Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 231
PPMAX-228: Aventura no deserto chega ao fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/231

— Seu pai?

— Sim. Ele era o homem que acabou com as carreiras do seu pai e da nossa mãe. O poderoso Anthony Yamashida. Eu pensava que a sua megalomania se restringia à apenas os negócios empresariais, mas, aparentemente, ele está envolvido com a Equipe Black.

— Se a Black capturou o meu pai, então o seu tá envolvido!!

— Eu sinto muito — Victoria abaixou a cabeça. — Sou famosa na região, mas a minha fama não me deixa ser influente o suficiente para saber das tramoias do meu pai.

— Tudo bem, tudo bem! Não é culpa sua que ele seja da Black. Mas como chegou a essa conclusão?

— Tenho uma irmã por parte de pai que odeia viver com ele. Um dia, ela viu Sirajudin Sandstone na sala de casa.

Jason não conteve a surpresa. Yamashida era envolvido com uma pessoa do calibre de Sirajudin? O antigo carrasco de Luiza e maior algoz de Sahaarian.

— Poirrot já investigava o meu pai há meses. Atualmente, soube da fuga da minha irmã. Encontrou-se com ela, que disse sobre o envolvimento do nosso pai com Sirajudin e com o sequestro de Robert. Ele foi ao esconderijo e salvou Robert. Ambos estão foragidos, porque a Equipe Black está atrás deles.

— E por que eles querem o meu pai a todo custo? Espera... Só pode ser isso. Eu causei a derrota deles em Celestial, Rock'atown e Woodland. Por isso sequestraram o meu pai. E agora com a derrota do Dark Ling, vão intensificar os ataques.

Gary se aproximou dos dois e disse que a ilha Cocconut, o laboratório e os moradores estavam protegidos. Ele tinha pokémons treinados, protegendo nesse momento a ilha.

— Tenho mais de 600 pokémons hehehe. Jason! Só capturou 5 pokémons esse tempo todo?!

— Ops! Desculpa, professor.

— Não o repreenda, professor. Jason estava envolvido em algo que nem ele mesmo teve tempo para pensar nisso.

A mulher retirou um celular da jaqueta e ligou para alguém do lado de fora. Um homem levou um baú pequeno até eles. Victoria abriu, mostrando um ovo de pokémon.

— É o meu presente a você.

— Uau! Meu segundo ovo. Ainda lembro quando Pyro nem tinha nascido.

O ovo era azul com uma parte branca em baixo. Victoria explicou que era um ovo de Dratini. Uma espécie de pokémon dragão endêmica de Kanto.

— Isso é raríssimo. Só mesmo você para dá-lo a Jason — falou Gary.

— Um dragão meu deu cria, mas resolveu não criar esse ovo. Então resolvi colocá-lo numa chocadeira artificial. Ele está quase nascendo.

Jason acariciou o ovo. Pediu para Gary cuidar dele como cuidou de Charmander.

Victoria voltou a abraçar Jason. Ainda estava emocionada. Trocaram números. Ela se despediu dos outros e entrou no carro. O motorista (homem que entregou o baú com o ovo) saiu na direção da pista de pouso de Omã. Ela havia parado em Sahaarian unicamente para se encontrar com Jason.

E Jason ficou com a mente sobrecarregada com tanta informação. Seu desejo era salvar o seu pai, mas confiou na palavra de Vicky. Ela salvaria Robert.

— Professor Gary.

— Que foi?

— Pretendo suspender a minha aventura até o pokémon nascer. Antes, preciso me despedir dos amigos que fiz em Sahaarian. Também passar em Rock'atown.

— Estudar que é bom, nada.

— Hahahaha! Agora o senhor me pegou.

Simon apareceu diante dos dois e prometeu fazer Jason voltar a ter aulas onlines.

...

Cidade de Sahaarian

Uma semana passou desde a queda do antigo governo. Nesse ínterim, os guerrilheiros largaram as armas e conseguiram empregos formais. Muitos foram para as forças armadas. E assim a vida voltava ao normal para quem morava em Sahaarian.

— Contamos todos os votos. Cerca de 81% disse sim contra os 19% do não — disse Pell Scorpion.

O novo governo seria uma monarquia. Guedara era o pretendente a ser rei (por direito). Pediu um grande plebiscito a todos os lugares do distrito. A votação foi maciça. O novo rei seria eleito por voto popular para um mandato de 25 anos, sem direito a linhagem real. Seu filho primogênito jamais seria rei após o fim do mandato, e uma nova votação seria feita.

Os conselheiros do governo parabenizaram o novo rei de Sahaarian. Houve um discurso de Guedara, que foi televisionado para todo o distrito.

O castelo real e residência oficial da coroa do deserto voltou a ser no antigo quartel general das forças armadas em Cidade de Sahaarian. Era o castelo que Guedara havia nascido, mas cedido para futuros reis ou rainhas que viriam sem o sangue Ramsés.

Houve um festejo pelas ruas de todas as cidades. Omã deixou de ser uma cidade separada e passou a ser integrada. Moradores podiam viajar de lá para outras cidades livremente.

Luiza aplaudiu o discurso do irmão mais velho. Rechaçou qualquer nomeação ou patente. Preferiu sair com Jason e Simon para uma nova aventura.

— Volte quando sentir saudade — falou Guedara.

— Claro. Boa sorte, irmão.

A despedida foi emocionante. Jason, Pyro, Simon, Luiza, Margot, Sasha, Chandele, Erika e Gary subiram no balão e acenaram para os que estavam em terra.

— Por fim, eles se foram — falou Pell Scorpion. — Há um mês se me contassem que tudo isso ocorreria, daria gargalhada. Foi uma aventura impensável.

— Sir Repell, melhor irmos beber algo. Comemorar o seu novo emprego como secretário de governo — Guedara passou o braço ao redor do pescoço de Scorpion.

Sarah fez bico. Não queria que o pai bebesse. Os três saíram da pista do aeroporto.

...

O balão de Margot voou pelo sul de Sahaarian até passar pela fronteira com Mokusai.

— Tenho isso aqui — Jason deu o livro preto para Gary ver. — Achei naquele templo. Sabe de algo?

— Não mesmo. Há uma possibilidade de ser parte da cultura de Sahaarian.

— É por isso que pretendo voltar para Rock'atown. Talvez o senhor Stone saiba de algo.

Luiza continuou olhar o sol se por. O vento batia em seus cabelos. Era a liberdade que ela tanto queria. Não havia preocupações. E tudo graças aos seus amigos.

Sahaarian foi uma grande aventura. Haveria mais dessas em breve. Por ora, o descanso dos heróis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apesar de terminar o núcleo de Sahaarian, o arco tem mais 1 capítulo. Foi uma grande aventura. Começou em Junho do ano passado e se estendeu até fevereiro. Provavelmente esse será o maior arco da fanfic. Os próximos serão menores.

Logo teremos mais capítulos de Kou-chan e V-chan na academia ranger. Depois o começo de um novo arco.