O Ladrão De Sol escrita por M R B L A C K P E A R L


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Hey, espero que gostem, novas profecias, novos semideuses, novas missões e boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327535/chapter/1

 Argos II estava prestes a levantar voo e os últimos reparos eram feitos por Leo e outros filhos de Hefesto, os equipamentos, a comida e outras coisas eram levados para dentro. Annabeth e Jason trocavam as ultimas palavras com Quíron ao lado do navio de guerra, ele dava as suas ultimas instruções e boa sorte para os semideuses. Logo que embarcaram o navio levantou voo e os campistas que ficaram acenavam e desejavam boa sorte a todos, assim que a grande mancha marrom sumiu em meio as nuvens Quíron ordenou que os demais campistas voltassem as suas respectivas atividades e chalés, mas uma coisa começou a chamar atenção em meio a crianças e adolescentes, a oráculo do acampamento, Rachel Elizabeth Dare caíra de joelhos no chão com as mãos estendidas aos céus, uma névoa verde em forma de serpente se enrolava em volta da garota enquanto seus olhos brilhavam, ao abrir a boca uma voz masculina e triplicada recitou .

O sol fora sequestrado
 Para o norte seguirão os novatos
A coruja lidera em seu voo raso
No campo será semeado o caminho que deverá se trilhado
Do titã dourado a luz será libertada
E a terra da noite eterna será livrada”.

 Logo a nevoa verde desapareceu e Rachel voltou ao seu normal, sem saber o que tinha acontecido apenas observando um preocupado Quíron coçar a barba imerso em seus profundos pensamentos. Todos ficaram chocados com aquilo, Annabeth, Leo, Jason e Piper mal tinham partido em uma missão de salvação ou destruição do mundo e outra profecia estranha e perigosa já havia sido recitada, não bastava Gaia estar tentando acordar e renascer seus filhos medonhos para destruir o mundo o carro do sol havia sido roubado.

-Todos os conselheiros já para casa grande, os demais voltem para suas atividades – Quíron olhava para todos seriamente deixando bem claro que a situação não era das melhores – Rachel, venha comigo.

 Quíron saiu apressado até a casa grande com Rachel ao seu lado, todos os campistas se olhavam, os conselheiros logo já estavam lotando a sala de conselhos de guerra, aquela mesa de pingue-pongue já não era suficiente para todos.

-Bem, uma nova missão nos foi oferecida, e não me parece lá a das melhores – Todos começaram a se agitar, Clarisse contava a Rachel o que ela dissera em seu transe – Vamos se acalmem, precisamos decidir os detalhes logo, se o sol foi roubado não temos muito tempo para discutir.

 Todos apoiaram Quíron e se calaram, alguns levantarão a mão para se oferecer a missão, porém Rachel foi a primeira a falar.
 

-Pelo que Clarisse acabou de me contar essa é uma missão apenas para novatos – Katie Gardner filha de Deméter logo abaixou sua mão – E eu sinto que é algo que desencadeara outras missões e nos mostrará novos heróis.

 A tensão na sala só aumentou, ninguém queria acreditar. Porque o destino os estava castigando tanto, o que os semideuses fizeram para sofrer aquilo, mal tinham acabado uma guerra contra Cronos, Gaia estava tentando se levantar de um sono eterno e agora a oráculo do acampamento dizia que aquilo podia levar a coisas piores, Quíron coçou a garganta em um tom que dizia “Vamos deixar esse papo de fim do mundo para outra hora e vamos nos concentrar nesta missão”.

-Como eu estava dizendo não podemos demorar muito, e como Rachel nos lembrou apenas novatos devem partir nesta missão, e como diz um dos versos um filho de Atena irá liderar está missão – Quíron olhou para o líder temporário do chalé de Atena afinal Annabeth havia partido em missão e não sabia se voltaria – Mitchel, acho que você deveria ir atrás de seu ultimo irmão que se juntou a nós.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ? Gostaram ? Odiaram ? deixem um review, mesmo que seja um "gostei" isso incentiva a continuar postando, valeu ;D