A Princesa E O Arqueiro escrita por Vitor Santos


Capítulo 27
Luna e o selo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324004/chapter/27

 15 de outono de 1801

  Sammus e Candice acordaram antes do sol nascer para irem ao monte do dragão. Eles montaram em hipogrifos e voaram na direção norte de Andhorar, sobrevoando o vale dos elfos e finalmente aterrissando no monte do dragão. Fazia muito frio devido à altitude, e ventava bastante to topo da montanha. 

  -Chegamos. O dragão sai para caçar a noite e volta às... – antes que Candice pudesse terminar sua frase, um enorme dragão vermelho cortou os céus recém-ensolarados e voou por cima da montanha, aterrissando nela. – agora. Sammus, esse é Onixia, o dragão ancestral do fogo. 

O dragão gigante tinha escamas vermelhas, com presas enormes e unhas afiadas que assustaram Sammus.

-O que? E o que eu devo fazer?

-Vamos no divertir um pouco. Suba no hipogrifo! –os arqueiros montaram nos animais e começaram a voar próximo ao dragão.

-Atire Sammus! –Candice gritou.

-Vou tentar! – Sammus pegou uma flecha de sua aljava, armou no arco e atirou. Porém, antes da flecha acertá-la, Onixia soltou uma torrente de fogo que carbonizou a seta.

-Nossa! –a rainha riu - Minha vez.

Candice Arcoleve pegou seu incrível arco para atacar, mas Sammus percebeu que a aljava dela estava vazia, exceto por um brilho intenso.

-Ei rainha, onde estão suas flechas?

-No lugar de flechas comuns, eu uso raios de sol, que se armazenam em minha aljava.

-Incrível! Como faz isso?

-Esta aljava mágica foi dada a mim pelo deus Sollanos, por eu ter salvado sua filha. Com ela, posso atirar quantas flechas quiser ao mesmo tempo, o que me dá vantagem sobre o inimigo.

Sammus atirou mais e mais flechas, que não surtiram efeito. Entretanto, quando a rainha atirou sua flecha mágica, ela se dividiu em 10 e todas explodiram no braço do dragão. Sammus ficou impressionado com a habilidade da rainha em atirar, e se sentiu menosprezado por quase nunca acertar uma flecha no monstro.

-Não desista, Sammus! –a rainha o encorajava.

-Não desisti, mas o dragão se move muito rápido! – os hipogrifos eram rápidos, mas Onixia se desviava com uma notável destreza.

Enquanto Sammus atirava uma flecha de cada vez, Candice atacava com quatro ou cinco simultaneamente, não obstante, o garoto não queria ficar para trás. Ele colocou seu anel mágico e ao atirar uma flecha, ela entrou em combustão em pleno ar e explodiu no pescoço do dragão. A rainha o elogiou pelo feito, e ele logicamente se sentiu muito orgulhoso.

No castelo de Andhorar

Luna já havia acordado há tempo, mas a cama dos seus aposentos era tão confortável que a princesa poderia passar o dia todo dormindo. Ela estava no salão de festas tomando seu café da manhã, quando um forte dor a fez tontear e a largar os talheres no chão. Sua vista ficou embaçada, e seu coração mais apertado. A garota estava sozinha ali, e não pode pedir ajuda. Porém, quando o rei Tanaris entrou no salão e a viu se sentindo mal, logo correu para ampará-la.

-Você está bem, princesa Luna? –o rei perguntou.

-Mais ou menos...

-Vou levá-la ao nosso ambulatório. – o rei a levou para a ala de enfermaria do castelo e o médico real logo a examinou.

-Bom, não vejo nada de diferente em... –O médico viu um sinal estranho se formando no braço de Luna, e quase caiu para trás.

-O que foi? Diga!

-Luna, por você está com esta tatuagem?

-Que tatuagem? –O médico mostrou a ela o símbolo curioso em seu braço esquerdo e ela quase grita.

