Sorrisos e Sussurros. escrita por Jajabarnes


Capítulo 5
Lágrimas.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327438/chapter/5

Chegamos no castelo no dia seguinte. Pela tarde. Não houve uma grande recepção para nós, pois poucos sabiam que estávamos de volta.

Nós recebemos nossos quartos, os mesmos que usamos da ultima vez que estivemos aqui. Caspian nos convidou para o jantar, mas antes sugeriu que descansássemos. Assim fizemos.

Tirei um breve cochilo na cama macia e quentinha enquanto, do lado de fora, começara a cair um temporal. Ao acordar, estava quase na hora do jantar, tomei um banho quente, já que fazia bastante frio, vesti um vestido simples e aconchegante, prendi o cabelo numa trança lateral, deixando-a repousada sobre um dos ombros com duas mechas livres, uma de cada lado do rosto. Usei o perfume de lavanda e saí, vagando sem rumo pelos corredores do castelo, até que meus pés me levaram para a biblioteca.

Percorri as prateleiras, até encontrar o livro de Crônicas dos últimos anos, esses tipos de livros narravam tudo o que acontecia pelo reino, peguei-o e sentei à uma das mesas, começando a lê-lo, sozinha na biblioteca enorme de telhado de vidro com a chuva chicoteando o lado de fora. Este narrava A Viagem do Peregrino da Alvorada. Perdi-me no silêncio e nas palavras, não percebendo a presença de mais uma pessoa.

-Está gostando do livro? - ergui os olhos e vi Caspian de pé a minha frente.

-Ah, na verdade, acabei terminar a primeira página. - ri levemente e ele me acompanhou, deu a volta na mesa e, puxando uma cadeira, sentou ao meu lado.

-Acho que vai gostar, sim. - disse ele. - A história ficou bem mais interessante quando foi passada para o papel... Não quero me gabar, mas foi eu que escrevi...

-Mesmo?

-Com a ajuda de Drinian, claro. Ele captou mais detalhes do que eu. - sorriu. - Mas acho que a história está meio incompleta, vou pedir a Lúcia, Edmundo e Eustáquio para que a melhorem.

-Lilliandil podia completá-la também, não? - perguntei sorrateiramente, para ver se o fazia tocar no assunto, afinal, a proximidade entre ela e Caspian realmente estava começando a me incomodar. Caspian suspirou pesadamente.

-Ela não participou muito da maior parte. Seus irmãos e Eustáquio sim.

-Parece aborrecido ao falar dela... - notei.

-Ah... Digamos que ela não seja uma visita muito desejada... - ele fitou o vazio. - Mas enfim... - seus olhos voltaram aos meus. - Prometo não atrapalhar mais sua leitura. - ri de leve e voltei a me concentrar nas palavras, mesmo sentindo Caspian me fitar.

Li mais uma duas páginas e os únicos sons ali era o da chuva, ao fundo, e nossas respirações, além do som das páginas que eram viradas.

-Senti sua falta. - disse eu, de repente, sem olhar para Caspian, não queria que ele me visse corar, mesmo, em parte, sabendo que não teria como evitar.

De relance, o vi sorrir.

-Também senti sua falta, Su, não sabe o quanto...

-As vezes eu achava que as palavras de Aslam eram duras demais... Concretas demais. E por um tempo achei mesmo que nunca mais voltaria... - falei, não mais olhando para a página e sim para o vazio. Sorri de leve. - Mas Lúcia insistia para que tivéssemos fé... E ela estava certa... Como sempre. - nós sorrimos de novo, olhando um para o outro em silêncio, até que desviei o olhar, sentindo minhas bochechas arderem.

-Espero não ter que me despedir de você de novo. - falou. Eu sorri de leve. Ele mordeu o lábio, parecia inseguro, como se tentasse tomar uma decisão. Até que falou outra vez. - Me acompanha? - falou baixo. Fechei o livro e o segui.

