O Começo Do Fim escrita por Nara


Capítulo 3
Capítulo 2: A volta pra casa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322986/chapter/3

Capitulo 2: a volta pra casa

PDV Esme

Na medida em que o tempo foi passando minha mãe foi ficando completamente obsessiva e paranoica com o relacionamento de Renée e Marcus.

...

 - Renée, onde está Marcus? – perguntou minha mãe

 - Tá na sala com Esme. Por quê?

 - Hum, essa é outra que tem que se arranjar logo com o Cullen ou se não vai acabar como você uma burra encalhada, porque venhamos né? Se seu casamento com esse aí não saiu em dois anos não sai mais.

 - Mãe ele se mudou pra Port Angeles pra ficar comigo, eu não posso exigir nada dele. E Esme não tem mais contato com Carlisle.

 - Ah minha filha, ele ter se mudado pra Washington não significa absolutamente nada! Ele só quer algo que ainda não conseguiu, e você sabe bem o que é, depois ele volta pra Itália e te deixa sozinha e velha o que tornará impossível arrumar um marido que preste!

 Marcus estava rígido ao meu lado até que minha mãe falou a ultima frase, e então resolveu interferir.

 - Own, mais quanto a isso, senhora Brandon, não precisa se preocupar, ela nunca arrumará outro marido – travei. Nunca pensei que ele fosse esse tipo de cara. Renée deveria estar decepcionada – e nem ficará sozinha, pois o que eu ainda não consegui, pretendo conseguir essa noite mesmo – eu estava confusa e, pelo que pude ver Renée também.

 - Mas o que... – disse Renée furiosa porém perdeu a fala ao o ver de joelhos.

 - Meu amor, quer se casar comigo? – Renée estacou e eu também.

...

 Então depois de um mês, mesmo infeliz, minha irmã se casou e foi morara na Itália me deixando sozinha.

PDV Renée

 Eu estava infeliz com o meu casamento, não por causa de Marcus, ele era perfeito, mas eu não o amava como ele me amava. Não me conformava em ter que deixar Esme sozinha com a nada normal da nossa mãe, eu tinha certeza que ela estava infeliz, mais ela teria um destino diferente do meu e isso eu iria garantir, faria o que fosse necessário pra dar a ela tudo o que não tive.

 Marcus me ajudou e ensinou muito, ele era um homem extremamente inteligente e dedicado, procurava fazer de tudo para me deixar feliz, e conseguiu, em pouco tempo eu já não conseguia viver sem ele.

 Depois de algum tempo as coisas pioraram com Esme.

...

 - Alô? – disse Esme na linha

 - Oi meu amor! Como vai? – perguntei

 - Own Renée, estou com tanta saudade!

 - O que foi Esme, por que está chorando?

 - Ow! N-não ligue pra isso, é só a emoção. Mais... me conte, como está Marcus? E você, está feliz? – disfarçou

 - Ahh! Não vem com essa. O que aconteceu? – esbravejei

 - N-não é nada eu... Ahh, eu não sei o que fazer! A mamãe ta ficando insuportável e agora eu vou ficar completamente sozinha. Até Carlisle vai me deixar!

 - Para onde ele vai?

 - Para Phoenix estudar no “Onix”. Eu consegui uma bolsa lá mas mamãe não deixou eu ir, ela não sabe que eu e Carlisle mantemos contato. Renée, eu já to com 14 anos, desculpe, mas não quero passar pelo que você passou.

 - Calma meu amor, Eu jamais deixaria você passar por tudo o que eu já vivi. Se você quer tanto ir eu a convenço.

 - N-não, não tem como e também não dá mais, a b-bolsa expirou ontem.

 - Como se isso fosse um problema. Passe a linha pra ela! – Esme não respondeu apenas desligou. O telefone chamou duas vezes e então a cobra de jaleco atendeu.

 - Alô?

 - Mãe? Sou eu...

 - Eu sei! Estava ouvindo a ultima parte da conversa interessante que estavam tendo. Não adianta Renée não vou mudar a minha decisão.

 - Ahhhh! Você tem certeza? Acho que você não gostaria de ver sua conta bancária lotada de zeros não é mesmo?

 - AH! Você não teria...

