A Profecia escrita por Annabel Lee


Capítulo 16
CAPÍTULO XVI


Notas iniciais do capítulo

Vamos conhecer alguns aldeanos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325395/chapter/16





ZYAH

Ao entrar no grande castelo da Aldeia Quinta, os dois criados nos levaram até a Grande Sala, onde ocorrem todos os Conselhos.

Não é atoa que se chama “Grande Sala”.

A sala é ocupada praticamente pela enorme mesa oval em seu centro. De cada lado da mesa há várias cadeiras para os Governantes e seus herdeiros, ou seja, os próximos a sentar nelas. Como Cyra não é a herdeira, e sim eu, ela não poderá assistir.

As esposas são proibidas de assistir ao Conselho, exceto as que são profetisas, como a minha mãe.

Genoi estava sentado na cabeceira da mesa, ele sorriu satisfeito ao nos ver entrar. Seu filho estava ao lado dele, parecia ter pelo menos 11 círculos. Era muito tímido para um Quinto, mas parecia bastante seu pai fisicamente.

- Dhuran, como é bom vê-lo – disse Genoi levantando-se para nos abraçar – aquele ali é meu filho, Syr. Não fala muito. Deveremos mudar isto logo, logo.

- Também é bom vê-lo de novo, Genoi. Olá, Syr – meu pai respondeu, acenando para o filho do Genoi – grande evento não é?

- Sim, sim. E como sempre vocês são os primeiros... – Genoi riu com a piada – podem se sentar.

Sentei ao lado de Helena. E não consigo parar de pensar em algumas horas atrás quando a beijei.

Alguns momentos depois, Tür entrou ao lado de Faya. Como ambos são da Aldeia Segunda, sentam a nossa frente. Aldeias Ímpares de um lado, pares do outro. Faya sentou-se a minha frente. Os olhos vermelhos de tanto chorar.

- Oi, Zyah – ela disse sem nenhuma cerimônia.

- Ei, Faya. Como está?

- Melhor.

Dou um sorriso encorajador para ela. Mas ela desvia o olhar.

Papai, Genoi e Tür ficam jogando conversa fora. Brincando pelo meu pai e Tür não estarem quase se matando desta vez.

Fico com Faya e Helena. Então o filho de Genoi vem falar conosco.

- Ei. – ele diz.

- Olá – respondo.

- Oi – diz Faya, sem emoção alguma.

Helena não diz nada. Acho que ela só fala comigo e com Lert quando está aqui.

- Você é mesmo muito bonita como dizem – Syr fala para Faya, muito vermelho.

Faya dá um sorriso.

- Obrigada.

- Você é mesmo o Zyah?

Faço que sim com a cabeça.

- É verdade que você é o herdeiro mais poderoso depois do Herdeiro Sétimo?

Enrubesço.

- É isso o que dizem?

- Zyah – comenta Faya – pare de ser modesto. Não é qualquer um que derrota um Troll Errante apenas com um arco-e-flecha.

- Não esqueça que era lua cheia, Faya – eu digo – o Elemento Primeiro me ajudou e muito.

Helena franze o cenho.

- Você derrotou um Troll? – pergunta.

- Sim.

- Usando seus poderes?

- Hã... Sim.

- E seu arco-e-flecha?

- Vamos mudar o assunto? – comento sem graça.

- Ah, não – Helena me puxa – tem que me contar.

- Hã, depois eu conto.

Ela dá de ombros.

- Tudo bem.

Ouvimos a porta se abrir. Syr sorri.

- O Governante Terceiro.

O Governante da Aldeia Terceira se chama Hiu-Ley. Sim, é um nome estranho até mesmo para nós Nithanos. Mas ele é um grande guerreiro. E por ser da Aldeia Terceira, onde fica próxima a Floresta Verde, tem parentesco com Gnomos e conhece muitas ervas curandeiras.

Eu não quero muito falar sobre os poderes que usei contra o Troll para Helena. Maioria deles envolve eu ficar invisível e cegar o Troll com a luz da lua. Não me parece muito heroico.

Enfim, Hiu-Ley veio com sua filha herdeira. Wai-zi. Outro nome esquisito. Na verdade a Aldeia Terceira está cheia de nomes esquisitos... E criaturas esquisitas.

Wai-Zi é bonita. Não como Faya, devo dizer novamente. Muito menos como Helena... As orelhas dela são pontudas, como as dos duendes. Os cabelos são verdes e longos, estão presos numa única trança que caía por suas costas. E sua pele é morena clara. Já lutei com ela certa vez, na Escola de Treinamento Nithiana. Ela é muito boa. Usa uma catana para lutar. Está segurando a catana no momento. E notei que vinha em minha direção. Com um arco-e-flecha.

- Olá, Zyah – ela disse em tom nada agradável.

- Oi, Wai-Zi – respondo no mesmo tom.

- Vai casar com a inimiga? Que romântico!

- Não é... – me calo eu já ia falar merda para aquela ignorante.

- Você não mudou. Toma. – ela me estendeu o arco.

- Pra quê isso? – começo a ouvir nossos pais se cumprimentarem como bêbados.

