Pretty Little Liars — A Verdade escrita por GabrielMarcellus


Capítulo 4
Capítulo 3 — “MantenhA Seus Amigos Perto”


Notas iniciais do capítulo

Uma triste Spencer relembra da noite em que descobriu Toby como sendo parte da Equipe -A. A relação de Ezra e Aria é abalada por um novo jogo de -A e Emily ajuda Aria e Hanna a tentar descobrir o plano de Toby e Mona. Juntas, as três garotas vão á festa de Noel Kahn, que não termina como elas esperavam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326662/chapter/4

CAPÍTULO 3 “MANTENHA SEUS AMIGOS PERTO”

[Casa de Aria]

— “Socorro, vadias”? Por que Mona escreveu isso? — perguntou Aria ás garotas.

Hanna e Emily estavam no sofá, e Spencer na poltrona ao lado delas.

— Eu escrevi no lençol dela antes de terminarmos de por as escutas na casa dela — Hanna olhou para Spencer, cautelosamente. — O quê? Ela merecia!

— Ok. Então Mona fingiu que alguém a atacou — disse Aria, recapitulando os acontecimentos.

— Checado — disse Hanna.

— E fingiu seu sequestro no hospital.

— Checado.

— Ela está esquecendo algo... eu... — disse Aria, olhando para Spencer, que estava quieta. Todas as meninas olharam para ela.

Elas sabiam que Spencer era a gênio do grupo dela, e precisavam de sua ajuda. Spencer sorriu com a visão que teve de Aria, Hanna e Emily olhando para ela, esperando por alguma pista.

— Porque alguém iria sequestrar uma menina que já estava machucada? Ou seja, Mona ou foi realmente atacada por alguém ou só está esperando em quem por a culpa.

— Dois checks — disse Hanna. Aria olhou para ela, e Emily riu.

— É... mais quem? E porque ela se esfaquearia? — Aria estava gesticulando com as mãos, e Emily voltou a ficar pensativa.

— Eu não sei, será que porque ela é “A” e é do mal? — disse Hanna, olhando para Aria como se aquela pergunta fosse óbvia demais.

— Garret. — disse Emily, e a sala ficou quieta. — Garrett matou... Maya porque “A” o mandou fazer isso. E se a líder de “A” não estava contente com o que Mona estava fazendo? E se a equipe –A está tendo problemas de... manter seus amigos perto?

— Emily. Você. É. Um. Gênio. — disse Hanna, sorrindo. — Deve ser isso mesmo! Mona pode ter chateado alguém do Time Louco que não ficou contente e então...

— Bum! Mandaram fazer uma limpa nela. — disse Aria.

As meninas estavam felizes e ansiosas com todas as teorias que elas faziam, mas Spencer continuava quieta. Emily chegou perto dela.

— Spence? Está tudo bem?

— Sim, eu... estava apenas lembrando. — disse ela, e imagens vieram á sua cabeça. Bem nítida e triste aquela memória. Estava sempre ali, e parecia que assombraria Spencer pelo resto de sua vida.


[Flashback 2 – Casa de Spencer]




— É isso o que você está procurando? — perguntou Spencer, levantando a chave de “A” na sola da porta.




Toby levantou o rosto, surpreso. Não fechou a gaveta e foi até Spencer.


— Á quanto tempo você sabia? — perguntou ele.

Ela lhe deu um tapa. Toby deixou a casa antes que Spencer pudesse dizer qualquer coisa. Spencer. Agarrando o casaco com capuz, uma vez que ele estava dentro do caminhão. Droga. Ele segurou o crachá Raddley em sua mão, como ela poderia tê-lo encontrado? Ele bateu no volante antes de entrar na estrada. Ele sabia que ele ganhou a confiança dela completamente e, hoje à noite ele tinha a quebrado. Ele desviou do tráfego estupidamente. Ele tinha mentido para ela por um mês e tinha machucado ela, não se importando. Agora, ele se perguntou o quanto ele deve ter se importado quando ela olhou para ele dessa forma. Ele tinha sido pego por ela da mesma maneira há meses, mas ela não tinha notado. Ela não tinha visto sua desonestidade refletindo sobre ele.

Ela sabia por que a equipe “A” fez as coisas que fizeram para começar, mas foi perdendo sentido nos dias de hoje. Foi o suficiente quando as pessoas começaram a morrer e ele machucar Spencer?

[Flashback 3 – Casa de Toby]

Spencer estava contra a porta da casa de Toby; as lágrimas ainda escorrendo pelo seu rosto. Sua voz tornou-se rouca tentando falar com ele do outro lado.

— Toby. Me diz que o que eu vi hoje não era real. — Spencer chorava cada vez que falava.

Mona sorriu através das persianas, sorrindo como seu plano havia dado certo, que tudo tinha dado muito certo. Quando Spencer mentiu sobre a chave de “A”, ela sabia o que tinha de fazer. Spencer tinha um olho clínico para detalhes, e Mona sabia que não havia nenhuma maneira que ela perderia a oportunidade de revelar que Toby era “A”.

Levantando-se com as pernas trêmulas, Spencer não viu Toby virar da esquina ao vê-la. Agarrou-se contra a parede, observou ela oscilar para baixo com passos firmes. Ele deu um passo em direção a ela e se obrigou a parar. Cerrando o punho, ele podia ouvir a música vinda de seu apartamento, ele juntou as peças do jogo e sabia que Mona estava lá, assistindo ao sofrimento de Spencer.

Spencer vagou sem rumo perto da estrada fazendo Toby se esconder atrás de uma lata de lixo. Ela imaginou o encontro, as conversas, os beijos. Lágrimas escorriam de seus olhos de novo, este dia foi insano. Quanto mais segredos havia que ela não sabia? Seu pai mentiu para ela, sua irmã estava mantendo segredos dela, e agora Toby? O que ele fez se fosse ele quem tivesse matado Maya? Quem ela poderia confiar?

