Os Sete Amores De Michelle Borardi escrita por Dani Morais


Capítulo 17
Preciso Saber




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327491/chapter/17

Pelo menos alguma coisa deu certo naquela semana. Desde quando Pedro entrou para minha sala eu não falei mais com ele  -finalmente entendi por que minha mãe me dizia para rezar antes de dormir para afastar o mal.- Todos os dias fazia questão de ir cumprimentar Fernando  e como os dois eram amigos, eu passava reto por ele. Não tinha como saber exatamente a expressão que ele fazia quando eu o ignorava, pois eu tinha evitado ao máximo olhar em seus olhos azuis que me deixavam louca.

Se o começo da semana tinha sido um sucesso, quinta-feira chegou para estragar tudo.

Cheguei à escola e subí direto para a sala de aula antes de todo mundo como de costume para amaldiçoar Pedro antes que ele entrasse para a aula. Assim que coloquei o primeiro pé para dentro da sala vi um pequeno boné azul no cantinho quase imperceptível.

-“Oi, Fernando! Por que toda vez eu te encontro aqui na sala sozinho?”- Ele olhava para a janela e não me respondeu.

-“Fernando, tá tudo bem?” – Nenhum sinal de vida.

Fiquei irritada e cheguei mais perto para olhá-lo nos olhos. Coloquei-me em pé na frente dele e puxei seu rosto para que ficasse em direção ao meu.

Assim que toquei seu queixo pude perceber um pulinho de susto que ele deu.

-“Oi Mi! Tudo bem?” – Ele respondeu em choque.

-“Comigo sim, mas com você parece que não!”- Sentei na carteira da frente- “Estou te chamando já faz um tempão e você não responde!” – cruzei os braços.

-“Ah, me desculpa, estou com fone de ouvido.”- Ele disse tirando a blusa e revelando seu Ipod.

-“Hum... mas não é só isso.”- Ele desviou o olhar para a enorme nuvem que passava por cima da escola.

-“Você não vai me falar o que é?”- Nem se mexeu.

-“Bom, se pra você falar alguma coisa eu vou ter que me jogar na lata de lixo como da última vez...”- Eu disse levantando e seguindo em direção ao lixo- “...estou indo agora!”

“Você é uma palhaça mesmo!”- Ele disse com um sorriso bobo no rosto.

“Então você vai me contar?”- Me sentei novamente.

“Quem sabe algum dia...”- o sorriso em seu rosto se tornou uma expressão confusa e nublada.

“Tudo bem eu desisto!”- BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENG- Os sinal tocou anunciando a aula de história.

Tudo corria perfeitamente bem. Eu estava ignorando o Pedro, Pedro estava me ignorando, eu estava encarando Fernando e Fernando estava me encarando...

Até que professora vaca de história decidiu anunciar o novo trabalho trimestral. E ela não era vaca só por ser o trabalho mais complicado do mundo e nem por insistir em escolher os grupos, mas sim por me colocar no mesmo grupo com o Pedro e o Fernando ao mesmo tempo!

-“Professora, por favor! Você não acha que nós já temos maturidade suficiente para escolher nossos próprios grupos?” – Eu tentei...

-“Acho, por isso que eu mesma escolhi os grupos. Vocês devem ter a mesma maturidade para lidar com os colegas que eu escolhi!”.

-“VAAAAAAAAAAAAAACA!”- Eu só pensei, mas minha vontade era gritar na orelha dela e fazê-la engolir todo aquele giz da lousa com apagador e tudo.

Dei as costas para a vac...professora e segui para a minha carteira. Antes que conseguisse colocar minha bunda no acento senti uma mão -gigante- em minhas costas.

-“E aí delícia? Quando vamos fazer o trabalho?”- ARGH, aquele ar arrogante dele...

-“Ah, eu não sei, temos que ver com o Fernando...”- tentei fazê-lo vazar logo do meu pé e nunca mais falar comigo.