 - Coragem? HAHAHA! Eu tenho certeza que você está completamente ciente do tamanho da minha coragem e da força que tenho para aplica-la não é mesmo? – ela ficou calada – Ótimo, Foi o que pensei! Segunda feira daqui a 3 dias, ouviu bem? 3 dias, Esme vai para Phoenix. Ela não vai ter o mesmo destino que eu. O destino que você jogou em minhas costas. Agora passa o telefone pra ela! – novamente a linha ficou muda e voltou a chamar.

 - O-oi?

 - Ainda chorando? Eu achei que os alunos do tão famoso colégio “Onix” fossem todos de nariz em pé e impenetráveis! – brinquei.

 - OMG, Renée? – gritou – m-mais como...

 - Não importa. Você vai pra Phoenix na segunda, você tem dinheiro?

 - Éh... na v-verdade não.

 - Minha nossa, pare de chorar! Mas onde está o dinheiro que te mandei todo esse tempo?

 - Ela nunca me deu um centavo, falava que era injusto você mandar mais pra mim do que pra ela – bufou.

 - Meu Deus! Ela é uma usurpadora! Mas em fim, vou depositar uma quantia bem maior do que ela possa ter recebido todo esse tempo numa conta nova, ok? Ai você vai pra Port Angeles no sábado, vai ao banco, retira o dinheiro e compra tudo, entendeu? T. U. D. O  que você quiser, não quero minha irmã mal vestida. Ah! Compre tambem um celular pra eu falar com você, e pelo amor de Deus que seja pós-pago, nunca vi alguém gastar créditos tão rápido. Hoje mesmo vou arrumar minhas coisas, até domingo vou estar aí. Não se preocupe com mais nada, vou pedir para o meu marido extremamente sexy e perfeito usar sua influência super-requisitada para conseguir sua vaga e a melhor estadia do campus. OMG! Eu não deixei você falar um minuto.

 - É, eu percebi. – riu – Mas mana, não precisa de tudo isso. Nem do dinheiro, nem da visita. Você já fez de mais.

 - Ow! Está com vergonha de mim Esme Brandon?

 - MAIS É CLARO QUE NÃO, não diga isso! Você é tudo pra mim! Esquece o que eu disse, preciso de você. Além disso, só você sabe me deixar bonita e eu preciso disso quando for ver Carlisle e a...CARMEN – cuspiu

 - UHUL! É assim que se fala. Estarei aí no domingo. Beijos.

[...]

 - Então? Está pronto? – Esme perguntou

 - Só mais isso... e... pronto! Está perfeito! – Esme estava linda.

 Fomos de avião de Port Angeles a Seattle e de lá até Phoenix. Depois de poucas horas, finalmente chegamos no”Onix” – que era simplesmente o segundo MELHOR coleio interno dos EUA.

Depois de pouco tempo que havíamos chegado, o telefone de Esme tocou.

 - OMG, é o Carlisle!

 - Você não avisou a ele?

 - Queria fazer surpresa!

 - Não A-CRE-DI-TO! Anda, coloca na viva-voz!

 - A-alô?

 - Onde você tá? – perguntou Carlisle e Esme travou

 - Por quê? – perguntou Esme devagar

 - Porque eu quero saber! Onde você tá? Por que não quer dizer? – esbravejou

 Foi aí que o avistei, ele estava sorrindo e fez sinal para que me calasse, eu sorri me divertindo.

 - M-mais pra que isso? – Esme me olhou com súplica e eu desviei o olhar para não rir do seu desespero.

 Enquanto isso Carlisle foi se aproximando de onde estávamos parando a uns 3 passos de distância.

 - Porque...

 - CARLISLE! – gritou Carmen correndo ao seu encontro e se jogando em cima dele.

 Logo que ouviu o nome de Carlisle, Esme virou-se automaticamente petrificando ao ver Carmen agarrada em Carlisle.

 Carmen estava sendo seguida por Charlie que estava sendo seguido por Rosana. O olhar de Charlie cruzou com o meu e se conectaram perfeitamente.

 - D-desculpe eu tentei impedir – disse Charlie a Carlisle, mas ainda com os olhos em mim. Rosana também me encarava provocantemente, porém não conseguiu quebrar a ligação entre Charlie e eu.

 Apesar de ninguem ter dito nada, senti um baque em meu braço me empurrando pra trás e atraindo minha atenção só aí eu me dei conta de que tudo havia acontecido em questão de segundos e não em horas como pareceu enquanto encarava Charlie.

