Antes De Panem escrita por Leila Edna Mattza


Capítulo 3
Views


Notas iniciais do capítulo

Foi mal a demora de dois dias!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325401/chapter/3

Ali, no clima tenso na Princípia, armando alguma estratégia, era difícil pensar em outra coisa.

Percy notara, que desde que salvara Octavian, o áugure tem sido mais simpático. Provavelmente o jeito dele de dizer "obrigado".

Agora todos os soldados romanos respeitavam, e não temiam Percy. O pretor nunca precisava falar duas vezes, ninguém ousava levantar a voz para ele, e era sempre assim.

O filho de Netuno não gostava disso. Não queria governar pelo medo, mas não conseguia evitar. Ele estava com raiva, e seu coração, partido. Fora traído por quem amava, e não deixaria isso acontecer novamente.

Percy mudara. Estava mais esperto e disciplinado, até ouvia o que Término dizia. Seu físico também estava mudado. Em alguns dias, graças ao treino pesado, ficara mais alto e musculoso o suficiente para parecer intimidador. Cortara o cabelo por recomendação de Término. Quando ficava nervoso, mandava um olhar de gelar os olhos e a alma. Ninguém o vencia na espada. Era invencível na lança. Até aprendera a usar um arco, e podia furar com uma flecha qualquer um que se metesse em seu caminho. Erguia um machado como alguém ergueria uma pena. Sua opinião costumava ser mais procurada do que a de Reyna.

– A entrada fica aqui, na Colina Meio-Sangue, depois da Árvore de Thalia. - Percy disse aos demais centuriões, enquanto apontava para a localização da entrada do Acampamento Meio-Sangue, no mapa de Long Island. - Devemos esperar que vigiem por lá. E provavelmente, não esperam uma investida pelo mar, visto que Jason está com eles, e já deve ter dito que não fomos feitos para o mar.

– Eles têm algum acesso ao céu? - Perguntou Octavian.

– Têm. - Respondeu o pretor. - Um estábulo de Pégasus.

– Poderíamos atacar com as águias gigantes. - Observou Reyna. - Atirar pedras, quem sabe.

– As balistas escorpião poderiam ser úteis, porém nos veriam e teriam tempo o suficiente para se recuperar e contra-atacar. - Comentou Dakota.

Percy pôs a mão no queixo, como fazia quando estava pensativo. Ninguém falou, porque dependendo do plano que ele estivesse formulando, eles poderiam ganhar a guerra. Mas de todos naquela sala, os únicos que não tinham medo de atrapalhar-lhe eram Hazel, Reyna, Frank e Octavian.

Uma ideia maluca invadiu a mente do pretor.

– O que vocês acham de um ataque... - ele começou lentamente - ...por debaixo da terra?

Os vários centuriões franziram a testa e se remexeram, inquietos.

– O que você quer dizer? - Perguntou Frank Zhang.

Percy não respondeu, ao invés disso, ele se virou para Hazel. Apesar de não ser centurião, ela estava ali."Quero ajudar acabar com quem atacou Nova Roma, sendo eles gregos ou não", palavras dela.

– Você acha que poderia fazer alguns túneis por debaixo do Acampamento Meio-Sangue? - Perguntou para ela.

Ela sorriu.

– Com prazer. - Ela respondeu. - Vamos acabar com eles!

Uma parte estava resolvida. Agora eles só precisavam que Nico fosse bem sucedido.


*********



O Acampamento Meio-Sangue estava muito agitado. Tão fora do comum, que quando as Caçadoras de Ártemis chegaram para ajudar, não houve nenhuma briga. Todos muitos concentrados em defender o acampamento dos romanos.

Era óbvio que não atacariam pelo mar. Mesmo com um filho de Netuno no comando, a maioria ainda tinha medo do mar. Isso já era fato.

E agora, no Conselho de Guerra, os gregos tentavam descobrir de que forma Roma atacaria.


– Bem, do jeito que eles são - disse Clarisse -, acho que eles atacariam de frente.

– Não acho isso. - Discordou Jason. - Reyna é muito esperta.

– E Percy sempre tem um plano maluco. - Annabeth falou baixinho, mas suficientemente alto para todos ouvirem.

Era um dilema. Percy estaria com os romanos, o que lhes dava uma vantagem, pois ele sabia tudo sobre o acampamento. Porém, Jason estava com os gregos, e conhecia bem os romanos, o que deixava os grupos em empate.

Deveria ter alguma coisa que poderia ser a diferença da vitória ou da derrota...

– Nico. - Annabeth disse de repente, atraindo a atenção de todos os presentes ali. - Você já conhecia os romanos muito antes de nós. Eles têm que ter alguma fraqueza. Você sabe qual é?

Nico franziu a testa. Ele não poderia dizer nada que estragasse seu plano, mas também não poderia parecer suspeito.

Balançou a cabeça.

– Eu não sei de muita coisa. - Confessou a verdade. - Mas sei que eles tem balistas escorpião e águias gigantes que fazem um estrago danado.

Annie suspirou.

– Tudo bem. - Sua expressão se tornou triste. - Bem, então não tenho nenhuma ideia...

Ela se interrompeu arregalando os olhos.

– Bom, agora eu tenho uma ideia.

Todos a observavam, curiosos. Ela encarou cada um ali.

– Foi o que usamos na guerra para saber do inimigo. - Contou e sorriu. - O vídeo-escudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Bom, espero que tenham gostado.

Comentem!

Beijos!