Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 233
Filler-04: Capture Styler




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/233

CAPÍTULO 04

A professora Sutherland Katherine era a responsável pela classe 05 do 1° ano. Era uma tutora ranger que não fazia mais trabalho em campo. Responsável pela maioria das matérias teóricas, exceto a prática, pois o vice-capitão era o professor de educação física. Kate era uma bela dama de longos cabelos loiros e ondulados. Sempre usava óculos de grau.

— Os vinte alunos se apresentarão em 1 minuto cada.

A vez de Kou e Victini. Apenas 3 alunos tinham pokémons na classe. Os outros dois possuíam um Pidgey e um Munna.

— Sou Machiko Kou, tenho 10 anos e sou de Abacaxi. Meu sonho é ser um ranger para fazer justiça aos pokémons. Esse é o meu parceiro V-chan. Tenho ele há muito tempo e somos inseparáveis. Por favor, cuidem bem de mim.

Kate agradeceu Kou pela apresentação e chamou o próximo.

Como toda criança, Kou e Keith fizeram amizades. Alguns eram mais sociáveis do que outros. E assim, o primeiro dia de aula prosseguiu. Nada de diferente de uma escola tradicional.

°•°•°

Os dormitórios eram divididos pelas séries e subdivididas pelo gênero. Os meninos dormiam numa ala, as meninas em outra. E cada quarto podia abrigar dois alunos.

A cantina, biblioteca, pátio e outros lugares eram compartilhados.

Kou-chan e Keith viram os alunos mais avançados. Aqueles que tinham os famosos piões de captura. Era o que eles almejavam.

Pegaram as suas bandejas e levaram para uma mesa. Victini sentou ao lado de Kou.

— Precisamos passar na biblioteca. A professora disse que amanhã vai rolar trabalho em dupla. Aposto que fará com que a gente pesquise nessas enciclopédias. Em pleno século 21 e ainda temos livros físicos e cheios de ácaros — falou Keith.

— Eu adoro livros antigos. Come aí, V-chan. Pensei que gostasse de leitura.

— Só e-book. Olha lá, aqueles caras furando a fila. Nossa. Isso existe até aqui. Na minha antiga escola, havia esses bullies malditos. Uma vergonha para essa escola. Aposto que são filhinhos de papai.

Mas Kou não se interessou no que Keith dizia. Apesar de saber do que bullies eram capazes.

Fim do almoço, mais aulas. Kate entrou com o vice-capitão para apresentá-lo aos alunos. O adolescente era um jovem ranger ainda em formação e era subordinado do capitão da escola. Seria o responsável por treinar os alunos novatos das 6 classes do 1° ano.

— Essa semana teremos nossa primeira aula prática. Quero que peguem essas caixas que a professora Katherine está pondo sobre as suas carteiras — Eram caixas menor do que de sapato. — Possui um Styler descartável. São de usos não práticos, apenas para os treinos. Não possuem a tecnologia para o agarre dos pokémons. Agora abram.

Kou abriu a caixa e viu o pião dentro da caixa. Era de cor branca e bem simples. Também havia um bracelete azul com uma pequena de tela de led integrada. Era o controle remoto do disco.

— Chamamos todos os componentes de Capture Styler, mas também podemos chamar de Capture Disc ou disco ou pião. Como eu disse, esses daí não possuem a tecnologia para agarrar os pokémons com o raio da amizade. O raio da amizade é feito de uma energia que causa relaxamento nos selvagens e assim permitir que eles ajudem o ranger. Diferentemente das pokébolas convencionais, não capturamos pokémons definitivamente. Só usamos os poderes deles por um breve período. Enfim, qualquer dúvida será respondida na aula prática.

Kou-chan segurou o pião e ficou admirado. Sempre quis ter um. Apesar de não ser o verdadeiro, pelo menos era o primeiro de muitos que ele sempre sonhava em ter.

— Não babe, amigo — falou Keith.

Por alguns segundos, Kou sequer prestou atenção a Keith ou à professora. Sua cabeça ainda estava naquele objeto maravilhoso.

°•°•°

Aproveitando o pós-aula, Kou saiu com Victini para o jardim da escola. Era um local bem vasto. Alguns alunos eram vistos brincando e conversando. Ele não quis incomodar Keith, pois ele dormia profundamente. Keith era preguiçoso além da conta.

Colocou o objeto no pulso e ativou uma antena, que logo brilhou numa luz azul clara. O pião começou a girar sozinho. O aparelho no pulso controlava remotamente o disco.

— Pô. Cê é muito noob — disse alguém. Kou procurava pelos lados.

— Quem disse isso?

— Aqui em cima, bobalhão.

Kou-chan olhou para o galho de uma árvore e viu um menino pendurado de cabeça para baixo, com as pernas segurando o galho. Havia um pokémon macaco ao lado, que também estava pendurado.

— Esse é o Mr. Mamaco. Mais conhecido como Aipom. E aquele ali? Qual o nome dele? — O guri usava um gorro.

— É V-chan. É um Victini.

— Nunca ouvi falar de uma espécie pokémon chamada Victini — O garoto deu um pulo da árvore e parou no chão. Aipom pulou em suas costas. — Mas serião... cê tá fazendo muita noobice.

— Não entendi?

— Cê tá tentando girar o disco de cabeça para baixo. Argh! Ainda me lembro ano passado quando comecei a estudar aqui.

— Você é do 2° ano?

— Mas é claro. E vou logo avisando. Não era burro como cê.

— É a primeira vez que tento praticar isso, mas a aula prática do 1° ano não começou.

— Para de caô. Me dá isso aqui — O menino pegou o Capture Styler de Kou e controlou perfeitamente.

Kou-chan bateu palmas pela apresentação do coleguinha. Perguntou o nome dele, mas o menino decidiu não contar.

— Já tá anoitecendo. Melhor voltar para o dormitório. Vambora, Mamaco.

O guri saiu da vista de Kou.

°•°•°

A primeira aula prática da turma da classe 5 começou. Os alunos saíram da escola e caminharam por uma trilha até chegarem num chalé de dois andares. Era a casa de campo dos rangers professores.

O vice-capitão recebeu todos, inclusive a professora Kate.

— Melhor entrarmos.

Um jovem rapaz e uma moça eram os ajudantes (e rangers recém-formados) e acompanharam os alunos.

Dentro do chalé, havia um pátio interno mais ou menos do tamanho de uma quadra de tênis. Era o local do treinamento dos stylers. Mais para frente, havia um telão. O vice-capitão pediu às crianças que sentassem no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.