Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 125
PPMAX-125: Sylveon


Notas iniciais do capítulo

Opa... o título é bem explícito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/125

Charizardite era uma pedra especial que ajudaria Charmander a chegar num nível de força jamais visto. A mega evolução se tornou motivo de conversa entre Jason e o Grande Bruce durante o treinamento. O deus do júbilo afirmou que as pedras que mega evoluíam os pokémons eram raras e aumentavam a força do animal significativamente. E foi nessa conversa que Jason lembrou que a dona Margot, durante a viagem no trem, havia dito que o seu falecido marido (e amante da espécie dos Charmanders) deu uma Mega Pedra chamada Charizardite para a filha mais velha. O homem morreu, a tal filha também morreu, e Margot viveu apenas para cuidar de Sasha e Chandele sem se dar conta da grande importância daquele objeto.

Ela entregou a Charizardite para o rapaz e não pediu nada em troca.

— Pode esperar um pouco? Tenho que vender esse bolo que me encomendaram. Volto em vinte minutos.

— Claro — Jason assentiu.

Minutos depois...

— Demorei?

— Não, senhora.

— Então vamos ao quintal.

Margot retirou o avental e caminhou para os fundos da casa. Um campo florido com um balão de transporte no centro. O transporte já estava todo cheio e com o gás liberando fogo para aquecer o interior do balão.

— Que massa. Eu nunca tinha voado de balão.

— Bom, eu ia sair hoje para vender os meus bolos nas outras cidades, mas terei que adiar. Vem, filha.

— Sim, mamãe.

Todos entraram no cesto. Couberam perfeitamente, pois o local era espaçoso. Margot levou alguns aperitivos para servir de café da manhã durante a viagem. Chandele cuspiu fogo, queimando as cordas que prendiam o balão no chão. O transporte pegou altitude.

Chegaram a uma altura de 500 metros do solo. A vista panorâmica era divina. Jason adorou a viagem.

— Olha lá, mamãe! São balões, balões vivos!!

Sasha apontou para um grupo com mais ou menos cinquenta pokémons voadores que pareciam pequenos balões roxos. Margot explicou que eram Drifblims, uma criatura muito parecida com o balão em que estavam.

Jason quis verificar na sua pokédex, mas estavam muito longe para uma análise.

E seguiram.

Na metade do caminho, já em Aonikahara, avistaram Gardenia no horizonte. A árvore colossal deixou tanto Margot quanto Sasha impressionadas.

 ...

Mega Venusaur usou um poderoso golpe de Solar Beam contra Greninja, que desviou a tempo. A batalha entre eles ficou cada vez mais violenta.

Udonna e Lea ajudaram os seus pokémons enquanto viam a senhora Erika ser a única a segurar o poderoso Bernardo Greco. Não era de se estranhar, pois era uma veterana e líder de um dos ginásios mais tradicionais.

— Podemos ajudá-la? — perguntou Udonna.

— Não, fiquem onde estão. Cuidem dos seus pokémons. Eles precisam de ajuda.

Erika não demonstrou medo, mas sabia que a transformação mega não ficaria por muito tempo.

Os cipós do Venusaur seguraram Greninja e tentaram esmagar o anfíbio. Bernardo ordenou para o seu parceiro que se livrasse imediatamente do aprisionamento, haja vista Venusaur preparava um segundo golpe mais forte. Greninja soltou a língua e se grudou no alambrado da cerca ao redor do perímetro do ginasio. Puxou o seu corpo, arrastando Venusaur. O alambrado foi arrancado com a pegada da língua. Greninja utilizou o objeto como uma grande shuriken. Venusaur desviou antes de ser pego pelo objeto. Mas soltou Greninja.

Um helícoptero surgiu repentinamente. Um blacker segurou um lançador de foguete e soltou contra Venusaur.

— Malditos! — gritou Erika.

Bernardo não havia chamado os blackers para ajudá-lo.

O blacker lançou os foguetes, atingindo Venusaur e o telhado do ginasio. O impacto da explosão causou danos no pokémon. O ginasio teve todo o 1° andar destruído. O chão começou a rachar.

— Vamos sair todos daqui — falou Lea, prevendo mais uma explosão.

O chão partiu, fazendo o ginásio em forma de colmeia cair em queda livre direto para a cidadela. As pessoas viram o prédio cair e fugiram. Por sorte ninguém morreu, mas houve uma explosão no meio da pista. Escombros caíram por todos os lados. Uma coluna de fumaça saiu da cidadela.

 

Jason viu aquilo e não pode aguentar de ansiedade. Pediu a dona Margot que ficasse com Sasha e Chandele dentro do balão.

— O que vai fazer? Não pode pular, Jason...

— Confie em mim, senhora Margot. Pyro e eu sabemos muito bem o que fazemos.

Jason e Charmander pularam do balão. Margot ficou apavorada. Uma altura de meio quilômetro! O que Jason pretendia?

 

Erika viu que o seu Venusaur já não suportava mais a transformação mega e regrediu para a forma clássica. A explosão do foguete machucou o pokémon apesar de sua defesa poderosa.

— Melhor me contarem logo onde está o Jason Krueger ou se não...

— Procurando por mim?

Bernardo olhou para trás. Havia uma pista que passava na frente do portão do ginásio. Os blackers faziam guarda na entrada da propriedade enquanto Bernardo causava terror na área externa. Mas algo acertou esses blackers.

— Quem é?

— Aqui em cima.

 Bernardo olhou para a entrada. Acima do arco onde ficava o portão de entrada/saída estava alguém de cócoras. Era Jason.

— Quem é você?! — indagou Bernardo sem reconhecer Jason (principalmente por ele estar de goggles).

Mais blackers surgiram na pista atrás de Jason. Os homens usaram os carros parados como barricadas.

— Isso vai dar trabalho. Tu é meu, meu chapa. Fica quieto aí!

Mas Bernardo não entendeu.

Jason deu um pulo e caiu perfeitamente no chão. Retirou uma pokébola do bolso e libertou o seu monstrinho.

Assim que o pokémon saiu da bola, a sua forma diferenciada surgiu. Era o Eevee evoluído num Sylveon!

Nome: Sylveon

Designação: Pokémon entrelaçamento

Número: 700

Tipo: Fada

Sexo: Macho

Grupo de ovos: campo

Peso: 23 kg

Altura: 1 metro

Razão de gênero: 87,5% masculino, 12,5% feminino

Estado: Defesa especial

— Ainda me lembro do dia em que quase morremos diante de um dragão, não é, Sylk? — O Sylveon emitiu um som. — Naquele dia em que estávamos presos naquela torre.

Jason se referia a Torre dos Desafios, no andar de um dragão que estava prestes a matá-los. Eevee evoluiu para Sylveon a fim de salvar Jason. Adquirira poderes de fada e derrotara bravamente o dragão voraz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá chegando o momento. O momento do Pyro brilhar. Aguardem!