O Impossível, Difícil De Definir... escrita por Louvre


Capítulo 30
Trabalho em duplas


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo marca o começo da terceira fase da história...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327409/chapter/30

Capítulo 30: Trabalho em duplas

O tempo passou, dias e mais dias, a vida estudantil seguiu, o ritmo que se torna cotidiano e rotineiro se instaurou, exercícios, aulas, intervalos, diretoria por que não? E os trabalhos cada dia mais puxados, lidar com a vida e com os trabalhos de escola pode não ser tão simples.

Naquele dia em especial a professora Helena estava passando mais uma de suas lições, exercícios pra fixar a matéria, Daniel e Maria Joaquina haviam feito em tempo recorde, Nicholas dormia em sua carteira, porém ele também havia terminado, Adriano e Jaime copiavam as respostas desse jovem, Rafael e Marcelina se olhavam e sorriam disfarçadamente, Paulo olhava Valéria que também o olhava, porém quando seus olhares se cruzavam disfarçavam olhando pra outro lugar, Mário olhava Evellin, Daniel Irene, enquanto Tereza observava Nicholas dormindo. De repente a professora se pronunciou.

- Preciso falar com vocês, tenho um trabalho importante pra passar. – ela fala causando descontentamento.

- Mais trabalho professora?! Já não basta o trabalho das outras matérias! – Jaime fala se levantando.

- É mesmo professora, a gente tem muito trabalho pra fazer. – Alicia apoia.

- Calma gente, esse trabalho não é pra amanhã, é pro fim do mês que vem, pro último dia antes das férias.

- Ufa, menos mal! Tem muito tempo ainda. – Jaime fala aliviado.

- Mas se você deixar pra última hora Jaime não vai adiantar de nada. – observação de Daniel.

- E com certeza pra ser pro mês que vem deve ser um trabalho enorme e difícil! – Mário se lamenta.

- Odeio esses trabalhos! – Paulo fala inconformado.

- O último foi tão tenso! – Irene opina.

- Eu fiz o último trabalho em tempo recorde, sou uma ótima aluna... Faço tudo em tempo recorde assim como fiz esse último exercício! – Maria Joaquina fala com seu peculiar jeito de superior.

- O Daniel também terminou rápido o exercício, eu sei por que eu copi... Eu vi quando ele terminou... – Rafael falou quase admitindo que copiara o exercício, fato que fez a sala rir.

- Eu acho que o Zé da cartola terminou primeiro, tem mó tempão que ele ta dormindo aqui. – observação de Adriano.

- Gente, por favor, silêncio! – Nicholas fala acordando. – To tentando dormir caramba!

- Nicholas?! Você tem noção de que ta numa sala de aula? – a professora pergunta, nesse instante que o jovem de cartola se situa de onde ele está.

- Hannnn... Tipo... Não sabia há um segundo atrás, agora eu sei...! Veja só, a vida é um aprendizado! – falou em tom de piada fazendo todos rirem.

- “Há um segundo atrás” é redundante Nicholas. – Daniel corrige.

- Muito obrigado por me brindar com seu conhecimento nerd extremo! – o jovem de cartola fala fazendo piada novamente.

- Silêncio garotos, eu tenho que falar do trabalho. – a professora falou parando de rir. – Eu já dividi as duplas e um trio.

- Pelo menos assim vai dar menos trabalho. – Lúcio opina.

- Só depende de quem for sua dupla, pelo que conheço da professora ela sorteou, tomara que você e eu tenhamos dado sorte, imagina cair com o Jaime? – Bernardo faz tal observação causando risos, ele mesmo não percebera que falara tão alto.

- Ei...?! – Jaime fala inconformado.

- Parem com isso meninos! Vamos escutar a professora! – Maria Joaquina falou.

- Falou a chatonilda! – dizeres de Valéria, Maria fingiu não escutar, não queria o confronto.

- Muito obrigado Maria Joaquina, as duplas e o trio que sorteei são esses: Rebeca e Lúcio, Adriano e Bernardo, Nicholas e Alícia, Daniel e Irene, Maria Joaquina e Marcelina, Paulo e Valéria, Rafael e Tereza e, o trio, Jaime, Evellin e Mário.

- Queria ter saído com meu lindinho! – Rebeca falou, vários “Hunnnn” foram escutados da sala.

