Ironic escrita por Viviane Morais


Capítulo 44
Deixa que digam, que pensem, que falem ♫


Notas iniciais do capítulo

Prometi que não demoraria, kk

Boa leitura :)

Música do título -> http://www.vagalume.com.br/lulu-santos/deixa-isso-pra-la.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322507/chapter/44


Depois da aula Fatinha e Bianca seguiram conversando, para casa. Na verdade era mais um monólogo de Fatinha, que não parava de dizer como estava feliz.

Bianca: Ah tá bom Fatinha eu já entendi, você já disse mais de dez vezes que o Bruno sempre te amou e até que enfim ele assumiu, e o quanto vocês estão felizes.
Fatinha: Eu sei, é que eu não canso de repetir isso.
Bianca: É, eu sei bem. - disse e riu.
Fatinha: Engraçadinha. - disse irônica - Ah e hoje é o seu dia de fazer almoço.
Bianca: Já que você tá aí toda feliz, bem que você podia quebrar essa né?
Fatinha: Claro prima querida. Só que não. Tenho plantão daqui a pouco e preciso ligar pra dona Vilma e descansar um pouco.
Bianca: Poxa, deixa de ser ruim.
Fatinha: Eu tô muito cansada, não dormi quase nada, olha as minhas olheiras.
Bianca: Ai Fattinha desnecessário seu comentário.
Fatinha: Ué, quem mandou ficar enchendo o meu saco? Óh eu vou descansar um pouco, quando o almoço ficar pronto me chama.
Bianca: Tá né. - disse indo em direção à cozinha.


Bruno chegou da faculdade e encontrou Juliana sentada no sofá conversando com seus pais.

Bruno: Mãe, pai? - disse entrando surpreso
Marta: Meu filho, que saudade. - disse levantando-se e abraçando-o.
Bruno: Também tava com saudade. - disse abraçando Olavo.
Olavo: É, viemos passar uns tempos com vocês.
Bruno: Uns tempos? Tipo quantos? - disse sentando-se no sofá.
Marta: Que isso Bruno? Parace que você não está feliz com a notícia.
Bruno: Não mãe, que isso.
Marta: Serão só dois meses, enquanto estamos reformando o apartamento de Brasília.
Bruno: Ah sim.
Olavo: Mas e aí meu filho, a Ju estava nos contando sobre a atividade extra que você arrumou.
Bruno: É pai, eu dou aulas de capoeira no hostel daqui no lado.
Olavo: Mas olha lá hein Bruno, cuidado pra isso não te prejudicar.
Bruno: Relaxa pai, eu consigo administrar muito bem o meu tempo. E é muito bom, porque além de fazer o que eu amo, eu ainda tiro uma graninha extra.
Olavo: Sendo assim , está bem.
Ju: Bruno, depois eu quero falar com você.
Bruno: Sobre?
Ju: Sobre um incidente com o meu shampoo que acabou, sabe?
Bruno: Ah sim. - disse entendendo que se tratava de Fatinha.
Marta: Ahn?
Bruno: Nada não mãe, bobeira da Juliana.
Marta: Ah tá. Bruno você vai para o estágio que horas?
Bruno: Daqui a pouco mãe, pego lá duas horas.
Marta: É que nós estavamos querendo sair para almoçar todos juntos.
Bruno: Poxa mãe, logo hoje que eu saí mais tarde da faculdade?
Olavo: Sem problemas filho, mais tarde saimos para jantar então, ok?
Bruno: Ér, ér... ok.
Marta: Ótimo, então tá tudo certo. Juliana não esquece de chamar o Gil. Gostei tanto dele, é um menino tão educado.
Ju: Claro mãe, eu não vou sair para jantar sem meu namorado né. - disse provcando Bruno.
Bruno: Valeu gente, vou tomar um banho, porque se não vou me atrasar.

Bruno tomou banho se despediu dos pais e desceu com Juliana que usou a desculpa de ir à casa de Gil para saber mais da história do namoro de Bruno.