Lembrou-se de como as meninas reagiriam sobre “A”. “Emily” — pensou ela.

[Flashback 4 – Casa de Emily]

— Em — disse Spencer, batendo levemente na porta enquanto esperava pela sua amiga. Emily abriu a porta e viu o rosto de Spencer.

— O que aconteceu? — disse Emily ao ver Spencer arrasada. Sua maquiagem estava borrada, e ela ainda estava com o vestido que faria a surpresa para o aniversário de Toby.

— Toby aconteceu. — disse Spencer abraçando Emily e tentando parar sua mente, que girava. Quanto mais pensava sobre isso, mais estava se machucando. A pressão em sua cabeça cresceu fazendo-a a olhar para cima. Acumulou as lágrimas dentro de seus olhos, e mais palavras saíram da boca de Spencer, sem ela pensar.

— Eu descobri outro “A”. — disse ela encontrando os olhos de Emily.

— O que? Quem... ? — Emily não queria tocar em um assunto tão delicado como esse. E subitamente veio á sua cabeça “Melissa”, mas depois Spencer falou, quase que sussurrando o nome.

— Toby — disse ela.

— O que? Ele nos enganou? Eu, eu não...

Spencer concordou com uma careta involuntária no rosto.

— Ele mentiu, sobre tudo — disse Spencer, voltando a chorar.

Emily puxou Spencer para dentro, olhando para ela como enquanto fechava a porta. Quando Emily perguntou Spencer para ficar aquela noite em sua casa, Spencer não teve força para dizer não. Ela não podia imaginar como explicar nada para sua mãe agora. Sua mãe não aguentaria tomar outra notícia horrível como aquela.

— Ele irá pagar Spence. Todos eles. — Emily abraçou Spencer no sofá, enquanto entregava á ela uma xícara de chá.

[Casa de Aria — Presente]

— Spencer? — a voz de Emily acordou Spencer de seu estupor. Ela estava chorando.

— Eu... eu preciso ir — Spencer saiu correndo da sala, abrindo a porta da casa de Aria e saindo.

— Toby, não é? — disse Hanna.

— É. Ela não está lidando muito bem com tudo isso. Eles terminaram semana passada quando ela descobriu e... eu ainda tenho que falar com ele.

— Pessoal. — disse Aria, ignorando o que elas conversavam. — Vocês já pensaram que toda “A” que descobrimos pode ser alguém que conhecemos?

— Já, Aria. Mona, Toby. Quem será o próximo? — perguntou Emily.

O celular de Hanna tocou. As meninas se aproximaram e leram com Hanna:

“Eu não sei. Diga-me você

–-A”

Intro da FANFIC:

Got a secret.
Can you keep it?
Swear this one you'll save.
Better lock it in your pocket,
Taking this one to the grave.
If I show you,
Then I know you won't tell what I said.
'Cause two can keep a secret if one of them is dead.


[Escola — Intervalo]




Emily viu Toby no corredor enquanto Spencer foi para a sua classe. Vindo por trás dele, ela falou:




— Eu sei quem você é. — sussurrou para ele. Toby a ignorou, voltando a fechar o armário.


Como Emily queria que as coisas não fossem como estavam agora.

— Fique bem longe de Spencer. — disse Emily para não perder terreno. Emily perdia o medo quando alguém feria um amigo dela; já não tinha mais medo de Mona quando descobriu que ela era “A”. Ela se virou para sair da frente dele, cansada de vê-lo.

— É melhor você não estar pensando em contar para Aria e Hanna. Nunca se sabe o que pode acontecer a seguir. — disse Toby, colando no rosto impassível perto de Emily. — É um jogo, Emily. — ele continou, e dessa vez quem o ignorou foi Emily.

[Escola — Aula de Inglês]

Ela queria cuspir na frente de Mona e dizer a verdade. Dizer que o que tinha acontecido entre Toby e Alison. Perguntar por que a equipe “A” tinha feito essas coisas para elas. Spencer sabia o que era melhor a fazer, e tentar isso não seria bom. Mas Spencer começou a sorrir pensando em um plano. Pegou o celular e começou a digitar para Aria.

— Tudo bem, Spencer, porque não nos conta o que tanto lhe interessa debaixo de sua mesa?

— Ãh, nada, Sra. Meredith. Eu...

— Passa. Eu também vi a senhorita, Aria. — continuou a professora, sem virar o rosto para Aria. — Acha que mentir é sempre a solução, Spencer? Ás vezes é a mentira que nos faz entrar nas maiores confusões. — Meredith dizia isso mais para Aria escutar do que Spencer.

Meredith era a namorada de Byron, o pai de Aria, com quem ele teve um caso dois anos atrás. Meredith retornou á cidade uma semana atrás e já estava trabalhando na Rosewood High School como a nova professora de inglês, uma fez que Ezra Fitz havia se demitido.

— Meredith, por favor. — pediu Aria.

— Eu não sei com quem você está falando, Aria. Nessa sala sou Sra. Meredith, não a namorada de seu pai. Agora, as duas para a diretoria. — disse ela.


[Escola — Sala do Diretor]




Aria estalou os dedos novamente enquanto olhava para Spencer.




— O que há de errado com ela? — disse Aria olhando para Emily e Hanna então. Ninguém estava oferecendo todas as sugestões. As meninas sentaram em torno de sua mesa de sempre na diretoria, mas ao contrário do habitual, Spencer não começou a falar.


— Talvez ela esteja descontando em você porque brigou com seu pai. — disse Hanna, duvidosamente.

Emily e Hanna, ao verem Aria e Spencer metidas em encrenca, na hora fingiram trocar mensagens. Meredith enlouqueceu por alguns minutos com elas duas e as colocou para fora de sala.

