Antes De Panem escrita por Leila Edna Mattza


Capítulo 4
Kidnapping


Notas iniciais do capítulo

Oi, voltei! Sentiram minha falta? Eu sei que não, então aí vai.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325401/chapter/4

Rachel Elizabeth Dare caminhava calmamente nos arredores da Academia de Moças de Clarion, em Connecticut. Sua calma se devia ao fato de ela não saber sobre a guerra. Ela não sabia sobre o desentendimento que houvera entre gregos e romanos. Não sabia que Percy era pretor de Roma. Não sabia que ele e Annabeth haviam terminado. Enfim, ela não sabia de nada. Para ela, tudo estava em paz. E era isso que a deixava em perigo.

Porém, ela estava ansiosa. Sentia a falta de Percy, e estava louca para ver o amigo novamente e abraçá-lo, dizendo que sentira sua falta. Lembrava-se de quando achava ser apaixonada por ele. Ele era um cara bacana, um grande amigo. Quando ele desaparecera, Rachel ficara extremamente preocupada. Será que ele estava bem? Será que eles voltariam a se encontrar? Bom, ela esperava que sim.

Mal sabia Rachel, que ela iria sim ver Percy novamente. Mas seu reencontro não seria do modo como ela imaginava.


**********



Todos se animaram ao se lembrar da arma que usaram, para saberem mais sobre os planos de Cronos. Menos uma pessoa: Nico di Angelo. Ele parecia tenso, como se aquela fosse uma péssima ideia. E, para infelicidade dele, Annabeth percebeu.

– O que foi Nico? - Ela perguntou, atraindo a atenção dos conselheiros para o rapaz. - Parece incomodado.






O filho de Hades pensou em algo que pudesse livrar sua barra.

– É que... Percy deve suspeitar de que você... que nós, vamos usar o vídeo-escudo. - Respondeu. - Afinal, foram vocês dois que o usaram.

Ao se lembrar disso, Annabeth foi novamente invadida por uma grande tristeza. Queria mais que tudo, que Percy a perdoasse.

Pelo visto, um pouco da esperança que os meio-sangues tinham recebido, foi embora.


– É... você está certo. - Annabeth concordou, mas Nico nem teve tempo de comemorar mentalmente. - Mas precisamos tentar.

Nico hesitou, e olhou para o velho centauro Quíron, que havia ficado quieto por tanto tempo.

– O que você acha, Quíron? - Perguntou.

O centauro demorou um pouco para responder.

– Eu acho que devemos esperar por Rachel. - Concluiu enfim. - Ela chega hoje e pode nos dar uma profecia.

Houve um murmúrio de concordância pela sala. Porém, a agitação se instalou no local, assim que um filho de Apolo entrou ofegante e falou, desesperado:

– Rachel desapareceu!

Nico sorriu internamente com a notícia.


**********



– Com licença! - Chamou Rachel. Ela se referia a um cara que estava de costas para ela. Cabelos negros, bem alto e musculoso. Usava uma camiseta roxa, jeans escuro e all star preto. - Poderia me dizer que horas o ônibus s... - Ela se interrompeu quando o cara se virou para ela. Apesar da área debaixo dos olhos estar repleta de rugas de cansaço, tornado-o mais velho do que realmente era, e o rosto mais robusto, ela reconhecia os lindos olhos verde mar que tanto a maravilhavam. - Percy?

O jovem sorriu parecendo um pouco mais jovem.



– Olá, Rachel. - Cumprimentou, mas logo sua expressão tornou a ficar séria. - Rachel, preciso que venha comigo imediatamente.

A garota franziu a testa.

– Mas eu não posso. - Ela discordou. - Tenho que ir ao Acampamento Meio-Sangue.

– Por favor, Rachel...


– Desculpe, Percy. - A menina o interrompeu. - Eu preciso ir.

Percy respirou fundo e fechou os olhos.

– Então não tenho escolha.

No mesmo instante, cinco adolescentes com blusa roxa, jeans e all star, usando armadura, surgiram por trás de Percy e dois deles agarraram os braços da menina, que gritou espantada.

– Percy, o que... - Ela arfou. - O que você fez?

– Sinto muito, Rachel. - Ele respondeu. - Mas você precisava mesmo vir imediatamente.

Rachel não entendia nada. O que está acontecendo?, se perguntava. Então ela viu algo no braço de Percy que chamou sua atenção. Era uma tatuagem, mas era queimada em seu braço. Mostrava um tridente, SPQR, e uma linha. SPQR... Senatus Populusque Romanus, o lema de Roma. Bem, parece que Percy já tinha se tornado um legionário do Acampamento Júpiter. Mas havia algo mais... uma medalha de águia em seu peito... ela reconheceu um dos símbolos de pretor.

– Vamos. - Percy ordenou para os outros solados romanos, como Rachel deduziu. - Temos que voltar logo. E não deixem ela cair.

A garota não entendeu muito essa parte até ver três águias gigantes e um pégasus negro, Blackjack, parados a alguns metros. Ela e um dos soldados montaram em uma das águias.

– Se você deixar ela cair - Percy falou de cima do seu pégasus -, prepare-se para virar jantar de algumas doninhas furiosas. - Certo, já que o cara que a segurava estremeceu, ela achou que isso deveria ser muito ruim.

Eles alçaram voo, de volta para São Francisco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?
Cometem!
Beijos!