E Se Vc Não Lembrar? escrita por MissyCabot


Capítulo 2
Capítulo 2- Enterro.... Edward Povs




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324841/chapter/2

O céu de Forks estava escuro naquela manhã, eu havia acabado de chegar a cidade, que parecia uma pequena cidade fantasma, naquela manhã não havia ninguém pelas ruas de Forks, provavelmente todos estavam no cemitério.
Fui direto a casa de Charlie, a casa estava acesa, e podia-se ouvir vários corações batendo lá dentro, desci do Volvo, em meio a chuva que caia, e fui me aproximando
“ Eu sinto muito” ....Disse uma mulher que eu não conhecia a voz...
Então em meio a toda aquela confusão de choros, e palavras de conforto, eu consegui reconhecer um choro, era Renee, ela estava inconsolável...
“ Sentiremos sua falta, minha pequena” – Reconheci a voz de Phil....
Eu me recusava a acreditar, mas eu sabia muito bem o que estava acontecendo, eu tinha certeza absoluta de que o que eu vira na visão de Alice, não era mas um fato louco que poderia ser evitado, era a realidade, e por mas dura que ela fosse, eu precisava encara-la,
Nos havíamos perdido a nossa tão querida Bella.....
Não pude continuar, eu não teria coragem para encará-los agora, e além do, mas Jacob estava lá dentro, e ele concerteza me culpava pela morte dela, e ele tinha toda razão, sim a culpa era minha, única e exclusivamente minha.
Eu corri em direção a clareira, sentindo o vento cortar meu rosto, enquanto os soluços não cessavam, enquanto todo o meu corpo parecia tremer, e a dor me destruía por dentro;
Em meio a clareira exatamente aonde eu a havia deixado, eu desabei, cai como se fosse um muro sendo demolido, e minha única vontade naquele momento era partir junto dela.
Esperei com que todos saíssem da casa de Charlie em direção ao velório, e voltei entrando em seu quarto, tudo estava como da última vez em que eu a vi dormindo, me sentei na cama, me deixando impregnar por todo aquele cheiro delicioso dela, que estava por todos os cantos, fechei meus olhos enquanto segurava uma blusa dela em minhas mãos gélidas, e me deixei perde-me em todas as lembranças, me recordei da primeira vez em que a vi, do seu sorriso, enfim fiquei completamente perdido em meio a todas as lembranças, quando senti alguém se aproximando, logo reconheci como sendo Alice, ela entrou pela janela, e parou a minha frente sentando-se na cama.
- Edward venha, vamos ao enterro... Ela disse
- Não, eu não posso me despedir dela.... Eu respondi
- Você não acha que ela gostaria que você estivesse lá... Alice retrucou
- Acho que não,  será que você não entende Alice, ela se matou por minha causa, porque eu a deixei. Eu resmunguei enquanto os soluços me interrompiam.
Se vampiros pudessem derramar lágrimas, concerteza Forks estaria encoberta agora por um oceano de lágrimas.
- Venha, vou te levar lá mesmo que seja a força... Alice disse num tom cruel.
- Mas porque ? Eu disse indignado.
- Por dois motivos, um você precisa se despedir dela, e dois você tem que encarar o que causou... Alice fora cruel agora.
- Vamos....Eu respondi enquanto me levantava saindo pela janela logo atrás dela.
Entrei no Volvo, e encarei mas uma vez a foto no vidro, Alice também a viu, e naquele momento deixou todos os soluços escaparem, era como se uma força me guiasse até o cemitério, pois eu não estava mas ali naquele momento.
Da entrada podia-se ver a aglomeração de pessoas espalhadas por todo o cemitério,
Me aproximei mas um pouco, e então pude vê-los todos diante do caixão negro, aonde ela jazia, todos estavam desolados, Renee, Phil e Charlie se abraçavam, Jacob estava agarrado no caixão.
Naquele momento toda minha família havia acabado de chegar ao cemitério, Carlisle e Esme carregavam uma coroa de flores, eles passaram direto por nós, pois sabiam que eu não ousaria a me aproximar, todos os olhares se voltaram a eles, quando se aproximaram, mas apesar de alguns que os culpavam, Charlie, Renne e Phil receberam os cumprimentos, Charlie até abraçou Carlisle.
Esme olhava para o caixão desolada, enquanto eu tentava me manter afastado, Charlie então se virou para Carlisle e perguntou:
- E Alice aonde ela está?
- Creio que está a caminho.... Carlisle respondeu solidario.
- Vá Alice, eles te esperam. Eu disse a ela me virando.
- Você não vem? Ela perguntou
- Alice, concerteza todos que estão ali me odeiam. Eu respondi
- Não, Edward não te odeiam... Alice respondeu
- Eu sei que odeiam eu posso sentir isso. Eu respondi.
- Então eu vou até lá. Alice respondeu enquanto dava as mãos a Jasper que chegava agora junto de Emmet e Rosalie, até Rosalie que não gostava dela, estava desolada.
Todos me observaram ao passarem por mim, mas sabiam que eu não me aproximaria agora, mas o desejo de vê-la me invadia por completo, era mas forte do que qualquer coisa que eu pudesse lutar.
Me aproximei vagarosamente enquanto toda a confusão se dispersava em direção do túmulo aonde ela seria enterrada, Carlisle vira que eu estava entrando na pequena sala aonde Bella estava sendo velada, e distraiu todos a sua volta, naquele segundo eu pude sentir a dor queimar por todo o meu corpo, e lá estava ela serena, tranqüila, como se estivesse finalmente em paz.
Estiquei minhas mãos para toca-la, mas então um cheiro desagradável invadiu minhas narinas, me virei e me deparei com Jacob Black, ele me encarava com os olhos repletos de ódio, de raiva e acusações.
- Veja o que você fez!!! Ele gritou
- Jacob por favor isso não é hora, e nem lugar... Eu respondi sabendo que tudo que ele fosse dizer seria a verdade.
- Deixe eu me despedir dela... Eu pedi quase que implorando a ele.
- Não sei como ousa aparecer aqui, sabendo que tudo isso é culpa sua. Jacob retrucou
- Eu te peço deixe eu me despedir dela.. Pedi novamente.
- Só vou deixa-lo porque sei que era isso que Bella queria, que você voltasse, pena que tenha voltado tarde demais. Jacob disse se retirando.
Então voltei a encara-la, e ela parecia um anjo caído descansando sobre o véu da morte,
Toquei seu rosto que apesar da morte, ainda tinha o rosado nas bochechas, quando como ela ficava encabulada, passei meus dedos em seus cabelos, enroscando-os e por fim quando a dor já não era mas suportável nem mesmo para mim, um imortal, a beijei, mas dessa vez eu não sentira mas o calor que emanava dela, seus lábios estavam frios , gélidos como minha pele.
Notei então que a multidão se voltava provavelmente para busca-la, então tratei de desaparecer dali , me escondi em uma arvore próxima da onde eu poderia acompanhar o enterro sem que ninguém alem da minha família soubessem da minha presença.
Ver o caixão descendo em direção a terra, era mas doloroso do que eu podia suportar, então corri em direção a floresta novamente, e voltei a clareira aonde eu me sentei na beira do lago e voltei a me perder nas lembranças, e então a chuva que pesava no céu desabou, era como se todas as lagrimas presas na minha garganta estivessem sendo derramadas agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando comentários para continuar, e ae o que acharam do capitulo?