Pretty Little Liars — A Verdade escrita por GabrielMarcellus


Capítulo 3
Capítulo 2 — “O AssAssino”


Notas iniciais do capítulo

Spencer e Aria estão em uma missão para tentar desvendar qualquer segredo sobre Mona, e Hanna e Emily teram que entrar no plano para tentar acabar com seus pesadelos de uma vez por todas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326662/chapter/3

Capítulo 2 “O AssAssino”

[Casa de Mona]

— Olá garotas. Hanna e Aria não virão? — perguntou Mona, sorrindo.

— Não. Elas estão doentes. — disse Spencer, e quando se afastou mais continuou: de você.

Emily riu enquanto entrava na festa com Spencer.

— Vou falar com Paige. Vai se encontrar com Toby?

— Não, eu...

— Ah, meu deus. Desculpe Spence, eu esqueci completamente.

— Não, tudo bem. Se encontrar com ele por ai, tome cuidado. Lembre-se, ele é –A. — disse Spencer. Emily sorriu para ela e depois foi embora, procurar Paige. O telefone de Spencer vibrou e ela já imaginará o viria a seguir:

“Pode deixar, farei ela lembrar

–A”

— Paige, por que demorou? Eu e Spencer ficamos esperando meia hora do lado de fora por você. Está tudo bem? — Emily acabara de encontrar Paige.

— Comigo está, é que... — dizia Paige, quando uma menina apareceu do seu lado abraçando-a.

— Demorei um pouco. A fila estava imensa. — disse a garota.

— Em, não é o que você...

— Não Paige. É exatamente o que eu estou pensando. — disse Emily, dando um tapa na cara de Paige. A garota ficou olhando Emily boquiaberta, e depois se virou para ajudar Paige.

Emily deu as costas ao casal, começando a chorar. Foi até o banheiro do andar de cima. Olhou-se no espelho e sua maquiagem começou a borrar, mas sua tristeza transformou-se em medo quando ela olhou para a parede atrás dela no espelho. Escrito de batom, em cada canto da parede, estava:

“–A está em todo lugar”

[Casa de Mona — Garagem]

Aria e Spencer estavam com lanternas.

— O que devemos fazer agora? — perguntou Aria, assustada.

— Esperar a festa acabar, depois encurralar Mona. E suas verdades. — disse Spencer, sorrindo.

[Casa de Spencer — Cozinha]

— Não eu estava apenas dizendo que, é, é, isso mesmo. Um minutinho... tem alguém batendo — dizia a mãe de Spencer, Verônica, desligando o celular. Foi até a porta e abriu-a.

— Oi, mãe! — disse Melissa, entrando em casa. — Mãe, esse é Wren. Lembra-se dele?

— Sim, o ex-namorado da Spencer. Quer dizer... — disse a mãe, fingindo uma tosse. — Seu namorado.

— Miami estava muito bom mãe, não sabe como. Wren, leve as malas lá pra cima. Vamos passar uma noite aqui antes de nos mudar.

— Mudar? Está indo embora, filha?

— Na verdade, tenho uma surpresa mãe.

— O que seria? — disse a mãe, sorrindo e ansiosa.

— Estou grávida. — disse Melissa, fazendo a expressão da mãe mudar.

[Casa de Mona — Garagem]

—Trouxe as escutas? — perguntou Spencer.

— Sim, estão todas aqui.

— Ok. Agora você sabe o que fazer. Temos que colocaras escutas em todos os lugares que conseguirmos na casa... o mais rápido possível. Nas roupas coloque essas pequenas aqui. — disse Spencer, dando a Aria microchips.

— Tudo bem. Estou nervosa. — disse Aria, olhando para a porta.

— Não fique, Ari. Pense... nós podemos acabar com esse jogo hoje. — sorriu Spencer, ouvindo a música parar no andar de cima. — Pronto, a festa está terminando. Mande a mensagem para Em.

— Tá. — Aria pegou o celular, com as mãos tremulas, e começou a digitar.

“Estamos prontas.

Distraia Mona 

– H”

[Casa de Mona — Jardim]

Todos estavam indo embora. Alguns garotos estavam cambaleando de bêbados e outras garotas se aproveitavam disso.

— Idiotas. — disse Hanna, olhando para um menino loiro á sua frente. Seu celular tocou e ela leu a mensagem. — São elas. — avisou Hanna.

