Cicatrizes Da Alma - Fic Interativa escrita por Gabriela, Thais Vivian


Capítulo 2
Sombras...


Notas iniciais do capítulo

Desculpe-me pela demora.
Cada capitulo será narrado por alguem diferente.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324646/chapter/2

Maureen Nichols

Pensar nas minhas amigas Anna e Joanna (que agora estão em algum lugar por aí procurando mais de nós), me faz imaginar que elas possam ser mortas a qualquer momento. Sei que elas são super habilidosas, Anna pode voar com suas belas asas negras e como se não bastasse ela pode mover objetos com a mente e gerar, controlar e absorver fogo; Joanna pode controlar a água... Ainda assim já experimentei o sentimento da perda o suficiente para odiá-lo.

Há um tempo atrás meu pai se matou e até hoje me sinto culpada por isso e os irmãos Müller morreram a apenas quatro meses. Com as tristes lembranças lágrimas tentam escapar pelos meus olhos, mas logo as afasto. Quando os dois se foram Anna e Jo (apelidei Joanna secretamente assim) ainda não haviam se juntado a David e eu. Naqueles dias nós estavamos quase desistindo de tudo e nos entregando aos nossos inimigos Tiernan. Os Müller eram os nossos lideres, um deles era rastreador e o outro previa o futuro, dons que para nós são praticamente indispensáveis. Eu não enxergava uma forma de conseguirmos voltar a luta, mas David, sim. Ele sabia de algo que eu não, e esse algo o fez criar forças para se levantar e me erguer.

Tempo depois desse ocorrido, as meninas se juntaram a nós, nos tornando mais fortes. Mas ao mesmo tempo que ficavamos mais potentes, os inimigos também ficavam ou melhor ficam.

- Está pensando em que? - David interrompe meus pensamentos. Olho para o belo par de olhos claros a minha frente e digo:

- Minha vida a um ano se transformou totalmente, o que faço é para eu poder sobreviver; treino, crio estratégias, tenho dores de cabeça pensando em um jeito de ganhar. Mas não sei o motivo pelo qual os Tiernan buscam nossa morte. - ele desviou o olhar e me pareceu estar pensando seriamente, depois de um longo tempo me responde:

- Eu já lhe contei sobre isso: Duas aldeias inimigas, uma guerra, bruxos envolvidos, mortes, crianças separadas. Décadas se passam depois disso e agora novamente surgem descendentes com os mesmos dons dos antepassados, mas da mesma forma, os bruxos também tem uma nova geração e eles querem terminar o que no passado se começou. - ele parou e respirou, logo continuou:

- Os Müller e eu descobrimos uma longa história... - ele me olhou e eu assenti para que ele prosseguisse - No passado, um pouco antes da batalha acontecer, dois irmãos travaram uma rivalidade e se declararam inimigos. O irmão mais velho, líder dos nossos ancestrais, expulsou seu irmão da aldeia que encontrou refúgio com os Tiernan, ele os ajudou a derrotar os nossos. Agora seu descendente quer matar os parentes daqueles que expulsou seu tatatatatataravô, seu nome é Lass Bitchey e ele é tão poderoso que eu temo se nós coseguiremos matá-lo. Acho que foi ele que matou os Müller. - a última frase ele disse com tanta raiva que se eu não o conhecesse ficaria com medo. David era um grande amigo dos irmãos e declarou vingança a aquele que os matou.

Penso na grande revelação que eu havia escutado. Nunca tinha visto David dizer que alguém era poderoso, muito menos que teme a uma pessoa. Lass é com toda certeza um grande oponente.

- Por que não me contou isso antes? - pergunto

- Maureen, eu não sabia como te dizer, nem como você reagiria. Mas eu vou arrumar um jeito de derrotá-lo. - David disse firme. Esse é o jeito dele, protetor, é como se ele adotou a mim e as meninas como um irmão.

- Nós vamos. - eu disse sorrindo. Ele respondeu o sorriso com outro e saiu da cozinha.

Cozinha... Anna é a que mais gosta cozinhar de nós, agora quem tem que cozinhar sou eu. As meninas, será que elas sabem? Provavelmente, não. Com esse tal de Lass elas correm mais perigo ainda.

