Ironic escrita por Viviane Morais


Capítulo 40
O nosso amor não se perdeu, só deu uma segurada ♫


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, me perdoem pela demora, eu não tenho tido muito tempo.
Mais eu compensei nesse capítulo.
Espero que gostem.
Boa leitura, beijos :*

Música do título -> http://www.vagalume.com.br/pollo/destino-escolheu.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322507/chapter/40


Assim que chegou Vilma ligou e avisou para Fatinha que a viagem foi boa e tudo mais.
Depois da ligação Fatinha se arrumou e foi para o hostel, pois hoje o seu plantão era noturno.


Fatinha estava sentada na sua cadeira, mexendo no computador quando é surpreendida por Camila.

Camila: Oi amor, tudo bem?
Fatinha: Oi Cá, mais ou menos. - disse se levantando.
Camila: O que houve?
Fatinha: Meu pai não tá muito bem, tô um pouco preocupada.
Camila: Fica assim não amiga, tudo vai dar certo, seu pai vai ficar bem.
Fatinha: Valeu pela força. - disse e sorriu - Ao quê devo a honra da sua visita aqui no meu humilde trabalho?
Camila: Eu vim trazer o convite da minha festa.
Fatinha: Hum, nada como uma festxênha para animar um pouco.
Camila: Aqui, pra você e pra sua prima. - disse entregando o envelope para Fatinha - Vai ser semana que vem em uma boate bem próxima daqui.
Fatinha: Poderosa hein? Arrasou. - disse fazendo Camila rir.
Camila: Boba. - disse ainda rindo.
Fatinha: O seu aniversário mesmo é quando?
Camila: É amanhã. Eu tava até querendo marcar alguma coisa com o pessoal, sei lá ir à uma pizzaria ou algo do tipo.
Fatinha: Fechou, amanhã meu plantão é à tarde.
Camila: Depois eu ligo para o pessoal e marco direitinho. Agora eu já vou indo que eu ainda tenho que ir na Ju entregar o convite dela e do Bruninho.
Fatinha: Daqui a pouquinho ele tá aqui, se quiser esperar.
Camila: Ah é verdade, esqueci das aulas de capoeira. Então faz o seguinte, entrega à ele pra mim? Porque eu ainda tenho que fazer um monte de coisas agora à noite.
Fatinha: Claro.
Camila: Aqui. - disse entregando alguns envelopes nas mãos de Fatinha - O dele e da Ju, o do Rasta, e o do Nélio.
Fatinha: Ok, eu entrego à eles.
Camila: Muito obrigada, você não sabe o quanto vai me adiantar.
Fatinha: Nada. - disse sorrindo.
Camila: Tô indo encontrar um amigo meu lá de Brasília agora. - disse sorridente.
Fatinha: Amigo? Aham sei.
Camila: Ah é um ex, mas ele é meu amigo ainda.
Fatinha: Camila safadjênha. - disse rindo.
Camila: É sério, só amigo mesmo. Não sinto nada por ele além de amizade.
Fatinha: Ele vai na festa?
Camila: Provavelmente, vou convidar né.
Fatinha: Ah. E o César, você vai convidar também?
Camila: Ainda com essa história? - disse rindo.
Fatinha: Eu sei que vocês se pegam direto, não precisa esconder.
Camila: Essa Fatinha. - disse rindo - Ele vai sim.
Fatinha: Gamou na pegada do prof né?
Camila: Tchau Fatinha, tchau. - disse rindo.
Fatinha: Tchau, bom encontro.
Camila: Obrigada. - disse saindo.

Camila foi embora, Fatinha se sentou na cadeira novamente e voltou a fazer o que estava fazendo antes, navegando nas rede sociais.
Alguns minutos depois Bruno e Rasta aparecem para as aulas.

