Percy Jackson - As Armas Sagradas escrita por Rafael Ed Kepler


Capítulo 14
Primeira baixa. A Poderosa tenente de Ártemis.


Notas iniciais do capítulo

Não levem o título ao pé da letra... Leiam o capítulo :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327525/chapter/14

                Os oito restantes pareceram se incomodar um pouco, mas logo a expressão preocupada se tornou divertida, até que um deles disse:

                -Nossa, realmente, humanos são muito arrogantes.

                -Arrogantes? Humanos? - perguntou Nico - Como se pudessem julgar alguma coisa. Chegaram atacando e atirando em todo mundo, como se pudessem derrotar tudo e todos sozinhos.

                -Mas podemos. - respondeu o mesmo homem. - Derrotamos os deuses, capturamos os semideuses, o que mais falta?

                -Acho que essa cabeça no chão responde por mim. - completou Nico. - Capturaram os semideuses, muito bom, derrotaram os deuses! Esplêndido! Mas e nós? Derrotamos dois de vocês sem, praticamente, qualquer esforço. E, ao menos que sejam pelo menos dez vezes mais forte que esse cara aqui, não conseguirão nem encostar em mim.

                "Ele está sendo arrogante demais." disse Urano em minha mente.

                Isso pareceu irritar eles, todos começaram a se mover, indo em direção à Nico, exceto um deles, que parecia ser uma espécie de líder. Bem, aos meus olhos, todos pareciam iguais, porém este suposto líder se destacava em alguns quesitos. Todos vestiam mantos brancos, tinham rostos severos e cabelos louros, quase esbranquiçados, presos em um rabo de cavalo. Apesar de todos rostos serem diferentes, as características físicas deixavam todos um tanto iguais, exceto o único que não se moveu. Este vestia um manto negro, diferentemente de todo resto, seus olhos pastosos também eram negros, totalmente o oposto dos outros, seu cabelo era castanho escuro, preso em um rabo de cavalo, e era o único entre eles que tinha barba mal cortada.

                As caçadoras correram até Nico e se posicionaram em seu lado, no exato momento que os Shines aceleraram para um ataque.

                Uma chuva de flechas despencou pelos arcos das caçadoras, enquanto todos os oito Shines esquivavam das explosões facilmente, Nico aproveitou a confusão para investir também. Sua primeira vítima estava desatenta, preocupado em esquivar de uma nuvem roxa que saíra provavelmente da ponta de alguma flecha, não reparou na lâmina negra vindo de encontro com seu pescoço. O resultado? Bem, nada além do esperado, Nico decepara outro Shine.

                Porém, outro apareceu atrás do garoto, ele moveu sua espada esbranquiçada para atravessar o garoto no meio, mas sem efeito, atravessou o corpo de Nico sem ter qualquer efeito. O que aconteceu em seguida você deve esperar. Outra cabeça rolou ao chão.

                -Ele está ficando bom em cortar cabeças. - disse à mim mesmo.

                A luta se estendeu por um tempo ali no meio, logo não restava nada além de cinco Shines, juntamente com as caçadoras e Nico.

                -Esses idiotas... - comentou um dos sobreviventes - Bem, não faz mal. Aliás, bem pelo contrário, isso nos favorece.

                O mesmo Shine investiu em Nico, mas este era muito mais rápido que os outros, Nico perdeu a cor, ele não esperava essa velocidade, quando pensei em me mover para ajudar, uma garota se enfiou entre ele e a espada do Shine.

                -Saia garota! - gritou ele, sua espada baixou furiosamente até atravessar todo o corpo da jovem caçadora.

                -Adriana!! - gritou Thalia.

                Quando o corpo de Adriana atingiu o chão, Thalia fez algo simplesmente inacreditável. Ela correu até o Shine, a espada do homem mudou de direção e foi de encontro ao corpo dela, porém, a garota se agachou, rolou até os pés do Shine, já com uma flecha em mãos, perfurou o pé do homem, logo em seguida,Thalia se levantou e, com sua faca de prata, perfurou a garganta do homem.

                O Shine gemeu um pouco até cair ao chão, sem se mover mais.

                -Adriana! - gritou Thalia, sob o corpo de sua caçadora. - Aguente firme! Adriana!

                Me aproximei deles, pude ver melhor a garota, tinha cabelos castanhos, seus olhos eram de um azul intenso, mas agora não pareciam ser capazes de focar em nada.

                -Thalia. - disse Nico. - A vida... Está deixando o corpo dela... Não há mais... Como salvá-la.

                -Cale a boca, Nico! - gritou Thalia. - Ela está assim por que tentou te salvar, seu idiota!

                -Tudo... Bem... Senhora... - Adriana gemeu com dificuldade. - Não... Teríamos como ganhar sem ele...             

                -Não fale! - disse Thalia. - E não morra! É uma ordem!

                -Sinto que não... Poderei seguir esta ordem, minha senhora. - disse ela.

                Enfim, a cor desapareceu totalmente do rosto da menina, seus olhos se fecharam e ela... Partiu.

                As lágrimas surgiam nos olhos, todos continham uma sincera dor, que não podiam dar ao luxo de transbordar durante a batalha.

               

                -Por que tanto lamento? - perguntou um Shine. - Estavam dispostos à vir aqui sem ter nenhuma baixa?

                Thalia se levantou, olhei rapidamente para ela, seus olhos transbordavam ira. Não importa o quão forte fosse aquele Shine, uma vez Thalia desse jeito, ninguém seria capaz de sobreviver.

                Ela pegou outra flecha de sua aljava infinita, pude sentir a raiva transbordando do corpo da garota, até perceber a misteriosa aura cinzenta que à cercava.

                "A benção de Ares." disse Urano. "Todos aqueles que entrarem em uma batalha, se estiverem prontos para dar sua vida nela, receberão minha benção. Ele disse certa vez."

               

                Thalia saltou para cima do Shine, com uma flecha na mão esquerda, na direita sua faca de prata. O Shine ergueu sua espada esbranquiçada para acertar Thalia, mas ele era lento e previsível demais, Thalia jogou a flecha em sua direção, o que obrigou ele a mudar a trajetória de seu ataque, para defender-se da flecha. Thalia aproveitou essa brecha, para atingir com o cabo da faca o braço que empunhava a espada, depois de feito, a garota fez uma volta com seu corpo e enfiou a faca no lado esquerdo do peito do homem, onde ficaria o coração, caso fosse humano.

                Tendo coração ou não, o golpe bastou para derrubar o Shine e o deixar totalmente imóvel. Com isso restara quatro Shines, contando com o líder.

                -Adriana... - disse Thalia. - Eu prometo. Prometo. PROMETO QUE FAREI SUA MORTE NÃO TER SIDO EM VÃO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam? >.