A Física Das Possibilidades escrita por Jessy Hell


Capítulo 10
A Teoria do Caos: Efeito Borboleta


Notas iniciais do capítulo

Efeito borboleta é um termo que se refere à dependência sensível às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325171/chapter/10

— Vocês não gostariam de ir para casa? A paciente deverá ficar em observação...

A voz da enfermeira soou para o nada. Sheldon nem sequer deu atenção depois que ouviu “ir para casa”. Ele não sairia dali sem vê-la. Jane bufou algo e tomou mais um gole de café. Jack abriu a mochila, tirou um agasalho e vestiu.

— Nós sabemos querida. Mas minha irmã e eu não iremos embora. E o... “amigo” da minha irmã também – Jack responde num sorriso enorme. Sheldon ainda esperava Leonard voltar com seu kit e Jane encarava o físico com raiva. Ele fingiu não ouvir o comentário de Jack.

— Espero que seja só “amigo”, mesmo... – Ela rosna entre dentes. Jack solta um risinho.

— Ah Solar, ele até que é bonitinho! – Jack comenta baixinho depois que a enfermeira foi embora – Deve ser engraçado eles juntos. Olha a diferença de altura! Hahaha!

— Você é completamente retardado! Juro que te daria um soco agora se não fosse meu irmão! – Ela retruca furiosa. Jack dá de ombros:

— Não haverá melhor lugar do que aqui. Assim recebo tratamento rápido – Ele responde enquanto ligava o celular.

— Finalmente, Leonard! Que demora!!

A voz de Sheldon encerrou a pequena discussão dos irmãos. Leonard havia chegado todo suado e ofegava. Sheldon pegou o pacote das mãos do amigo e verificava se estava tudo em ordem.

— Foi mal, Sheldon. O pessoal queria saber como ela estava... – Ele comenta. Sheldon estala a língua.

— Você quer dizer o Howard, o Raj e a Bernadette. Aquelas duas já foram?

— Bom... A Amy sim. Mas a Penny estava lá e queria discutir... E ela não perguntou sobre a Judy – Leonard responde envergonhado.

— Não sei o motivo de ficar assim por ela. Ela e a Amy foram responsáveis por isso! – Sheldon deixa escapar e depois olha assustado para Leonard, que já batia a mão na testa.

— Quem são Amy e Penny e o que elas fizeram a minha irmã? – Jane havia levantado com tamanha rapidez e praticamente se materializado ao lado dos dois ao ouvir aquilo. Jack se aproximou e sorriu:

— Boa notícia: Vocês não foram os culpados! Péssima notícia: Sejam quais forem essas duas... Elas estão mortas – Comenta Jack batendo palminhas. Leonard solta um longo suspiro.

— Penny é minha namorada e a Amy é a ex do Sheldon – Hofstadter começou a explicação enquanto Sheldon sentou-se – Penny não gostou de Judy no começo e... Ela chamou Amy para a nossa reunião e elas duas começaram a tratar mal a Judy. Tanto que ela saiu completamente transtornada e chorando de lá...

— ...E ela caiu das escadas. A culpa foi minha. Devia ter protegido-a. Praticamente joguei-a aos leões. E ela só queria me defender... – Sheldon confessa. Jane estava fechando os punhos, tentando decidir em quem bater primeiro. Jack revirou os olhos ao ver a irmã à beira de um ataque de nervos.

— Ela quis te defender de quê, Sheldon? – Jack pergunta calmo, como se falasse com uma criança assustada. Sheldon morde o lábio e diz:

— Amy tinha aparecido com seu parceiro e... E... Tinha me deixado mal. Judy tinha sugerido que fingíssemos que estávamos juntos, para que Amy soubesse que aquilo não tinha me afetado. Só que depois tudo ficou confuso! Eu não estava triste por causa da Amy. Judy... Judy era mais importante. Ela É mais importante. Eu... Eu não sei o que está...

Leonard chamou a atenção de Jack enquanto Sheldon mergulhava o rosto nas mãos.