Rasta: Fala aê Fatinha.
Fatinha: Fala Rasta. E aí Bruno.
Bruno: Oi Fatinha, tudo bem?
Fatinha: É né, tô levando.
Bruno: Pô a Bianca me falou do seu pai.
Fatinha: É ele não tá bem, minha foi hoje pra lá. - disse se levantando.
Bruno: Não se deixa abater, tudo vai ficar bem.
Rasta: É Fatinha, tudo vai ficar bem.
Fatinha: Obrigada meninos. - disse sorrindo.
Bruno: Nada, pode contar quando precisar. - disse sorrindo - Vamos Rasta? O pessol já deve tá esperando.
Rasta: Bora.
Fatinha: Ah peraí. - disse pegando os envelopes - Aqui, o convite pra festa da Camila, ela passou aqui agorinha e pediu pra entregar.
Rasta: Festinha da Cacá cheia de gatinha? Eu adoro, eu me amarro.
Fatinha: Bobo. - disse rindo.
Bruno: Valeu. - disse pegando os envelopes das mãos dela.
Fatinha: Ah o do Nélio também tá aí, depois entreguem à ele.
Bruno: Pode deixar. Vamos Rasta?
Rasta: Vamos Brunão, fiquei até mais animado agora. Até mais Fatinha.
Fatinha: Até. Boa aula.
Bruno: Obrigado. - disse saindo.

Bruno e Rasta deram a aula e depois foram falar com Fatinha e entregar as chaves à ela. Depois disso eles seguiram para suas respectivas casas.
Algumas horas depois Fatinha também foi para sua casa. Ao chegar ela encontrou Bianca dormindo no quarto, e sem fazer muito barulho pegou as suas roupas e foi para o banho. Depois do banho ela jantou e ficou vendo televisão por alguns minutos, até fazer a digestão, e então escovou os dentes e foi dormir.

No outro dia ela acordou com o celular despertando. Ela então levantou, tomou banho, se arrumou e preparou o café da manhã. Logo depois Bianca se levantou e fez o mesmo, com exceção do café que já estava pronto.

Elas tomaram café e partiram rumo à escola.
Na escola nada de muito interessante aconteceu, tiveram aula de Robótica, Matemática e depois do intervalo aula de História.
Depois da aula cada uma se dirigiu para sua casa.

Ao chegar em casa Fatinha ligou para sua mãe para saber notícias dela e de Adolfo. Elas conversaram durante alguns minutos e Vilma contou à ela que ele não tinha melhorado nem piorado, continuava na mesma. Mais alguns miutos de conversa e Fatinha desligou e foi ajudar Bianca à terminar o almoço.

Elas terminaram de fazer o almoço e almoçaram. Elas ficaram vendo televisão por um tempinho e depois Fatinha foi tomar banho e se arrumar para ir para o hostel.

Fatinha estavana recepção sentada na cadeira e bem distraída, quando é supreendida pelo bip de seu celular.

Vitor: +552198431702
25.03.2013 15:03

Oi Fatinha, tudo bem?
Hoje é aniversário da Cacá, ela disse que falou com você de sairmos mais tarde e bá, e aí você topa?
Espero que sim né, kk
Beijão linda.



Re: Oi Vitinho, tudo ótimo.
Nem foi pra escola né? Preguiçoso, dormiu mais que a cama?rs
Obrigada por me lembrar, eu tava distraída com algumas coisas aqui e acabei esquecendo.
Topo sim, claro, rs
Vô ligar pra ela.
Beijo príncipe, até mais :*



Fatinha fez o que havia dito e ligou para Camila.

Ligação on
Camila: Alô!
Fatinha: Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida. - cantarolou.
Camila: Obrigada amiga.
Fatinha: Tudo de bom pra ti.
Camila: Ah obrigada mesmo. Mas e aí tamo junto mais tarde?
Fatinha: Claro, pra onde vamos?
Camila: Pra um rodízio de pizzas, numa pizzaria do shopping.
Fatinha: Ah ok.
Camila: Que horas você sai?
Fatinha: Sete.
Camila: Perfeito, oito e meia a gente se encontra na praçinha ok?
Fatinha: Tá bom.
Camila: Leva a Bianca também, ok?
Fatinha: Tá bom.
Camila: Até mais, beijo.
Fatinha: Beijo.
Ligação off

Fatinha resolveu mandar uma mensagem para Bianca, avisando da saída mais tarde.

Destinatário: Bianca

Oi Bia, tudo bem?
Hoje é aniversário da Cacá aí ela nos chamou para irmos à um rodízio de pizzas mais tarde, eaí topa?
Re: Oi Fat, tudo bem sim.
Poxa hoje nem vai dar, marquei de sair com a Nanda e com a Kika.
Fica pra próxima, mas agradece à ela pelo convite.
Beijo.


