Visio Nocturna - Primeiro Desafio escrita por Kalevra


Capítulo 17
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326236/chapter/17

No caminho entre a sala do Lucem e do Rodrigo encontrei a irmã Sofia. Irmã Sofia era a zeladora dos corredores e assim que me viu com o uniforme de basquete me mandou direto para o vestiário. Eu tentei explicar que precisava falar com o Rodrigo e que era urgente, mas isso só fez com que ele me levasse ate a porta do vestiário. Eu entrei e vi que só havia uma pessoa ainda lá dentro trocando de roupa: Farofa. Assim que ele me viu veio me perguntando como eu estava.

- Todos nos ficamos preocupados quando você caiu e mais ainda quando levantou e saiu correndo daquele jeito. Esta tudo bem? Aquele idiota do Flavio não sabe jogar. Eu falei com o professor Alberto e ele o tirou da quadra.

- Ah... Eu estou bem sim. Acho que sai correndo de vergonha por te caído e...

- E a Mabi estava lá para ver você caindo ne?

Eu me assustei com o que o Farofa falou.

- Thiago, eu já percebi que você gosta da Mabi e...

- Claro que gosto. Ele é quase uma irmã pra mim...

- Não mente para mim não cara. Eu já percebi há muito tempo que você gosta de verdade dela. Acho que por causa do Rodrigo você esconde isto, mas nos éramos amigos e eu acho que te conheço um pouco ainda. Quando eu comecei a ficar com a Mabi no ano passado você virou a cara para mim. Desculpa, mas não tinha como eu saber que você gostava dela e quando eu descobri já era tarde, pois eu já estava apaixonado por ela. O que eu quero dizer é que não devemos deixar que isto atrapalhe a nossa amizade. Hoje o que eu fiz não tem perdão e a Mabi me deu uma bronca das grandes. Mas tente me entender eu a amo mais do que tudo e não posso viver sem ela. Tive medo de que você a tirasse de mim.

Com essas palavras o Farofa começou a chorar. De certa maneira eu o entendia. Também sentiria ciúmes e sei o que ele sente em relação ao medo de perdê-la. Acabei de me trocar e sentei ao lado dele.

- Eu também vou ser sincero com você. Tive raiva quando começaram a ficar, mais ainda quando vi que era namoro. Mas hoje na hora do jogo vi que você ainda é o mesmo Farofa de antes. Não se preocupe, não vou tirar a Mabi de você, inclusive vou lá falar com ela que não é uma boa ideia fazermos este trabalho juntos.

- Não! Não precisa. Eu confio em você Thiago. Se em um ano você nunca fez nada para atrapalhar por que faria agora não é? Foi mal mesmo pelo soco. Vamos pra sala.

- Não precisa desculpar. Você bate como uma garota. Vamos pra sala.

Saímos juntos do vestiário e fomos conversando ate a sala. Eu queria muito que o Farofa não fosse tão gente boa assim.

  Eu e o Farofa fomos conversando sobre o tempo em que éramos mais próximos. E eu comecei a me lembrar do dia que o conheci. Era o meu primeiro dia na natação e como eu não sabia nadar o professor me colocou na piscina das crianças mais novas, mas como eu era muito grande para minha idade vários meninos mais velhos ficaram rindo de mim. Os únicos que na estavam rindo eram o Rodrigo e um amigo dele moreno, bem magrelo. Ele me olhava como se estivesse com pena de mim e aquilo me incomodava. Eu dei as costas para os garotos que estavam rindo de mim e fui em direção ao vestiário me trocar, mas eles acharam divertido me carregar e jogar na piscina de adultos. Como eu não sabia nadar a única coisa que pude fazer foi gritar por socorro. Eu já estava quase sem fôlego quando o Rodrigo pulou na piscina e com a ajuda do Farofa me tirou da água. O professor veio correndo para ver se eu estava bem e perguntou o que tinha acontecido. Os meninos falaram que eu havia escorregado e caído na água, mas o Farofa e o Rodrigo falaram que era mentira, que eu tinha sido jogado. A partir de então eu, o Rodrigo e o Farofa nos tornamos inseparáveis. O farofa sempre me livrava de encrencas e era também meu parceiro no basquete, mas por causa da nossa amizade com o Rodrigo ele acabou conhecendo a Mabi. Quando chegamos à sala a aula de historia já havia começado e a irmã Maria já estava passando o roteiro do trabalho. Eu e o Farofa levamos uma bronca pelo atraso.