— Sheldon... Ele não é lá muito sociável também, sabe? Um pouco autista. Ele não se apega as pessoas facilmente e até as que ele gosta ele trata meio estranho. Mas a sua irmã não. Eles... Não se conheceram de forma amigável, mas ele desenvolveu sentimentos por ela de maneira rápida. Tão rápida que o deixa assustado e confuso. Peço que tenha calma. Ele é assim.

Jack olha bem para Leonard e afirma. Ele não estava mentindo. Anos como advogado, ele sabia quem mentia ou não. Jane rolou os olhos e sentou-se na poltrona.

— Ridículo. Minha Irmã caiu das escadas por conta de duas idiotas praticando bullying? Inadmissível! – Jane comenta furiosa, enquanto apertava a ponte do nariz.

— Solar! A Faísca sempre foi assim... Gentil. Só bancava a durona e cheia de marra quando não estamos perto. Ela é doce, sensível... EU ia ficar mexido se acabasse de arrumar amizades e fosse zoado. Imagina a faísca, caramba? – Jack virou-se para Irmã com as mãos no quadril. Leonard e Sheldon se entreolharam.

— E mais: Se ela sugeriu ajudar o Sheldon, é porque gosta dele! Devia tratá-lo melhor. E ao amigo dele também! – Jack aponta para a irmã. Sheldon ficou vermelhíssimo ao ouvir aquela declaração e vira o rosto. Leonard solta um risinho. Jane arregala os olhos para o irmão, visivelmente chocada com a prepotência do mesmo:

— Droga, Fagulha! Como posso tratá-los bem com a Faísca nesse estado? Eu chego e minha irmã está no hospital e...

— Com licença, vocês são os irmãos da Srta. Judy Winters? – Um médico alto apareceu na sala de recepção. Sheldon e Jane quase empurraram o homem contra a parede tamanha ansiedade.

— Ela está bem? Houve piora? O que houve? – Jane quase pulou no colarinho do jaleco, mas foi impedida por Jack. Sheldon suava de tanto nervosismo.

— Ela acabou de acordar, mas gostaríamos que ela ficasse em observação por 24h. É um procedimento padrão – O médico explica ao ver o olhar sério da loira e do Cooper.

— Podemos ficar também? – Sheldon indaga. O médico balança a cabeça.

— Sinceramente, não há necessidade. Podem vir no horário que der alta para buscá-la. E ela pode receber um de vocês.

— Eu vou! – Jane diz num tom de voz autoritário que não admite réplicas, mas Jack solta um estalo com a língua e retruca:

— Ah, nem vem! Se só pode um, não vai ninguém. Eu também quero vê-la e eu também sou irmão dela, tá? Às vezes acho que esquece isso.

— Esse caniço de gente que não vai! – Jane aponta para Sheldon que fica visivelmente irritado com o xingamento e solta um “você também é enorme para uma garota” que não foi ouvido pelo ataque de Jane.

— Ok! Então vai o Leonard. Satisfeita? – Jack sugere para surpresa geral. Leonard engole em seco, mas confirma.

— Eu concordo com Jack. Ela saiu de um choque, deve estar assustada. E ver vocês logo depois disso, seria mais um choque. Sim, Sheldon. Isso inclui você também! – Leonard comenta ao ver o amigo abrir a boca para retrucar – Ela precisa descansar e eu posso falar com ela o básico. Tipo, como ela veio parar aqui e o estado dela.

Sheldon se cala novamente, muito injuriado. Jane vira para o outro lado e bufa de raiva. Jack considerou como um acordo e indicou Leonard para visitar a irmã. O médico balançou a cabeça confirmando e levando Leonard para o quarto onde a ruiva repousava. Ela estava com uma bandagem na cabeça, além de algumas ataduras no antebraço direito e alguns cortes e escoriações. Fora isso, estava bem.

— Q-Quem está aí? Quem entrou? – A voz de Judy, um tanto esganiçada pelo susto saiu alta enquanto ela se atrapalhava com o lençol da maca, tentando se cobrir. Leonard não entendeu.

