Ironic escrita por Viviane Morais


Capítulo 39
Tô de bem com a vida, meu amor ♫


Notas iniciais do capítulo

Oi amores :)
Mais uma vez obrigada pelos comentários, eles me animam muito em continuar escrevendo.

Boa leitura!


Música título -> http://www.vagalume.com.br/natiruts/to-de-bem.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322507/chapter/39


Fatinha: Bom dia! - disse se virando de frente para Bruno.
Bruno: Fatinha?
Fatinha: Vai dizer que você tava bêbado e não lembra do que aconteceu?
Bruno: Claro que eu lembro. Desculpa tá?
Fatinha: Desculpa por quê? 
Bruno: Mais uma vez... Eu juro que eu não queria te usar, essa nunca foi a minha intenção e...
Fatinha: Relaxa. - disse interrompendo ele - Eu quis, você quis, e simplesmente rolou.
Bruno: Jura que você não vai chorar ou me xingar? - disse surpreso.
Fatinha: Bobo. - disse e riu - Que noite hein gato, caramba. - disse e riu. 
Bruno: Boba. - disse e riu - Foi maravilhosa mesmo.
Fatinha: Pena que tudo que é bom dura pouco. Que horas são?
Fatinha: Nossa, já são oito e meia, ainda bem que pego mais tarde na faculdade hoje. - disse olhando no celular.
Fatinha: Preciso ir, - disse se levantando - vô ver se entro na escola depois do intervalo.
Bruno: Faz isso comigo não... se não eu não deixo você ir.
Fatinha: Haha, engraçadinho.  - disse colocando as roupas intímas - Rolou ontem, mas se você acha que vai ficar rolando sempre você tá muito enganado.
Bruno: Poxa gatinha.
Fatinha: Poxa nada, você sabe que tem um jeito de fazer rolar sempre, mas não quer. - disse terminando de pôr a roupa.
Bruno: Fatinha. - disse repreendendo ela.
Fatinha: Tchau Brunito, a gente se vê no hostel amanhã. E ah, nossa despedida foi muito digna.
Bruno: E o beijo?
Fatinha: Não se acostuma. - disse após dar um selinho nele.
Bruno: Isso foi um beijo?
Fatinha: Tchau. - disse ignorando-o e saindo.

(...)

Fatinha: Oi mãe. - disse sorridente, entrando em casa.
Vilma: Maria de Fátima, aonde você estava? Eu fiquei preocupadíssima. - disse abraçando-a. 
Fatinha: Relaxa, eu fui conversar com o Bruno depois do trabalho.
Vilma: A Bianca disse que você ligou e disse que ia resolver umas coisas, eu até desconfiei, mas conforme a hora foi passando eu imaginei que não fosse isso e fiquei preocupada. Mas afinal de contas aonde você tava? 
Fatinha: Eu acabei ficando por lá mesmo, tava tarde já.
Vilma: Eu vou finjir que acredito que você ficou lá porque tava tarde. Mas nunca mais durma fora de casa sem me avisar.
Fatinha: Desculpa? - disse fazendo biquinho.
Vilma: Tá, tá. Mas me conta, como foi a conversa?
Fatinha: Foi muito boa mãe, ele abriu o coração dele, eu abri o meu. Realmente era uma coisa necessária.
Vilma: Eu não disse?
Fatinha: Você sempre tem razão.
Vilma: Mas filha, não era pra você ter se entregado pra ele de novo, você tem que se valorizar.
Fatinha: Ih mãe relaxa, é que rolou. Eu fiquei mexida com o assunto, ele também. Nós estávamos abalados, carentes, aí simplesmente aconteceu.
Vilma: Fatinha, Fatinha, juízo hein.
Fatinha: Pode deixar dona Vilma.
Vilma: Por que você não disse que você ia conversar com ele?
Fatinha: Não queria que a Bia soubesse. Quanto menos gente souber melhor.
Vilma: Ah sim. Mas então você vai ter que arrumar uma desculpa pra dar à ela, ela ficou um tanto preocupada com você.
Fatinha: Depois eu penso em alguma coisa, agora vou tomar banho, comer e ir para a escola.
Vilma: Aproveita que eu ainda não tirei a mesa do café.

Fatinha fez como havia dito, tomou banho, se arrumou, tomou café e depois foi para à escola.

