A Rainha De Roma escrita por Messer, elleinthesky


Capítulo 5
Legião


Notas iniciais do capítulo

Hello! Desculpe pela demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322600/chapter/5

Eles chegaram arfando lá.

Catherine não imaginou que poderia ser tão longe, ou talvez a pressa fez com que ficassem mias afobados. Eles saíram correndo ás pressas, muito rápido, para tentar chegar a tempo na reunião da Legião. O vestido de Catherine balançava, e ela sentia pontadas de cor enquanto corria, talvez pelo fato de ela estar com muita fome ou de simplesmente o machucado em seu tronco não estar completamente bom.

Eles chegaram alguns minutos depois, com a testa escorrendo de suor. Butch foi correndo e se posicionou na terceira fileira, pelo o que Cath contou. Todas ainda estavam se arrumando, cinco grupos diferentes. Cada um tinha algumas pessoas vestidas com lençóis roxos, mas não eram como o dela. E também tinha um garoto com essa mesma vestimenta segurando um estandarte com uma animal. Butch estava na de um cavalo de ouro.

Cath pode ver a garota loira fazendo um gesto que era para ela se juntar a ela. Relutante, ela a seguiu. A garota ainda continuava do mesmo jeito de antes, mas talvez a expressão fosse de mais fúria, até. Agora, que não tinha duas lanças apontadas para a garganta, Cath pode perceber a tatuagem negra que havia sido marcada na pele. Era uma águia, com as letras SPQR, e quatro linhas embaixo.

Depois que todos se alinharam, começaram a fazer a chamada. Depois de um longo tempo, a pretora se pronunciou.

– Romanos! - Ela tinha uma voz forte, que poderia e liderava aquela legião de pelo menos trezentos adolescentes. - Estandartes!

E cada garoto que estava com o símbolo do grupo deu um passo à frente e ergueu o estandarte. Catherine percebeu que eles tinham uma capa, que parecia ser feita de pele de leão. Um tempo depois, a pretora se pronunciou novamente.

– Romanos! Como sabem, alguns dias atrás nós encontramos uma recruta! - E olhou para Catherine, com um certo desdém. Ela podia sentir todos os olhares voltados para ela, e algumas pessoas que estavam mias atrás se erguiam nas pontas dos pés para poder vê-la. - Ela estava sendo perseguida por um bando de cães dos Campos de Punições do Hades, e foi salva por nós. Seu nome é Catherine Forbes.

Ela não sabia se cumprimentava os romanos ou simplesmente cavava um buraco e se enterrava lá. Por fim, escolheu a primeira opção, e ergueu a mão na altura da cintura, um antigo cumprimento romano.

– Ela quer se juntar a Legião. - A pretora continuou - O que os augúrios dizem?

Octavian, que estava na primeira fileira, deu um passo a frente. Ele tinha uma expressão quase triunfante no rosto, como se rasgar leões indefesos de pelúcia fosse a coisa mais corajosa nesse mundo.

– Os deuses estão de acordo com a entrada dessa nova recruta! - E com uma sorriso triunfante, completou: - Uma filha de Belona!

Todos murmuraram entre si, aparentemente nervosos. A tatuagem marcada na carne começou a arder, quase a querer pegar fogo novamente.

– Como você sabe? - a pretora murmurou, e então desviou o olhar para a marca na pele morena de Cath. - Como você conseguiu isso...?

–Eu não sei - ela respondeu, num sussurro, apesar de ser mentira. Catherine estava com medo, e tinha uma sensação horrível que não conseguiria esconder seus segredos e tentar uma nova vida novamente.

A pretora olhou desconfiada, mas acabou assentindo, relutante.

– Você tem alguma carta de identificação, algo do tipo?

Catherine pensou por um tempo, mas por fim acabou negando.

– Eu não me lembro de nada disso, pretora. Isso simplesmente apareceu aqui.

– Bem, então precisamos te alojar em alguma Coorte. Qual Coorte a aceita?

Catherine não soube bem, mas todas as Coortes se manifestaram. Ela só era uma filha de Belona! Aliás, uma filha de Belona amaldiçoada e mentirosa.

A pretora suspirou, e pediu silêncio.

– A escolha é sua. - Disse, se dirigindo à Cath. Ela pensou por um momento, e Butch apareceu na cabeça dela. Ele a recebeu bem, mesmo não sabendo quem ela era.

Catherine fechou os olhos, e deu um longo suspiro. Por fim, disse:

– Eu aceito o pedido da Terceira Coorte.

E toda a Coorte entrou em delírio. Cath não sabia muito bem o por quê, mas se sentiu bem recebida. O centurião sênior se aproximou de Catherine e lhe deu um aperto de mãos. Era uma garota negra, alta e com olhos extremamente escuros. Ela carregava um elmo embaixo do braço, e seu cabelo estava distribuído em uma longa trança.

– Seja bem vinda à Terceira Coorte, Forbes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei!! Reviews, pleasee! Eu quero saber como que está a fic! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rainha De Roma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.