Emily olhou para o lado e notou um menino, já muito bêbado, e depois olhou para o loiro da frente que estava abraçado á sua namorada. Ela pegou o copo da mão de Hanna e jogou nas costas do menino loiro. O garoto virou-se quando Hanna e Emily já saiam dali.

— Ei, cara, o que acha que está fazendo? — disse o loiro, cutucando o outro garoto no peito. — Acha isso engraçado? Vamos ver o que acha disso! — continuou ele, socando a cara do garoto.

Todos em volta olharam a cena, assustados. Uns garotos começaram a gravar com o celular, enquanto outros começavam a gritar “briga!”. Hanna e Emily saíram correndo até a porta da casa de Mona para avisá-la.

— Mona, rápido! Tem dois garotos brigando feio no seu jardim. — gritou Emily, pegando na mão de Mona. Ela foi correndo até eles.

— Garotos! Garotos, parem! — disse Mona, tentando para-los. Assim que tentou separa-los, acabou levando um soco do menino loiro.

— Essa foi boa. — disse Hanna, enquanto mandava a mensagem para as meninas.

[Casa de Mona — Garagem]

— É ela. Vamos! — avisou Aria, saindo pela porta dos fundos, que as levavam para o corredor do primeiro andar.

— Uma aqui. — disse Spencer, colocando uma escuta atrás de um vaso de flores em debaixo do espelho.

— Outra aqui. — continuou Aria, colocando já a terceira escuta debaixo da cama de Mona. Enquanto isso, Spencer abria a gaveta, colocando uma escuta no chaveiro de cada uma das chaves que encontrava.

Aria colocou uma no banheiro, e Spencer colocou outra na soleira da porta.

[Casa de Mona — Jardim]

Enquanto isso, os garotos brigavam.

— Vem! Se você acha que é engraçado o suficiente, babaca! — continuava o garoto loiro, agora levando um soco do outro garoto.

— Parem! — gritou Mona. Ela pegou o celular e ligou para a polícia. — Estou ligando para a polícia! — os garotos continuaram. — Deixa pra lá, babacas.

Mona deu a volta, olhando para trás. Estava caminhando para entrar em casa...

— Não, Mona! — gritou Hanna. Mona olhou-a, assustada.

— O que foi?

— Eu me desculpo, está bem? Eu sei que você melhorou agora e que não está nos ameaçando mais... mas você sabe, né? Estávamos loucas com tudo isso, tenho que lhe contar um segredo. –A continua nos mandando mensagens. — dizia Hanna, tentando enrolá-la.

Emily digitou:

“+ rápido.

– E”

[Casa de Mona — Segundo andar]

Spencer e Aria estavam colocando escutas nas roupas de Mona. O celular de Aria tocou e ela leu a mensagem.

— Rápido, não temos muito tempo.

Spencer colocou sua última escuta em um quadro. Quando Aria e Spencer estavam prontas para sair, Spencer deu meia volta até a cabeceira de Mona. Papéis e mais papéis bagunçavam a gaveta dela. Spencer sabia o que estava procurando.

— Vamos, Spenc. Ela deve... — disse Aria, recebendo outra mensagem. Ela leu atentamente, nervosa:

“MONA!

– H”

— Ela está vindo! — disse Aria, escutando a porta se fechar no andar de baixo. Pela janela, ela escutava o barulho dos policiais chegando ao local.

— Achei! — disse Spencer, pegando dois papéis dobrados. Aria estava assustada, enquanto olhava para Spencer.

Spencer deu uma olhada no quarto procurando outra coisa. Achou uma caneta em outra gaveta e parou, olhando para a cama de Mona.

— Um segundo. — disse Spencer, começando a escrever bem grande no lençol de Mona:

“V –A D I A”

— Ela está subindo! — disse Aria, deixando a caneta cair no chão. Elas correram até entrar em outro quarto no corredor. O quarto era grande, e as duas meninas se esconderam atrás da cortina. Estavam assustadas, e enquanto isso escutava Mona andar pelo corredor. Um barulho de copo batendo na mesa. A luz do quarto ascendendo. E um grito. Um grito de dor. Spencer e Aria correram até o quarto de Mona, e ao chegarem encontram-na.

Esfaqueada e sangrando no chão.

[Hospital de Rosewood — Emergência]

— Tem certeza de que não viram ninguém na hora do ataque? — perguntou a novo detetive na cidade, detetive Claire, para Spencer e Hanna. — O que faziam àquela hora na casa de Mona Vanderwaal?

