Ironic escrita por Viviane Morais


Capítulo 25
O que for pra ser será ♫


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores :)
Aí vai mais um capítulo, espero que gostem.
Música do título -> http://www.vagalume.com.br/scracho/som-sincero.html#autografo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322507/chapter/25

No outro dia...
Fatinha se levantou, tomou banho, colocou a roupa, sentou-se na cama e esperou o café, poucos minutos depois o café chegou, ela comeu, depois escovou os dentes e ficou sentada vendo televisão até que ouve o telefone tocar.

Ligação on
Fatinha: Alô?
Vilma: Oi Fatinha.
Fatinha: Oi mãe, tudo bem? 
Vilma: Tudo ótimo e com você?
Fatinha: Tô bem. Óh tô indo amanhã hein.
Vilma: Tenho uma novidade que eu acho que você vai adorar, uma não duas.
Fatinha: Manda.
Vilma: Nós vamos morar aí.
Fatinha: O QUE? -  disse confusa - Caiu e bateu com a cabeça dona Vilma? Claro que não, eu que vou praí.
Vilma: Não mas filha.- risos - Eu e seu pai vamos nos mudar para o Rio.
Fatinha: Não mãe. Por favor diz que isso é uma brincadeira?
Vilma: Acho que quem bateu com a cabeça foi você filha. Não foi você que preferiu ficar aqui no Rio sozinha do que ir conosco pra Carambolas?
Fatinha: É mas eu queria minha liberdade, se eu fosse pra Carambolas teria que ir para um colégio interno.
Vilma: Eu pensei que você gostasse daí.
Fatinha: Muita coisa aconteceu desde que vocês voltaram praí...
Vilma: Depois você me conta tudo, vamos ter tempo de sobra agora que vamos morar juntas de novo.
Fatinha: Então você desistiu dessa idéia maluca de vir para o Rio? - disse animada.
Vilma: Não minha filha, - risos - mas pode deixar, seja lá qual for o "monstro" eu te ajudo a enfrentar.
Fatinha: Tá né. Mas porque vocês decidiram isso assim do nada?
Vilma: Não foi do nada, é uma oportunidade ótima de trabalho para o seu pai.
Fatinha: Ah que bom né? - disse desanimada - Mas pelo menos me diz que vai ser lá pra Búzios, Cabo Frio...
Vilma: Aí é que tá Fatinha, vai ser aí mesmo, bem próximo da sua escola.
Fatinha: Eu só posso ter colado chiclete na cruz não é não? Ai tá de sacanagem?
Vilma: É super sério. - risos - Mas seu pai só vai daqui há seis meses.
Fatinha: Seis meses em condicional. - brincou - Mas porque?
Vilma: Ele vai pra Miami resolver umas coisas, aí só virá de vez em quando nos visitar, mas depois de seis meses ele vai morar com a gente.
Fatinha: Atá. Mas aonde vamos morar? Eu larguei meu emprego no hostel esqueceu?
Vilma: Por enquanto vamos ficar em um dos apartamentos de um amigo do seu pai, mas quando seu pai voltar vamos comprar a nossa casa.
Fatinha: Ah...
Vilma: E tem mais uma novidade...
Fatinha: Manda, agora pode mandar que nada mais me abala. - risos.
Vilma: A Bianca vai ficar um tempo aí no Rio com a gente.
Fatinha: A Bianca? Aquela estranha?
Vilma: Ih minha filha ela tá mudada...
Fatinha: Aquela lá? Dúvido. - risos - Mas mudando de assunto, e a escola? Eu já tinha até pedido transferência.
Vilma: Ah isso é fácil, eu mesma ligo pra lá e cancelo a tranferência, aproveito que eu vou ter que fazer a matrícula da sua prima.
Fatinha: Tá. Quando vocês vem?
Vilma: Lá pra sexta-feira estamos aí.
Fatinha: Mas aonde eu vou ficar esse tempo todo?
Vilma: Ué aonde você está agora. 
Fatinha: Tá, eu me viro aqui.
Vilma: Então tá minha filha, sexta quando eu chegar eu vou para o apartamento arrumo tudo lá e depois eu te ligo pra você ir pra lá também.
Fatinha: Tá bom, beijo.
Vilma: Beijo, até sexta.
Fatinha: Até.
Ligação off

Ela já havia tomado banho e café, ela então ficou vendo televisão, ela já não aguentava mais ver tanta televisão, era só isso que ela fazia desde o acidente.

