O Ladrão De Sol escrita por M R B L A C K P E A R L


Capítulo 10
Cassie IX - Pegamos Carona no Trenó do Papai Noel


Notas iniciais do capítulo

Gente, mil desculpas pela demora para postar esse capitulo, me desculpem mesmo Ç_Ç
Mas enfim, ai está ele prontinho para ser lido, espero que gostem, tentarei postar o próximo o mais rapido possivel como forma de recompensa :3
Boa leitura o/
PS: KD NP, Spider Boy, Biih, abandonaram minha fic ? Está tão ruim assim ? Ç__Ç



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327535/chapter/10

    Capitulo 9
         Pegamos carona no trenó do Papai Noel

Cassie

 Eu nunca achei que aquele momento aconteceria, achei que não teria vontade de conhecer meu pai, mas a verdade é que eu sempre sonhara com aquele momento, poderia ser o meu desejo mais escondido, o desejo de um eu subconsciente, mas eu desejava, nem que fosse para xinga-lo ou abraça-lo, eu desejava aquele encontro e ele estava finalmente acontecendo, porém eu não sabia o que fazer.

-Olá filha – Todas as musas haviam deixado o salão, só eu e meus amigos estávamos ali encarando meu pai, o deus do Sol – Antes de tudo, eu quero dizer que sinto muito pelo seu destino, se pudesse nunca teria me envolvido com sua mãe, me desculpe por tudo.

-Como assim ? – Eu comecei a gritar, eu sabia que deveria me ajoelhar e se apresentar como Bilo e os meninos fizeram, eu também sabia que poderia explodir a qualquer momento por estar gritando com um deus, mas aquilo era maior do que eu – Você me dá esse castigo, por sua culpa minha mãe perdeu a vida dela, e você ainda vem me dizer que queria ter evitado tudo ?

-Me desculpe Cassie – Ele tirou os óculos de sol e eu pude ver seus olhos dourados, como um passe de mágica meu pai se transformou em um adolescente de dezenove anos, usava bermuda de surfista, camisa branca e chinelos de dedo, seu cabelo loiro estava bagunçado e desgastado pelo sol, sua pele estava laranja – Essa é a forma por quem sua mãe se apaixonou, e a forma em que eu mais me sinto a vontade, é difícil parecer um pai.

 Olhei nos olhos dele novamente,Atlantis colocou as mãos nos meus ombros para me reconfortar. Me senti mais relaxada e consegui pensar com mais clareza sem a raiva embasando minhas ideias.

-Gostou do meu presente ? – Meu pai me olhava com cara de menino que fez algo errado e queria se desculpar.

-Foi muito útil, obrigada deus Apolo – Respondi seca e grossamente  – Por que você queria a gente aqui ?

-Eu só queria lhes dar minha ajuda, afinal o carro roubado é meu – Ele piscou e um sorriso brincou em seus lábios, o deus pegou uma chave no bolso e atirou para gente, Atlantis a agarrou no ar e ia abrir a boca mas Apolo o respondeu antes mesmo de dizer suas palavras – Este é um rastreador, ele lhes dirá onde o sol está.

-Mas isso é um pouco complicado ...

 Jake ia começar a dizer algo porém Apolo o interrompeu do mesmo jeito que interrompera Atlantis como se já soubesse o que os dois perguntariam.

-O sol que está no céu é algo mais astronômico, o meu sol que carrego pelas nuvens todos os dias é algo mais filosófico, é o sol que as pessoas precisam, imaginam, o sol que aquece, que segue de leste a oeste acordando todos – Ele pausou como se fosse um orador de uma grande palestra – Enfim isso é algo um pouco complicado para vocês e não vem ao caso, a única coisa que interessa é que se ele demorar muito para voltar ao seu trajeto original ele vai afetar tudo de verdade, e ai o sol que está no céu poderá deixar de existir para a humanidade.

-E você sabe quem roubou o seu carro senhor Apolo ? – Atlantis despejou suas palavras tão rápido que quase não entendi, parecia que estava com medo de ser interrompido novamente.

-Sim – Apolo pareceu corar de leve – Foi um semideus, não sei quem era e tive uma breve conversa com Quíron, ele não faz parte do Acampamento.

-Mas um semideus lutando do lado errado ? – Atlantis estava indignado, ele lançava olhares incriminadores para Jake – Já achava constrangedor semideuses negando suas missões, agora lutado do lado errado.