— Talvez. — disse Aria, esperando pelo diretor.

— Tive que sair de sala. — Meredith entrou na sala.

— Onde... onde está o diretor? — perguntou Hanna, arregalando os olhos.

— O Sr. Gerald foi demitido quando descobriram o negócio dele como os alunos. Acredita que ele traficava drogas?

— O que? — Aria estava boquiaberta quando pensou na possibilidade de...

— Eu sou a nova diretora. — disse Meredith, sorrindo para Aria, Emily, Hanna e Spencer.

— O que? — perguntou Aria novamente, ainda boquiaberta.

— Temporariamente. Até eles resolverem o caso e acharem um novo diretor. Então, até lá... eu recomendo que comportem-se. Vamos, passem os celulares. Uma semana — dizia Meredith, olhando para cada uma das garotas. — sem celular.

Hanna foi a primeira a entregar. Aria e Emily colocaram ao mesmo tempo e Spencer se encolheu quando seu telefone foi desligado. As meninas eram assombradas em parte por causa do celular, então entregá-lo era um alívio temporário.

— E se implorarem para seus pais virem pegar o celular cada uma levará uma advertência. Eu sei que nessa idade vocês não desgrudam disso e o querem usar o tempo todo. — Meredith fingiu um sorriso enquanto deixava os celulares em uma gaveta.

— Acredite; nós não o queremos tanto assim. — disse Hanna, olhando para as garotas.

— Bem, já perdemos muito tempo e... vocês tem uma prova agora. Então, vão... — Meredith levantou da cadeira e abriu a porta, esperando cada uma delas passar.

Aria sentiu o olhar pesar em suas costas enquanto andava pelo corredor com as meninas.

[Escola — Intervalo]

— E ai, Spencer, como foi? — perguntou Noel Kahn, chegando por trás dela.

Spencer se assustou com a voz. Falava com uma garota de clube de estudos, pediu pra ela encontrar com ela depois e virou-se.

— Desculpe. Não queria te assustar. Eu voltei ontem de férias do caribe e queria te perguntar se... é que eu estou dando uma festa hoje... então...

— Se eu e minhas amigas queremos ir, não é?

— É — disse ele, sorrindo.

— Eu posso ver com elas. Toby e Mona... quer dizer, quem você convidou da escola?

— Ah, todo o terceiro ano e alguns amigos do segundo, vai ser bem legal.

— Ah, sim. Pode ser eu vou avisar á elas.

— Obrigado. — disse ele, sorrindo. Quando ele se virou, Spencer notou uma cicatriz enorme em seu braço. Queria tanto perguntar a ele como arranjou isso em uma praia do caribe. Tudo para Spencer parecia duvidoso ultimamente, talvez porque Toby á traíra, refletiu ela.

Emily e Hanna chegaram no refeitório.

— Aquilo estava impossível — disse Hanna para Emily. — Eu não como você conseguiu acertar a 13, alguma coisa estava errada!

— Ei, garotas. Temos uma festa hoje para ir.

— Você... tem razão que quer ir á uma festa, Spence? — disse Emily, cautelosamente.

— Sim, claro. E eu tenho um plano que pode terminar com tudo isso.

— Terminar com o que?

— Nosso sofrimento! “A”. — disse Spencer, furiosa e sonhadora.

— Spencer... o que você está pensando em fazer? — disse Hanna, olhando para Emily e depois olhando para ela novamente.

— Toby e Mona estarão lá. Eu quero prendê-los em um quarto e fazê-los confessar cada crime que cometeram. Como matar Maya e Ian. Ameaçar-nos e fingir a morte de Mona. — Spencer sorria agora, um largo sorriso que melhorou seu rosto.

Spencer estava com uma expressão que havia uma semana que não dormia direito, chorando todas as noites. E seu cabelo já não era mais o mesmo, estava quebradiço. Seu sorriso melhorou seu rosto, e Hanna e Emily ficaram felizes com a ideia. Só não sabiam que pessoas terminariam machucada aquela noite, em vários sentidos.

[Rosewood — Rua]

— Onde foi Spencer? — perguntou Aria, ela fora a última delas a terminar o teste e a sair da escola.

— Ela falou que tinha que ir para casa mais cedo. — disse Hanna, comendo a pipoca que comprará enquanto passava por ali. — Porque demorou tanto no teste, eu sou a que sempre sai por último, lembra?

— Meredith. Ela ficou perguntando se meu pai ainda via minha mãe, acredita? E depois ela falou para eu falar para ele que ela queria conversar. Eles têm brigado ultimamente.

— E você é a porta correios entre eles? Besteira! — disse Hanna, olhando para as vitrines ao seu lado.

— Emily, porque está tão quieta? — perguntou Aria.

— É Spencer. Ela tem um plano para a festa de hoje á noite. — disse Emily, franzindo as sobrancelhas.

— Que festa? Que plano? — perguntou Aria.

— Kahn voltou de férias e vai dar uma festa perto do lago hoje. E Spencer quer fazer Toby e Mona confessarem sobre tudo.

— O quê? — perguntou Aria. — Isso é impossível, como iremos fazer isso?

— É o que eu estou pensando. Nós precisaremos chamar a atenção deles até lá.

— Eu não sei se vou. Eu ia ficar com Caleb hoje, ele tirou folga, finalmente! — disse Hanna. — Mas tudo bem, nós iremos ver um filme e mais tarde eu passo lá. Contem-me tudo.

— Ok.

— Paige e eu terminamos, eu a vi na festa da Mona com outra garota. — disse Emily, olhando para o chão.

— Que triste, Em. — disse Aria, colocando a mão no ombro dela. — Você sabe que estamos aqui para tudo, não é?

— Sim. — sorriu ela. Hanna continuava vendo as vitrines, quando perguntou á Aria.

