Percy Jackson - As Armas Sagradas escrita por Rafael Ed Kepler


Capítulo 11
Todos reunidos. Amanhã, finalmente.


Notas iniciais do capítulo

Então, que tal recrutarmos as caçadoras no capítulo de hoje? :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327525/chapter/11

                Às flechas vieram em uma velocidade sobrenatural. Não me preocupei com Nico, já que, sua sombra o manteria seguro. O único em perigo no momento era eu.

                Criei uma parede de gelo na minha frente o mais rápido que consegui. Infelizmente, as flechas explodiram e destruíram a parede. Consegui liquefazer os pedaços de gelo que me atingiriam, mas a explosão ainda me atingiu e eu fui arremessado contra o muro.

               

                Me levantei aos poucos, o gelo havia abafado boa parte da explosão, mas, mesmo assim, havia levado alguns danos. Meu braço direito sangrava com ferimentos que vinham do ombro, também senti alguns cortes no rosto, apesar de não ô ver, senti que estava ensanguentado também.

                Aquilo despertou minha raiva. Antes que a poeira baixa-se , fui até as caçadoras, mas me surpreendi ao ver todas no chão.

                -Cara... Você está acabado! - disse Nico ao meu lado.

                -Você fez isso? - perguntei.

                -O que? Derrubar as caçadoras? Ah, sim, às peguei desprevenidas, logo depois de atirarem. Mas Thalia não está entre elas. - comentou ele.

                Senti outra flecha vindo, antes que à mesma chegasse perto, congelei e a despedacei. A presença que atirou a flecha me atacou, tinha uma arma de curto alcance, pois teve que chegar bem perto para me atingir.

                Desviei e me virei. A garota que me atacava era rápida e habilidosa, esquivei de todos golpes e parei o último, porém, da manga de sua camisa, uma flecha saiu, ela a segurou e a mirou em minha garganta.

                Foi nesse momento que uma espada negra cortou a flecha no meio. A ponta caiu no chão e explodiu, segundos depois de eu me afastar.

                -Acho que já chega. Certo, Thalia?- disse Nico.

                -Thalia? - perguntei.

                A poeira baixou, revelando a garota na qual, anos atrás, era uma árvore.

                -Você é... Nico? E... Percy? - pergunto ela, surpresa.

                -Oh, por que não disseram logo? Eu teria desativado às armadilhas se soubesse. - comentou ela.

                -Como avisaríamos? - perguntou Nico. - Com os deuses do Olimpo presos, e os menores escondidos, não há como fazer uma mensagem de Íris. E eu não tenho seu número de celular.

                -Celular? Eu não tenho celular. São muito perigosos. - replicou Thalia.

                -Ele estava brincando, Thalia - falei. - Só um meio de explicar que não tínhamos como avisá-la.

                Ela entendeu, e, no mesmo instante, socou o braço de Nico. Depois fez sua cara emburrada de sempre e pergunto:

                -Então. O que querem?

                -Então, sabe, estamos pretendendo salvar os deuses e meio-sangues. - Nico disse - Então, precisamos de aliados. E, por mais incrível que pareça, Percy acha que vocês serão úteis.

                -Seu... Saque sua espada, vou tirar sua vida. - falou Thalia.

                -Perfeito, pode vir!

                Antes que os dois pudessem começar a lutar, encostei no cabo da espada em minhas costas e criei uma parede de gelo transparente entre eles.

                -Não estamos aqui para lutar entre si. - falei. - Temos um objetivo grande e inimigos fortes pela frente. Descontem sua raiva neles.

                Isso pareceu acalmá-los um pouco, tanto que destruí a parede entre eles.

                -Então, como chegamos até eles? - perguntou Thalia - Naquela dimensão deles.

                -Dimensão? - perguntei.

                -É. - Nico disse - Os Shines estão em uma dimensão diferente. Eles tem tipo uma fortaleza lá.

                -E-Eu não sabia disso. - falei. - Como diabos chegamos lá?

                -Você não deveria ser uma espécie de líder, seu idota? - Thalia perguntou - Como salvaremos o Olimpo com um líder que não tem cabeça?

                -Ahh, cale-se! - disse. - Eu vou dar um jeito.

                -Não, eu vou dar um jeito. - disse Silha, saltando no meu ombro.

                -A gata de antes... - Nico falou.

                -A-A gata... Fala? - Thalia perguntou, atônita.

                -Nyah! - respondeu Silha.

                -Nyah? - repetiu Thalia.

                -Nyah? - disse Silha.

                -Ah, larga disso, Thalia. - disse Nico - Eu ainda estou tentando entender essa gata maluca...

                -Maluca? Olha do que me chama, semideus! Nyah! - repreendeu Silha. - Eu sou Silha! A maga do tempo, e a única que pode acessar a dimensão dos Shines!

                O tom da conversa mudou, Thalia e Nico passaram à tratar do assunto com mais importância.

                Silha explicou que, um dia, a dimensão da terra e a dos Shines eram uma só, foi dessa junção que nasceu à morte. Há muito tempo atrás, quando Urano e Gaia juntaram-se, criando o planeta terra, uma dimensão próxima acabou sendo arrastada junto, à dimensão da morte, dos Shines. Como Urano e Gaia surgiram antes da junção, eles permaneceram imortais, e seus filhos que nasceram de dois imortais também. Porém, após o surgimento dos humanos no mundo, à dimensão da morte foi se envolvendo mais e mais, até surgir o término da vida. Vendo que, se isso se agravasse, todos humanos já nasceriam mortos, os deuses do Olimpo se uniram e separaram às duas dimensões. Mas não antes dos humanos passarem a idolatrar os Shines, para se prevenirem da morte.

               

                -Então, é isso que eles querem. - completei. - Ter a mesma adoração que tinham no passado.

                -Sim. Nyah! - respondeu Silha

                -Bem, então, como você poderá nos levar até essa dimensão? - perguntou Thalia.

                -Só preciso fazer um lugar voltar no tempo até no dia em que as duas dimensões estavam juntas.Nyah! - respondeu Silha.

                -Entendo, bem, vamos partir então. - falei.

                -Não. -Thalia disse. - Minhas caçadoras estão desacordadas, não serão úteis desse jeito. E Nico também parece mais morto que vivo. Devemos descansar hoje.

                -Mas não temos tempo! - disse.

                -Temos sim, Nyah! - Silha disse - Temos quase dois dias até a drenagem total dos poderes. Durmam hoje e amanhã partimos. Vai ser uma luta difícil, não podemos ser precipitados.

                -Ah, então você também lutará? - perguntou Nico.

                -Eu? Não. Nyah! Estarei dando apoio moral. - disse ela.

                -Sua gata inútil. - Nico replicou.

                -O que? Quer que eu volte seu tempo até você ser um mero bebê? Nyah!

                -Ah, cale-se. - disse Nico.

                -Ora, seu!

                Ela saltou em direção à Nico, mas este já tinha se ido com as sombras.

                -Maldito covarde. Nyah!

                -Deixe-o. - falei - Ele teve um dia difícil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que esperam da luta final contra os Shines? >