 O esbarrão tinha nome. Esme corria para o banheiro enquanto Carlisle empurrava Carmen em cima de Charlie e gritava indo atrás de Esme:

 - Esme, Espere! Esme!

 - O que foi Carlisle? – parou –  Ainda não está satisfeito? Eu já devia ter imaginado que não me queria mais perto de você. COMO FUI IDIOTA! – Esme já estava aos prantos – A única coisa que queria era ficar com você, e você o tempo todo querendo ficar longe de mim. Não é isso? Não foi pra isso que tava me ligando?

 - Não Esme, você entendeu tudo errado. Eu...

 - Não, Carlisle. Eu entendi perfeitamente bem. – disse se virando indo em direção aos banheiros novamente.

 - Porque eu estava vendo a dama mais bela e não conseguia acreditar que não fosse você! Foi por isso que liguei. Eu jamais conseguiria ficar longe de você meu amor. Meu Deus, como poderia? Eu te amo! – disse correndo e a agarrando em um abraço.

 Esme parou ao ouvir tudo o que Carlisle não teve tempo de dizer, ajudando-o a alcança-la. Como se tivesse me perguntando como havia se saído, Carlisle me olhou em meio ao abraço dos dois e eu apenas sorri em aprovação tentando me levantar, afinal eu ainda estava no chão, e sendo ajudada por Charlie.

 - Obrigada – disse

 - Por nada – respondeu Charlie me apertando contra si. Perdi o fôlego mais não a consciência. Enquanto Carlisle fazia Esme rodopiar no ar e Charlie me afastava gentilmente, pude ver os olhos de Carmen e de Rosana em nós duas. Um calafrio percorreu em meu corpo quase me fazendo cair novamente mais fui amparada por Charlie.

 - Renée, você está bem? – perguntou Esme

 - Ow!s-sim, sim, só estou meio tonta – sorri

 - Pelo jeito nossos encontros são marcados pelas passagens na enfermaria. – Charlie brincou

 - Pois é – sorri – mas estou bem. E vocês? – virei para Esme e Carlisle – como estão?

 - Muito bem – respondeu Esme olhando para Carmen e depois beijando o rosto de Carlisle que estava atrás dela a abraçando – melhores do que nunca! Agora estaremos juntos – olhou novamente para Carmen e depois pra mim – o que foi Renée?

 - N-nada – disse rapidamente – É... vamos comer alguma coisa – saí puxando os dois – nos acompanha, Charlie? – perguntei olhando pra Carmen e Rosana com deboche.

 - Claro! To cheio da fome – riu – essas duas me abriram um buraco no estômago.

 - Não se preocupe, não foi só com você – disse fazendo gestos em minha barriga o que fez com que todos rissem.

...

E assim depois de ter deixado minha irmã bem, voltei pra casa e para o homem que eu amava.

...

Já havia se passado um ano mas nada tinha mudado. Eu e Esme continuávamos nos ligando constantemente dizendo boas e más notícias.

...

  - Alô, Esme?

 - Não ... è o Carlisle

 - Ow! Omg, Esme está aí?

 - Tá sim, só um minuto..

 - Renée?

 - Esme? O que Carlisle está fazendo aí?

 - Oh! É... é que...ele dormiu aqui.

 - OMG! Mais já? Tão cedo? OMG!

 - Calma Renée, já faz 3 anos que a gente namora, isso é normal!

 - Meu Deus! Vocês são loucos! – bufei – Mas... como estão as coisas?

 - Ah, estão bem, só algumas complicações. Nada de mais.

 - O que aconteceu? Alguma coisa no campus? No seu quarto? Com você?

 - OMG RENÉE! não! Eu não to grávida, OK?  Respira. Meu Deus!

 - UFA!

 - Renée! – brincou – É só a Carmen que faz e fala de tudo para me separar de Carlisle e o pior é que sempre parece ser verdade.

 - Nossa! Ela realmente não tem limites.

 - Pois é! Eu também conheci a mãe dele, ela é um amor, mais pareceu que o pai dele não gostou muito de mim.

 - Mas por que? A ariranha falou alguma coisa de você pra ele?

 - Não, acho que não... Sei lá, acho que é... por eu ser de família pobre.

 - OMG. Não pode ser!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo Do Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.