If I Tell You... escrita por Miranda


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324218/chapter/10

Drixy acordara por volta das oito da manhã. Se despreguiçou na cama e permaneceu na mesma. Ficou pensando no dia anterior, a família Hint já sabia parte da história dela, será que isso mudaria algo? Afetaria em alguma coisa? Há possibilidades... Essa foi a conclusão da adolescente.

No quarto ao fim do corredor, Flávia estava na cama também pensativa. Por que ela se importava tanto com a orfã? Por que escolheu a mais problemática? Será que ela estava sendo uma péssima mãe? Desistiu de se "afogar" em pensamentos, desceu e pegou uma caneca com café e foi até o atelier improvisado no segundo andar, ficou costurando diversas peças, era assim que ela se distraía enquanto o marido trabalhava e o filho estudava. Esse era mais um dos motivos da mulher desejar tanto ter uma filha menina: para lhe fazer companhia.

Teo permanecia no quarto dele, lendo uma revista em quadrinhos do seu super-herói favorito: Batman. O motivo de sair de lá foi quando ouviu um barulho vindo do quarto ao lado. Percebeu que Drixy acordara, bateu duas vezes na porta dela e a abriu. Se deparou com a garota de joelhos recolhendo os lápis que ela provavelmente derrubara. Ele se agachou e foi a ajudar.

– Já acorda fazendo besteiras... - disse o garoto.

– Bom dia pra você também! Veio pra ajudar ou pra me encher?

– Os dois.

Ele juntou os lápis no estojo e colocou em cima da escrivaninha do quarto.

– Hey! Me ajuda a levantar. - disse Drixy.

Ele ajudou. E a garota sentou-se na cadeira giratória.

– Bonito pijama. - disse a menina.

Ele olhou e viu que usava o pijama do Batman e corou as bochechas.

– Ficou com vergonha! Que bobo! - disse a ruiva rindo.

– Não tem graça! E a sua roupa? - também brincou Teo sobre o vestido florido que ela vestia.

– Hoje eu estou vestida igual uma menininha tá?

– Por isso to estranhando...

– Não enche...

Ele sentou na cama já arrumada dela.

– Você sabia que a Márcia arruma as camas?

– Eu sei, mas eu gosto de fazer isso.

– Que seja! Vai pra escola hoje?

– Claro, eu não morri!

– Se eu fosse você usaria esse gesso como desculpa...

– Já fez isso antes?

– Não, nunca quebrei nada, mesmo querendo.

– Você é louco!

– Louco? É porque você não estava aqui na época. Minha mãe sempre foi super protetora, o chão do meu quarto era um tapete revestido de espuma, se eu caísse não me machucaria. Ela quis fazer isso na escada, mas meu pai a convenceu que era loucura.

Drixy riu.

– Filhinho da mamãe! - ela brincou.

– Hey!

– Que seja! Hoje vai ser meu segundo dia na escola, tenho que pegar a matéria com a Paola.

– Quem é essa?

– Aquela que veio aqui.

– Aquela gata?

– É, deve ser.

– Tá certo que ela é bonita, mas eu já disse, você tem que andar com as populares.

– Não tô a fim.

– Não tem que querer! É o manual de sobrevivência!

– Faz isso você!

– Eu sou da turma dos Geeks!

– Aff, agora sai daqui, quero estudar!

– Se precisar me chama!

– Já estou precisando...

– O que?

– Tô com fome!

– Vou pegar uma coisa pra você lá embaixo...

– Valeu.

Ela ligou o notebook e fez login no Facebook, Paola estava online, então Drixy a chamou no bate-papo:

Drixy: Oi Paola.

Paola: Drixyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy! Tudo bem?

Drixy: Tudo e você?

Paola: Tudo! Por que você faltou ontem?

Drixy: Quebrei a perna...

Paola: Meu Deus!!! Você tá bem?

Drixy: Estou, só engessei a perna.

Paola: Nossaaaaaaaaaa!

Drixy: Tem como você vir aqui trazer a matéria que eu perdi?

Paola: Claro! Já estou indo aí, até mais! Beijoooos!

Drixy: Beijos.

A garota fez logout e desligou o notebook. Logo após Teo chega com duas tigelas cada uma com uma colher dentro. Cereal e leite seria o café da manhã dos dois.

Drixy pegou uma tigela e disse:

– Fico aliviada por não ser um daqueles sanduíches loucos.

– São deliciosos tá?

– Claro que são! - disse sarcasticamente a ruiva.

Eles comiam e conversavam. Depois Teo desceu para levar a louça para a cozinha e a campainha tocou, ele atendeu e viu a morena.

– Oi Teo! - disse Paola.

– Paola, entra.

– Adorei o pijama do Batman.

– Porque não ri disso com a Drixy? Ela está lá em cima no quarto dela. - disse o garoto correndo para se esconder da vergonha que acabara de passar.

Paola subiu as escadas e foi até o quarto da amiga.

– Cheguei! - disse a morena.

– Que bom. - disse Drixy.

– Toma, tá tudo aí. - disse Paola entregando o fichário lilás.

Drixy pegou e colocou por cima da escrivaninha.

– Bem, já vou indo quero dar uma passadinha na casa do Ed.

– Vai lá, obrigada pelas matérias.

Elas se despediram e a menina desceu e foi até a casa de Edgar, tocou campainha trocentas vezes e ninguém atendeu, ela desistiu e foi pra casa.

Drixy ficou agradecida por ter algo pra fazer no momento, estudar era uma coisa que despertava interesse nela. Estudou até chegar perto da hora que o ônibus escolar passaria, depois procurou uma roupa no armário, não poderia ser calça comprida muito menos legging pois estava com a perna engessada. Escolheu um vestido confortável, se arrumou, pegou a mochila e com a ajuda de Teo, desceu as escadas e os dois entraram no ônibus escolar. Drixy chamara muita atenção por estar com a perna engessada e também por estar linda. O arquinho no cabelo destacara a linda pele dela. E o gloss transparente que usara a deixou mais linda.

Parece que a terça-feira vai ser mais agitada do que eu imaginei. - pensou a menina ao ver o lindo garoto popular da escola pedindo para ela se sentar ao lado dele. Se ela aceitou? Não queria, mas Teo deu um empurrão nela, sem escolhas, aceitou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "If I Tell You..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.