Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 316
PPMAX-303: Berry Orion


Notas iniciais do capítulo

Essa berry é fictícia e, provavelmente, a única que eu criei em toda a história. Fiquei com preguiça de ir atrás no bulbapedia e criei uma conveniência de roteiro só pra acabar logo com o arco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/316

Iceburgh desdenhou de Shingo por ter surgido no campo de batalha e fazer uma revanche. Relembrando que o Emboar perdera para Sirfetch'd horas antes. Não entrava na sua cabeça que o pokémon suíno havia ficado mais forte.

— Eu aprendi com o meu erro. Emboar não é um pokémon ordinário. Ele é um inicial de Unova, país que visitei anos atrás. Ele é... um pokémon berserker.

Jason perguntou a Shingo se era a verdade. O ex-militar afirmou que a professora Juniper dera tal informação. Tepig nunca fora domado por outros treinadores, por isso Juniper havia convidado Shingo para uma tentativa de tê-lo como parceiro pokémon.

— Para mim não faz diferença. Sirfetch'd fatiará o seu porquinho em camadas.

A batalha Emboar vs Sirfetch'd começou. A tão aguardada revanche.

 

Enquanto isso, MegaCharizard X se defendia dos socos elétricos de Zeraora. Cada golpe era suficiente para nocautear os pokémons dos outros ali no campo de batalha.

A cauda de Pyro virou uma arma potente que atingiu o adversário diversas vezes. Lembrando das palavras de Jason, Pyro atingiu o topo do capacete manipulador, trincando um pouco mais.

 

Emboar utilizou os seus punhos flamejantes para acertar um Close Combat em Sirfetch'd. A ave sobrancelhuda se defendeu com o escudo.

— Não pare, Emboar. Ele não vai resistir.

— Droga — Iceburgh olhou para Sirfetch'd e viu que ele estava em desvantagem. Olhou para o céu e viu que Charizard conseguia se sobressair perante Zeraora.

Sem muita escolha e na iminência de uma derrota, o velho correu dali.

— Ele vai fugir — alertou Luiza.

— Deixe essas lutas conosco. Vão atrás dele — disse Jason aos seus amigos, ficando na companhia de Shingo.

...

Iceburgh correu pelas ruas de Geada (elas lembravam ruas de cidades medievais). Sua ficha caiu quando lembrou que a manipulação de Zeraora tinha validade. Logo, o mítico morreria quando o capacete desligar.

— São muitas casas. Ele pode ter entrado em qualquer uma delas — falou Elza, lamentando que Kyurem ficara fraco para voar.

— Eu tenho um voador. Não usei na batalha por causa da necessidade de usá-lo como transporte. Sempre fiz isso desde que eu roubav... me aventurava.

Luiza usou Drampa e chamou Elza para subir junto a ela. Ambas foram com o dragão e sobrevoaram a aldeia.

— Rapazes, precisamos fazer a nossa parte pelo solo — Lorelei combinou com Nicolau e Simon iniciar a caça por Iceburgh, indo de casa em casa.

A cada local que o homem passava, fazia algum refém e escapava de ser encontrado.

...

ZeroKumo perdeu mais uma vez para Charizard, mas dessa vez ficou deitado no chão. Não parecia que a manipulação do capacete cessara, haja vista os olhos continuaram acesos.

Todavia, Charizard pousou no chão e deitou, cansando completamente. Jason correu até ele para ajudar.

— Você se esforçou demais. Não tem mais energia...

Pyro voltou para a forma Charizard normal.

 

Alguém se aproximou de Jason e Charizard. A pessoa era Cheyenne, carregando a berry. Ele ofereceu o fruto para Jason dar a Charizard antes que Zeraora se levantasse.

— O que é isso?

— Uma berry especial sem nome definido, mas eu chamo de Orion. 

— Que linda. O que ela faz?

— Dizem que tem propriedades curativas. Dá energia e o pokémon fica como se não tivesse feito esforço algum. 

O garoto recebeu a berry de Cheyenne e deu para Charizard comer. O pokémon cheirou e comeu.

Nesse ínterim, Zeraora levantou mais uma vez e voltou a liberar o seu choque. 

— Ele tá em pé outra vez — falou Jason, nervoso pela situação de Pyro.

De repente, Pyro sentiu toda a sua energia voltar. Seu corpo teve todas as feridas e exaustão eliminadas. Era como se o pokémon tivesse comido e descansado bem. Evoluiu mais uma vez para a forma mega x.

— Isso funciona!

— Bem como os mais velhos da aldeia diziam. Essa berry é milagrosa.

MegaCharizard X parecia mais imponente do que antes.

...

Emboar segurou um pedaço de concreto e jogou sobre Sirfetch'd a fim de esmagá-lo. O pato lutador se defendeu outra vez com o seu escudo e bicou o concreto.

A luta entre Emboar e Sirfetch'd tomou um rumo perigoso e definitivo. O parceiro de Shingo socou o escudo várias vezes. Sirfetch'd rolou para perto de uma lança do chão e pegou (tal lança era de um guerreiro indígena desmaiado). Correu até Emboar e se defendeu mais outra vez. O escudo não suportou o calor e queimou, mas deu à ave tempo de dar um corte no ombro do pokémon de fogo.

— Emboar! — gritou Shingo ao ver o seu pokémon com uma lança enfiada no ombro direito.

Emboar segurou Sirfetch'd pela cabeça e aumentou o seu fogo e causou uma explosão. A ave de Galar não suportou e caiu queimada e desmaiada.

— Você está bem?

O pokémon sorriu para ele e também desmaiou. Shingo sabia que Emboar era muito forte e aguentaria a lança fincada no seu corpo.

— Temos que voltar para a cidade e tratar essa ferida.

O barulho dos golpes de Pyro e ZeroKumo assustaram o homem.

...

Kyuubi não acompanhou Cheyenne até Jason. Sua intenção era ajudar os outros a encontrar Iceburgh; e conseguiu.

— Maldita raposa de nove caudas. Nem pense que irei me entregar.

Iceburgh raptou um menino de 6 anos e apontou uma faca à sua garganta. Os pais do garoto imploraram para não machucá-lo.

— Olha ali — falou Elza para Luiza. Ambas pousaram no local perto do vilão.

Todos os outros surgiram e encurralaram Iceburgh. Dali ele não fugiria.

— Entregue-se, Iceburgh. Não tem a mínima chance de você sair livre daqui — falou Nicolau.

— Isso é o que veremos — A bateria do cetro sinalizava que a manipulação de Zeraora acabaria em pouco tempo. — Eu queria uma vingança completa. Destruir a família Romanov como também esses pestinhas que resolveram se meter nos meus planos.

Ele olhou para o cetro e largou. Pisando no objeto, destruiu em vários pedaços; com um sorriso cínico. Segundo ele, Zeraora já não tinha como ser parado. O destino de todos estaria nas mãos exclusivamente de Jason. Se Pyro não vencer, a vida de todos estaria em risco. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O fim do arco se aproxima. Nem acredito que vou terminar. Jesus... era pra eu ter acabado ano passado, em meados de novembro (foi o que programei na minha cabeça [que sensei ingênuo])



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.