As horas foram se passando e o turno da Fatinha chegou ao fim, ela foi para casa rapidamente para ter tempo de se arrumar.
Fatinha: Oi Bia. - disse entrando em casa.
Bianca: Oi Fat. - disse passando perfume.
Fatinha: Vai agora?
Bianca: Aham, vou sim.
Fatinha: Manda um beijo para as meninas.
Bianca: Ok, mando sim. Ah e manda um beijo para o Bruno e para o pessoal. - disse pegando a bolsa.
Fatinha: Tá. - disse seca e enciumada.
Bianca: Tchau.
Fatinha: Tchau.

Bianca saiu e Fatinha foi tomar banho. Depois de tomar banho ela se arrumou e logo após foi para a praçinha encontrar com Camila.

Vitor: Nossa, que isso gata. - disse pausadamente.
Fatinha: Bobo. - disse abraçando-o. - Awn, parabéns amiga. - disse abraçando Camila.
Camila: Obrigada amor. - disse apertando o abraço.
Fatinha: Então, vamos?
Camila: Peraí, falta o Bruno, a Ju, o Gil.
Fatinha: Ah sim... E o prof cadê?
Camila: Ele não vai.
Fatinha: Ué, por quê?
Camila: Ele tem uns testes para... opa, esquece, eu não disse nada ok?
Fatinha: Aí Vitor, teremos teste surpresa de biologia amanhã.
Camila: Fatinha, Fatinha, não vai me arrumar problema, por favor hein.
Fatinha: Claro que não.
Vitor: Cadê a Bianca?
Fatinha: Ah ela saiu com as meninas da escola, aí não deu pra vir.
Camila: Olha quem vem ali. - disse apontando.
Vitor: O amiguinho de vocês.
Camila: Vitor por favor se controla hein. Não vai ficar provocando o Bruno e nem discutir com ele hein.
Vitor: Tá bom. Mas ele não é amiguinho de vocês mesmo?
Fatinha: Que príncipe mais ciumento é esse Vitor. - disse abraçando ele de lado.
Vitor: Sou mesmo, rûm.
Ju: Oi gente. Oi amiga, parabéns.- disse abraçando Camila.
Camila: Obrigada linda.
GIl: Parabéns Camila, tudo de bom. - disse tímido.
Camila: Ah obrigada. - disse abraçando-o.
Bruno: Cacá linda. - disse abraçando-a - Parabéns gata, tudo de bom. - disse ainda abraçado com ela.
Camila: Obrigada meu amor. - disse beijando-o no rosto - Vamos, fiquei de encontrar a Thaís lá mesmo.
Fatinha: Quem é essa?
Camila: Uma amiga minha da faculdade.
Fatinha: Ah.
Vitor: Vamos? O carro tá ali do outro lado da rua.
Bruno: Eu vou pegar o meu na garagem.
Ju: Ok, a gente espera aqui.
Bruno: Vai nesse shopping daqui mesmo?
Camila: Não Bruninho no Barra Shopping, porque é mais perto pra Carol.
Bruno: Atá.
Vitor: Agora que você fala Camila? Eu não fui lá muitas vezes, ainda não sei muito bem o caminho.
Bruno: De boa pô, eu guio você.
Vitor: Tá né, fazer o que?
Fatinha: Vitinho. - repreendeu ele.
Bruno: Vô lá pegar o carro.

Camila, Fatinha e Vitor se dirigiram ao carro de Vitor e esperam Bruno. Assim que ele chegou e Ju e Gil entraram eles partiram.
Chegando lá eles deixaram os carros no estacionamentos e desceram.

Camila: A Thaís disse que daqui a pouquinho tá chegando. Vamos indo para a pizzaria?
Fatinha: Vamos sim.

Eles foram para a pizzaria e sentaram-se à uma mesa.
O clima estava um pouco tenso e Camila tentava descontrair a todo tempo. Ju percebeu o esforço da amiga e resolveu ajudá-la a descontrair e transformar o clima mais leve.
Passado alguns minutos e todos já estavam conversando animadamente. Talvez fosse por conta de Ju e Camila, ou talvez fosse por conta do vinho que estavam tomando.
Mais alguns minutos depois uma morena linda adentra pelas porta da pizzaria, e Bruno que já estava meio animadinho fez um comentário sobre a tal morena com Vitor, deixando Fatinha um tanto irritada.

