Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 232
PPMAX-229: Cocconut em festa! Desafio de Gary




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/232

A primeira parada foi em Woodland. O balão subiu Gardenia e pousou perto do local do antigo ginásio. Lea e Udonna Ginger receberam Jason e os outros. Erika agradeceu a carona após alguns dias em Sahaarian.

Como havia anoitecido, Margot sairia apenas na manhã seguinte. Todos foram convidados pelas líderes de ginásio a se hospedarem na casa delas.

Já na manhã, a despedida. Aos poucos, o balão foi se distanciando da grande árvore e da floresta.

— Pyro, lembra desse local? Aqui que conhecemos Celebi e os quatro guardiões — Charmander assentiu.

O balão passou por todo o distrito de Mokuzai e atravessou a fronteira com Kabuto. Margot estava perto de casa. Pousou o balão no jardim.

— Vou ficar com saudade — disse Sasha, abraçada a Jason.

— Eu também. Mas a gente ainda pode se comunicar. Somos todos amigos — respondeu Jason.

Margot, Sasha e Chandele acompanharam Jason e os outros até a estação de trem. Jason agradeceu muitíssimo pela charizardite que havia ganho da boleira. A pedra foi o pontapé inicial para a megaevolução de Pyro.

— Adeus! — falou Margot.

— Tchau, Jason! — gritou Sasha.

O trem partiu por volta do meio-dia.

...

O museu de Rock'atown estava cheio quando Jason, Pyro, Luiza, Simon, Milla e Gary chegaram.

— Há quanto tempo? — Nikky Stone apareceu diante deles. — Alfredo aguarda vocês.

Eles passaram por todo o museu e saíram num pátio atrás. Era o local das batalhas do ginásio. Um desafiante perdeu a luta contra Alfredo.

— Merda! — praguejou o homem.

— Tente na próxima! Não pare de treinar os seus pokémons. Jason! Há quanto tempo não o vejo. Eu soube das notícias. Ué? Cresceu tão rápido?

O menino pediu a atenção do homem para um assunto importante. Alfredo convidou todos para a sua casa (anexa ao museu). Lá, Jason mostrou o livro preto.

— Eu sou arqueólogo, mas pouco sei sobre esse templo ou esse livro. O antigo governo de Sahaarian não permitia que pessoas fora de lá pesquisassem os sítios. Mas pela minha experiência, esse livro é meio que contando uma história que ocorrera naquela região há séculos.

— Senhora Nikky, sabe de algo?

— Não sei. Precisamos contactar um especialista no assunto. Um historiador. E mesmo assim, será difícil achar um que saiba do contexto histórico de Sahaarian. Alfredo já contou que o governo não permitiu estudiosos estrangeiros.

Alfredo pensou em como ajudaria Jason. Lembrou que surgira um homem de Sahaarian que se denominava historiador. Mas o tal homem havia aparecido há uns 3 anos. Ele podia estar em qualquer lugar do mundo.

— Ele contou histórias sobre Sahaarian. O pouco que eu me lembro era sobre uma antiga civilização antes da luta dos clãs pelo poder.

— Senhor Stone, pode achá-lo?

— Não, Jason. Faz muito tempo, e o homem não deixou pistas do seu paradeiro. Sinto muito.

Gary chegou até Stone e deu o contato dele. Pediu ao líder para entrar em contato com a associação dos historiadores. Seria difícil, mas uma possibilidade de achar o tal homem.

— Tentaremos — falou Alfredo.

Eles passaram um tempinho na cidade até zarparem num navio para Cocconut.

...

White City

Victoria retornou de uma viagem. Viu muitos seguranças dentro da sua cobertura. Sua indignação era porque o prédio não era da PokéBlack, e sim da Liga Pokémon (ela era a última campeã de Hokkaishin e tinha direito). Os homens de Yamashida não tinham permissão dela para entrarem.

— Não culpe os meus seguranças. A iniciativa foi minha. Quero saber onde Britney está? — O empresário surgiu na sala.

— E por que eu saberia?

— A primeira pessoa que ela queria ver era você. E algo me diz que você sabe do paradeiro dela. Não tem pena desse pobre pai preocupado?

Vicky sentou no sofá e achou graça das palavras de Anthony. Um pai preocupado com a sua filha era a antítese daquele homem.

— Pode me investigar à vontade. Até o momento não sei aonde ela foi. E mesmo se eu soubesse, não contaria.

— Nada me tira da cabeça que Arthur Poirrot está com ela...

— Papai, o senhor está tão nervoso. Aconteceu algo? Por acaso soube de uma notícia que não te agradou? Uma perda irreparável ou a morte de um amigo da sua laia?

Yamashida saiu do apartamento de Vicky sem dizer nada. Os seguranças foram atrás do empresário.

Victoria estava certa. Não sabia de notícias sobre Britney. Apenas uma ligação de Poirrot confirmara que estava com Robert e Britney. Precisava achá-los antes que a Equipe Black o fizesse.

...

Os moradores de Cocconut parabenizaram Jason pelas vitórias. O rapaz afirmou que recebeu um cheque de 50 mil e que daria a metade para a vila. Todos comemoraram. As reformas nas casas dos habitantes havia concluído. As moradias deixaram de ser de palafitas para dar lugar à alvenaria. Problemas de goteiras nos telhados, reparados. Saneamento básico, instalado.

— Não sabia desse lado dele. Lembra-me muito a mim com Crystal Gelo — falou Luiza.

— Cocconut é onde ele nasceu e será sempre o seu refúgio. Apesar da ilha não ser grande, aqui há tudo o que Jason precisa — falou Gary.

Jason comprou cestas básicas e pagou o frete de Celestial para Cocconut. Deu de presente a todos.

 

E os dias foram passando.

Simon observou o ovo de Dratini na chocadeira e perguntou quanto tempo levava para nascer. A resposta: alguns dias. Vicky havia dito que o trabalho de chocar estava no estágio avançado. Já dava para ouvir as batidas do coração.

Gary obrigou Jason a estudar.

A doutora Milla analisou os pokémons de todos, sobretudo Charmander.

A história sobre o treinamento no mundo espiritual foi contada com maiores detalhes.

Consequentemente, a vida de Jason voltou para a zona de conforto. Nenhuma ação nos próximos dias. Duas semanas após derrotarem o antigo governo de Sahaarian, 1 semana em Cocconut.

— Acordem! — Gary batia uma panela.

— Que horas são? — indagou Simon. Jason e Luiza acordaram.

Eles dormiam no laboratório.

— 5 da manhã. Hoje acordei cedo, pois sairemos daqui a pouco.

— E para onde vamos? — perguntou Jason.

— Visitar Kanto. O senhor terá que capturar mais 5 espécies de pokémons antes da próxima insígnia. Rumo à Zona do Safari!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!