Bruno levantou, tomou banho, se arrumou e foi para a cozinha tomar café com a irmã.

Bruno: Bom dia Ju. - disse sorrindo.
Ju: Bom dia maninho. - disse sorrindo também. - Tá mas animado hoje né?
Bruno: É Ju, fazer o que né? Tenho que seguir minha vida. - disse sentando-se à mesa com ela.
Ju: Tem falado com a Fatinha?
Bruno: Desde aquele dia no hospital nunca mais falei com ela.
 Ju: O Dinho falou que amanhã ela sai do hospital.
Bruno: Aí ela vai embora né?
Ju: É, aí esse pesadelo acaba.
Bruno: Não fala assim Ju, o erro não foi só dela, eu tive uma grande parcela de culpa.
Ju: Mas ela te seduziu maninho.
Bruno: Eu quis Juliana. Pra dizer a verdade, no dia que ela veio pra cá eu que não resisti e acabei fazendo ela querer também. - disse desanimado.
Ju: O que você fez isso? Você tá maluco? Ou tava né, sei lá.
Bruno: Ah Ju eu não resisti né? Pô eu tava cheio de saudade dela, aí cheguei em casa ela só de toalha na sala, não há quem aguente né?   
Ju: Então na verdade a culpa foi minha né? Eu que chamei ela pra vir pra cá.
Bruno: Não Ju, é que eu não sei, nós temos uma parada muito estranha, quando eu fico perto dela e ela de mim sei lá, parece que a gente tem ima, é uma coisa quase incontrolável.
Ju: Mas agora ela vai embora, e aí vai ser melhor para os dois.
Bruno: Talvez. - respondeu triste.
Ju: Chega de Fatinha, chega de problemas, vamos falar de coisa boa. Vamos falar de mim. - disse rindo e arrancando sorrisos de Bruno também.

Eles conversaram mais um pouco, tomaram café, depois Bruno foi para a faculdade e Ju para a escola. 

Na escola...
Ju: Bom dia gente. - disse sorridente chegando com Gil e se juntando a Lia e Dinho que estavam no portão.
Gil: Fala aê.
Dinho: Bom dia.
Lia: Oi amiga, oi Gil.
Ju: Tava mesmo querendo falar com você amiga.
Lia: Que foi?
Ju: Tava precisando de uma modelo hoje. 
Lia: Eu modelo? Por que você não chama sua "amiguinha"? - disse com deboche.
Ju: Não acredito que você tá com ciúmes da Camila...- risos
Lia: Não é ciúmes, é que desde que ela chegou aqui vocês vivem grudadas.
Ju: Awn amiga que fofo. - risos - Mas e aí vai ou não?
Lia: Só se for mais tarde, depois da escola vou com o Dinho ver a Fatinha.
Ju: Tá, pode ser.
Orelha: O que houve com a Facinha?
Lia: Tá sabendo não? A Fatinha sofreu um acidente quando tava indo pra Carambolas.
Pilha: Mas como ela tá? - perguntou preocupado.
Dinho: Ela já tá bem, vai sair amanhã do hospital.
Pilha: Manda um abraço pra minha rainha  por mim.
Lia: Pode deixar Pilhote.
Gil: Vamos gente? O sinal já bateu.
Lia: Vamos.

Depois da aula Dinho e Lia foram para suas respectivas casas, almoçaram, se arrumaram, Dinho passou na casa de Lia e eles pegaram um táxi e foram para o hospital.

