Sorrisos e Sussurros. escrita por Jajabarnes


Capítulo 4
O tal de Jake.


Notas iniciais do capítulo

Desculpe demorar tanto!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327438/chapter/4

Pov. Caspian.

Permaneci um bom tempo observando as constelações depois que elas apareceram. Pedro, Lúcia, Eustáquio, Edmundo e o tal de Jake estavam conversando e Susana estava sentada ao pé de uma árvore, distraída. De relance pude ver Edmundo se levantando e indo sentar ao lado dela.

-Para quê está olhando para o céu? - perguntou Lilliandil.

-Estou olhando as estrelas. - resmunguei.

-Não precisa olhar para lá, tem uma do seu lado, todinha para você!

Rolei os olhos.

-Já lhe disse que não gosto dessa sua vulgaridade. - falei firme, encarando-a nos olhos.

-Você que é muito certinho... Nem sabe brincar.

-Não estou com humor para brincadeiras. - falei, voltando a olhar para o céu.

-Por causa de toda aquela cena da Rainha Susana nos braços do tal Jake? - perguntou, meio ultrajada.

-Claro que não. - resmunguei, mesmo esta sendo parte da verdade.

-É sim, por isso você está tão fechado, você está com ciúmes dele.

-Não estou, não.

-Ora, Caspian, a quem você quer enganar? Eu sei de seus sentimentos pela Rainha Susana, é óbvio que você está com ciúmes dos dois. Mas lhe aviso logo que está com-pro-me-ti-do. Lembra-se disso? Então pode ir tirando o cavalo da chuva e sair do caminho desse tal Jake se ele quiser Susana.

-Lilliandil, você me faz um favor? - perguntei docemente.

-Claro.

-Cala a boca!

Ela ficou boquiaberta, não esperando essa reação, nem eu esperava, mas como eu disse, não estava com humor para brincar nem para aturar suas baboseiras. Voltei a olhar as estrelas, tendo algum minuto de paz.

-Você tem que admitir – ela voltou a falar, sonsa. - Eles formam um casal lindo.

Olhei para ela para perguntar-lhe se não me ouviu mandá-la calar a boca, mas percebi que ela não olhava para mim, olhava para frente. Segui seu olhar e vi Susana sentada onde estava, mas não era mais Edmundo que estava ao seu lado e sim o tal de Jake. Ela disse algo e ambos riram, nesse momento, ela olhou em minha direção, encontrando meu olhar.

Não consegui desviar. Ela sorriu de leve e eu retribui. Ele olhou para mim, depois olhou para Susana falando algo que a fez, olhá-lo. Logo ambos estavam conversando entre si novamente e eu sabia que falavam de mim, pois Susana lançava rápidos olhares em minha direção. Como via que eu ainda a observava, desviava o olhar para Jake e continuavam a falar. Senti Lilliandil me cutucar indelicadamente, fazendo-me olhá-la.

-O que você quer?!

-Pare de olhar para ela! - ordenou. - Você é meu noivo!

-Não estou fazendo nada demais! Pare de me perturbar a paciência, Lilliandil!

Ela abriu a boca e respondeu. Nós continuamos discutindo. Era uma discussão, mesmo que não falássemos alto.

Pov. Susana.

Nós rimos ao mesmo tempo em que meus olhos cruzaram com os de Caspian, do outro lado, nos observando.

Nosso olhares permaneceram conectados por um tempo. Senti minhas bochechas arderem e sorri levemente, ato que foi retribuído por Caspian. Jake lançou um olhar para ele e voltou a olhar para mim.

-Por que não vai falar com ele? - perguntou, trazendo minha atenção de volta a si.

-Por que não... - pensei numa desculpa rápida, não achei.

-Eu sei que você quer ir falar com ele. Vai lá! - encorajou.

-Jake, não. Não é uma boa hora e... Espera aí... Como assim “Eu sei que você quer ir falar com ele”? - questionei.

-Ah... Bom... Digamos que... Vamos supor que Pedro me contou tuuudooo sobre Narnia. - destacou a palavra “tudo”.

-Tudo, o que? - perguntei.

-Tudo, ué! As guerras... Aslam... A luta contra a Feiticeira... O retorno depois de mais de um milênio... A guerra contra os telmarinos... Você... Ele... - ele brincava com a relva, enrolando-a nos dedos. Lancei um breve olhar para Caspian, ele ainda me observava.

-Pedro anda falando demais. - resmunguei.

-Ah! Relaxa, Su, você sabe que não sou ciumento! - brincou com a cara mais divertida do mundo.

Nós rimos de leve.

-Você não vai mesmo falar com ele, não é? - perguntou depois de alguns minutos de silêncio.

-Não. Pelo menos, não agora.

-Tudo bem, não posso obrigar você.

-Não pode mesmo.

-Mas meu conselho é de que deve ir falar com ele. Pelo que Pedro me disse e pelo jeito que vocês se olham, dá para ver que é uma coisa muito bonita.

Com essas palavras, ele me deixou a pensar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??? Mais uma vez desculpe demorar tanto, mas vou parar de postar todas as fanfics juntas, posto assim que o capítulo seguinte estiver pronto. (o capítulo seguinte de SS está pronto, mas n posso postar logo, né? Tem q deixar o suspense pairando no ar hehehe)

Beijokas!!