- Para as suas duplas, os dois e sem conversa.

- Você esta bem Thi? Fiquei preocupada quando você caiu e depois levantou e saiu correndo. Ficou com vergonha de ter caído foi? – A Mabi me olhava com cara de preocupação, mas na hora de dizer a ultima frase ela falou rindo, como quem acha graça em ver alguém com vergonha. Tudo que eu respondi foi que estava bem. Mas era mentira, eu estava preocupado com ela, pensando se Lucem acharia uma forma de protegê-la.

- Bom, como eu estava dizendo antes de ser interrompida pelos seus colegas – dizendo isto a irmã Maria me lançou um olhar de gelar a espinha – Vocês iram fazer durante este semestre um trabalho, no valor de 20 pontos sobre a fundação das cidades do Valley. Cada dupla ficara com uma cidade. Eu vou deixar com a Mary o roteiro do trabalho. Já vou avisando que não vai bastar seguir o roteiro para ganhar todos os pontos. Eu vou querer algo a mais no trabalho de cada dupla e também dividirei o trabalho em duas partes: 10 pontos para parte escrita e 10 pontos para a apresentação que será no final do semestre. Vou querer também um relatório semanal sobre o trabalho e os avanços do mesmo. - Eu não estava muito preocupado em relação ao trabalho, a Mabi era uma das meninas mais inteligentes do nosso ano. - Eu irei agora sortear a cidade de cada dupla. Enquanto a irmã Maria fazia o sorteio das duplas a Mabi tornou a perguntar se eu estava bem, porque eu estava estranho, com o olhar perdido. Eu respondi que estava sentindo um pouco de dor na cabeça. Nesta hora ela começou a passar a mão de leve na minha cabeça. Era uma sensação incrível, por um momento pareceu que todos os meus problemas tinham ido embora. Eu olhei para o lado e vi o Farofa conversando com a Julia, que faria dupla com ele e me senti mal por ter desejado tanto que a Mabi e eles terminassem. Quando chegou a nossa vez de pegar o papel do sorteio a Mabi se levantou eu vi uma sobra em cima de sua cabeça. Tinha o formato de um homem e na mão dele havia uma arma que ele apontou e disparou nas costas dela. Só eu escutei o tiro, só eu vi uma imagem da Mabi caindo, morta, no chão e eu sei que só eu posso salvá-la.


Thi, nos ficamos com South Valley, você sabe alguma coisa sobre ela?

- Não muito só que lá teve um acidente a um tempinho atrás e que fica ao sul.

- que ela fica ao sul o próprio nome já diz ne? Ai, ai.

A região de Valley é composta por oito cidades: Central Valley e Next Valley são as mais velhas. Depois delas vem North Valley, South Valley, Saint Valley, Doc Valley, Hollow Valley e a mais nova, New Valley. A Mabi foi perguntar o Farofa qual tinha sido a sua cidade, ele falou que ficou com New Valley. Na minha opinião é a mais fácil, justamente por ser a mais nova.

- Eu vou liberá-los mais cedo hoje para que vocês possam começar o trabalho. Não se esqueçam do relatório na próxima quarta.

- E ai? Alguma idéia do que vamos fazer? – A Mabi me perguntou, mas a única coisa que eu conseguia pensar era na segurança dela. Eu precisava conversar com o Rodrigo e com a Jessy.

- Ainda não, mas vou pensar em alguma coisa...

- Eu já pensei. Olha se você gosta da minha idéia: Nos podemos ir, para South Valley e visitar a prefeitura, a Igreja e algumas pessoas mais antigas. Com sorte acharemos alguém vivo que se lembre de como era South Valley antigamente, já que ela não é tão velha. Mas antes vamos ter que da uma boa pesquisada sobre a historia da cidade. O que você acha de passar lá em casa hoje a noite para fazer a primeira pesquisa? Não quero deixar nada acumular.

- Eu adorei a idéia. – Ainda mais porque assim eu poderia ficar de olho nela. - Olha Mabi, eu tenho que falar uma coisa pro Rodrigo e parece que o Farofa só esta esperando eu ir para vocês irem embora. Então eu vou lá e mais tarde passo na sua casa, pode ser?

Ela me olhou com uma carinha de da dó, mas assentiu. Me deu um beijo na bochecha. De fato, assim que eu sai da sala o Farofa foi ate a Mabi e eu vi ela dando um beijo nele, mas diferente do que ela me deu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Visio Nocturna - Primeiro Desafio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.