A Verdadeira História De Lily Evans escrita por James


Capítulo 3
Capítulo 2 - Verde combina com pessoas ruivas?


Notas iniciais do capítulo

heey marshmallows O/ eu queria fazer uma pergunta pra vcs... o nome da mãe da da Lily é Mellie, queria saber como vcs pronunciam, eu criei imaginando em "méli" mas ler "melí" tbm fica legal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325442/chapter/3

Quando todos sairam para o velório, fui pro meu quarto e começou a ler um dos meus livros preferidos The Perks Of Being a Wallflower e acabei dormindo do nada.

___________________________________________

Já era domingo quando lembrei que amanhã começava minhas aulas, então fui arrumar minha mochila com o material que Mary tinha comprado para mim e fiquei pensando como seria a escola. Na minha antiga escola eu tinha algumas pessoas que eu me dava bem mas não eram bem o que se pode chamar de amigos, era apenas pessoas com quem eu passava meu tempo no colégio. É que sou um pouco tímida, tenho vergonha e tenho medo do que as pensam de mim, posso me considerar um pouco invisivel. Eu simplesmente odeio chamar atenção.Então prefiro não ser notada, só falo com alguém se essa pessoa que vir falar comigo, o que eu estou torcendo para que aconteça.

Mesmo sendo esse meu ultimo ano na escola, ainda nem decidi o que vou fazer na faculdade, realmente eu não faço ideia, nunca vi um emprego e pensei "nossa, eu quero ser isso quando crescer" nem quando eu era pequena... segundos meus familiares. Eu não me encaixo em nenhuma profissão.

Peguei meu iPod e coloquei na playlist mais depressiva que tinha... o que só piorou as coisas.

Peguei minha mochila e meu iPod, dei um "tchau" para todos e sai. Coloquei na playlist mais depressiva que tinha, o que só piorou as coisas. Eu sou viciada em musica, é como se cada momento da minha vida tivesse uma trilha sonora, só é raro eu encontrar a musica perfeita pra cada momento. Como eu ainda tinha 20 minutos até as aulas começarem, pensei em dar uma passadinha em um café ali por perto, afinal nem café da manhã tomei.

Uma fixa para o chocolate quente - pedi

Pedi para a mulher colocar o copo de "para levar" e sentei no balcão para esperar, aquela mulher era uma lesma, serio. ela demorava 10 minutos só dar um passo.

Alguns minutos depois, um menino, muito bonito por sinal, se sentou do meu lado, ele tinha olhos castanhos esverdeados, um cabelo castanho, bem bagunçado, acompanhado de mais dois meninos, um com o cabelo também bagunçado, preto e os olhos muito, muito escuros mesmos, já o outro tinha o cabelo normal... até um pouco arrumadinho, cor castanho claro e os olhos cor de mel, e estava lendo um livro.

Eu tenho um vicio de que sempre que vejo alguém lendo eu tento ver a capa, e nessas eu acabei derrubando uma caixa com chicletes de tuti frutti que tinha em cima do balcão. PARABÉNS POR SUA IDIOTICE LILY! VOCÊ CONSEGUIU FAZER ALGO QUE SÓ VOCÊ MESMO PRA FAZER!

O menino de olhos castanho esverdeados veio me ajudar a recolher.

Obrigada.

– não foi nada... você é do Albus!

– han? ah... sim, sou sim. - falei olhando pro meu uniforme.

Nós também. Ah deixa a gente se apresentar, eu sou Potter, James Potter, e esses são

– Sirius Black, a seu dispor - falou o de olhos e cabelos bem escuros

– ah, ignore o Sirius, eu sou Remus Lupin - disse o que tava lendo.

– ninguém consegue me ignorar. - disse Sirius

Vamos logo! se não vamos chegar atrasados! - reclamou Remus

E qual o problema? isso seria Perfeito. Todos olhariam pra mim, chegaria ja chamando atenção. - falou Sirius enquanto jogava seu cabelo pra trás.... os outros dois riram.

Ao ouvir isso, fiz uma cara de "que idiota" e quando fui me levantar bati a cabeça no balcão. Remus olhou preocupado, Sirius riu, o que me fez ter vontade de sumir mas antes que eu saísse voanali James pediu um pouco de gelo, embrulhou em um casaco que ele tinha na mochila e colocou na minha cabeça.

– Obrigada- falei

– Toma mais cuidado! - ele falou bravo

pensei puts fudeu ja cheguei irritando as pessoas, mas quando olhei para ele vi que era brincadeira, ele estava sorrindo.