Dinho: Oi. - disse sorridente entrando no quarto.
Lia: Oi Fatinha, como você tá? - disse entrando.
Fatinha: Oi marrentinha, oi Dinho. Ah eu já tô ótima e doida pra sair daqui, não aguento mais ver televisão.
Lia: Vou sentir saudades viu? - disse rindo.
Fatinha: Eu tenho uma novidade e é sobre isso mesmo.
Dinho: Fala...
Fatinha: Eu não vou embora.
Dinho: Que bom Fatinha. - disse sorridente - Mas você não tava decidida? O que te fez mudar de idéia?
Fatinha: Meus pais vão vir pra cá. Por enquanto só minah mãe né, mas depois de seis meses meu pai vem também.
Dinho: Ah que bom, tô muito feliz que você não vai.
Lia: Também. - disse sorrindo.
Fatinha: A príncipio eu fiquei meio desanimada por saber que eu vou ter que enfrentar isso tudo, mas talvez seja melhor.
Lia: Com certeza, eu sou prova de que fugir não resolve nada.
Fatinha: Verdade. - risos - Marrentinha linda do meu coração.
Lia: O que você quer? - risos.
Fatinha: Ficar na sua casa até sexta.
Lia: Ahn? Eu ouvi isso mesmo?
Fatinha: Ou é na sua casa ou na do Dinho, o que você prefere?
Lia: Tá, pode ser né.
Fatinha: São só três dias, amanhã eu saio daqui e minha mãe chega na sexta, aí nós vamos para um apartamento aí.
Lia: Três não né Fatinha? Quatro.
Fatinha: Três e meio.
Lia: Tá bom Fatinha, eu já concordei. - risos.
Fatinha: E aí a galera já tá sabendo de mim?
Lia: Já.
Fatinha: E o que eles falaram?
Lia: Ah eles ficaram preocupados e tal, e o Pilha mandou um abraço.
Fatinha: Causei né? - risos - Awn o Pilhote é um fofo.
Lia: Dá uma chance pra ele.
Fatinha: Só que não né Lia? 
Lia: Tadinho. - risos.

E os três ficaram ali, conversando por horas...

Na casa de Ju...
Bruno: Oi Ju. - disse entrando.
Ju: Oi maninho, chegou cedo.
Bruno: É, o professor faltou hoje, aí saímos mais cedo.
Ju: Ah... 
Bruno: E aí já tem almoço?
Ju: Folgado você hein? Não tem nada ainda.
Bruno: Vamos sair pra almoçar então? 
Ju: Você me levando pra almoçar fora?
Bruno: Aproveita que hoje eu tô de bom-humor.
Ju: Hum, e eu posso saber o motivo de tanto bom humor?
Bruno: Ah nada de importante.
Ju: Bruno Menezes dá pra me falar ou tá difícil?
Bruno: É que eu tô feliz com essa minha amizade com a Ana, ela é uma garota bem bacana, apesar de às vezes ser um pouco  mimada. - risos. 
Ju: Amizade só? Aham sei. - disse desconfiada.
Bruno: Digamos que amizade colorida. - risos.
Ju: Safado, sabia que aí tinha coisa. - risos.
Bruno: Nada a ver Ju, não tem nenhum mal em dar um beijinhos em uma amiga. - risos.
Ju: O Gil que nem se meta a besta de dar uns beijinhos em alguma amiga dela.
Bruno: Ele que não seja louco de magoar a minha pequena.
Ju: Ele não é como você e o Dinho. - risos. - Vamos?
Bruno: Vamos.

Eles então sairam do apartamento, Bruno pegou o carro em quanto Ju esperava na calçada e eles foram para o restaurante.
Horas já tinham se passado, Dinho e Lia resolveram ir embora.

Fatinha: Mas já? Ah gente não vai não... - disse fazendo biquinho.
Lia: Temos que ir já passa de três horas.
Fatinha: Tá né. - disse contrariada. - Óh amanhã eu tô lá hein...
Lia: Tá bom Fatinha eu já sei, você me falou isso umas dez vezes já.
Dinho: Depois da escola eu venho te buscar pra te ajudar com as malas e tal, e aí te levo..
Fatinha: Tá bom. Tchau amores.
Lia: Tchau.
Dinho: Tchau.

Dinho e Lia foram embora. Lia chegou em casa tomou banho, lanchou e foi para a casa de Ju.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí amores curtiram?
Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.