— Sou eu, Judy. Leonard – O rapaz se apresenta e se aproxima. Judy deu um sorriso.

— Ah, desculpe. Não enxergo nada sem meus óculos – Ela tenta esfregar os olhos, mas sente a dor no antebraço – Ai! O que é isso? – Ela pega com a mão esquerda. Leonard a segura pelo ombro.

— Você acabou se machucando. Lembra-se de algo? – Ele pergunta calmo enquanto puxava uma cadeira para se sentar ao lado da maca. A garota piscou algumas vezes na direção dele, tentando focalizá-lo, mas sem sucesso.

— Bom... Mais ou menos. Quer dizer, bem menos pra mais. Hã... Lembro que estava no seu apartamento junto com o... Sheldon... E...

Leonard notou que o rosto pálido da garota tomou cor ao falar do seu amigo e soltou um sorrisinho. Judy era realmente um doce.

— E... Fomos para o banheiro, depois que a tal de Amy me assustou e eu bati a cabeça no nariz do Sheldon – Judy fica mais vermelha ainda enquanto segura as próprias mãos com força, ao lembrar da cena em que limpara Sheldon – Aaa... A camisa dele ficou toda suja de sangue e eu... É... – Judy cobriu o rosto com as mãos e soltou um gemidinho. Leonard gargalha.

— Ah, isso explica a cena que resultou na minha porta arrebentada – Ele comenta enquanto Judy solta um “me desculpe” abafado pelas mãos no rosto. Leonard dá palmadinhas no braço da garota.

— Tudo bem, já passou. E o resto, você lembra? – Ele comenta já sério, pois a Judy começou a chorar.

— Amy e Penny... Elas falaram coisas que me deixou triste... E eu caí das escadas... Né? – Ela limpa o rosto e olha para o borrão que Leonard. Ele confirmou com a cabeça.

— Sinto muito, Judy. Você não merecia isso. Me desculpe, mesmo – Leonard comenta cabisbaixo, mas Judy segurou sua mão e deu um sorriso sincero.

— Você não tem culpa, ninguém tem culpa. Aconteceu... – Leonard se admirou com a bondade daquela garota – Bom... E agora estou no hospital? Caramba, eu só caí da escada... – Ela comenta distraída. Leonard nega.

— Você desmaiou por causa da queda, Judy... – A ruiva virou-se para ele, assustada – Desde lá do prédio até chegar aqui, você ficou desacordada. Você bateu a cabeça e quebrou a ulna.

— Fiquei tanto tempo desacordada? Mas, me sinto bem! Nenhuma sequela visível, pelo menos... – Ela fecha o cenho, tentando focalizar qualquer coisa em seu corpo – Caramba! Desculpe pelo susto que dei, Leonard...

— Não diga isso... – Ele sorri – O médico disse que você está bem e amanhã poderá ir para casa! Iremos te levar...

— E o Sheldon? Por que não está aqui? Ele... Ele não sabe? – Judy perguntou trêmula e nervosa. Leonard se surpreendeu por ela perguntar aquilo.

— Quê? Ele tá lá fora, agoniado para te ver! Eu achei melhor vir antes, pois você tinha acabado de acordar. Seria um choque. Desculpe...

— Hã? – Ela estava vermelha desde o “Ele está lá fora” – N-Não quis te ofender, Leonard. Desculpe. Claro que gostei de vê-lo. Quer dizer, “quase” vê-lo! – Ela ri – Eu só... Eu... – Ela fica quieta novamente.

— Eu sei. Bom, tem outra coisa que preciso te contar... – Leonard tenta falar, mas é interrompido com um barulho da porta do quarto abrindo, Judy gritando assustada com o barulho e sem poder enxergar nada e Leonard deu de cara com um Sheldon e uma Jane entalados na porta com Jack atrás dele, furioso:

— Vocês dois, estão contentes agora? Quase mataram a Faísca de susto, seus idiotas!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Física Das Possibilidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.