Ironic escrita por Viviane Morais


Capítulo 37
Todos caminhos trilham pra a gente se ver ♫


Notas iniciais do capítulo

Amores, muito obrigada pelos reviews, eu rio pra caramba lendo, kk.
Vocês são demais, kk
Aí vai mais um cap, espero que gostem.
Boa leitura!


Música do título -> http://www.vagalume.com.br/maria-gadu/tudo-diferente.html
(Sim eu adoro as músicas da Gadú, rs)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322507/chapter/37


No outro dia, Fatinha se levantou primeiro, tomou banho, se arrumou e preparou o café. Vilma levantou e foi acompanhar Fatinha no café, enquanto Bianca tomava banho e se arrumava.
Depois de tomarem café Fatinha e Bianca partiram rumo à escola.

A primeira aula foi de matemática, nada de muito importante aconteceu. A próxima aula foi de literatura, mais uma vez nada de importante.
Depois dessas aulas os alunos foram para o intervalo. Na volta, aula de educação física.
Marcela leu um pequeno texto sobre vôlei e explicou algumas coisas, e depois dividiu a turma em times para jogarem.

Após a aula os alunos foram dispensados e cada um foi para sua casa.

Fatinha: Chegamos. - disse entrando.
Vilma: Oi meninas.
Bianca: Oi tia.
Vilma: Olha só, eu tava arrumando umas coisas e achei isso. - disse com envolope na mão.
Fatinha: Me dá aqui, isso é... é... - disse tensa, tentando pegar o envelope das mãos da mãe.
Vilma: O que é isso Maria de Fátima? Você tá doente? Eu li que se trata de uns exames, mas não entendi muita coisa. - disse preocupada.
Fatinha: Droga!
Vilma: Fala logo.
Fatinha: Mãe a gente precisa conversar. - disse se sentando no sofá.
Bianca: Qualquer coisa tô lá no quarto. - disse indo para o quarto.
Vilma: Maria de Fátima você tá me deixando preocupada. - disse sentando-se ao lado dela.
Fatinha: Lembra daqueles probleminhas que eu tive quando ia pra Carambolas?
Vilma: Sim, você não me disse o que era.
Fatinha: Então, eu tava indo pra Carambolas, só que o ônibus que eu tava derrapou e acabou capotando.
Vilma: Minha filha, como você tá? Você tá bem? O que aconteceu? - disse abraçando-a.
Fatinha: Mãe eu tô bem, relaxa, mas...
Vilma: Mas o que? - disse apreensiva.
Fatinha: Ah eu vô contar logo, não posso mais esconder isso de você.
Vilma: Esconder o que? Fala logo.
Fatinha: Depois do acidente eu fui para o hospital desacordada e bá, chegando lá eles fizeram uma bateria de exames e descobriram que eu estava grávida.
Vilma: Eu não acredito Maria de Fátima, eu não acredito. - disse já chorando.
Fatinha: Calma mãe. Bom nem eu sei se isso é motivo pra ter calma, mas... no acidente eu acabei perdendo o bebê. - disse com os olhos marejados.
Vilma: Awn minha filha. - disse abraçando-a.
Fatinha: Eu quero esquecer isso, e muitas vezes eu tento ignorar o fato que eu perdi um filho antes mesmo de ter a possível alegria da expectativa de tê-lo. Tá sendo difícil pra mim. Eu sei que se eu tivesse essa criança talvez fosse muito mais difícil, mas... - disse chorando e não conseguiu terminar devido a emoção.
Vilma: Eu tô chocada, não sei nem o que dizer. Eu imagino o quanto deve tá sendo difícil pra você.
Fatinha: Tá complicado mãe.
Vilma: Mas e o Bruno? O que ele disse quando soube?
Fatinha: Ele ficou aparentemente triste, mas eu nem sei se realmente isso mexeu com ele. Ele disse que ia me apoiar e tudo mais, mas quando eu perguntei à ele se ele ia ficar comigo pra gente enfrentar isso juntos, ele deu pra trás e disse que não podia tomar essa decisão assim em um momento como esse.
Vilma: Mas ele realmente ficou do seu lado?
Fatinha: Eu não quis, eu queria a pena dele, eu queria o amor. Quando eu disse que ia voltar pra Carambolas mesmo assim, ele implorou pra que eu ficasse, mas eu sei o porquê, porque ele queria me usar sempre que quisesse, assim como ele sempre fez - disse deixando algumas lágrimas escaparem novamente.
Vilma: Talvez não seja isso. Filha vocês precisam conversar sobre isso, não tem como fingir que nada aconteceu, essa conversa uma hora ou outra vai ter que acontecer, não adianta vocês adiarem.
Fatinha: Eu não sei mãe...
Vilma: Pensa sobre isso.
Fatinha: Ele errou muito comigo, tô muito magoada com ele ainda.
Vilma: É necessário que vocês tenham essa conversa Fatinha.
Fatinha:; Ai dona Vilma, eu não sei o que fazer. - disse fazendo beicinho.
Vilma: Vem cá meu amor. - disse dando colo para Fatinha - Eu tô aqui para o que der e vier. Eu te amo.
Fatinha: Eu também te amo. - disse com a cabeça no colo da mãe - Mãe, não conta nada pra ninguém, por favor. Esse assunto não me faz bem e quanto menos comentários melhor, até porque gente demais já sabe.
Vilma: Claro meu amor, fica entre a gente. - disse alisando os cabelos da filha.
Fatinha: Obrigada. - disse sorrindo.