-Luna – o rei dizia –esse símbolo não seja só uma tatuagem. Esse é o sinal dos cavaleiros da morte! Não sei como o conseguiu, mas sugiro que o retire imediatamente!

Luna não entendeu no primeiro momento, mas logo se lembrou que era a herdeira dos cavaleiros da morte, juntamente com Morgan e Amarth. Finalmente seu destino final está se aproximando, e ele não é o que Luna esperava. Talvez nem Sammus possa ajudá-la, pois logo ela se transformará e não haverá escapatória de seu destino. A única coisa que a princesa pode fazer é...

-Luna, você não partirá. – o rei alertou.

-Como sabe o que eu estava pensando?

-Eu vejo em seus olhos. Candice chegará logo, e talvez ela possa ajudá-la nisso.

Uma gota de esperança atravessou os olhos lacrimejantes de Luna, que apesar de amar Sammus, não poderia ficar com ele. Se a rainha realmente pudesse ajudá-la, ela seria grata eternamente.

Meia hora depois, Candice Arcoleve e Sammus III chegam de sua atividade matinal e entram no castelo para recuperarem suas energias. Ao perceber um silêncio não habitual no castelo, a rainha estranha o lugar e rapidamente grita por alguém. Depois que um dos criados diz o que aconteceu com Luna, os arqueiros correm vigorosamente até a ala hospitalar, e ao ver a princesa estendida em uma maca, Sammus não se contém e grita:

-O que aconteceu com você, Luna?

-Estou bem... Não é nada.

-Bom, não é o que parece.

-Candice – o rei diz – Luna irá se transformar em uma banshe da morte, e não podemos permitir!

-O que é uma banshe? –Sammus pergunta.

-É o gênero feminino dos cavaleiros da morte. –a rainha responde. – Eu acho que já sei o que está acontecendo. Você é a herdeira dos cavaleiros da morte, não é?

-Sim. –diz Luna, sem hesitar.

-Bom, eu já sei o que fazer. –Candice pegou vários itens mágicos e um pouco de tinta preta. –Luna, eu irei realizar agora um ritual de selamento, e sugiro que feche os olhos.

-Ela ficará bem, alteza?

-Espero que sim, Sammus. Agora vão embora todos vocês, não quero que me atrapalhem. –Sammus fez o que a rainha disse, mas antes beijou a princesa e sussurrou em seu ouvido: “fique bem, Luna.”

Agora sozinha, a rainha poderia se concentrar.  Ela desenhou um pentagrama no braço direito de Luna, e com uma adaga mística cortou seu próprio braço e pegou um pouco de sangue. Com ele, ela desenhou por cima do pentagrama e gritou algo que Luna não conseguiu entender. De repente, uma luz intensa emanou do pentagrama gravado em Luna, logo depois se apagando e dando lugar a um estranho ser encoberto por panos rasgados.

-O que quer comigo, alteza? –a criatura murmurava.

-Necessito de sua essência para selar esta garota. Poderia me dar um pouco?

-Claro que sim. Todavia, isto lhe custará caro.

-Diga o que quer, e lhe darei.

-O cristal dos deuses, aquele que a senhora conseguiu há 120 anos.

-É ele que protege e camufla meu castelo... Mas tudo bem.  Leve-o. –a criatura deu um pouco de sua essência a ela e desapareceu com o cristal.    

Depois de terminado o ritual, o pentagrama se impregnou permanentemente no braço da garota, e o símbolo da morte desapareceu.

-Abra os olhos, Luna!

-Obrigada por me ajudar, alteza! Como posso pagá-la?

-Não há necessidade, depois de tudo que fizeram para recuperar as relíquias de Eiwa. Mas existe algo que deve saber: Se você morrer em batalha, o selo desaparecerá e você renascerá como uma banshe, por isso tenha cautela.

-Tudo bem.  Obrigada novamente!

A rainha estava feliz por ter ajudado Luna, mas sabia que sem o cristal de defesa, seu castelo estava agora visível a todos, e entre eles possivelmente Morgan e Ellian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa E O Arqueiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.