Pretty Little Liars — A Verdade escrita por GabrielMarcellus


Capítulo 2
Capítulo 1 — ''O Primeiro Segredo''


Notas iniciais do capítulo

Nos dias de hoje, Spencer se descontrola no Sanatório Raddley.
Enquanto isso, 1 anos antes, as Liars estavam se preparando para uma festa na casa de Mona Vanderwall.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326662/chapter/2

Capítulo 1 “O Primeiro Segredo”

[4 ANOS DEPOIS — Sanatório Raddley]

“Mentiras destruíram muitas vidas. Mas uma salvou a minha.”

Spencer escreveu em seu diário, enquanto olhava pela janela o lindo dia que acabava de nascer acima de uma casa em Rosewood. Estava confinada naquele lugar de loucos havia 6 meses. Uma vez ou outra Spencer olhava para uma porta retrato ao lado da luminária de sua escrivaninha — uma foto dela, Arya, Hanna e Emily abraçadas. E ainda sim ela fora acusada de matá-las.

No chão atrás da cadeira dela, milhares e milhares de cartas. Algumas pessoas mandavam ursinhos, outras, cordões com cruzes.

“Eu recebo mais cartas que papai Noel e Zac Efron juntos. Eu sou do tipo famosa agora! Até mais que Alison, aquela vadia. Não há um dia em que eu não sinta falta das garotas, depois de tudo pelo que passamos. –A conseguiu tudo que queria naquela época, menos uma coisa. Nos separar. As pessoas falam que tudo irá ficar bem se eu apenas aceitar Jesus Cristo no coração. Eu rezo todos os dias, mas ninguém retorna. Ninguém sai da cruz.”

Spencer anotou a última frase olhando para um porta retrato de Toby. Ás suas costas, alguém batia a porta.

— Está aberta.

— Hora do almoço. — disse um homem, entrando no quarto. Trabalhava no sanatório do modo como falava.

— Não estou com fome, Raimundo. — respondeu Spencer.

— Você tem que comer, ou irá enfraquecer. Vamos.

[Sanatório Raddley — Refeitório]

Spencer sentou em um canto perto da janela, longe de todo o falatório, de toda confusão. Só o que ela queria era estar longe dali — e estaria; só tinha que esperar uma semana. Uma semana e seu pesadelo terminaria.

— Eu recomendaria mais carboidratos e maças. — disse Dra. Copper, a nutricionista do Sanatório. Spencer não sabia o porquê da voz dela tê-la irritado naquele dia. Seria porque Spencer estava cansada de se lembrar da noite em que Ali desaparecerá toda noite? Ou seria porque Spencer queria contar a verdade para todo mundo? Contar a verdade e fugir dali?

— Eu recomendo que você cale a porra da boca! — gritou Spencer, chutando a Dra. Copper bem na barriga. A mulher caiu sob uma mesa do refeitório e depois rolou no chão. Todos em volta fizeram algazarra e começaram a gritar “briga”. Pelo canto do olho Spencer olhou um guarda chamando reforços, e em poucos segundos dois a levavam pelo braço — enquanto Spencer tentava correr.

[Sanatório Raddley — Solitária]

— Tente esfriar a cabeça antes de atacar alguém. Ou matar, vadia. — disse um dos guardas, jogando Spencer em uma sala minúscula. Era a solitária.

Spencer nem ligava que a solitária fosse um lugar solitário ou sujo, ou até mesmo pequeno. A única coisa que ela odiava era aquela música, que sempre estava tocando no Top 10 toda semana. Abaixo do teto, uma caixa cilíndrica de som começava a tocar a música:

Got a secret.
Can you keep it?
Swear this one you'll save.
Better lock it in your pocket,
Taking this one to the grave.
If I show you,
Then I know you won't tell what I said.
'Cause two can keep a secret if one of them is dead.”

O fato de a música ser cantada por Alison DiLaurentis fazia Spencer odiar a música ainda mais. Ela havia gravado meses antes de Spencer ser internada no Raddley, e havia tocado no dia do incêndio. O dia que mudaria suas vidas. O refrão da música repetia e Spencer enlouquecia a cada palavra:

— Eu odeio a porra dessa música!

[1 ANO ATRÁS — Rosewood]

Spencer nem sempre foi louca assim. Nenhuma delas foi. Mas quando elas passaram 3 anos sendo ameaçadas por mensagens de textos e outros tipos de ameaças, elas viram que não dava para continuar. Tinham que entrar no jogo de –A. E entraram. Só não sabiam que ficariam muito viciadas no jogo. Elas estavam muito perto de acabar de uma vez por todas com o Time –A. E de acabar com suas vidas. Foi assim que tudo continuou:

— O que você está querendo dizer, Aria? Que Toby matou Ali e Maya? — perguntou Emily, ajeitando o cabelo no espelho.

— Não é isso, mas é que, vocês sabem... Toby está nesse Time –A, se ele matou Ali também deve ter matado Maya. — respondeu Aria, retocando a maquiagem.

— Eu não sei. O que você acha Spenc? — Hanna ajeitou o vestido olhando no espelho.

— Eu... não quero falar sobre isso. Nós terminamos quando eu descobri que ele estava no Time –A e não quero mais ouvir falar nele. Nem vê-lo.

— Tudo bem. Podemos esquecer tudo isso de “A” por uma noite e aproveitar essa festa? — disse Aria.

— Uma festa que Mona está dando. Não acha irônico? — disse Spencer.

— Eu sei. Mas uma vez que estaremos lá podemos ficar de olho nela. — respondeu Hanna, ainda ajeitando o vestido. — Droga!

— Vem cá. — chamou Aria, indo até Hanna. Ela ajudou Hanna a fechar o vestido em questão de segundos, fazendo o humor de Hanna melhorar.

— Mona não pode saber que eu e Aria estaremos lá. Não conte á ninguém. — disse Emily, olhando de Spencer para Hanna.

— Não iremos. Não estou falando com ela.

— É. Hanna brigou feio com ela. — disse Spencer. — Não acha que ela pode descontar em você?

— Eu acho que ela já descontou demais em todas nós, não? — Hanna terminou agora de ajeitar o cabelo. — Pronto. Podemos ir.

O telefone de Spencer e Hanna tocou. O de Aria vibrou e o de Emily soltou um chiado. Aria leu a mensagem da vez:

“Estão prontas? Ouvi falar que a noite será quente.

— A”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pretty Little Liars — A Verdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.