Sai tomando meu chocolate quente até o caminho da escola. Ao chegar na minha sala "J7" fiquei procurando um lugar , estava indo em direção ao fundo, me sentar ao lado de um menino de cabelos lisos e pretos, sim o cabelo dele conseguia ser até mais escuro que o de Sirius, mas uma menina com cabelos loiros e olhos claros veio toda animada em minha direção, ela vestia uniforme e uma saia xadrez azul piscina e branco.

– OIIIIIIIIIII VOCÊ É NOVA NÉ?

– sou

– Meu nome é Luana, pode me chamar de Lu, ou de Ana, você pode sentar do meu lado se quiser!

– ah, tudo bem.

Ela me levou até um lugar mais ou menos no meio da sala, na fileira da parede direita, ao lado das janelas...

– ah, qual seu nome? - perguntou Luana

– Lilian, mas me chama de Lily

– aaaah que nome mais fofo

Eu ri e agradeci, ninguém nunca tinha elogiado meu nome. E eu odiava ele. Quando era nova eu reclamava dizendo que Lilian era nome de velha, e ainda acho isso, quando falam "Lilian" só consigo imaginar uma mulher de 80 anos cortando a grama do jardim com um vestido rosa.

Ela olhava fixamente pra porta, como se esperasse alguem

– esperando alguem?

–ah? claro que não, - ela tentou disfarçar mas eu sabia como era isso, quando meu pai morreu, as vezes eu olhava pra porta de entrada, pensando que ele ia chegar, ou fechava os olhos e esperava pra ouvir a voz dele, mas isso nunca acontecia, ele não chegava, ele não falava.

Posso te chamar de Li? - falou Luana me tirando dos devaneios

Mas eu nunca respondi porque nesse momento entrou os meninos que tinha visto antes. E todos viraram pra olhar. Eles sentaram bem no meio, Sirius com James e Remus com um menino gordinho. Logo atras deles entrou o professor, o que fez todos se sentarem.

Oi, eu sou o Sr. Turning. O professor de Artes e quero que vocês peguem um daqueles quadros. - Disse indicando um armários com varias telas brancas pequenas.

O Sr. Turning não parecia um professor de Artes, eu sempre imaginei eles com roupas coloridas e cortes de cabelo loucos, e aquele bigodinho típico estilo francês mas ele não tinha isso, ele usava uma calça e um blazer, bem simples o cabelo arrumado e nada de bigode. De louco... ele só tinha o jeito mesmo.

E desenhe o que vier a mente! VAMOS! VAMOS! PODEM COMEÇAR!

Eu fiquei muito tempo pensando no que desenhar... acabei desenhando um submarino amarelo, apesar de Yellow Submarino não ser uma das musicas que eu mais gosto dos Beatles, mas sei lá... tava afim desenhar isso.

O menino com cabelos lisos, que estava sentado no fundo quando cheguei, estava do meu lado direito, e do esquerdo, estava Luana.

não é aquele submarino daquela banda... esqueci o nome dela agora... - falou Remus olhando meu desenho

– Beatles - falei

– é! essa mesmo!

– Você gosta?

– só um pouco... quem é fã mesmo é o Prongs

– Prongs?

– eu falei Prongs? eu quis falar Potter

– ah...

– James! vem ca ver o desenho da ruiva

– Lily, meu nome é Lily

– ah, desculpa Lily VEM LOGO JAMES!

Ele veio correndo com um pote de tinta e acabou dando uma escorregada... não chegou a cair mas ele derrubou tinha em mim. Em toda minha roupa, meu braço, um pouco no meu cabelo e no....

– MEU ALL STAR! SEU IDIOTA! OLHA O QUE VOCÊ FEZ!

– Calma Ruivinha, é apenas um tenis, você pode comprar vários iguais a esse.

– Você não entende! era presente do meu pai! o ultimo presente que ele me deu!

– Então peça para ele lhe dar outro ruivinha, não é uma raridade. - falou revirando os olhos

– MAS ELE ESTA MORTO! MEU PAI MORREU E NUNCA MAIS VAI DAR NADA PARA MIM!

– O que esta acontecendo aqui? - falou o Sr. Turning e então olhou para mim - vá se limpar menina! o que aconteceu por aqui?

eu simplesmente sai dali, foi direto para o banheiro enquanto gritava mentalmente (porque claro que não ia gritar de verdade né) "eu odeio James Potter! odeio" lagrimas escorriam pelo meu rosto, mas não sei o que sentia... talvez raiva, tristeza, saudade, nostalgia... Na verdade era tudo isso. Um pouco de cada. Talvez muito de cada.

