Visio Nocturna - Primeiro Desafio escrita por Kalevra


Capítulo 16
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326236/chapter/16

Eu corri desesperado em direção a sala do Rodrigo e da Jessy. Eu precisava falar com eles e com o Lucem também. Ele estava certo, meu pai quer colocar a minha alma no lugar da dele. Não sei como ele pretende, mas não vou permitir que ele tire a Mabi de mim.

Finalmente cheguei na porta da sala deles, mas estava fechada eu pensei em bater quando alguém chamou o meu nome.

- Thiago? – Era o Lucem

Me virei e acho que fiz uma cara de aliviado, pois ele já veio perguntando se eu estava bem. Falei que precisava muito falar com ele.

- Pode falar. Eu passei um exercício que vai deixa-los ocupados por um tempo.

- Não. Não podemos conversar aqui. O que eu tenho para te falar é muito serio. É sobre o meu... é sobre o Rafael – eu não podia mais chama-lo de pai, não depois do que descobri.

Lucem me olhou bem nos olhos e eu me perdi nos cinzas do seus olhos.

- Muito bem  - ele falou – Vamos para minha sala.

Apesar de na St. Michael ter a Ala dos Professores cada professor tinha a sua própria sala. Lucem me levou ate a sala dele. Era a mais afastada do centro da escola, eu já sabia onde era, pois sempre ia ate lá com o Rodrigo quando ele queria conselhos do padre Lucas. Porem quando entrei na sala percebi varias mudanças; Os anjos e santos que antes enfeitavam as paredes e estantes não estavam mais lá. As cortinas brancas como a neve foram substituídas por uma vermelha cor de sangue.

- É. A sala esta um pouco diferente do que você estava acostumado, mas todos aqueles anjos e santos neoclássicos não me agradavam. Eu prefiro a arte gótica, a acho muito mais... interessante.

Agora que ele falou eu reparei que haviam algumas esculturas de pequenas gárgulas em uma estante de madeira. Bem ao estilo gótico da Itália antiga.

- Sente-se e me diga o que tem Rafael. Ele o procurou não foi?

Eu me sentei em uma cadeira que ficava em frente a mesa de Lucem. Uma outra coisa que eu reparei foi que haviam varias arma espalhadas pela sala. Arcos, flechas, adagas, clavas e maças.

Eu contei tudo para ele. Desde o encontro com o Rafael na cabana da colina até a minha rápida vizita ao Nono Circulo do Inferno. Em nenhum momento Lucem pareceu espantado ate eu contar que Rafael havia tirado o capuz.

- Thiago – ele falou e sua voz foi calma porem firme – você corre um grande perigo. Eu já havia lhe dito que seu pai queria a sua alma em troca da dele. Agora parece que ele quer mais do que isso. Esta mais do que clara para mim que seu pai se uniu ao Demônio ambos querem a sua alma.

Quando ele falou aquilo uma pergunta me veio a cabeça

- Você é Lúcifer?

Sem nem hesitar respondeu que sim e não. Eu não entendi ele percebeu e começou a explicar que Lúcifer não era um nome e sim um titulo.

“Um dia o demônio foi chamado de Estrela da manha ou Nascido da Luz. Estes dois nomes significam Lúcifer e Lucem Ferre é o meu titulo”.

- Então é como se você fosse um “novo Lúcifer” é isto?

- Podemos levar para este lado. Mas é a sina de todo aquele chamado por este nome se rebelar contra o Céu. Ao contrario do Anjo Caído eu não fui expulso e sim pedi para ir embora e viver no mundo dos homens. Sou proibido de voltar para o Céu, mas não sou inimigo Dele - Queria que o Rodrigo estivesse ali para escutar aquilo. – O problema meu caro é que as religiões não conseguem entender então tiram conclusões precipitas. Não sou aquele que quer a sua alma. Só vim ajuda-lo. O Anjo Caído precisa de uma alma humana e pura para ser corrompida e fazer com que esta seja o general do seu exercito.

- O que eu posso fazer para fugir dele? E como posso salvar a Mabi?

Lucem abriu uma gaveta e retirou um anel de lá. Era uma serpente devorando a própria calda. Ele o estendeu e me entregou.

- O que é isto? Sinto que não é um anel qualquer.

Lucem deu um largo sorriso.

- De fato este não é qualquer anel. Isto é um Ouroboros. Um amuleto de proteção. Simboliza a eternidade e a continuidade. Enquanto você usar este anel seu pai não poderá mais evocar a sua alma e não mais aparecera em seus sonhos. Quanto proteger a Mabi não sei muito o que fazer. Preciso pensar.

Eu tinha muitas perguntas ainda, mas alguma coisa no tom dele me fez entender que aquele era o fim da conversa. Mais uma ao menos esta.

- Lucem, o que foi aquilo que eu vi no corredor hoje cedo? Os meus sonhos são visões ou premonições?

Desta vez ele hesitou. Parecia que tentava buscar as palavras certas.

- Mais uma vez sim e não. Quando seu pai foi capturado o Anjo Caído começou a agir e foi atrás de você. Ele já teria a sua alma, mas encontrou comigo no meio do caminho. Te mostrando imagens de morte e terror que já estavam destinadas a acontecer ele esperava que, em seu medo, sua mente ficasse fraca, mas aconteceu uma coisa que ele não esperava. Sua mente assimilou e absorveu toda energia que ele mandava para atormenta-lo. Você se tornou um catalisador das visões e por isso um tipo de vidente. Mas vidente é um termo distorcido usados pelos humanos para pessoas que conseguem catalisar as energias que são enviadas por mensageiros. A visão que você teve acordado me surpreendeu já que sua mente só catalisa esta energia quando seu corpo adormece. Por isso é que eu preciso pensar.

Eu me levantei, mas antes de sair Lucem me falou que daria tudo certo e que a Mabi ficaria bem. O anel de Ouroboros ainda estava na minha mão. Olhei para ele e assim que o coloquei senti um calor percorrendo todo o meu corpo. O sinal tocou. E na St. Michael nos temos 10 minutos de intervalo entre cada aula. Corri de volta para sala do Rodrigo e da Jessy eu só tinha 10 minutos para conversar com eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Visio Nocturna - Primeiro Desafio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.