O Jogo escrita por Sweet Lolita


Capítulo 4
Capítulo III - Aliança


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente, bom domingo a todos. Aí está mais um capítulo da fic e espero que goste, boa leitura.
Agradecimentos: Gostaria de agradecer ao eddiewilliams pelo alerta de ontem sobre o exagero pelo Hideki ser corajoso demais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324097/chapter/4

POV - Ariane

 Demorei um pouco a dormir, achei que seria impossível devido à situação e eu ficava pensando "Eu sou uma inútil, como consigo dormir com a consciência limpa depois de tudo que eu fiz?". Pois é, estava ficando complicado. Quando eu acordei estava feliz, achava que tudo havia sido apenas um sonho e que depois da reunião com meus amigos acabei dormindo no banheiro por sei lá qual droga de motivo. Até que vi Damon e Anna e me lembrei de tudo, fiquei decepcionada. Já era dia, olhei as horas no Iphone e ele marcava nove e meia da manhã, Damon já estava acordado e com olheiras profundas sob os olhos, ele ninava Anna que dormia tranquilamente, eu acho que ele nem dormiu. Estava com fome e com sede, acabei tomando a água da torneira mesmo e cogitei a ideia de comer papel higiênico ou comer Anna e Damon, ri sozinha com minhas ideias estúpidas e Damon me estranhou.

   - Nada, nada. - falei entre risos.

 Ele arqueou a sobrancelha.

   - Não é nada Damon, esquece só ideias idiotas... - falei.

 Ele deu de ombros. Pouco tempo depois Anna acordou, eu e ela estávamos com fome, apenas Damon permanecia parado fitando a janela no alto da parede sem dizer nada. Eu tentava bolar um plano em minha mente para ir até a cozinha e conseguir comida, mas não fazia à mínima ideia de como fazer isso sem ser pega pelo Peão, bom, pelo menos tenho Anna e Damon agora e não estou sozinha, já é algo.

   - Como arranjaremos comida? - perguntou Anna.

   - Não sei. - respondi.

   - Temos de ir à cozinha sem sermos pegos. - comentou Damon.

 Tudo o que falávamos era óbvio demais, tínhamos de pensar em algo, nada que falássemos ajudava a bolar um plano.

   - Bem... Podemos distrair ele enquanto alguém pega comida. - sugeriu.

   - Claro, mas como? - perguntou Anna.

   - Eu e Ariane o distraímos, Ariane é mais rápida e ágil e ela conhece toda a mansão. Anna, você pega a comida. - falou Damon.

   - Mas eu quero ajudar... - murmurou Anna.

   - Estará ajudando Anna, você retardar o Peão seria muito perigoso, deixe isso comigo e com Damon. - falei.

 Anna concordou. Pensávamos em uma forma de distrair o Peão para que Anna pegasse comida para nós, Damon sugeriu que fizéssemos bastante barulho na biblioteca para chamar atenção e quando o Peão aparecesse corrêssemos pela mansão, fazendo com que ele se distanciasse da cozinha e Anna após pegar a comida voltaria ao banheiro. Todos concordaram, agora, teríamos de por o plano em prática. Saímos do banheiro e descemos as escadas, indo para o primeiro andar, Anna se escondeu dentro do armário da estante e eu e Damon fomos à biblioteca, começamos derrubando os livros pelo chão e logo depois quebrando as luminárias. Ficamos gritando feitos loucos para chamar o máximo de atenção possível e deu certo, o Peão apareceu na porta, a princípio, ficamos paralisados e nervosos, mas depois voltamos a nos mover. Como esperado, ele correu atrás de nós pela biblioteca, mas então ele tacou o facão em minha direção, não esperava por isso, parei e o facão atingiu a estante e ficou agarrado a alguns centímetros de meu pescoço. Minha cabeça girava e minha pele ficou incolor pelo susto.

   - Ariane! - gritou Damon me fazendo voltar a prestar atenção.