-Por favor agora não rapazes – Bilo olhou para os dois com um brilho severo em suas pupilas – Como vocês descobriram esse mundo maluco recentemente não estão sabendo que a pouco tempo atrás na guerra que travamos contra Cronos o maior motivo por ela ter acontecido foram semideuses, muitos estavam cansados de serem deixados de lado, de não receberem a menor atenção de seus pais divinos, então graças a Percy os deuses tiveram que dar atenção a seus filhos, mas eu creio que ainda há muitos de vocês que sentem raiva e descordam das atitudes dos deuses, e também acredito que como Gaia ainda há deuses menores e monstros aliando semideuses por ai.

 Todos ficaram tensos e respiravam lentamente, um trovão ribombou no céu e as coisas começaram a escurecer, a noite estava chegando, Atlantis e Jake continuavam e se encarar e e eu tinha certeza que estavam se xingando mentalmente, Apolo chegou perto de mim e deu suas ultimas informações.

-Preste atenção Cassie – Ele olhou no fundo dos meus olhos, eu me vi vestida em uma túnica branca, uma coroa de louros dourada reluzia em meus cabelos, porém uma lágrima escorria dos meus olhos – Você vai conseguir, eu sei, só não deixe suas visões te atrapalharem, eu nunca as lhe concebi como um castigo, você vai descobrir que elas lhe são uteis.

-O que é aquilo vindo na nossa direção ? – Atlantis apontava para o céu, um cometa prateado vinha na direção do prédio – Ele não vai nos acertar vai ?

-Vai sim – O sorriso brincava novamente nos lábios de Apolo – Depois minha irmã diz que eu que sou teatral.

 O cometa prateado veio em nossa direção e não parou, ele começou a chegar perto e sua luz começou a ficar mais forte a cada centímetro que se aproximava, chegou a um ponto que não conseguíamos mais manter os olhos abertos e como se fosse por instinto todos fechamos os olhos quando o cometa estilhaçou as janelas que iam do teto até o chão.

-Eu que sou teatral Artemis ? – Todos abrimos os olhos e vimos que a sala não estava destruída, ela estava inteira igual a minutos antes, meu pai bagunçava o cabelo de uma garota ruiva que deveria ter seus doze anos  - Pronta para dar carona para esses semideuses ?

 Artemis nos olhou atenciosamente, era engraçado pensar na deusa da caça, no caso minha tia, como uma garotinha pequena, assim que ela viu Atlantis e Jake seus olhos se estreitaram, Bilo se jogou de joelhos no chão e começou a agradecer a deusa.

-Lady Artemis, deusa da caça, jurou ser eternamente virgem, me abençoando com sua graça, mal posso me conter de alegria.

-Obrigada sátiro  – Ela olhou para Bilo com um leve sorriso no rosto e logo se voltou para mim com aqueles olhos amarelos e sardas no rosto – Tudo bem minha querida ? Gostou de meu presente ?

-Olá – Me ajoelhei para a deusa, sei que não havia me ajoelhado para meu pai, mas eu não sentia raiva de minha tia – Muito obrigada pela sua benção.

-Se levante minha criança – Ela se virou e mostrou a língua para Apolo que fingiu não ter visto a cena – Pronta para se tornar uma das minhas caçadoras ?

-Caçadoras ? – Atlantis perguntou assustado, não estava entendendo nada mas ele parecia assustado.

-Fique quieto menino, minha conversa é com minha sobrinha – Ser olhado como se fosse algo insignificante pelos deuses era constrangedor, foi impossível não sentir dó de Atlantis  – E além do mais tenho certeza que seus sentimentos não interessam nem a mim muito menos a minha sobrinha querida – Ela sorriu alegremente para Atlantis e logo se virou para Jake – E você também, não adianta se alegrar, minha querida Cassie será uma grande caçadora ao meu lado, até acho que já podem se despedir dela, ela terminara a missão junto com minhas outras caçadoras.

-Me desculpe Lady Artemis – Eu ia me justificar mas Atlantis parecia ferido com as palavras que minha tia lançara com tanta segurança – Mas eu acho que Cassie deveria escolher seu próprio caminho, e essa missão foi concebida a mim, eu a liderarei até o fim.

 Bilo se engasgou com o próprio ar em seus pulmões, Apolo começou a rir descontroladamente e Jake parecia que pela primeira vez estava concordando com Atlantis balançando a cabeça positivamente em apoio ao loiro.