— Aria, você já contou sobre o filho de Ezra á ele?

— Hanna! — disse Emily.

— Não. Tudo bem. — disse Aria. — Eu acordo todo dia pensando em como eu irei contar a ele e durmo me matando por não ter contado. Ugh, esse segredo está me sufocando.

— Pelo menos você tem as tardes livres. — disse Hanna.

— Grande ajuda, Hanna! — disse Aria, sorrindo para Hanna e virando seu pé direito para bater na bunda de Hanna.

As três garotas riram enquanto entravam na cafeteria.

— Obrigada — disse Jenna, no balcão. — Oh, não precisa pegar, eu consigo. — continou ela, quando um cara se ofereceu a pegar o guardanapo do chão para ela.

As garotas se aproximaram dela.

— Ainda fingindo ser cega? — perguntou Hanna.

— O que você está dizendo? — sussurrou Jenna. — Esqueceu-se do nosso acordo semana passada? Se vocês contarem meu segredo eu conto o que você e suas amigas mentirosas fizeram com Toby e Alison naquele verão.

Hanna lembrou o acordo. Elas descobriram o segredo de Jenna em um banheiro, enquanto ela passava batom muito delicadamente para uma pessoa cega. Hanna parou em frente á um carro que Jenna dirigia, perguntando se ela era uma boa motorista cega. Aria e Spencer estavam com ela, e todas as cinco cumpriram o acordo. Mas uma parte dele Hanna não entendia agora.

— Não fizemos nada com Alison, do que você está falando?

— Do que eu estou falando, sua pequena mentirosa? — Jenna sorriu, tirando os óculos e olhando para o horizonte, atuando seu papel de cega perfeitamente. — Você e suas amigas a ameaçavam naquele verão, com cartas e brigas, eu vi. Ou acha que minha cirurgia no olho demorou tanto tempo assim? Aposto até que foi você que matou Alison, sabe? Eu guardei as cartas, e lembro bem do que eu vi.

[Flashback 5 – Casa de Alison]

Jenna ainda usava um esparadrapo em um dos olhos depois da cirurgia, mas o que ela começou a ouvir com certeza não era alucinação. Ela se escondia no jardim da casa de Alison, e bem em frente era a sala de estar da casa dela. As janelas estavam fechadas e as persianas não deixavam ver direito quem estava lá dentro, mas as vozes eram bem claras.

— Ali, porque você demorou tanto?! — gritou a voz desconhecida, que Jenna jurara ser de Hanna naquele verão. Era idêntica.

— Eu estava com Aria, algum problema?

— Você está se divertindo com ela esse verão, não está?

— Sim. Porque a inveja, sua estranha? Você sabe que elas não irão falar com você nunca se soubessem.

— É o que veremos, Ali. O grande dia está chegando, e você devia estar preparada. — disse a voz de Hanna.

— Claro. Nós vamos sair agora, você já sabe o que fazer. — disse Ali, e agora Jenna via pela persiana. Alison subiu e uma garota loira correu por perto dela, também subindo a escada. O cabelo era loiro e curto, igual ao de Hanna. Então...

Então Jenna deu a volta no jardim, esperando por Alison e a outra voz que parecia com a de Hanna. Quando a porta se abriu, Jenna viu. Alison estava com um vestido azul, lindo. E Hanna com botas e uma camisa amarela. Jenna não acreditou no que via. Hanna acabara de brigar com Alison DiLaurentis.

[Cafeteria Moon’s — Presente]

— Eu não sei do que você está falando — disse Hanna.

— Sabe sim. E suas mentiras um dia iram sufocar cada uma de vocês, uma... por... uma. — Aria chegou perto de Hanna, chamando-a.

— Não escute ela, Hanna. Vamos. — disse Aria.

— O quê ela estava dizendo? — perguntou Emily, saindo da cafeteria com Aria e Hanna.

— Relembrando o nosso acordo.

— Idiota — disse Emily. — Bem, encontro vocês na festa? Meus pais não me deixam mais chegar nenhum minuto atrasada em casa depois que ... Maya... morreu.

— Tudo bem, — disse Hanna. — eu vou pela mesma rua.

— Também estou indo embora, vou fazer o que você e Spencer falaram para eu fazer. Mais tarde vou me encontrar com Ezra, vou contar á ele a verdade sobre o filho de Madge.

— Ótimo. Boa sorte. — disse Hanna, abraçando ela. — Lembre-se: você descobriu na noite passada.

Emily riu de Hanna, com uma expressão como “inacreditável”, e Aria virou a rua, indo embora. Emily e Hanna continuaram andando, quando acharam um monte de papel grudado nos postes da esquina com a Louder Street. Tinta vermelha riscava os papéis na palavra “desaparecida” da foto de ninguém menos que Mona Vanderwall. Um carimbo de tinta preta estava marcando outra palavra por cima. Emily e Hanna levantaram suas sobrancelhas quando leram atenciosamente o papel:

[ENCONTRADA]

[Casa de Spencer]

Spencer abriu a gaveta de facas e pegou o chaveiro com a letra “A” nele. Ela revirou o chaveiro várias vezes e ficou observando-o, pensando. Talvez fosse tudo uma mentira, sobre a equipe “A” e Toby. Talvez ela fosse acordar no dia seguinte e perceber que estava dentro de um terrível pesadelo. Toby continuava sendo seu namorado perfeito e Mona era “A”, e só ela. Spencer não queria aceitar a verdade; ela continuava á pensar em suas teorias. Até ser acordada de seus pensamentos pela voz de Melissa.

— Spencer, está tudo bem? — disse Melissa, entrando na cozinha.

— O que foi? — disse Spencer.

— Mãe contou que você e Toby terminaram. Semana passada. — Melissa sorriu.

