A Profecia escrita por Annabel Lee


Capítulo 11
CAPÍTULO XI


Notas iniciais do capítulo

E aí? Como serão os habitantes da Aldeia Quinta?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325395/chapter/11

ZYAH

Era tudo o que me faltava!

Faya estava mais agitada que uma lebre, porque sua entrevista com o Capitão era amanhã e ela não me queria com a "humana sem classe" de jeito nenhum.

O pior é que é meu dever ficar com Helena. Não posso deixá-la sozinha num lugar que ela não conhece. Em outro MUNDO!

Sem contar que os dois Governantes da Aldeia Quinta estão no Castelo... E posso até adivinhar o que vem por aí.

Nós entramos em casa agora. Faya está sorridente e ansiosa. E Helena parece que vai se matar a qualquer momento.

Nossa criada abre a porta, sorrindo.

- Olá, Zyah, seu pai estava te esperando!

Retribuo seu sorriso e entro , seguido por Faya e Helena.

- É eu já esperava por isso...

Quando entro na Sala de Jantar vejo meu pai e minha mãe sentados no mesmo lugar de sempre. Cyra usava seu habitual vestido rosa, e Lert estava do lado dela. Pelo o que vejo na mesa ele caçou um javali em tanto. Quase lamentei não ter caçado com ele.

O Governante da Aldeia Quinta estava sentado ao lado da esposa. Os habitantes quintos são mais familiares aos terráqueos.. Pude ver isso hoje! Eles lembram Helena vagamente por conta dos cabelos pretos; mas as orelhas pontudas dos quintos os diferencia!

Os trajes também era simples. Nada de muito rico ou esplêndido!

- Zyah - diz meu pai - esses são Genoi e Kindra. Os Governantes Quintos.

O Governante Genoi e sua esposa se levantam e fazem uma respeitosa reverência.

- É realmente um prazer conhecê-lo, Zart. Zyah! - diz Genoi.

- Ouvimos muito bem do senhor! - Kindra completa.

E aposto que ouviram muito mais, considerando onde moram... Penso.

Nos sentamos à mesa. Helena nunca fala quando está comendo. Provavelmente por timidez. Claro. Se estou comendo em outro Universo eu também ficaria quieto.

- Então essa é a tal terráquea? - Kindra pergunta, interessada.

- Sim - meu pai responde.

- Verdade que chegada dela já era prevista?

- Desde muito tempo - mamãe responde - mas as Antigas Visões começaram a voltar recentemente.

- Você tem parentes na Aldeia Sétima, Mart.? - pergunta Genoi para minha mãe - dizem que é lá que nascem os Profetas.

- Não. Mas tive grande aprendizado lá, quando as visões começaram.

- Mas, Genoi - meu pai interrompe - diga-nos porque veio. Sabemos que não é pela terráquea.

- Obivamente não, meu caro! É uma coisa muito mais séria que isso.

- E o que seria?

- A Aldeia Décima está acordando.

Puro e completo silêncio.

- O que quer dizer com isso? - meu pai pergunta sério e sombrio.

- Quero dizer exatamente isso.

- Como você sabe? - Cyra pergunta assustada.

- Rumores. Boatos. Acontecimentos.

Meu pai dá uma gargalhada alta.

- Rumores? Boatos? Vocês são os mestres nisso, Genoi. Não sei porque está tão preocupado.

- Acha que eu estaria aqui se fossem apenas rumores?

Meu pai fica sério. E não responde a pergunta. Genoi sorri maliciosamente.

- Foi o que pensei. Voltando ao assunto: sim, rumores. Notícias vieram a nós que uma sombra tem se espalhado pela Aldeia Nona. Os trolls das montanhas estão despertando e cursando em direção à Floresta Negra. Mandei alguns buscadores de minha Aldeia investigarem e não voltaram até agora.

- Ora, meu caro Genoi, os trolls sempre caminham quando acordam. E quem garante que essa sombra não é apenas a tempestade de Inverno.

- Ouça o que sua ignorância diz, caro amigo, os trolls não acordam no Inverno. Muito menos rumam para a Floresta Negra.

Isso fez meu pai calar a boca. Porque todos sabíamos que Genoi estava certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.