 O Peão veio em minha direção e eu fiz a ação mais óbvia, corri. Ele pegou o facão e correu atrás de mim partindo tudo que via pela frente, minhas pernas ficaram bambas e eu não aguentava mais correr, escorreguei em um livro caído no chão e por consequência acabei caindo. O Peão ficou bem diante de mim e ergueu o facão pronto para acertar minha cabeça, fechei os olhos esperando pelo pior. Ouvi o som da estante se movendo, um livro caiu em minha cabeça e eu abri os olhos, olhando imediatamente para cima. A gigantesca estante próxima de mim estava desabando, levantei-me rapidamente e corri para fora do alcance da estante, Damon estava próximo a porta me chamando e antes que o Peão pudesse fugir a estante caiu sobre ele. Quando passava pelo arco da porta vi uma parte da estante ser despedaçada e o Peão se levantando, gritei e então fechei a porta. Damon empurrou o sofá da sala de visitas até que estivesse na frente da porta e então puxou minha mão, Anna corria escada à cima com uma grande quantidade de comida entre os braços, Damon e eu a seguimos, ousei olhar para trás e vi a porta da biblioteca sendo estraçalhada, corremos até o banheiro e trancamos a porta logo em seguida. Desabamos ao chão, ofegantes, olhei para os alimentos que Anna havia pegado: biscoitos, salgadinhos, batatas fritas, frutas e latas de refrigerante. Aliviei-me satisfeita pelo plano der dado certo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

POV - Andrew

 Espantei-me por alguns segundos pelos barulhos que vinham do primeiro andar, estava escondido na dispensa de materiais de limpeza. Eu sentia por meu primo, Hideki, por tê-lo convencido a participar dessa palhaçada toda, mas provavelmente ele estaria bem. Ele guardava um segredo que havia contado apenas para mim, é, ele sofria de psicose, quando éramos crianças ele adorava dessecar animais mortos que encontrava e ferir outras crianças, todas tinham medo dele, a única pessoa próxima a ele era eu. Bom, a única vantagem que eu tinha de estar numa dispensa de materiais de limpeza era que eu poderia pegar a vassoura, a pá e outros objetos e usá-los como arma, mas, dependendo da habilidade do Peão e da arma que ele usa isso tudo seria um tanto inútil. Estava quente e sufocante ali dentro, já estava começando a ficar claustrofóbico, já devia ser de manhã e eu queria sair daquele lugar apertado. Peguei um balde e o coloquei na cabeça para usar como capacete, depois peguei outro balde de plástico e quebrei o fundo, iria usá-lo como armadura. Peguei a pá que tinha o cabo cumprido e saí de lá de dentro, olhei para os dois lados para ver se tinha algo ou alguém, nada. Caminhei com cautela pelo corredor e desci às escadas indo até a sala de visitas, a porta da biblioteca estava destruída e o sofá branco estava caído no chão próximo a porta, atravessei a sala correndo e saí da mansão pela porta da frente. O portão provavelmente estaria trancado e a cerca era alta demais, se eu tentasse pular seria visto. Avistei a garagem a alguns metros da mansão e corri até lá, passei próximo a piscina e fui para os fundos da garagem, olhei para os lados para certificar de que o Peão não estava por perto e quebrei a janela no alto da parede da garagem com a pá, logo posicionei a lata de lixo debaixo da janela e subi sobre ela pulando a janela.

   - Ai. – resmunguei após o impacto com o chão.

 A garagem era um pouco maior do que eu pensei, estava cheio de tralhas por lá e ferramentas também. Havia três carros esporte, todos da Ferrari. Fiquei por um tempo andando ao redor dos carros e os admirando, era um Ferrari Enzo amarelo, um Ferrari 458 Itália vermelho e um Ferrari FF branco. Virei para a parede onde estavam dependuradas as ferramentas, procurava por algo que me pudesse ser útil, até que ouvi um ruído logo atrás de mim e me assustei pegando um martelo, olhei para trás e encontrei Maxinne, joguei o martelo no chão.

   - Maxinne? Que susto! – falei – Que bom que você ainda está viva.

   - Não achei que fosse encontrá-lo Andrew, é bom te ver também. – respondeu.

 Ela sorriu e veio até mim para me abraçar, retribui seu abraço. Era bom encontrar um amigo com vida nesse jogo de sobrevivência, poderíamos formar uma aliança e assim aumentaria as chances de sobrevivermos. Como diz um velho ditado... A união faz a força.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, está um pouco sem graça e decepcionante, mas... Esse capítulo foi crucial e mais tarde você irá entender porque, não pude colocar nenhuma morte nesse capítulo senão apressaria o jogo e estragaria meus planos.