A Profecia escrita por Annabel Lee


Capítulo 22
CAPÍTULO XXII


Notas iniciais do capítulo

Demorei, i know! É que eu não tive tempo nos últimos dias. Por isso o cap é meio sem gracinha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325395/chapter/22

ZYAH

Passamos mais duas ou três horas estudando, até Helena virar uma expert em Nitha! Depois ficamos nos beijando até nossas bocas ficarem dormentes... Mas isso não é muito importante.

      Tenho me comunicado com Wuley por cartas. Ela e Syr planejam ir em busca do Espelho dos Mundos quando o baile da Aldeia Sexta (que é hoje) terminar.

      Wuley disse que os Governantes dormiram no Castelo dela, isso nos dá um pouco de vantagem, já que sairemos juntos. Mas eu ainda tinha dúvidas sobre o que meu pai realmente faria na Aldeia Quarta.

      Tenho pensado em todo tipo de coisa. Há muitas coisas poderosas escondidas no fundo do Grande Rio. Meu pai é um homem tão ambicioso que poderia querer algo lá...

      De qualquer forma, estou caçando com Lert neste momento. Helena quis ficar com Faya, e eu não sei se devo temer isto... Mas talvez o fim do mundo venha adiantado!

      - Topa vir com a gente, Lert? – eu lhe pergunto.

      - Cara, é uma missão arriscada – ele diz – mas eu adoro riscos! Tô dentro!

      - Ótimo! Precisamos de mais pessoas possíveis.

      - Quem mais está dentro além dos Herdeiros?

      - Faya pretende chamar uma amiga... Uma guerreira.

      - Uma guerreira é?

      - Pare com esse interesse, Lert!

      Lert ri. E atira numa águia que sobrevoava nossas cabeças com tanta rapidez que eu quase levei um susto.

      A águia caiu bem à nossa frente.

      - Vamos ter um banquete hoje! – diz Lert.

      - Eu vou mesmo! Tenho um baile.

      - O baile sexto é hoje? – Lert pergunta enquanto pega a águia em seus braços.

      - Sim, e eu sou acompanhante de Helena.

      - Quem é o acompanhante de Faya?

      - Um primo dela... Seu acompanhante deve ser da sua Aldeia.

      - Helena não é da Aldeia Primeira!

      - Mas está hospedada na Aldeia Primeira!

      Ficamos em silencio.

      - Você gosta dela. – Lert diz.

      Respiro fundo.

      - Muito.

      - Você sabe muito bem o quanto isso é arriscado não sabe?

      Balanço a cabeça positivamente.

      - Ai, Zyah, às vezes não te entendo mesmo!

      - Lert, você está apaixonado pela minha esposa! Nenhum de nós pode ser entendido.

      - Como sabe disso?

      - Lert, é meio óbvio!

      Lert fica “grilado” por uns tempos.

      Pior que era óbvio mesmo. Lert nunca parou de comentar da beleza de Faya, o que não é difícil, mas ele fazia de um jeito obsessivo!

      Mas, tanto faz! Não gosto de Faya e não ligo se Lert gosta dela. O único problema é que eu serei obrigado a casar com ela, e sou melhor amigo dele... Essas coisas são meio complicadas!

      - Você e ela já... – Lert não termina a frase.

      E eu demoro um tempinho para entender qual foi sua pergunta.

      - LERT!

      - O que?

      - CLARO QUE NÃO!

      - Por que não?

      - Não somos tão apressados assim!

      - Eu seria se a garota que amo partisse numa missão comigo que ambos temos 90% de chances de morrer.

      Fico quieto. Lert estava certo, de alguma forma. Mas eu não poderia pressiona-la assim. Não com uma coisa dessas! Eu a respeito muito para isso!

      - Você ainda pensa em Lyra, Zyah?

      - Na Deusa Lyra? Todos os dias.

      - Você me entendeu!

      Demoro a respondê-lo.

      - Não. Não penso!

      - Acha que ela pode ser o Espião?

      - Duvido muito, Lert. Lyra ama Nitha muito para ser espiã. Ela só não ama as outras pessoas...

      - Verdade...

      Voltamos para a Aldeia Primeira. Deixo Lert na casa dele e dou um abraço em sua mãe. Logo depois volto para casa.

      E a dúvida de saber sobre o que Helena e Faya conversavam estava me torturando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.