Percy Jackson - As Armas Sagradas escrita por Rafael Ed Kepler


Capítulo 13
O Confronto começa, Nico é o primeiro?


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo fresquinho para vocês xD, então, vamos ver o quão fortes são os Shines?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327525/chapter/13

                Então, algo atingiu minha mente, a espada não me deixara mais forte, de fato, mas os meses de luta contra Urano haviam afetado meu corpo. Toda experiência adquirida naquele tempo, foi convertida em força para meu corpo.

                Nico também olhava para as próprias mãos, incrédulo.

                Não fiquei mais tempo me admirando, senti algo, uma presença, não, duas... Não, centenas de presenças!

                -Então, você sentiu? - perguntou Silha. - Você sabe de quem são essas presenças, certo?

                -Dos deuses... E dos meio-sangues do acampamento! - exclamei - Eles... Parecem tão perto.

                -É por que eles estão. - Nico disse.

                O garoto caminhou até encostar em uma porta, que era tão negra quanto à noite, permanecia perfeitamente camuflada sobre à fraca luz do lugar.

                -Estão logo atrás dessa porta. - confirmou Nico. - Mas ela parece trancada... Acho que teremos que arrombar. Por alguma razão, não consigo atravessar as paredes ou portas desse castelo com minha sombra.

                -Então, dêem licença. - disse Thalia. - Vou explodir essa porta em um milhão de pedaços.

                Ela puxou uma flecha da aljava em suas costas e atirou em questão de instantes. Não demorou muito, tive tempo apenas para saltar e não ser atingido pela explosão.

                A porta caíra, do espaço oculto por ela saía uma forte luz, o que poderia ser uma lâmpada muito forte, ou que o próprio sol estava lá dentro.

                Entramos todos, um por um. E, lá dentro, estava à cena que mais desequilibrou minhas emoções. Era um imenso salão, tinha pelo menos o tamanho de um estádio de futebol, a partir de alguns metros ao lado das portas, montava-se uma prisão, as grades deixavam cerca de dez metros entre à parede e as grades, e, atrás dessas grades estavam todos semideuses e deuses do Olimpo, todos olhando para o que restara da porta, com seus olhos voltando dos estilhaços da porta até os inesperados visitantes.

                Mas isso não era tudo, no meio da sala estavam os dez Shines. Como os reconheci? Simples, olhos pastosos, roupas incrivelmente brancas e sentavam todos em simetria, com cadeiras que certamente, algum dia, pertenceram à um palácio.

                -Então os guardas perderam mesmo. - disse um dos dez que estavam ali.

                -Aqueles são... As caçadoras... Nico, o filho de Hades e... Percy, filho de Poseidon? - ecoou o murmúrio por entre os presos.

                Voltei meus olhos à eles, estavam surrados, pareciam famintos, estavam todos em péssimas condições.

                -Sim. Vocês estão certos. Estamos aqui hoje para oferecer um último espetáculo antes de suas mortes! - exclamou um dos dez sentados, este logo se levantou, percebeu-se que era o Shine que atacou o acampamento meio-sangue. - Vejam como somos bondosos!

                O homem criou uma espada branca feita inteiramente de energia, assim como na luta contra Dionisio. Seus olhos pastosos pousaram em mim, logo ele retomou à fala.

                -Você é o garoto que eu ataquei naquele acampamento... Sim, me lembro de você. - comentou o Shine - Não entendo como não morreu, mas, não tema. Morrerá agora, pelas minhas mãos.

                Meu corpo todo tremia. Depois de ver à essa cena, só tinha uma coisa clara em minha mente. Que eu queria matar cada um deles.

                Levantei minha mão, afim de pegar a espada em minhas costas, porém, Nico falou:

                -Percy. O líder nunca ataca primeiro, entendeu? Ele é sempre à arma secreta. Aprendi isso em jogos, mas, é aplicado aqui também. Você é nosso trunfo, deixe que eu cuido dele.

                Isso me acalmou, às palavras de Nico soavam tão confiantes, eu não chegara a ver todos poderes do Shine, mas também não vira todos poderes do garoto. Bem, ele certamente falara as palavras certas.

                -Você? Cuidar de mim? - disse o Shine, já andando alguns passos. -Vocês estão mesmo muito confiantes, não é mesmo? Acho que todos deveriam vir juntos, para terem, ao menos, uma ínfima chance.

                Nico sumiu desapareceu, quando reparei, ele estava com a espada em mãos, na frente do Shine, que demonstrava um rosto de surpresa, quase pânico.

                À espada coberta de sombras de Nico foi em direção à garganta do homem, este levantou sua arma de energia para parar o golpe de Nico, mas, sem êxito, à lâmina de Nico atravessou a energia esbranquiçada sem qualquer problema. Logo, à cabeça do Shine estava no chão.

                -Fraco. - disse Nico. - Acho que vocês não entenderam uma coisa. Nós não somos deuses, somos a equipe de resgate. Só os mais fortes estão na equipe de resgate, espero que entendam isso. Thalia.

                -Certo, caçadoras, preparar! - Thalia disse.

                Todas as caçadoras atiraram flechas em direção à Nico, estas o atravessaram sem qualquer problema, mas, quando elas emergiram do outro lado do corpo do filho de Hades, estavam cobertas de sombras.

                E isso não foi o mais incrível, a sombra nas flechas se estendeu até se ligar com às demais. Logo se tinha uma rede de sombras indo diretamente na direção dos nove restantes.

                Todos os nove conseguiram escapar, as cadeiras não tiveram à mesma sorte. Porém, após à fuga, mais um Shine foi abatido por uma flecha vinda de uma das caçadoras.

                -Então, dois derrotados em... Dois minutos? - Nico disse. - Precisaremos só de outros oito minutos, ou vocês darão mais trabalho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews? >.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson - As Armas Sagradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.