Caspian me levou até o segundo andar da biblioteca, para um canto reservado, atrás da ultima estante gigantesca de livros que formava meio que um “U” com as paredes mais distantes da sala. Meu coração começou a bater mais forte, mais e mais forte, minhas mãos começaram a suar.

-Su, eu só quero... - começou.

Não o deixei terminar. Minhas mãos foram para sua nuca, meu corpo colou ao seu e meus lábios tocaram os dele. No mesmo instante, os braços de Caspian abraçaram minha cintura, prendendo-me contra si, no ritmo que retribuía meu beijo com a mesma intensidade que eu o beijava. E este apenas se tornou mais profundo e ardente.

Eu ansiei tanto por esse momento, tanto, que parece que eu estava sonhando. Seu beijo era do mesmo jeito que eu lembrava.

Doce, quente, envolvente...

Assim que acabou, nós estávamos levemente ofegantes, sem nos soltarmos totalmente, apenas para olharmos um nos olhos do outro, com nossos rostos ainda bem próximos.

-Eu te amo... - sussurrei, enrolando meus dedos em seus cabelos.

-Eu também te amo...! - ele logo voltou a me beijar com a mesma intensidade de antes.

-Mas o que está acontecendo aqui?! - uma voz nova nos interrompeu. Meu coração disparou de susto. Separei-me de Caspian no mesmo momento, vendo a loura parada na outra ponta da estante.

-O que está fazendo aqui? - perguntou Caspian, num misto de irritação e nervosismo.

-Estava procurando você! - falou ela, com raiva. Mas por que ela estava com raiva? - Estava procurando você, Caspian, me disseram que você estava aqui, vim ao seu encontro e o que eu vejo? Você nas garras dessa desfrutável!

-Olha como fala comigo. Sou sua Rainha! - falei firme.

-Por isso mesmo deveria se dar ao respeito e não se encontrar com um homem as escondidas!

-Você não tem nada a ver com isso! - vociferei.

-É claro que eu tenho! - gritou ela, mas parou abruptamente, seu olhar pulou para Caspian, ela deu um sorriso de lado, mas não de felicidade. - Você não contou a ela, não foi...? - perguntou a ele, entredentes, encarando-o.

-Contar o que? - questionei calmamente, olhando para Caspian, tentando compreender tudo aquilo. Ele não respondeu.

-Saia daqui, Lilliandil... - pediu a ela.

-Anda, diga a ela! - ignorou-o, visivelmente desequilibrada.- Por quanto tempo acha que vai conseguir esconder isso?!

-Do que você está falando? - perguntei a ela, firme novamente.

-Caspian é meu noivo. - falou lentamente, mostrando o anel em seu dedo. Senti meu coração gelado em meu peito pelo choque. Prendi a respiração involuntariamente. Meu olhar chocado olhou para Caspian, embaçado pelas lágrimas.

-O que...?

O olhar de Caspian estava doído.

-Me perdoe... - pediu ele, com os olhos marejados.

-Então é verdade...? - minha voz saiu tremula e embargada, com lágrimas rolando por meu rosto.

-Eu ia contar a você, Su, eu juro que ia...! - tentou ele, segurando minha mão. Afastei-me dele. Tirando minha mão de perto da sua. Recuei alguns passos em direção a porta, ainda olhando para ele, através das lágrimas densas em meus olhos. - Su, por favor, espera...! - pediu ele quando avançou um passo em minha direção, lhe dei as costas e andei apressada em direção a saída, esbarrando no ombro de Lilliandil ao passar por ela, fazendo-a balançar. Desci as escadas apressada, e corri para fora da biblioteca. Pude ouvir Caspian me seguindo, mas continuei correndo, com as lágrimas escorrendo até que esbarrei em alguém... Era Jake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ihh, Caspian vacilou, né? E agora? Será que ele e a Su vão conseguir se acertar?
Reviews! Reviews! Amo Reviews!
Beijokas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorrisos e Sussurros." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.