Ironic escrita por Viviane Morais


Capítulo 26
Ela causa, causa, causa, causa ♫


Notas iniciais do capítulo

Oi amores.
Muito obrigada por todos os reviews , eles influênciam em grande parte da minha inspiração.:) rs
Aí vai mais um cap, espero que gostem.
Boa leitura!
Música do título -> http://www.vagalume.com.br/all-star-brasil/ela-causa.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322507/chapter/26


O dia passou rapidamente, elas fizeram vários vídeos, viram filme e fofocaram muito, Lia até esqueceu de contar sobre Fatinha.

Ligação on...
Fatinha: Lia...
Lia: Ah, oi Fatinha, tudo bem?
Fatinha: Tudo bem sim, eu só queria te pedir uma coisa.
Lia: Ai lá vem, fala Fatinha.
Fatinha: Não é nada de mais não, é só pra você não contar pra ninguém que eu vou voltar.
Lia: Ah tudo bem, pode deixar.
Fatinha: E pede pro Dinho também não contar tá?
Lia: Tá bom, mas por que?
Fatinha: Ah é que eu quero chegar de surpresa, causando como sempre. - risos.
Lia: Só você mesmo Fatinha. - risos.
Fatinha: Então, era só isso mesmo, beijo.
Lia: Beijo, tchau.
Ligação off

Ju: O que a Fatinha queria amiga?
Lia: Ah Ju... ela disse que eu esqueci meu... meu.... meu casaco lá.
Ju: Credo Lia, nesse calor você de casaco?
Lia: Então, por isso que eu tirei, aí acabei esquecendo lá.
Ju: Ah...
Lia: Ju eu já vou, marquei de encontrar o Dinho no Misturama.
Ju: Tudo bem amiga, vai lá.
Lia: Beijo, até amanhã. - disse se dirigindo até à porta.
Ju: Beijo.

Lia foi se encontrar com Dinho no Misturama como havia dito e falou com ele sobre o pedido de Fatinha.

Bruno: Oi maninha. - disse entrando.
Ju: Oi. - disse sorridente.
Bruno: Ué não vai pra casa do Gil hoje não?
Ju: Não, por que?
Bruno: Por nada ué, só que quase todo dia você vai pra lá.
Ju: Ai é que hoje o tio Lorenzo não tem plantão, aí eu fico meio sem graça de ir pra lá sabe?
Bruno: Eu acho que ele também fica meio sem graça comigo aqui, mas eu tô saindo daqui a pouco, se ele quiser vir pra cá.
Ju: Vou ligar pra ele. E o senhor vai pra onde?
Bruno: Vou pra uma social na casa do Nélio.
Ju: Juízo hein Bruno.
Bruno: Digo o mesmo. - risos - Agora eu vô lá tomar o meu banho.
Ju: Tá precisando mesmo, você tá com uma cara de arrasado. - disse rindo.
Bruno: Isso se chama cara de trabalhador tá? - risos.
Ju: Chame como quiser. - risos.

Bruno se arrumou e foi para casa de Nélio, Ju ligou para Gil que ficou super animado com o convite, tomou banho e foi correndo pra lá.
A noite toda se passou, Gil ficou até bem tarde na casa de Ju e depois foi para casa e Bruno dormiu na casa de Nélio mesmo.

No outro dia...
O pessoal foi para a escola normalmente, e tiveram aulas como todos os dias.

Fatinha acordou toda animada pois finalmente iria sair daquele hospital, ela levantou, tomou banho, se arrumou, tomou café, viu televisão e depois foi conversar um pouco com os "amigos" que tinha feito lá. Depois o médico a consultou novamente e fez a receita com algumas vitaminas que ela teria que tomar por conta de uma anêmia. Depois o médico deu alta para ela, que foi para o quarto terminar de arrumar as suas coisas e esperar Dinho.

Depois que a aula acabou Dinho levou Lia para casa dela e depois foi para casa dele, chegando lá ele tomou banho, se arrumou e foi buscar Fatinha no hospital.

Dinho: Oi.- disse sorrindo.
Fatinha: Ah até que enfim, não aguentaria mais um dia aqui vendo televisão sem parar. - risos.
Dinho: Vamos então?
Fatinha: Por favor, eu preciso ver a rua, ou qualquer coisa que não seja televisão. - risos.
Dinho: Pegou pinima com televisão hein? - disse rindo.
Fatinha: Experimenta você ficar quatro dias deitado em uma cama só vendo televisão.
Dinho: Eu não, cruz credo. - risos.
Fatinha: Vamos, me ajuda com essas malas aqui.
Dinho: Claro, vamos.

