O Ladrão De Sol escrita por M R B L A C K P E A R L


Capítulo 2
Atlantis I - Descobrindo a Verdade


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capitulo sendo postado, espero que gostem XD Resolvi escrever estilo o tio Rick na saga d'Os Heróis do Olimpo só que em primeira pessoa. Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327535/chapter/2

Capitulo I
        Descobrindo a verdade

ATLANTIS
 

Eu era um garoto normal até ontem, bem se você é um semideus você vai entender por tudo o que eu passei, e bem se você não é tenho certeza que adoraria passar por tudo e mais um pouco. Meu nome é Atlantis Goot, tenho 16 anos, cabelos loiros e olhos cinzentos, sempre morei com meu pai em Nova York a cidade que nunca dorme, meu pai é arqueólogo, então ele acaba viajando muito, o que não me agrada pois acabo vivendo com minha babá Matilde mas eu não podia reclamar muito pois já tinha viajado para alguns lugares legais com ele, como o Egito, México e até para Grécia, meu pai era fascinado pelo reino perdido de Atlantis, por isso o meu nome, ele disse que era o sonho dele descobrir a cidade perdida, e disse que também era o sonho da minha mãe, a qual eu nunca conheci e toda vez que tocava neste assunto ele me dizia que ela era uma grande arqueóloga e que tinha se perdido em alguma de suas aventuras mas que um dia ela voltaria para a gente, mas eu não entendia como uma mulher que acabara de ter um filho tinha partido em uma viagem tão perigosa assim e meu pai sempre dizia que ela amava o trabalho dela e era complicado explicar.
 Naquela manhã tudo tinha começado um pouco diferente, assim que eu me levantei me dei conta de que Matilde não tinha me acordado para o café da manhã, tudo bem que estava de férias mas ela sempre me acordava, decidi me levantar, fui até o banheiro que havia em meu quarto e tomei um banho para acordar, abri meu closet atrás de minhas roupas mais confortáveis, não estava a fim de sair naquele dia, mesmo meu pai tendo descoberto grandes artefatos nos deixando ricos eu arrumei minha cama, Matilde cuidava de mim porém não fazia muitos serviços domésticos, ela cuidava da casa, três vezes por semana uma equipe de limpeza vinha limpar nosso apartamento e Julieta uma senhora gorda sempre trabalhava na cozinha, e também tinha nosso motorista Alfred, na verdade o dinheiro que nos sustentava não era só o que meu pai ganhara em suas descobertas, meu avô Jonnathan também contribuía bastante com nossas despesas.
 Assim que terminei de arrumar meu quarto e fui para cozinha notei outra coisa estranha, não era Julieta nossa cozinheira gorda que estava na cozinha, e sim uma senhora estranha, seu rosto era redondo e enrugado com algumas verrugas, seus cabelos ralos e negros eram vistos embaixo da toca de cozinha e suas mãos lembravam garras.

-Quem é você ? – Eu perguntei assustado – Onde está Julieta e a Matilde ?

-É assim que se fala com uma senhora cozinheira rapazinho ? – A velha falava de um modo estranho mas eu não conseguia perceber o que estava diferente.

-Me desculpe, mas quem é a senhora ?

-Meu nome é Gertrudes, eu sou a nova cozinheira – Ela me lançava olhares frios e severos, mas o que eu tinha feito de errado ? – Julieta teve problemas familiares, e sua babá teve que ir resolver problemas para seu pai, Alfred a levou, mas antes ela pediu para eu ficar aqui.

-Mas ela deixou algum recado ? – Eu sentia que algo estava errado, Matilde não era de fazer essas coisas, ela teria me avisado de alguma forma.

-Você não acredita em mim sabidinho ? – O jeito como a velha me chamara de sabidinho, sim, aquilo estava muito estranho – O que você vai querer comer pequena corujinha ?

 Sim, havia algo de estranho naquela senhora gorda e calva, porque ela me chamara de corujinha ? Por algum acaso Matilde havia contado a ela que eu gostava de passar noites acordado jogando vídeo game ?

-Não, estou sem fome.

 Naquele momento tudo aconteceu, Gertrudes a velha cozinheira se transformou, da cintura para baixo ela tinha pernas de galinha com pena e tudo, seus braços pareciam asas de pássaro com garras, seus olhos estavam negros e sua boca salivava com dentes pontudos e podres, a velha se transformara em uma galinha diabólica e saltava em cima de mim, mas sem saber como fiz aquilo me esquivei dela fazendo o monstro bater a cara na parede.

-O que está acontecendo aqui ? Quem é você ? O que é você ?

 Mas eu sabia o que ela era, em minha viagem para Grécia com o meu pai estudei um pouco sobre mitologia e acabara descobrindo coisas interessantes, como a velha estar parecendo uma harpia de contos antigos.

-Eu vou comer você filhinho de Atena !

 Desta vez o monstro tinha sido mais rápido, acabara me derrubando no chão caindo sobre mim, o halito fétido do monstro queimava os meus olhos e o meu nariz, mas outra coisa estranha acabou acontecendo, a porta do apartamento foi arrombada, o vizinho de muletas com quem eu sempre tinha boas conversas estava sem calças, mas ele tinha pernas de bode, o que ainda era mais assustador.

-Solte ele sua harpia nojenta ! – Bilo Waterfall jogou um pedaço de madeira na cabeça do monstro que acabou saindo de cima de mim – Rápido, se levante Atlantis, e corra !

 Bilo Waterfall era legal, tinha cabelos cacheados e sempre andava com um chapéu de cowboy, era baixinho e gordinho, acabara de se mudar do Texas e nunca se queixava por usar muletas, mesmo assustado em ver Bilo com pernas de bode cheio de pelos marrons eu me levantei e corri para sala saltando o muro da cozinha americana, não me pergunte como fiz aquilo e como fiz o que logo vou contar, foi mais um dos momentos “olhe coisas estão acontecendo ao meu redor e eu nem percebo”, sempre tive momentos assim e dificuldade para ler coisas e me concentrar, era por causa do meu Déficit de atenção e meu TDH.
 Logo o monstro estava voando pelo meu apartamento, Bilo tocava uma flauta de bambu mas nada acontecia até que tive uma ideia, na parede oposta a televisão havia uma espada inteira de ouro que reluzia com a luz do sol que entrava pelas janelas, eu a tinha achado em uma viagem com meu pai no Alasca, ela estava perto de uma parede com um triangulo azul estranho, então com outro daqueles momentos mágicos eu peguei a espada desferindo um golpe na cabeça do monstro no momento certo o transformando em um monte de areia amarela.

-O que aconteceu aqui ?

 Essas foram as ultimas palavras que eu disse antes de saber de toda minha verdade e ser trago para o Acampamento Meio-Sangue sendo renunciado pela minha mãe Atena, e depois de tudo isso no meu segundo dia ainda sou convocado para uma reunião na casa grande.      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam do novo filho de Atena ? Gostaram do capitulo ? Mereço reviews ? Próximo capitulo só quando tiver alguns reviews XD