— O que? Não finja que se importa. Você quer me provocar porque voltou com Wren e dar um sermão de como ele é seu namorado, e não meu! — gritou Spencer, subindo as escadas. Ela parou no meio quando Melissa continuou:

— Eu não queria fazer nada disso, Spencer! EU SÓ QUERIA CONTAR QUE EU ESTOU GRÁVIDA! — Melissa gritou, furiosa com o que Spencer dissera. — O que está havendo com você, parece que não quer aceitar o que está bem á sua frente.

Spencer olhou para ela. Naquela noite Spencer pensaria nas palavras que Melissa acabara de dizer.

— Parabéns, Melissa — e Spencer foi para seu quarto, fechando a porta.

Ela deitou na cama, ainda pensando em Toby. ‘Deus, eu não consigo esquecê-lo’ percebeu Spencer. Novamente ela foi acordada de seus pensamentos por uma mensagem de Aria:

“Spencer: Ezra enlouqueceu, ele terminou comigo. Me encontra no parque?”

[Rosewood — Parque]

Spencer andava de bicicleta furiosamente. Quando chegou ao parque, saiu direto da bicicleta, largando a bicicleta — deixando-a cair no chão.

— Aproveitando um belo dia no parque? — disse Spencer, indo até a mesa de Ezra. Ele escrevia em um banco do parque.

— Spencer. — disse ele, surpreso. — Não tinha te visto. — ele sorriu.

— Escrevendo sobre pensamentos e sentimentos? — Spencer estava furiosa.

— Na verdade, estava...

— Como pôde fazer isso com ela? — ela não aguentava tanta mentira. Tinha que botar para fora.

— Sinto muito. Eu... — dizia Ezra, quando foi interrompido novamente.

— Não peça desculpas para mim. Não depois do jeito com que a tratou. Tem ideia do quanto ela te ama? — dizia Spencer, pensando em como ela não suportaria que Aria também tivesse terminado com Ezra. Não depois dela e Toby. — Acha que é fácil descobrir um segredo desses?! Não é. Entende? É um peso. Você estava lascado, ela contando ou não.

— Spencer... — Ezra tentava falar.

— E se quer descontar em alguém, não desconte na Aria, tá? Vá atrás da Maggie, porque foi ela que escondeu seu filho por sete anos. — Spencer respirou depois da bronca que deu em Ezra. Ele franzia a testa, como se não entendesse o que estava acontecendo.

— O que você está falando?

— Eu pensei... — Spencer agora parou para respirar um pouco mais. Não acreditava no que ele falava. — Pensei... Que Aria tinha contado e... Vocês não tiveram essa conversa?

— Qual conversa? O quê? Sobre o que você está falando? — Ezra estava totalmente confuso agora.

Spencer entendeu o que se passava por ali. “A”.

— Eu preciso ir. — disse ela, envergonhada, voltando a montar na bicicleta e partindo.

— Não, Spencer. Espere! — dizia Ezra, enquanto Spencer já estava no fim da rua, virando a esquina.

[Delegacia de Rosewood]

— A papelada está ali naquela mesa, e esse — disse o policial Wilden, entrando em uma sala. — e esse é o seu escritório.

Ele sorriu para Pam, a mãe de Emily. Ela começava o trabalho dela como detetive policial naquele dia, e Emily ainda não sabia. Pam ficou feliz por agora estar mais perto das coisas que aconteciam ali em Rosewood.

— Está ótimo.

— Qualquer coisa, é só me chamar.

— Ah, Wilden, é que... Chegou uma caixa ontem á noite. Da família do garoto que matou Maya St. Germain. Devo me preocupar por eles terem nosso endereço?

Não deviam entrar em contato com você.

Desculpe, não quis interromper.

— Se quiser, podemos pedir pra família mandar qualquer coisa, diretamente pra gente. Assim, poderemos conferir. — disse Wilden, abrindo a porta atrás dele para sair.

— Obrigada. Vou pensar nisso.

[Casa de Aria]

Aria estava pronta para a festa. Pegou a escuta que Spencer pediu para que ela levasse. Só estava esperando Emily passar na casa dela para ir para a de Spence. Alguém tocou a campainha lá embaixo.

— Estou descendo! — gritou Aria. — Ezra, o quê...? Tudo bem?

— Eu não sei. Diga-me você — ele não estava nada feliz, percebeu Aria. — Por que Spencer estava falando sobre a Maggie hoje cedo?

— O quê? — Aria contaria para ele sobre Maggie quando chegasse da festa.

— Ela disse que eu tinha... Que eu tenho um filho.

— Por que ela diria isso? Olha, podemos falar disso... — Aria olhou a hora no relógio da cozinha.

— Vamos falar disso agora.

— Ezra, por favor.

— Está escondendo isso desde o meu aniversário? — perguntou ele, franzindo a testa.

— Ezra...

— Você e meu irmão... Ficaram sentados me vendo soprar velas, e não me contaram?

— Eu estava com medo, está bem?

— De quê? — perguntou Ezra, e Aria saiu da casa para falar com ele.

— De como isso seria. — Aria estava triste. — Maggie apareceu, pensei que ela contaria...

— Maggie não faz parte da minha vida desde o ensino médio. Eu te vejo todos os dias, Aria. Você. — disse ele, sério. — Você é com quem vou passar minha vida, você é em quem eu supostamente deveria confiar.

— Você está certo. — admitiu Aria. Ezra beijou sua testa, indo embora sem falar nada. Aria ficou ali na sacada, sozinha. O vento bateu em seus cabelos, e ela entrou em casa. ‘Emily está trasada’ pensou ela. Voltou até o seu quarto para trocar os sapatos quando começou a chorar. Foi quando Aria escutou o barulho do whatsapp no computador. Ela abriu, clicou na aba da rede social e leu a mensagem.