Elas ficaram ali, em silêncio, por alguns minutos até que sentiram fome e resolveram chamar Bianca para almoçar.

O dia todo se passou tranquilamente, já eram quatro e quinze quando o celular de Fatinha tocou.

Ligação on
Fatinha: Alô, Michel?
Michel: Oi Fatinha tudo bem?
Fatinha: Tudo sim chefinho e por aí?
Michel: Também.
Fatinha: Mas e então, você me ligando?
Michel: Então Fatinha, é que eu queria saber se você pode chegar uns vinte minutos antes pra eu te contar umas novidades e te explicar umas coisas.
Fatinha: Ok, posso sim, sem problemas.
Michel: Obrigado.
Fatinha: Seis e meia, seis quarenta mais ou menos eu tô aí.
Michel: Tá bom, até mais.
Fatinha: Até, beijo.
Michel: Beijo.

Ligação off

Fatinha terminou de ver o filme que ela e Bianca estavam assistindo e foi lanchar. Após o lanche ela tomou banho, se arrumou e foi para o hostel.

Fatinha: Fala Michelito.
Michel: Oi Fatinha. - disse sorrindo.
Fatinha: E então, quais são as novis?
Michel: Novis?
Fatinha: É Michel, as novidades? - disse rindo.
Michel: Ah sim... - disse rindo - Então, agora no hostel vai ter aulas de capoeiras.
Fatinha: Capoeira? Ah que legal, acho muito maneiro.
Michel: Lembra que eu te disse que tinham umas gringas querendo fazer aula e bá?
Fatinha: Aham, lembro sim.
Michel: Eu então resolvi providenciar. Mas eu preciso que você me ajude a organizar tudo direitinho e passe as informações para os hospedes, tipo divulgar.
Fatinha: Claro. - disse sorrindo.
Michel: As aulas já vão começar hoje, porém quem quiser se insrever depois pode, sem problemas.
Fatinha: Tá, mas e os horários e dias certinhos?
Michel: À princípio seria três vezes na semana, mas como tá no começo ainda, vamos só com duas mesmo. Terça e quinta, das sete e meia às nove e meia.
Fatinha: Tá beleza.
Michel: Tem um arquivo aí com os nomes das alunas, aí você imprime e passa para o Bruno quando ele chegar. Eu realmente queria ficar para ajudá-lo, mas eu preciso resolver umas coisas. Você pode dar uma ajudinha pra ele?
Fatinha: Calma, para tudo. Acho que eu não ouvi direito, não é possível. - disse ela, que não conseguiu ouvir mais nada depois do nome do moreno que tanto perturbava sua mente. - Qual é mesmo o nome do professor?
Michel: É o Bruno, Fatinha.
Fatinha: Ah não Michel, não faz isso comigo, por favor.
Michel: Que foi? Aconteceu alguma coisa?
Fatinha: Me diz que não é o Bruno Menezes, aquele que mora naquele prédio bem ali.
Michel: Ele mesmo. Mas porque isso Fatinha? Não estou te entendendo, vocês não são amigos ou sei lá o que?
Fatinha: Droga! Não Michel, nós não somos nada, nem ao menos amigos.
Michel: Ah para Fatinha, ele vinha aqui direto atrás de você, e até dormir aqui ele já dormiu.
Fatinha: Eu estou mais certa do que nunca de que eu colei chiclete na cruz sim. - disse olhando para cima.
Michel: Você não bate bem. Mas e aí, você pode ajudar ele?
Fatinha: Tem jeito? - disse contrariada.
Michel: Obrigado. Eu já vou indo, daqui a pouco o Bruno tá aqui, não esquece de imprimir os nomes e entregar à ele.
Fatinha: Tá.
Michel: Tchau.
Fatinha: Tchau.