Dinho levou as malas para o táxi - que já estava os esperando lá fora - e Fatinha foi logo atrás dele.
Eles chegaram rapidamente à casa de Lia, Dinho fez questão de subir e ajudar mais uma vez com as malas, porque ela ainda estava um tanto fraca e não aguentaria o peso.

Tatá: Fatinha! - disse empolgada correndo para abraçá-la.
Fatinha: Oi Lia, oi Tatá, oi Dona Paulina. - disse abraçando Tatá.
Paulina: Oi Fatinha, como você está?
Fatinha: Já tô me sentindo ótima, pronta pra outra. - risos.
Lia: Nem brinca.
Dinho: Mas então, aonde eu posso pôr as coisas dela Dona Paulina?
Paulina: Pode pôr no quarto da Lia.
Tatá: É Fatinha, você pode dormir na minha cama, eu durmo com a vovó.
Lia: Ótima idéia pirralha.
Fatinha: Ah gente obrigada viu? Obrigada mesmo, por me abrigarem aqui. - deu uma leve risada.
Paulina: Que nada. - disse sorrindo.

Dinho levou as coisas de Fatinha para o quarto, logo após se despediu e foi embora.
Elas ficaram conversando por horas, depois lancharam e viram filme com Tatá.
Já a noite, Fatinha tomou banho se arrumou e resolveu ir ao Misturama.

Fatinha: Tô pronta pra causar. Vamos Lia?
Lia: Ai não sei se eu vou não Fatinha...
Fatinha: Para de graça, bora. Leva a tua guitarra pra tirar um som com o Nando, aí aproveita e chama a Ju e o Gil.
Lia: Parece uma boa idéia...
Fatinha: Bora marrentinha, liga pro Dinho também. - disse puxando Lia.
Lia: Tá calma aí, vô tomar um banho e trocar de roupa.
Fatinha: Tá. - disse sentando-se na cama.

Lia tomou banho, se arrumou, ligou para Dinho e Ju, pegou a guitarra e lá foram elas em direção ao Misturama.
Quando estavam saindo do apartamento deram de cara logo com quem Fatinha "menos" queria encontrar no momento.

Bruno: Fatinha? - disse surpreso - Você não ia embora?
Fatinha: Mas não vou mais, por que algum problema? - disse com irônia.
Bruno: Não, só fiquei surpreso ao te ver aqui. - disse sem graça - Como você tá?
Fatinha: Tô ótima, e pelo visto você também né? Parece que a Ana tá te ajudando a superar a perda do nosso filho. - disse para provocar.
Bruno: Fatinha... - disse com reprovação.
Ana: Filho? Que história é essa periguete?
Fatinha: Ué seu namorado não te contou? - disse com deboche.
Bruno: A Ana não é minha namorada, nós somos só amigos.
Fatinha: Ah tanto faz Bruno, eu não tenho nada com você, então você não tem que me dar satisfação da sua vidinha sem graça. - disse finjindo desprezo.
Ana: Bruno que história é essa? - disse irritada.
Lia: Vamos né Fatinha? Você já causou muito por hoje. - disse segurando a menina pelo braço.
Fatinha: Tchau Brunito, tchau Aninha. - disse com irônia.

Bruno entrou e explicou a história para Ana que não gostou muito, mas fingiu que ficou sensibilizada. Eles conversaram por horas, depois foram dar uma volta pela cidade, então depois Bruno deixou Ana em casa e foi para casa, chegando em casa ele tomou banho e ficou vendo filme na televisão.

Fatinha e Lia foram para o Misturama encontrar o pessoal, quando elas chegaram todos ficaram surpresos ao ver Fatinha.

Ju: Fatinha? - disse supresa.
Rosa: Ué ôh coisa tu num ia embora?
Fatinha: É meus amores eu ia, mas para a alegria da nação geral da nação digo a todos que fico. - risos.
Rosa: Só se for da nação de Minas Gerais.
Fatinha: Ah Rosinha, vai dizer que você não ia sentir minha falta? - disse abraçando-a.
Rosa: É né, fazer o que? - disse retribuindo o abraço.
Ju: Mas porque você desistiu de ir?
Fatinha: Minha mãe vai se mudar pra cá.
Ju: Ah...
Gil: Que bom que você vai ficar. - disse sorrindo.
Fatinha: Ah é verdade. - disse sorrindo também.
Ju: Tá animadinho de mais hein Gil. - disse enciumada.
Gil: Ih Ju relaxa, nada a ver isso, mó pilha errada.
Ju: Será?
Fatinha: É Ju, pode relaxar, eu não tô nem um pouco interessada no seu namorado. Nada pessoal viu Gil? - falou fazendo Gil rir.
Ju: A sua parada é com meu irmão mesmo né?
Fatinha: Ih nada a ver o Bruno é passado, um passado obscuro e triste. - risos. - Tá, não é pra tanto, mas é passado sim.
Ju: Já ouvi você falar isso antes.
Fatinha: Mas agora é pra valer.
Ju: Tá né, se você tá dizendo.
Lia: Vamos tirar um som Gil?
Gil: Bora. - disse pegando a guitarra e se dirigindo ao mini-palco que tinha lá.
Gil, Lia e Nando ficaram tocando por horas, enquanto Fatinha, Ju e Dinho ficaram batendo papo.