- Pelo menos a Evellin não fica me desprezando num trabalho! – Jaime fala olhando pra Bernardo.

- Se sua namorada te desprezar também... Se joga duma ponte né cara? – Nicholas falou debochando e chamando risos gerais.

- Trabalhar com o Jaime é fácil gente, é só recompensar com comida cada coisa certa que ele faz! – Evellin se pronunciou aumentando as risadas.

- Qual é a ponte mais próxima daqui?! – Jaime falou entrando na brincadeira.

- Ótimo, vou segurar vela... – Mário falou baixo.

- Será que você deu sorte Bernardo? – Lúcio perguntou acenando pra Rebeca que respondeu o aceno.

- Pelo menos não saí com o Jaime, mas queria sair com outra pessoa... – falou olhando pra Alicia, a moça por sua vez acenou pra Nicholas que correspondeu.

- Podia ter saído com a Tereza, aí ela ia me conhecer melhor... – Adriano falou baixo, a jovem de olhos azuis olhou pra Rafael e sorriu ele sorriu de volta meio sem graça, a beleza dela o intimidava.

- Ele tinha que sair com a Tereza? Ela é tão bonita...! Mas ele gosta de mim... Acho que tive sorte por sair com a Maria Joaquina. – Marcelina falou pra si mesma.

- Falou comigo Marcelina? – Valéria perguntou.

- Não... Quer dizer sim! – ela respondeu tentando disfarçar, não imaginava que alguém a tivesse escutado. – Eu to falando que você deu azar em sair com o Paulo, eu convivo e já fiz muitos trabalhos com ele e não foi fácil...

- Eu sei... Não tive sorte... – falou olhando o garoto. – Mas você deu azar de sair com a Maria Chatonilda! Ela é muito metida!

- Como é que é Valéria?! – a garota rica se vira nervosa. – Fique sabendo que eu sou inteligente o suficiente pra fazer um trabalho em grupo com qualquer um, até mesmo com o... – fez uma pausa reflexiva. ... O Jaime...

- Eu não questionei isso, falei que você é metida!

- A Valéria ó! Vai cuidar da sua vida e do trabalho seu e de seu namoradinho! – a garota rica falou provocando, Valéria corou.

- Fique você sabendo que além de metida você é muito maldosa! Eu não tenho nada com o Paulo e ele namora minha amiga Rebeca se você não percebeu! – falou nervosa.

- Que Paulo garota, que Paulo? Eu to falando do seu namoradinho Lúcio que vai fazer trabalho com outra garota! – Maria Joaquina respondeu.

- A é...? Pois... Pois eu não to namorando o Lúcio e você sabe disso! – respondeu sem graça tentando manter o tom de revolta.

- A Valéria e a Maria Joaquina brigam por tudo né? – observação de Rafael pra Daniel. – E você? Ta feliz com sua dupla?

- Muito! – respondeu sem pensar. – Quer dizer, temos muito trabalho e a Irene parece ser responsável e tals...! – respondeu nervoso.

- Você é muito preocupado com essas coisas de aula mesmo... A professora nem falou como vai ser o trabalho e você já acha que vai ser difícil. – o baixinho faz a observação.

- Pois é né? - Daniel fala ainda suando de nervosismo.

- Fica quieto de menor! A professora quer explicar o trabalho! – Nicholas fala quase gritando lá do fundo, claramente provocando seu colega.

- Você tem que lembrar que sou baixinho? – o garoto responde olhando pra baixo causando risos nos demais.

- O que foi amiga? Ainda pensando no Nicholas? – Irene pergunta a Tereza notando a total falta de humor de sua colega.

- Ai amiga, eu vou esquecer ele, tenho que me concentrar nesse trabalho e pronto! – ela respondeu.

- Muito bem, muito bem, chega de comentários... É difícil falar as coisas aqui! – dizeres da professora. – Vou explicar como vai ser o trabalho então prestem bem atenção... – começou a detalhar o que desejava. Fato que trabalhos em dupla são muito comuns pra ela, entretanto o sorteio dela pode causar mais repercussões do que ela imagina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um capítulo mais zuado pra marcar o começo de uma nova fase da história.
Acreditem que vem muita tensão por aí!
Até o próximo!