Camila: Amiga. - disse abraçando a menina.
Thaís: Parabéns de novo. - disse apertando o abraço.
Camila: Obrigada. - disse sorrindo - Gente essa é a Thaís, Thaís esses são Ju, Gil, Fatinha e Bruno. O Vitor você já conhece.
Thaís: Oi gente, boa noite.
Ju: Oi, é um prazer. - disse estendendo a mão.
Thaís: Digo o mesmo.
Gil e Vitor Oi. - disseram sorrindo.
Bruno: Oi linda, tudo bem?
Thaís: Oi, tudo ótimo. - disse sorridente.
Fatinha: Oi. - disse seca.

Thaís se sentou em uma cadeira ao lado de Bruno, deixando Fatinha ainda mais irritada, tão irritada que Vitor até percebeu.

Vitor: Você é muito mais linda que ela. - sussurou no ouvido de Fatinha.
Fatinha: Obrigada anjo. - disse beijando-o no rosto, fazendo Bruno ficar muito enciumado.


Fatinha ficou conversando com Vitor, alguns minutos e logo após estendeu a conversa à Camila, Ju e Gil somente, pois Bruno conversava entusiasmado com a tal Thaís.


Bruno: Mas e então, você faz faculdade de administração né?
Thaís: Faço sim, sou da sala da Camila. Nós estamos no quarto período.
Bruno: Ah...
Thaís: Você também faz faculdade?
Bruno: Faço sim, tô no penúltimo sexto período de publicidade.
Thaís: Ah que legal, acho uma área bem interessante.
Bruno: Eu gosto mas...
Thaís: Acha que fez a escolha errada?
Bruno: É, isso mesmo.
Thaís: Sinto a mesma coisa. Adm é uma área que dá bastante lucro e tudo mais, mas eu acho que poderia ter escolhido uma área que combinasse mais comigo.
Bruno: É chato né?
Thaís: Demais.
Bruno: Porque seu namorado não veio te acompanhar?
Thaís: Porque eu não tenho.
Bruno: Que isso, uma gata como você não tem namorado?
Thaís: Não. - riu tímida - E você, tem namorada?
Bruno: Tenho não.
Thaís: Ah, que bom né?
Bruno: É?
Thaís: É. - disse e sorriu maliciosa fazendo Bruno morder os lábios.

Fatinha: Ah príncipe não fala assim. - disse abraçando Vitor, chamando a atenção de Bruno que estava prestes a beijar Thaís.
Bruno: Não fala o que príncipe? - disse se intrometendo na conversa.
Fatinha: Não se liga aqui não, se liga aí no seu papo com a Thábata.
Thaís: É Thaís.
Fatinha: Que diferença faz? - disse com desprezo - Mas voltando ao assunto, awn você é um fofo. - disse abraçando Vitor, fazendo Bruno fechar a cara.
Ju: Ah que amor. - disse rindo.
Gil: Mas voltando ao assunto anterior a esse, é sério mesmo Vitor?
Vitor: Seríssimo cara.
Camila: Que orgulho do meu maninho. - disse beijando-o no rosto.

Thaís: Que foi? Do nada você ficou esquisito, parece que tá com raiva.
Bruno: Nada, desculpa.
Thaís: Tudo bem. - disse e sorriu - Mas hein Cacá... - disse em um tom mais alto.

Eles ficaram conversando e comendo por algumas horas, -Bruno e Fatinha se provocando como há algum tempo não faziam mais - até que Vitor se ausentou por alguns instantes e voltou com uma torta. Eles cantaram parabéns para Camila, deixando-a bem feliz e constrangida.
Depois comeram a torta e conversaram mais um pouco.


Thaís: Então galera, eu acho que já vou indo. Amanhã é dia de aula né?
Camila: Tá bom amiga, nós vamos daqui a pouquinho também.
Thaís: Até amanhã. - disse abraçando Camila - Tchau gente, tchau Bruno.
Bruno: Tchau gata. - disse cumprimentando-a - Mantém contato.
Thaís: Claro, aqui ó. - disse abrindo a bolsa, pegando um cartão e entregando para Bruno.
Bruno: Nossa que chique. - disse pegando o cartão.
Thaís: Bobo. É que eu tô procurando estágio, aí tenho que ter um cartão né? E você não tem?
Bruno: Infelizmente não. Mas eu te mando uma sms me identificando, aí você guarda o número.
Thaís: Ok. Beijo. - disse beijando o rosto dele.
Bruno: Tchau.

Thaís foi embora e logo depois eles resolveram ir também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram?
Mereço reviews?

Até a próxima.
Beeijo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.