Depois de muita música e muito assunto, Raquel ligou para Lia mandando ela ir pra casa, pois já estava tarde, elas foram embora apressadamente. Chegando lá elas jantaram, depois Fatinha tomou banho e colocou uma camisola bem curta, estilo Fatinha mesmo, só então percebeu que havia esquecido seu celular com Ju, sem pensar duas vezes ela correu pra casa dela assim mesmo pra buscar.

Ela tocou a campainha e quem e adivinha quem atendeu? Ele mesmo, Bruno.

Bruno: Fa... Fa... Fatinha? - disse abobado.
Fatinha: Oi Bruno, a Ju tá aí? - ele ficou praticamente hipinotizado e não repondeu nada. - BRUNO!
Bruno: Ahn? Oi.
Fatinha: A Ju tá aí? - disse rindo ao perceber a reação que estava causando nele.
Bruno: Ela... ela... tá no banho.
Fatinha: Eu posso esperar aí dentro? Aqui tá meio frio sabe? - Bruno não repondeu nada e ela foi logo entrando - O que foi Bruno? Que cara é essa?
Bruno: Pô Fatinha, você chega com essa roupa aqui e quer que eu fique como?
Fatinha: Ué eu já tava indo dormir quando lembrei que meu celular tava com a Ju aí vim assim mesmo, não posso fazer nada se você tá na seca. - risos - Ah não, esqueci que você tá com a Ana, na "seca" literalmente. - disse rindo.
Bruno: Fatinha... - disse repreendendo-a.
Fatinha: Você sabe que é verdade, ela nem se compara comigo não é? - disse provocando e se aproximando dele.
Bruno: Fatinha... não provoca. - disse excitado.
Fatinha: Admite moreno, diz que eu sou bem melhor que aquela patricinha sem graça, você sabe disso, você conhece meu corpo como ninguém - disse se aproximando mais.
Bruno: Você tá querendo né garota? Então vem cá. - disse puxando-a pela cintura.
Fatinha: Não sou bem eu que tô querendo não hein. - sussurou no ouvido dele.
Bruno: Vem, vamos pro meu quarto. - disse puxando ela pelo braço.
Fatinha: Não, eu vim aqui pegar o meu celular inocentemente, só isso.
Bruno: Fatinha para de doce, eu quero e eu sei que você também quer.
Fatinha: É gato, mas querer não é poder né? - sussurou no ouvido dele.
Bruno: Mais por quê?
Fatinha: Porque eu não sou dessas que sai ficando com qualquer um.
Bruno: Eu não sou qualquer um e você sabe bem disso. - disse puxando ela pra perto dele.
Fatinha: Desculpa, mas eu não posso. Não agora. - disse debochando, pois ele havia falado isso pra ela no hospital.
Ju: Fatinha? - disse supresa ao chegar na sala e ver ela e Bruno tão próximos.
Fatinha: Oi Jujuba, vim buscar meu celular. - disse se afastando de Bruno.
Ju: Ah Tô vendo.
Fatinha: Me dá logo o celular Ju, eu preciso descansar pra causar muito amanhã. - risos.
Ju: Peraí.
Ju foi no quarto pegou o celular e entregou para Fatinha.
Fatinha: Obrigada. - sorriu - Tchau Ju, tchau Brunito. - disse indo em direção à porta.
Ju: Tchau, até amanhã.
Bruno: Tchau. - disse acompanhando ela com o olhar.

Fatinha foi embora toda sorridente e feliz pela reação que ela tinha causado em Bruno. Chegando em à casa de Lia ela foi de fininho para o quarto, - pois todos já estavam dormindo - se deitou e ficou pensando em tudo que acontecera durante todo o dia, até pegar no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chupaaaa Bruno, quem mandou ficar de graçinha? hahahahaha'
E aí amores gostaram?
Mereço reviews?
Até a próxima :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.