Um arrepio passa por meu corpo.

Jo e Anna apareceram quando eu mais precisei de amigas, fiz delas verdadeiras irmãs que eu nunca tive.

- AAAAIIII! - corto o meu dedo. Desisto da comida e vou até David. O encontro jogado no sofá. Olha só, eu apanhando da faca e ele deitado como se a vida fosse simples assim.

- Você disse que Lass é poderoso, mas não disse quais são exatamente os dons dele. - digo beeeem alto.

- Tá vou dizer, mas não precisa me deixar surdo! - sonolento, seu delicioso sutaque espanhou é bem detectado. - Lass tem duas correntes e 2 scarlets para matar, no qual pode liberar almas do submundo para lutar por ele. Ele é literalmente das sombras, usa também uma foice. Pode fazer o dia virar noite, faz as pessoas delirarem em seus segredos mais profundos, tortura-as com um mal que elas fizeram, tipo sombrio, e por fim, mas não menos horrível ele pode tirar a alma da pessoa com um simples estalar de dedos.

- Ok! O cara é foda! - eu digo. - Ele é praticamente invencível.

- Não. Ele não é invencível. Além do mais, eu tenho uma carta na manga, Jo a trará para nós.

- Jo? - pergunto confusa

- Você logo entenderá. Agora deixa-me dormir. - ele deita novamente e vira a cara.

- Se você quiser comer, peça alguma coisa pois eu cansei de tentar fazer algo que não sei.

Saio da sala e vou para meu quarto.

Pensamentos disputam um espaço na minha mente lotada e transtornada. Espero que David tenha uma solução, pois eu não encontro nada.

                                

                                     ***

Estava numa escuridão profunda, até que do nada as coisas se clareiam, não posso dizer que ficou realmente claro, simplismente não era um puro breu. Rapidamente percebo que estou em uma floresta. Ouço passos, me escondo e vejo uma garota de idade semelhante a minha, ela tem longos cabelos negros e olhos verdes como esmeraldas, a pele pálida se destacava ali. Ela andava assustada, olhando para os lados com medo.

Acredito que ela não seja uma ameaça. Do meu ponto de vista, na verdade ela parecia inofensiva. Decido conversar com ela, para saber onde é aqui.

- Olá! - digo, mas a garota nem olha. Saio de trás das árvores e tento novamente:

- Oi! Meu nome é Maureen. - nada. Ando até onde ela está e me coloco a sua frente. Ela passa por mim como se eu nem estisse lá.

Então percebo que estou aqui para observar. É o que faço.

A acompanho durante alguns minutos, ela parecia não saber onde estava, talvez este seja o motivo da expressão aterrorizada que está em seu rosto. Ao andar pela floresta escura, que me arranca arrepios, parecia perfeitamente que eu estava dentro de algum filme de terror. Temo que algo de ruim possa acontecer, espero estar errada...

De repente a mulher apressa o andar, não entendo o motivo, já que a floresta me parecia sombria muito antes. Sinto algo correndo em volta de mim, mas não consigo perceber o que era. Até que algo me assusta muito: SOMBRAS. Sombras começam a se mover perseguindo-a. Começo a correr também com medo, mesmo sabendo que elas não me veem, mas sinto que as sombras podem me pegar.

A menina não é muito veloz e as sombras quase encostam nela. Ela corre mais rápido ainda, mas então eu vejo a frente mais e mais trevas.

- É uma armadilha! - digo em voz alta. Tento puxá-las, porém minha mão passa dentro delas.

Observo as sombras engolirem a garota sem poder fazer nada. Até que as sombra se viram para mim, com se quisessem me devorar do mesmo modo que devoraram a garota. Sem pensar duas vezes, corro sem olhar atrás, sabendo que as sombras me perseguem. Sinto-as cada vez mais próximas de mim ... E por um descuido me embaraço entre minhas pernas e caio ... Este será o meu fim? ...

 

                             

                        ***

 

- Maureen! Maureen! Acorda! - a voz de David me faz voltar ao mundo real. Percebo que tem lágrimas nos meus olhos. - Calma foi só um pesadelo. - ele diz

Mas eu não acredito que fora só um sonho, para mim foi real demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Bjs!