“Você precisava de um empurrão,

então te dei uma ajudinha.

–-A”

[Casa de Spencer]

— Olá. — disse Aria, quando Spencer abriu a porta.

— Oi. — Spencer não estava feliz.

— Tentei te ligar.

— Desculpa, o telefone daqui não está funcionando e nossos celulares estão na escola, então...

— Sim, você não apareceu hoje na cafeteria. — disse Aria, percebendo que Spencer andara chorando.

— Minha mãe quer chamar seus pais para conversar sobre reformas na escola e tudo o mais.

— Eu imaginei.

— Não acho que ela queira mesmo deixar Meredith no cargo de diretora, só acho que...

— Tanto faz, está tudo bem. Não vou culpá-la por não gostar dela. — disse Spencer, percebendo porque Aria estava ali sem Emily. — Não é por isso que você veio.

— Bem... Não. Queria falar com você...

— Sei que não deveria ter falado nada para o Fitz, tá? Sei disso. Podemos pular logo para o fim?

— O quê? — perguntou Aria, fingindo não ter escutado aquilo.

— Apenas pular para a parte que você grita ou chora ou faz o que você precisa fazer, certo?

— Eu, eu... não vim brigar com você, Spencer. — disse Aria, se aproximando dela. — Sei que armaram para você. "A" me mandou uma mensagem logo depois que Ezra saiu.

Spencer começou a sorrir, como se não acreditasse naquilo.

— Acho que devemos parar de culpar "A" por tudo que acontece nas nossas vidas, e começar a culpar nós mesmas.

— Você está defendendo o inimigo agora? — Aria não entendia Spencer naquele momento.

— Não, só estou dizendo que se parássemos de contar mentiras, talvez "A" não tivesse razão para continuar nos expondo. — Spencer continuou a cortar a película da lasanha que acabara de esquentar.

— "A" não é uma complicação da vida, Spencer. — disse Aria, tentando convencer Spencer. — Não estamos tendo lições de vida. “A” é uma pessoa que nos machuca.

— Talvez mereçamos isso, está bem?

Aquilo bastava para Aria.

— Inacreditável. E obrigada por sua preocupação, a propósito, estou lidando bem. — Aria virou-se para a porta, encontrando Emily que estava pronta para bater na porta. — Eu estou indo sem Spence, esqueça o plano de hoje.

— O quê? — disse Emily, virando para Aria enquanto ela fechava a porta. Aria começou a chorar.

— Spencer e eu brigamos. Agora vamos. — continuou ela, parando um táxi na rua com Emily ao seu lado.

[Casa de Hanna]

— Você não largou esses papéis e esse computador desde que eu cheguei aqui. Vamos. — disse Hanna, sentada à mesa da sala com Caleb.

Ele sorriu para ela, e se aproximou. Pegou ela na cintura e beijou-a.

— E agora? — ele sorriu mais. Hanna botou um dedo em seus lábios.

— Isso não conta. — ela retrucou. — Você ficou de folga hoje, lembra-se? E, além do mais, depois eu vou á uma festa.

— Kahn? — perguntou ele.

— Sim, como sabe?

— Eu também ia. — disse ele, surpreendendo Hanna.

— Porque não me contou?! Vamos! — disse Hanna, puxando ele pelo braço até a porta. Eles pararam na frente de casa, e ela olhou para Caleb. — Espere. Eu estou esquecendo alguma coisa.

Caleb levantou uma sobrancelha para Hanna.

— AH, lembrei! Tenho que trocar essa roupa horrível. Um minuto, eu prometo. — disse ela, beijando Caleb enquanto entrava em casa novamente. Caleb sorriu quando ela subiu as escadas, sabendo que não seria um minuto. Hanna desceu as escadas novamente.

— Esqueci meus sapatos — Caleb não escutou, estava falando no celular, então Hanna se escondeu antes de pisa no último degrau da escada.

— Alô. É, eu pensei muito sobre isso. Estou dentro. Não vou deixá-la fazer nenhum mal à Hanna. Nos vemos na festa.

— Com quem estava falando? — disse Hanna, pegando os sapatos perto do sofá onde Caleb estava. Ele tentou esconder o celular, mas falhou.

— Ah, com a minha mãe — disse Caleb, tentando enganar Hanna.

— São 4:30 na Califórnia. Você sempre liga tão cedo assim?

— Ela não está em Montecito. Ela está em Chicago... Viagem de negócios — o cabelo de Caleb caiu sobre seu rosto, ele olhou para Hanna, ajeitando.

— Então porque falava de Mona e eu?

— Ela sabe que Mona foi atacada por alguém, e não acha que seja verdade. Não depois do que ela fez com você e suas amigas. Ela está preocupada que seja tudo uma mentira de Mona.

— Mona está mentindo. Ela mandou alguém bater no carro da sua mãe mês passado, lembra? Não deveria estar falando sobre ela com ninguém — Hanna estava estressada. Ela ajeitou o cordão em seu pescoço, depois o cabelo com uma presilha enquanto Caleb começou a responder.

— Mona tentou te atropelar quando vocês eram amigas. Só Deus sabe o que ela fará agora, que está fingindo ser a vítima — Caleb levantou do sofá, indo até Hanna.

— Talvez ela não faça nada — Hanna levantou o rosto para olhar Caleb. Ela colocou uma mecha do cabelo caído dele atrás da orelha.

— Claro que ela fará. Ela é “A”. Precisamos sempre estar um passo à frente.

— Olha, prometa-me que não fará nada estúpido.

— Hanna... — dizia Caleb, virando o rosto.

— Prometa!

— Tudo bem. Eu não farei nada estúpido — disse Caleb, sorrindo. — Agora vamos achar um vestido quente para você e que não esteja na moda.