-“Não seja por isso...”- ele estendeu a mão- "... Nando chega junto!”- Voltou a olhar para mim com um sorriso malicioso no rosto. Retribuí com um sorriso irônico.

Olhei para Fernando vindo em nossa direção com a menor empolgação possível que um ser humano possa ter.

-“Que é, Pedro?”- Ele tirou os olhos de mim e passou a fitar o amigo.

-“O trabalho vai ser na sua casa, beleza?” – Olhei para ele indignada com a falta de tapa na cara que ele tava.

-“Fernando se você não puder...”- Eu tentei aliviar um pouco a situação, mas fui interrompida.

-“Por mim tudo bem.”- Ele disse sem olhar para mim.

Olhei para o chão sem escolhas.

-“Beleza! Então amanhã as oito na sua casa!”- Pedro se virou e caminhou em direção à porta da sala enquanto eu o imaginava caindo, comendo lixo, eu jogando uma cadeira nas costas dele, eu o enforcando, eu passando o pé nele, entre outras coisas.

Depois de todos esses acontecimentos me responde: COMO EU FUI TÃO ÓTARIA DE GOSTAR DE UMA CARA PATÉTICO COMO O PEDRO? SÓ SENDO MICHELLE MESMO!

...

Já eram quinze pra oito e meu pai estava fazendo a reflexão diária dele no chuveiro e, olha, ele deve ter feito muita merda aquele dia por que ficou, pelo menos, uma hora e meia naquele banho.

-“Pai, nós já deveríamos estar saindo de casa essa hora! Você já pensou em tomar um banho um pouco mais rápido?”

-“AAAH! EU TRABAHO O DIA INTEIRO! O TEMPO QUE EU TENHO PARA DESCANSAR VOCÊ AINDA FICA ME APRESSANDO! ME POUPE GAROTA! AINDA ESTOU ACHANDO MUITO ESTRANHO ESSA HISTÓRIA DE SÓTER MENINOS NO SEU GRUPO!”

-“NÃO É CULPA MINHA SE AQUELA VACA DA PROFESSORA ESCOLHEU OS GRUPOS!”

-“OLHA ESSA BOCA, MENINA! EU TE DEI MAIS EDUCAÇÃO QUE ISSO!”

-AI, TÁ BOM PAI, SÓ SAI LOGO DESSE BANHO E ME LEVA NA CASA DO FERNANDO!

...

-“Oi gente! Desculpa o atraso! É que meu pai resolveu tomar o banho do mês hoje...”- Cheguei no quarto do Fernando e espalhei minhas coisas pela cama dele.

-“Caramba, gracinha! Até que enfim você chegou! Já estava achando que você não vinha...”

Olhei para o Pedro e dei um sorriso falso. Fernando bateu a mão no caderno que segurava como se não aprovasse o modo que Pedro me tratava.

-“Vamos terminar o trabalho logo!”- Fernando disse apressado.

-“Tá bom galera. Mi, o que você acha de deixarmos o Fernando descansar um pouco e irmos fazer o trabalho no outro quarto?”- Pedro riu do que ele mesmo falou.

Fernando levantou irritado da cadeira e saiu do quarto como vento.

-“Você é sem noção mesmo, né Pedro?”- Eu falei indo procurar Fernando.

-“Mas o que eu fiz de errado?”- Pude ouvi-lo enquanto saía do quarto.

Andei por todo o apartamento até encontrar Fernando na cozinha.

-“Você tá bem? Por que saiu daquele jeito do quarto?”- Eu me aproximava.

-“Olha eu não gosto nada desse jeito que ele fala com você!”- Isso eu já percebi né.

-“Você quer me contar o que ficou me devendo lá na sala?”- Eu disse ansiosa pela resposta.

-“É complicado!”- Ele olhou para o chão.

-“EU SOU COMPLICADA! Acho que posso entender!”- Eu disse segurando sua mão.

Ele a soltou e disse:

-“Tudo bem, eu falo...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!