Estava tentando me limpar... só tentando mesmo porque a tinta só espalhava e não saía. Até que...

– Ruiva? você está ai? sou eu! James! vamos, você não pode ficar ai o dia inteiro, sai do banheiro

Fui até a porta do banheiro, onde estava James.

– é Lily, só pra você saber... Meu nome não é ruiva

– ah, claro, Lily... me desculpa! é serio, eu não tive a intenção de estragar o ultimo presente que seu pai te deu e muito menos de te sujar de tinta verde - ele mudou o tom de voz, para um suave delicado- apesar que verde combina com você, combina com o ruivo do teu cabelo e com o brilho lindo dos teus olhos... - ele se deu conta do que estava falando e voltou ao tom normal - enfim eu sou meio atrapalhado, desculpa? - ele falou rapido... e parecia com medo da minha resposta

– tudo bem - bufei - mas me ajuda aqui, eu não to conseguindo limpar direito...

– o Sr Turning falou pra eu ir na secretaria que lá tem roupas reservas... Ja volto.

– obrigada - falei olhando pro chão.

Vi seus pés andando pelos corredores.

Voltei pro banheiro tentando tirar a tinta do cabelo...

acho que uns 5 minutos depois, por ai, ele apareceu por lá de novo com roupas do colégio na mão.

Era a blusa, igual a dela e uma calça de moletom cinza... Fazer o que né.

Me troquei e depois fui em direção ao James que estava esperando ainda na porta.

– Acho que se lavar sai né? - perguntei

– você ficou linda nessa roupa sabia ruiva?

– para de me zoar seu idiota! - mas dessa falei levando na brincadeira, até dei um tapinha do braço dele - e é Lily

– mas ruiva é mais charmoso - falou levantando um sobrancelha só

– ah ok entao.... moreno!

ele deu uma risadinha, e fomos em direção a sala J7 novamente.

Eu estava no intervalo... comprei meu lanche e olhei todas as mesas... A mesa de Potter, a mesa em que estava Luana, dois meninos e mais seis meninas, uma com pessoas que pareciam serias demais, outras com pessoas que pareciam idiotas demais... e as outras eu não fazia a minima ideia de quem são... mas uma coisa me chamou atenção, aquele menino, palido de cabelo mais escuros que o de Sirius... ele estava sentado em um canto, sozinho, ele me lembrava um pouco Charlie de The Perks Of Being a Wallflower, entao resolvi sentar lá. Mas acho que ele não gostou muito da ideia

– Porque sentou aqui?

eu ignorei a pergunta dele

– que livro é esse que você ta lendo?

– não importa, você não deveria ta sentada aqui

Peguei o livro da mesa "Uma Aflição Imperial" Nunca tinha lido. Nem mesmo ouvido falar.

Ele arrancou da minha mão o que me fez olhar pra ele, ele tinha olhos amargos.

– porque - sentou - aqui? - ele falou pausadamente como se eu não falasse a lingua dele e ele tivesse tentando fazer com que eu entendesse o que ele queria dizer.

– você me lembra um personagem de um livro

– ta, agora eu acho melhor você sair.

– obrigada pela educação, consideração e tudo isso aí... realmente obrigada - falei ironicamente e sai dali

Me sentei com Luana e os amigos dela, eles até que eram legais, eram bem diferentes uns dos outros, Luana era toda delicadinha, mas era legal, era gentil, tinha a Liv e a Dora que eram iguais a Luana, ja a Jenni era meio emo, era mais na dela, a Ash, a a debbie e a Elsie eram mais divertidas, mais engraçadas, e tinha o Jack e o Brian que eram bem legais, mas acho que não vou me dar tao bem com eles.

Não pude deixar de notar que o livro que o Remus estava lendo era O Lado Bom da Vida, e agora entendeu porque não largava o livro.

Cheguei em casa e minha mãe não estava... Fui direto para o banho. Quando sai do banheiro foi direto para a cama e fiz umas atividades que meu professor de História, o Sr. Mason passou e fui dormir. Até que não tinha sido tão ruim assim né?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler minha fic. vou escrever o capitulo 3 em breve. e não se esqueçam de favoritarem, comentarem o que acharam e o que poderia melhorar e acompanharem! AQUI VAI UM VIDEO DO JAMES E DA LILY QUE EU ACHO LINDO ---> http://www.youtube.com/watch?v=mp0-8B2f0IU