-Tudo bem garoto – Todos esperavam por uma reação perigosa da deusa que se desfazia da companhia masculina mas ela simplesmente sorriu – O que você escolhe Cassie ? Terminar essa missão com esses garotos insignificantes ou se juntar a minha caçada e ser eternamente jovem ?

-Me desculpe tia, mas neste momento eu desejo terminar essa missão o mais rápido possível.

-Tudo bem, mas quando desejar estarei sempre de portas abertas para você minha querida – Ela passou as mãos pelos meus cabelos, o que era estranho pois ela era mais nova do que eu – Sinta-se livre para se juntar a mim e minhas fieis companheiras assim que um desses garotos partir seu coração.

-Chega disso Artemis, cada segundo é tempo perdido – Apolo me separou de minha tia e me puxou para o lado mais afastado da sala – Nunca se junte a caçada de sua tia nem quando as coisas parecerem mais difíceis o futuro guarda coisas boas para você, tenho certeza disso, e cuidado, Gaia pode estar colocando seu maior e mais arriscado plano em ação, mas ela não deixou de ter um plano B e ele não deixa de ser menos perigoso que o plano A, coisas que não podem ser controladas estão sendo feitas e o resultado não é agradável.

Flores saem do chão
Junto com o amor
Artemis me ajuda.

-Belo haikai irmãozinho.

 Eu estava realmente sem palavras, não sabia o que dizer e fiquei sem responder, porque naquele momento minha querida tia Artemis me puxou e juntas se jogamos pela janela, não consegui gritar pois não estávamos caindo, estávamos a bordo do trenó do Papai Noel.  `

-E vocês ? – Disse Artemis gritando para os meninos que estavam de boca aberta dentro da sala – Vocês vão vir ou estão esperando que eu vá pegar na mão de cada um ?

 Logo estávamos todos dentro do trenó, renas inteiramente prateadas puxavam o transporte do Papai Noel, elas seguiam a rena dourada que voava na frente, a biga era intensamente confortável,  tinha bancos estofados por dentro e a parte de trás que geralmente era aberta estava protegida por uma corrente, foi ai que percebi que o trenó voador não tinha presentes e sim passageiras.

-Quem são elas ? – Jake perguntou com um sorriso bobo no rosto.

 Tinham duas meninas sentadas em um banco, uma tinha os cabelos laranjas igual fogo, sua pele branca reluzia a luz do luar e seus olhos castanhos pareciam mudar de cor, sua blusa e sua calça estavam rasgadas e sujas de tinta, já a outra tinha a pele levemente bronzeada e seus longos cabelos negros tinha mechas loiras, era asiática e me lembrou muito as musas que estavam dançando na sala onde encontramos o meu pai, seu short e sua camisa estavam um pouco queimados e rasgados e marcas de arranhões marcavam suas pernas.

-Essas são minhas protegidas, nem pense em interagir com elas – Artemis olhou severamente para os dois meninos que fitavam as duas garotas intensamente, elas realmente eram muito bonitas e eu senti um pouco de ciúmes – Elas ainda não sabem quem são seus pais divinos e ainda não decidiram se vão se juntar a minha caçada.

-Bem, se elas não se juntaram a sua caçada qual o problema de conversamos com elas ? – Atlantis perguntou para deusa.

-Vocês vão iludi-las para se juntar ao Acampamento e depois vão quebrar o coração das mesmas, comigo elas serão eternamente jovens e felizes.

 O assunto parecia acabado por enquanto, Atlantis apertou o botão da chave que meu pai nos dera e uma grande tela holográfica brilhava nos mostrando o mapa dos Estados Unidos, um sol brilhante e sorridente que no momento estava sob Seatle representava o carro do sol, ele corria rapidamente em direção ao Alaska.

-Porque ele está indo nessa direção ? – Atlantis perguntou com um certo receio na voz – Não é o que eu estou pensando certo ?

-Sim, é o que você está pensando filho de Atena – Artemis disse olhando diretamente para nós quatro.

-Parabéns Einstein, acertou uma pelo menos – Retrucou Jake.

-O sol está a caminho do Alaska, um lugar livre de nossos domínios, um lugar bruto e selvagem, um lugar esquecido pelos deuses.

 E com essas palavras da deusa eternamente virgem voamos pelo céu sem paraquedas depois de sermos atingidos por um raio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, oque acharam ? Curtiram as duas novas semideusas ? Qual sera o plano de nossa querida mãe natureza ? rsrs'
Esperem até o próximo chapter, prometo que tentarei posta-lo o mais rapido possivel *-----*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ladrão De Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.