- Vamos lutar no final do Conselho. Em nome dos velhos tempos. Todos os herdeiros vão. E podemos treinar sua humana também.

- Não obrigado – respondo.

- Espera – diz Helena – eu gostaria de treinar.

Wai-Zi dá um sorriso.

- Ótimo. E já vi que Zyah começou errado. Seu corpo é feito para adagas. Não arcos.

- Escuta aqui, Wai-Zi – começo.

- Você tem razão – diz Helena sorrindo – acho que eu poderia me dar bem com elas.

Wai-Zi sorri mais ainda.

- Perfeito!

- Espera – intervi – Helena, essa garota não é confiável. Ela é ridícula.

- Por que, Zyah? – pergunta Wai-Zi – só porque te ganhei no duelo?

Começo a ficar com muita raiva.

Então a porta se abre novamente. Chega a Governante Quarta, com seu herdeiro. O marido dela morreu num conflito entre a Aldeia Quarta e Oitava. Que já foi resolvido. Então ela assumiu o Governo Quarto.

Ela se chama Lorén. E seu filho se chama Ley.

Os habitantes quartos possuem cauda de peixe da cintura para baixo, e o resto do corpo é normal. Mas quando eles vêm para reuniões tomam uma espécie de poção e ficam com pernas.

Seus cabelos são azuis. E sua pele é um pouco esverdeada e pálida. Há guelras nas laterais de seus pescoços.

Lorén dá um leve aceno para nós e seu filho vem se juntar a nós.

Ele é bem musculoso e tem 19 círculos. Mas eu o venci no duelo.

- Ei, pessoal.

Todos o respondemos.

- Você deve ser a humana... – ele diz para Helena, que estava boquiaberta. Fiquei com raiva por vê-la olhando para ele desse jeito.

- Sim – ela responde – e você é da Aldeia Quarta.

Ley dá um meio sorriso.

- Que bom que está aprendendo.

- Você continua a mesma coisa Ley – Faya comenta.

- Digo o mesmo de você, Faya. Noiva, não é? Não combina muito contigo.

Faya lança um olhar ameaçador para Ley.

- Você não sabe nada sobre mim.

- Eu sei mais sobre você do que qualquer um nessa sala e você sabe disso.

- Então porque me deixou para ficar com aquela sereia?

- Eu estava inseguro...

- Besteira!

Ninguém entendia nada. Faya estava a ponto de chorar. E Ley parecia estar a ponto de abraçá-la. Mas então os dois voltaram ao normal em segundos.

- Como vai, Zyah? – ele pergunta mudando o assunto.

- Bem. Estou bem.

- Lutando com muitos Trolls – acrescenta Wai-Zi.

- Vamos parar com esse assunto!

Todos riem. Finalmente um momento descontraído entre nós.

Syr começou a conversar com Ley e perguntar como ele consegue manter a forma. Ley é gentil, mas garante que Syr deve ficar um pouco mais velho para isso.

E chegam os Sextos. Seus cabelos são muito parecidos com os nossos, porém são mais claros. Os cabelos dos Primeiros é puxado para o prateado. E deles é branco como a neve com a qual eles estão acostumados.

O Governante Sexto se chama Toth. Se vestia com mantos brancos e brilhantes. Sua Herdeira tem 16 círculos. É eterna rival de Faya. As duas são opostas. Fogo e gelo. Belezas incrivelmente diferentes, e incrivelmente lindas.

O nome dela é Wuley. Luta com uma lança. Ganhou Faya no duelo. O que mais aumenta o ódio dela.

- Olá, pessoal – ela diz ao chegar.

Todos a cumprimentamos. Menos Faya.

- Você veio mesmo do outro Mundo? – pergunta para Helena.

- Sim.

- Incrível.

Helena dá um sorrisinho.

- Vamos treiná-la? – Wuley pergunta ansiosa.

- Sim – responde Wai-Zi.

- Também quero treinar – choraminga Syr.

- Eu cuido disso – garante Ley.

- Você está quieto Zyah – comenta Faya.

- Nada demais. – respondo.

- Você também Faya. – diz Wuley com sarcasmo.

Faya a olha com ódio mortal.

- Nossos pais parecem bem descontraídos – Ley observa.

- Nem parecem que são guerreiros – Wai-Zi diz.

- Minha vó saberia o que fazer – Helena murmura. Todos olhamos para ela;

- Por que diz isso? – pergunta Wai-Zi.

- Ela é experiente. É Guardiã.

Merda.

- Guardiã? – pergunta Syr.

- Você então é herdeira como nós – diz Wuley.

- Uma Herdeira poderosa – diz Ley.

- Grande coisa! – Faya murmura.

- Pessoal – eu digo – não vamos discutir isso agora, ok? Teremos o dia todo para falar nisso.

Então a porta se abre. E chega minha eterna rival. A que me venceu no duelo e em categoria de melhor guerreiro nithiano e mais poderoso, também. Tão preciosa que seu nome é em homenagem a nossa Grande Deusa. A Herdeira Sétima.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que acharam dos Herdeiros?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.