Bianca: Fatinha aonde você tava? Ficamos preocupadas, ligamos várias vezes para o seu celular.
Fatinha: Ixi, tava sem bateria. Eu fiquei no hostel até tarde resolvendo algumas coisas e acabei dormindo lá.
Bianca: Ah... Mas da próxima vez avisa, a tia Vilma quase infartou.
Fatinha: É, eu já conversei ela.
Ju: Oi Fatinha. - disse se aproximando delas.
Fatinha: Oi Ju.
Ju: Você tava de plantão no hostel ontem à noite?
Fatinha: Tava sim, por quê?
Ju: Ah me conta da aula de capoeira. Como foi? O Bruno gostou? Tem muitos alunos?
Fatinha: Bom Ju, a única coisa que eu sei é que tem bastante gente sim, porém ontem só foram quatro pessoas. Como foi e se o Bruno gostou eu não posso responder.  Mas provavelmente ele gostou muito sim, as alunas tavam quase dando pra ele.
Ju: Muito boba você. - disse rindo.
Bianca: Ah então é no hostel que Bruno tá dando as aulas de capoeira?
Fatinha: Como você sabe que ele tá dando aula de capoeira?
Bianca: Ah é que... que... que eu encontrei com ele na rua e ele me contou a novidade.
Fatinha: Ah sim...
Ju: Tá né. Vamos pra sala? O sinal já bateu.
Fatinha: Vamos né, fazer o que? 

Depois da aula cada um seguiu para suas respectivas casas.
E o dia todo se passou sem nada de importante, assim passou também um mês. Bruno estava dando aulas de capoeira no hostel com a ajuda de Rasta, e por incrível que pareça estava se dando muito bem com Fatinha. Sem provocações, sem discussões, sem crises de ciúmes de ambas as partes.

Bianca e Bruno viviam trocando sms, claro que era sempre ela que puxava assunto, e Bruno muito educado respondia sempre.
Fatinha e Vitor também estavam bem próximos, mas dessa vez em forma de uma amizade bem saudável. Ela ia na casa dele assistir filmes com ele e com Camila, os três sempre se encontravam e saiam.

(...)

Fatinha: Oi mãe. - disse sorridente, chegando da escola.
Bianca: Oi tia.
Vilma: Oi Fatinha, oi Bia.
Fatinha: Nossa, mãe que cara é essa?
Vilma: Ai minha filha... - disse com lágrimas nos olhos.
Fatinha: O que houve? Tô ficando preocupada.
Vilma: Senta aqui. - disse sentando-se e apontando para o mesmo.
Bianca: Acho melhor eu ir para o quarto e deixar vocês à vontade.
Vilma: Não Bia, senta aqui também.
Fatinha: Fala mãe, o que houve? - disse sentando-se no sofá de frente para ela.
Vilma: O seu pai...
Fatinha: O que tem o meu pai? Aconteceu alguma coisa com ele? - disse com lágrimas nos olhos já.
Vilma: Ele passou mal lá, e está internado.
Fatinha: Mãe o que ele tem? - disse chorando - É grave?
Vilma: Problemas de coração, você sabe.
Fatinha: E aí, ele vai ficar lá mesmo doente? Ele tem que vir pra cá.
Vilma: Ele não pode vir pra cá desse jeito, ele já não está bem, e e uma viagem tão longa assim só faria piorar o estado dele. E o seu pai é muito teimoso, eu tenho certeza que ele não vai querer voltar mesmo depois de melhorar.
Fatinha: E ele vai ficar lá sozinho?
Vilma: Então meu amor, é isso que eu queria falar com vocês. Eu vou pra Miami ficar um tempo com seu pai.
Fatinha: Mas mãe...
Vilma: Só até ele melhorar, eu prometo. - interrompeu.
Bianca: Tia e minha mãe já sabe disso? Ela nunca vai deixar eu morar aqui sozinha com a Fatinha.
Vilma: Eu já conversei com ela, e expliquei que daqui há mais ou menos uns dois meses eu já estou de volta.
Bianca: E o que ela disse?
Vilma: Ela concordou.
Fatinha: Você vai quando?
Vilma: Amanhã mesmo eu tô embarcando.
Fatinha: Cuida muito bem dele, e só volta quando ele estiver bem mesmo pra ficar sozinho.
Vilma: Pode deixar minha filha.
Fatinha: Quero saber notícias todos os dias.
Vilma: Claro meu amor.
Bianca: Manda um beijo para o tio Adolfo e diz que desejei melhoras.
Vilma: Mando sim meu anjo.

No dia seguinte Fatinha e Bianca se despediram de Vilma, que foi para o aeroporto, e seguiram para a escola.
O dia se passou sem nada de muito importante, Fatinha estava um pouco triste por conta da situação de seu pai, que não era muito boa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram?

Prometo que o próximo não vai demorar a sair, rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.