Hanna sorriu, subindo as escadas. Caleb voltou a pegar o celular, e ver alguma mensagem. Hanna estava começando a desconfiar dele.

[Rosewood — Floresta]

— O quê você pensa que está fazendo? — disse uma voz feminina, encapuzada com um casaco preto.

— Eu estou indo para essa festa — disse uma voz masculina.

— Não. Ela não quer que você vá hoje, não depois da semana passada. Hoje sou eu e ela — disse a voz feminina, irritada. — Eu e ela, você escutou?

— Tudo bem — disse a voz masculina, também encapuzada. A menina estava virando-se para ir embora quando a voz masculina disse. — Tente assustá-las hoje a noite, está bem?

— Darei o meu melhor — disse a garota. — Estou atrasada, tchau.

[Casa do Lago de Noel Kahn]

I feel so close to you right now

It's a force field

I wear my heart upon my sleeve, like a big deal

— Nossa — disse Aria, vendo luzes verdes da janela.

— Uou — disse Emily, vendo a casa de Noah.

A casa de Noel Kahn era uma linda casa de entrada vitoriana, com vidraças enormes cobrindo os dois andares. Aria pensou que eles devessem usar persianas para cobrir do sol, e Emily só pensava no quanto deveria custas aquela casa. Também não era para menos, os pais de Noel eram os prefeitos da cidade de Rosewood, logo, aquela simples casa de lago era onde eles moravam enquanto Noel estava estudando. Depois, no verão, Noah viajava para Miami ou o Caribe — mas Aria sabia que ele também tinha uma casa no Havaí.

Toda garota na festa tentava embebedá-lo para ter uma chance com ele desde o primeiro ano. Aria ainda não acreditava que tinha uma queda por ele no primeiro ano. Ela gostava mais dele naquela época pelo fato da sua popular amiga Alison DiLaurentis gostar dele também. Mas Aria nunca revelará isso para ela, com medo de que elas brigassem e nunca mais voltassem a se falar. Emily ainda estava pensando na música, já cantando enquanto elas pagavam o táxi.

Your love pours down on me, surrounds me like a waterfall… hmmm… And there's no stopping us right now… I feel so close to you right now!

Aria sorriu. Estava feliz por ver Emily feliz. Ela desceu do táxi segurando sua bolça, estava vestida em um lindo vestido azul que terminava antes de seus joelhos, e na ponta havia pequenas rendas de cordinhas azuis. Emily estava vestida com um vestido verde com uma faixa branca na cintura. O vestido era lardo de um dos lados da manga, deixando-a mais bonita ainda.

Elas encontraram Noel na entrada da festa.

— E ai, meninas — disse ele, chegando perto de Emily. — Aproveite, a casa é de vocês.

Aria fez que sim com a cabeça, e Emily sorriu. Noel finalmente se afastou delas, deixando-as livres para conversar.

— Já viu Toby e Mona? — perguntou Emily.

— Ainda não. Olha Emily... Eu não sei se ainda iremos fazer o plano.

— Porque não?

— Eu e Spence... Brigamos.

— O quê? — Emily franziu a testa.

— “A” mandou uma mensagem contando para Spencer que Ezra e eu havíamos terminado. Como se fosse eu mandando! E quando eu fui falar com Spencer... Ela me disse para pararmos de culpar “A” por tudo que acontece conosco.

— Entendi. Mas não podemos deixar para trás agora. Hanna está vindo hoje com Caleb. Nós vamos prendê-los naquela sala. Mona e Toby não podem sair ganhando ou... Eu não sei o que eles farão.

Aria subiu as escadas para o segundo andar, enquanto Emily esperava por Emily para dar o sinal. Aria ficou boquiaberta quando viu que no segundo andar também havia uma enorme pista de dança, e que a sacada do segundo andar dava uma visão ampla do primeiro. Muitas pessoas dançavam, e para não ficar presa no meio Aria teve que dançar. Quando chegou perto do pequeno bar em um canto da parede, um garçom a parou. Aria ficou assustada.

— Ah, me desculpe. O garoto ali lhe pagou essa bebida, ele me mandou entregar para você — disse o garçom.

— Ah, obrigada — Aria olhou para trás, vendo um lindo garoto loiro. Ele sorriu para ela enquanto acabava de sentar no bar. Aria queria agradecê-lo e avisar que já era comprometida, mas tinha que continuar o plano. Ele sorriu de volta, levantando uma taça, e Aria saiu do campo de visão dele.

Um quarto trancado. Outro quarto trancado. Aria tentou empurrar a porta do terceiro, quando quase caiu dentro do quarto que havia se aberto. Um quarto gigante, “do tamanho de minha cozinha” — pensou Aria. Entrou no quarto, por uma televisão ou cômoda. Uma cortina verde linda a distraiu, porém quando ouvi um barulho Aria se assustou. Onde se esconder? Pensou rapidamente e... Cama! Entrou debaixo da cama king size o mais rápido que pôde, quando alguém entrou no quarto. Não alguém, mas dois alguéns. Aria reparou no salto alto da menina e no tênis da nike do menino. Rapidamente ela entendeu o que estava acontecendo ali.

— Não... — resmungou Aria.

— Oi? Você disse alguma coisa? — perguntou o garoto, parando de beijar a garota. “Jeremy Legge!” pensou Aria. Ele era da sua sala de inglês nesse ano, e sempre dizia “bom dia” para Aria quando á encontrava pelos corredores. A garota respondeu logo em seguida, mas Aria não a reconheceu pela voz.

