Her World Goes On escrita por Lu Medeiros


Capítulo 7
Her World Goes On [2]


Notas iniciais do capítulo

Heeey, enfim, nosso último capítulo!
Espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326044/chapter/7

[…]Laura continuava sem falar nada. Muita coisa passava em sua mente, muita coisa passava em seu coração.

Muito sentimento. Ela não sabia como reagir diante daquilo.

Se ela aceitasse Wesley ela poderia sim ser feliz, mas teria que construir o sentimento de novo. E teria que aprender a lidar com o medo de ser decepcionada de novo. Ela podia sentir que Wesley a amava, mas quem poderia garantir e ela que ele não erraria de novo? Será que valeria a pena depois de ter o coração curado a tanto custo?

Se ela o negasse, muitos poderiam dizer que ela estava sendo boba por deixar alguém que a ama tanto ir embora, e muitos poderiam dizer que ela estava sendo apenas orgulhosa. Mas ninguém sentiu a dor de um coração partido como ela.

É claro, o amor verdadeiro compensa isso, mas agora ela tem Vinnicius em sua vida, que o ama, e a ajudou quando mais precisou. Agora ela tem Vinnicius, que ela ama. Ela estava feliz assim.

Se ela aceitasse Wesley agora, como ficariam seus planos? A faculdade, o emprego que a esperava, a vida se construindo longe dali. Vinnicius estaria indo com ela, mas e como Wesley faria?

Laura de repente se viu chorando abraçada com Flávia. Vinnicius ainda estava ao lado dela. Wesley ainda esperava uma resposta, e todos os amigos que estavam ali observavam a cena e faziam as apostas entre si.

Ela afastou o abraço da amiga, secou as lágrimas, arrumou o vestido no corpo, olhou pra todos que estavam ali e encontrou o olhar do pai.

“Calma, minha filha, calma. Tudo vai se acertar e você vai sorrir de novo. Mas tenta não deixar essas coisas serem maiores que as alegrias que você pode experimentar. Você é forte, princesa. E eu estou aqui com você. O tempo todo.” – ela se lembrou das palavras do pai há anos atrás. E olhando pro pai soube que era pra seguir seu coração e sua felicidade. Ela sabia o que fazer.

Olhou pra Wesley, respirou fundo e disse:

–Wesley, lembra que quando a gente tinha só 10 anos, depois de um ano de amizade, prometemos que nunca magoaríamos um ao outro? – ela fez uma pausa. Wesley se lembrou daquele dia e assentiu em silêncio. – Você quebrou essa promessa. – um sorriso brincou nos lábios rosados de Laura e uma lágrima lhe fugiu dos olhos. – Eu hoje não posso te culpar ou julgar por isso. Quebrando essa promessa você me ensinou a ser forte, você me fez amadurecer. Você me fez ir em frente com meu mundo, Wesley.. E eu tenho que te agradecer por isso. Você acabou me fazendo uma pessoa melhor. Uma mulher, por assim dizer. Você me ensinou que amar é querer a felicidade do outro a todo e qualquer custo. E já que agora você está dizendo que me ama, eu espero ser exemplo pra você. Exemplo de que nós podemos nos reerguer, de que nós podemos seguir em frente. De que nós podemos encontrar coisas e pessoas pelas quais valem a pena lutar várias vezes na vida. Espero poder ser exemplo de que é possível resgatar um mundo e seguir em frente com ele, fazendo só alguns reparos.

Wesley já estava entendendo o que Laura queria dizer. Estava sendo custoso ouvir isso dessa maneira, mas ele sabia que ela tinha razão. Ele sabia que tinha que esperar isso dela. Ele não teve voz pra falar nada.

–Wesley.. – Laura suspirou - ...me desculpe se agora quem quebra a promessa sou eu. Mas eu construí novos sonhos. Conquistei muitas coisas. E eu descobri um amor que é saudável pra mim. – Laura olhou o relógio e viu que estava na hora de seguir pro aeroporto. – Eu preciso ir agora. Espero que você possa seguir com seu mundo também. E espero que quando for seguro pra você, possamos ser amigos de novo. Estarei torcendo por você. Não deixe que nada seja maior que as alegrias que você pode experimentar. – ela olhou pro pai ao dizer isso. Ele piscou pra ela, sorriu e seguiu em sua direção. – Adeus, Wesley. – ela finalizou e seguiu pra fora do salão de festas junto com o pai que a levaria ao aeroporto.

Flávia, Yara e Vinnicius foram pra fora com ela. Laura abraçou as amigas, se despediu delas, e prometeu manter contato e visita-las sempre que possível. Fez com que elas prometessem o mesmo, as abraçou de novo e pediu que elas agradecem a todos por tudo.

Ela se virou pro pai antes de entrar no carro.

–Obrigada, pai. Por estar comigo mais uma vez.

–Sempre, princesa. Sempre. – ele disse sorrindo. – Você tem certeza que é esse o caminho que quer seguir?

–Tenho, pai. Toda certeza.

O pai dela entrou no carro deixando que ela e Vinnicius pudessem se falar a sós.

–Você quer mesmo que eu vá com você, Laura? – Vinnicius perguntou um pouco inseguro.

–Claro. Você me devolveu pra mim quando eu precisei. Quero continuar contigo construir minha felicidade. – Laura sorriu. Vinnicius amava esse sorriso.

–Eu te amo, pequena.

–Eu te amo, anjo.

****

Laura e seu pai estavam abraçados se despedindo quando o voo de Laura e Vinnicius foi anunciado.

–Pai, eu vou te buscar até a metade do ano que vem, tudo bem? Não quero que você fique aqui tendo que se virar sozinho.

–Não precisa se preocupar com isso, minha filha.

–Não preciso, mas quero. Eu venho te buscar e pronto!

Eles sorriram.

–Eu te amo, pai. Mais que tudo.

–Eu te amo também, minha princesa. Pra sempre. – Laura já estava quase entrando no portão de embarque quando correu na direção do pai mais uma vez e o abraçou sem nada dizer. Depois correu de volta pro lado de Vinnicius que a esperava e os dois foram embora. Laura sorria. Sabia que tinha escolhido o melhor. Sabia que Wesley encontraria a felicidade também.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam da decisão da nossa Laura?
As que são Team Wesley, não me matem, ok?
Bom, eu estava pensando em fazer três capítulos especiais pra vocês:
Um falando sobre a vida de Laura após a decisão dela, e outro falando da vida do Wesley. E um outro sobre como começou o relacionamento da Laura com o Vinnicius.. Esse dá uma ajuda pra entender porque ela escolheu ele.. O que acham da ideia? Se gostam digam qual vocês querem primeiro, e vou escolher pela maioria. (:
Espero vocês nos comentários com a resposta do que querem, e do que acharam do desfecho..
E não esqueçam de passar na minha outra fic..
http://fanfiction.com.br/historia/291042/Estranho_Inevitavel./
Obrigada, pelos comentários e por acompanharem a fanfic, meus amores *-*
Beijos e até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Her World Goes On" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.