Michel foi embora e Fatinha se sentou na sua cadeira, imprimiu o arquivo e depois ficou pensativa por vários minutos, até que o seu pensamento parece ter saído de sua cabeça e se projetado ali bem na sua frente.

Bruno:Oi Fatinha. - disse o moreno que estava vestido com os trajes adequados para a aula, o que fazia ele ficar ainda mais sexy.
Fatinha: O... o... oi Bruno. - disse abobada ao vê-lo mais lindo que o normal.
Bruno: Então, o Michel te falou sobre as aulas?
Fatinha: Falou sim. - disse voltando a si, após a mente dela ter voado, vendo-o assim tão gostoso, segundo ela, na sua frente - Aqui os nomes dos alunos. - disse olhando antes de entregar para ele o papel - Ué só tem mulher?
Bruno: Sério? - disse fingindo uma empolgação.
Fatinha: Idiota, isso aqui é trabalho, se você quiser pegar alguma dessas gringas sem bunda, tem que ser fora daqui. - disse depois de bufar - Eu vou avisar logo elas que você chegou, não quero você me perturbando aqui.
Bruno: Awn que amor. - ironizou.
Fatinha: Bruno eu já te mandei ir pra merda hoje? Acho que não né? Então vai agora.
Bruno: Será que poderíamos ter uma boa convivência já que estamos trabalhando no mesmo lugar.
Fatinha: Com você boa convivência é impossível, babaca.
Bruno: Ainda é por causa do ocorrido no restaurante?
Fatinha: Não vamos tratar de assuntos pessoais aqui no trabalho, ok?
Bruno: Desculpa, eu sei que eu mandei muito mal com você,
Fatinha: Como sempre né Bruno? Eu já tô cansada das suas desculpas, elas são inúteis pra mim.
Bruno: Fatinha não faz assim...
Fatinha: Mas é verdade, você sempre me humilha, me arrasa e depois vem me pedir desculpas como se nada tivesse acontecido, aí eu desculpo e você faz tudo de novo.
Bruno: Fatinha por favor, você não sabe o quanto eu fiquei mal por isso. Eu fui um idiota.
Fatinha: Pelo menos isso você reconhece.
Bruno: Me perdoa por favor?
Fatinha: Depois nós precisamos conversar, talvez minha mãe tenha razão.
Bruno: Razão sobre o que?
Fatinha: Depois conversamos, vou chamar as gringas.

Fatinha ligou para o quarto delas e as avisou, menos de cinco minutos depois as quatro turistas desceram.

Fatinha: Hi, hola. Esse aqui é o Bruno, teacher capoeira. - disse devagar e fazendo gestos para que elas entendessem.
Catarina: Qué suerte, este profesor es muy bonito. (Que sorte, esse professor é muito lindo)
Ashley: Is the vision of paradise. (É a visão do paraíso)
Bárbara: Wow, ese gato. (Nossa, que gato)
Bruno: Gracías. (Obrigado) - disse sem graça.
Lucy: My nome é Lucy, cute. (Meu nome é Lucy, fofo) - disse tentando falar português e estendendo a mão - Prazer. (Prazer em conhecê-lo)
Bruno: Prazer. - disse apertando a mão dela.
Fatinha: Ok, ok, as apresentações já foram feitas né? - disse enciumada.
Lucy: Ahn?
Fatinha: Greeting finish, acabou de cumprimentar. - disse gesticulando.
Ashley: Ah... ok.
Bruno: Let's go.
Fatinha: O Michel pediu pra te ajudar, qualquer coisa pode pedir.
Bruno: Ok, obrigada Fatinha. - disse sorrindo.

Fatinha ficou na recepção inquieta e curiosa para saber como estava o andamento da aula, ou melhor, o nível de aproximação do Bruno com as turistas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Awn quem ficou com peninha da Fat aí? o/

No próximo vai ter conversa super tensa G_G

E aí gostaram?
Mereço reviews?

Até o próximo, ah e eu prometo que não vou demorar mt a postar.
Beeijo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.