— Não. Olha, essa é a minha primeira vez, tá? Vamos com calma — disse a garota, voltando a beijar o garoto ás pressas. Ele deitou na cama, percebeu Aria quando seus sapatos sumiram de seu campo de visão, e a garota ainda estava em pé. Ela imitou um ruído de gato para o garoto e se atacou em cima dele. “Nossa, se essa é a calma que você quer ter” pensou Aria, querendo rir. O seu celular estava com Meredith ainda, como ela pediria ajuda de Emily ou Hanna? Depois lembrou... Pai! O celular de seu pai estava com ela, na bolça. Rapidamente Aria pegou, digitando as letras apressadamente. Recebeu a mensagem de volta mais rápido do que queria. Emily não respondeu. Então Aria concluiu que Hanna estivesse com o celular da mãe.

“já estou aqui...qual

o quarto? O_o

– H”

Aria digitou a resposta rapidamente quando viu o sapato lindo de Hanna entrar no quarto.

— O que diabos vocês estão fazendo no quarto no meu quarto e no de Noel? — gritou Hanna, interrompendo o casal.

— De-de-desculpe. Nós não queríamos... — dizia Jeremy.

— Nós estamos saindo — disse a garota.

— Sim! Eu sei que estão — continuou Hanna, fechando a porta. — Aria?

— Ufa! Pensei que eles nunca iriam parar — Aria riu. Hanna também e depois elas voltaram a ficar sérias.

— Já colocou a câmera? — perguntou Hanna.

— Pronto — Aria colocou em cima da estante da televisão de plasma de Noel. — Agora você chama Mona para cá.

— Tudo bem. Aqui o capacete para você fazer as perguntas — Hanna entregou um capacete do Darth Vader para Aria. Aria á censurou com um olhar, e Hanna franziu a sobrancelha. — O quê? Era a única coisa que Lucas tinha para me emprestar.

— Nós queremos respostas de Mona, não a fazer rir — concluiu Aria.

— Acredite. Ela não irá. Vou chamar ela — disse Hanna.

— Antes... Spencer apareceu na festa? — perguntou Aria, triste.

— Não, mas ela me contou. Amanhã ela quer conversar com você — disse Hanna, sorrindo. — Ok, vamos fazer logo isso. Não quero brincar de espiãs demais a noite inteira.

Aria sorriu, saindo do quarto com Hanna. Colocou a mascará e desceu as escadas, saiu pela porta dos fundos da cozinha e esperou em frente ao lago o aviso de Hanna. O lago era lindo, e as duas pequenas caixas de luzes grandes o deixavam mais lindo ainda porque faziam a luz refletir no lago. Aria ficou observando o deck do outro lado do lago quando recebeu uma mensagem de Hanna.

“ela acreditou e

está indo. AGORA! — H”

Aria se apressou para ligar a outra câmera. Sentou em um barco que estava na margem do lago e acendeu a câmera. O plano consistia em primeiro Hanna mandar alguém chamar Mona para o andar de cima no quarto de Noel, depois trancar Mona no quarto e pedir para a pessoa que ela mandou chama-la até o quarto falar para Mona ver a câmera em cima da TV. Com tudo isso pronto, Hanna mandaria a mensagem para Aria, que começaria as perguntas com uma voz grossa devido ao programa do capacete do Darth Vader. Ninguém aparecia no campo de visão da câmera ainda. Aria esperava enquanto escutava a música “We Found Love” de Rihanna que estava tocando na festa. De repente um chiado assustou Aria e a câmera piscou.

O lugar que agora Aria via não era o quarto de Noel, mas sim o lago. A câmera de mexia lentamente enquanto filmava o lago, e Aria ficou assustada, virando o rosto logo em seguida. Não viu ninguém no lago filmando. Depois a câmera deu outro chiado e a imagem que agora aparecia era do quarto. Mona batia na porta pedindo para soltarem ela. Outro chiado e a câmera gravava o cabelo de alguém agora. Estava se aproximando, quando Aria viu um cabelo preto, meio ondulado e bonito. Só percebeu que era o seu cabelo quando levou uma pancada na cabeça, desmaiando na hora.


[Casa de Noel Kahn — Segundo Andar]

— Caleb, um minuto — disse Hanna, parando de dançar com ele e se afastando da multidão de pessoas que bebiam e dançavam. Seu celular continuava a vibrar quando Hanna leu a mensagem:


“Algumas respostas não podem

ser achadas. Como a sua amiga ARIA

–-A”


Hanna desceu correndo as escadas até o primeiro andar grudando seu corpo na parede envidraçada para ver o lago. Assim que desviou da multidão na pista de dança conseguiu ver claramente que ninguém estava ali. Aria sumira. O celular de Hanna tocou outra vez. Hanna leu rapidamente:

“Grande erro todas as mentirosas

não estarem juntas.

Agora faça as contas: 4 - 1 = 2

–-A”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

. Esse capítulo ficou gigante... e iria continuar maior ainda! Mas resolvi continuar no outro capítulo mas consegui dar sentido ao nome do capítulo com a última mensagem de -A :D
. Calma, "A" não reprovou em matemática. É que 4(AS LIARS) - 1(SPENCER, que não foi á festa) = 2 (SÓ HANNA E EMILY, porque Aria sumiu).
. Espero que tenham gostado, e qualquer erro ortográfico ou se estiver faltando alguma coisa me avisem! :)
. MÚSICAS DESSE CAPÍTULO:
I FEEL SO CLOSE - CALVIN HARRIS
WE FOUND LOVE - RIHANNA
. SINOPSE DO PRÓXIMO CAPÍTULO
#4 "MemoriAl"
Três anos se passaram desde que o corpo de Alison DiLaurentis fora achado, e a família DiLaurentis resolve dar uma última chance as meninas para se despedirem novamente de Ali. Emily descobre do trabalho de sua mãe e depois Hanna descobre um outro segredo na delacia com Emily. Meredith cuida de Aria e Spencer se recusa á ajudar as garotas a prepararem um discurso sobre Alison - que talvez não fosse uma amiga tão leal como elas pensavam que fosse.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pretty Little Liars — A Verdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.