— Ela estava dando uma festa, e nós fomos meio que fomos às últimas a sair de lá... — disse Hanna, olhando para o chão.

— Quando escutamos um grito. — completou Spencer.

— Os garotos que brigaram na festa tem alguma coisa haver com tudo isso?

— Absoluta certeza que não. Eu joguei a bebida nele. — disse Hanna.

— Me desculpe? — disse a detetive, olhando para Hanna.

— O loiro. O garoto loiro jogou a bebida no outro, e eles começaram a brigar. Foram embora antes disso. — Hanna estava nervosa, quase contará tudo. Spencer olhou para ela, apreensiva — e depois sorriu para a detetive Claire.

— Isso é tudo. Entrarei em contato se eu souber de mais alguma coisa da amiga de vocês. — disse a detetive, se afastando delas e indo conversar com outros policias

— Acredite, não queremos saber. — disse Hanna, para Spencer.

— Que loucura, quem deve ter feito isso? — disse Spencer. — Será que foi alguém que está procurando por –A também? E se... alguém além de nós é ameaçado por –A? Já pensou nisso, Han?

— Eu não sei. Só quero tomar um belo banho e descansar. Pelo menos agora poderemos ouvir as conversas quando Mona voltar a atacar.

— É. A detetive não percebeu que não era você que estava lá. Mas ela viu eu e Aria quando chamamos a ambulância. Estranho.

— Ei, garotas. — disse Aria, indo encontrar-se com Hanna e Spencer. — Emily teve que ir para casa mais cedo ou seus pais iriam desconfiar que ela saiu para ir a festa de Mona. E então, estão bem?

— Estamos. — disse Hanna. — Spenc, entrega a ela.

— Ah, é. Aqui. — disse Spencer, entregando á Aria um walkie-talkie.

— Antigo, mais serve. — disse Aria, sorrindo. — Vamos ver se iremos descobrir algo agora.

— Quem sabe. — disse Hanna, apoiando os braços em volta do pescoço de Aria e Spencer, cansada.

As três Liars andavam pelo corredor, juntas, indo embora para suas casas. Spencer foi a primeira a dormir, deixando o walkie-talkie na cabeceira, Aria estava na cozinha enquanto o walkie-talkie estava no seu quarto. E Hanna estava no seu quarto enquanto o walkie-talkie estava na sala.

Um chiado no walkie-talkie de Spencer, e vozes começaram a falar:

“Ela foi burra de ter as deixado verem.”

“Ela não sabia que as meninas estavam ali, ok? Fica calma.”

“Calma? A vadia pegou o papel da gaveta, eu falei para Mona queimar aquela merda!”

“Agora deixa, está bem? Vamos descobrir um jeito de pegá-lo de volta.”

“Elas estão chegando perto, Toby. Se elas acharem mais alguma pista você tem que dar cabo em uma delas.”

“E quem vai me mandar fazer isso?”

“Já disse que não sou eu quem manda aqui. É ela.”

“Amanhã voltamos. Já limpou o sangue?”

“Já, Mona sabe fingir bem. Não é atoa que foi a primeira recrutada para o time.”

“O que está querendo dizer?”

“Ela é a mais inteligente. Você só falhou desde que entrou no time, e ainda deixou uma delas descobrir. É melhor você fazer isso direito, Toby, ou todos nós entramos em cana.”

“Se eu me ferrar todos nós iremos.”

As vozes pararam enquanto Spencer se virava na cama.


[Hospital de Rosewood — Emergência, madrugada]




Mona levantou da cama. Com dor na barriga onde ela própria se esfaqueara, teve que por a mão para continuar andando. Pegou seu casaco preto debaixo da cama, vestiu o capuz e depois soltou a bolsa de sangue perto de sua maca. Estourou a bolsa em suas mãos, fazendo tudo se espalhar pela maca — depois, começou a escrever na parede.




[Hospital de Rosewood — Emergência, dia]


— O que aconteceu? — disse Hanna, chegando atrasada no hospital com Aria.

— Mona aconteceu. — disse Spencer, parada em frente á ala hospitalar dela. Emily correu até elas quando recebeu a mensagem de Spencer. — Ela fugiu. Ou fez pensar que sim. Olhem.

As quatro meninas se aproximaram da grande janela envidraçada da ala e leram na parede, bem grande e em vermelho sangue:

"SOCORRO, V -A D I A S"

Continua . . .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leiam e comentem do que acharam deste capítulo. ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pretty Little Liars — A Verdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.