Ju: Pronto, agora conta tudo.
Bruno: Contar tudo o que?
Ju: Bruno para de se fazer de idiota, conta logo.
Bruno: Sobre a Fatinha?
Ju: Não, sobre o novo projeto do Crau. Claro que é sobre a Fatinha.
Bruno: Eu amo a Fatinha, Ju, e sempre amei, só que só agora eu tive coragem de assumi-la.
Ju: Será que teve mesmo Bruno? Então por que você não contou dela pra mamãe e pro papai?
Bruno: Ju você conhece os nossos pais, depois eu falo, com calma.
Ju: Depois quando? Bruno, você sabe que eu nunca dei força pra esse relacionamento de vocês, mas já que você resolveu tornar isso sério, eu acho errado você esconder a Fatinha deles. Se você a ama de verdade, assuma e seja feliz.
Bruno: Sei lá, preciso pensar, depois vejo isso.
Ju: Você que sabe, já dei meu conselho.
Bruno: Tá certo. Tchau Ju, até mais.
Ju: Tchau maninho, beijo.
Bruno: Beijo.

Assim o dia todo se passou tranquilamente, na volta do estágio Bruno resolveu passar no hostel para desmarcar o compromisso com Fatinha e dar um beijo na namorada.

Bruno: Oi Michel, a Fatinha tá aí ou já foi?
Michel: Tá sim Bruno, tá lá no quarto que era dela.
Bruno: Vô dar uma chegada lá.
Michel: Juro que nunca vou entender vocês. Tem dia que vocês estão se odiando, tem dia que estão se amando.
Bruno: É Michelito, agora é só amor. Eu e a Fatinha estamos namorando.
Michel: Sério? Nossa, até que enfim.
Bruno: Até você Michel? - disse rindo.
Michel: Pra você ver. - disse rindo também.
Bruno: Valeu Michel, já volto aí. - disse indo em direção ao quarto de Fatinha.

Fatinha: Oi moreno. Entra. - disse abrindo espaço.
Bruno: Oi minha loira. - disse entrando e já envolvendo-a em um beijo.
Fatinha: Chegando do estágio?
Bruno: Aham.
Fatinha: Acabei de sair da recepção. Já já vou pra casa me arrumar, tô só terminando de arrumar umas paradas aqui.
Bruno: Então gatinha...
Fatinha: Que foi, moreno?
Bruno: É que a gente não vai mais sair.
Fatinha: Ah sem problemas. A gente pode alugar um filminho e ficar na minha casa.
Bruno: Não loira. - disse sem jeito - É que meus pais chegaram hoje e vão sair pra jantar, e é tipo um jantar de família.
Fatinha: Bruno mas eu sou sua namorada.
Bruno: Mas Fatinha, eles nem te conhecem direito. É melhor te apresentar em uma outra ocasião.
Fatinha: Tava bom demais pra ser verdade. - disse triste - Você tá com vergonha de mim, e por isso não quer me apresetar para os seus pais. - disse com raiva.
Bruno: Não é isso minha linda, é que...
Fatinha: É que o que? Que eu sou uma periguete maluca que não é digna de ser namorada do bom moço?
Bruno: Não Fatinha, você é muito mais que isso.
Fatinha: Pena que você não vê né Bruno. Eu realmente achei que você tivesse parado com esse machismo e com essa vergonha ridícula, mas eu como sempre idiota, me enganei. - disse com os olhos marejados.
Bruno: Para minha linda. - disse mexendo no cabelo dela - Eu te amo.
Fatinha: Quem ama tem vergonha? Não Bruno, quem ama não tá nem aí pra o que os outros vão pensar. - disse chorando e se afastando dele.
Bruno: Você tá certa, me perdoa minha gata. - disse se aproximando novamente - Você vai comigo nesse jantar e dane-se o que vão falar.
Fatinha: E a idiota aqui vai perdoar como sempre né. - disse secando as lágrimas.
Bruno: Para, você não é idiota, você é pura, igual a uma criança sabia?
Fatinha: Eu pura, Bruno?
Bruno: Seu coração minha loira. As pessoas te magoam, te machucam, mas basta um pedido de desculpas pra você perdoar de verdade e esquecer.
Fatinha: Eu não consigo guardar mágoa de ninguém.
Bruno: Isso é lindo sabia? É um dos muitos motivos pelo qual eu me apaixonei por você. - disse abraçando-a por trás - Te amo.
Fatinha: Também te amo.
Bruno: Vamos? Precisamos nos arrumar pra o nosso jantar em família.
Fatinha: Vamos, eu quero ficar bem linda pra causar muito com os meus sogrinhos.
Bruno: Tenta não causar tanto assim meu amor.
Fatinha: Bruno você tá fazendo de novo. - repreendeu.
Bruno: Desculpa, não tá mais aqui que falou.
Fatinha: Vamos?
Bruno: Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.