Ironic escrita por Viviane Morais


Capítulo 18
Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou ♫


Notas iniciais do capítulo

Bom meninas muuuito obrigada pelos reviews, podem continuar mandando viu? Eu fico muito feliz e inspirada lendo cada um deles.
Quero agradecer também a Paloma Bittencourt e a Nicole Sykes, que escreveram as recomendações da fic, desculpa por não ter agradecido antes Nicole. Ah e se alguém mais quiser fazer uma recomendação, pode ter certeza que eu ficarei muuuuito feliz.
Bom então é isso amores, aah desculpa a demora a postar também, é que ainda tô no clima de volta as aulas, kk
Boa leitura meninas, beeijo
Música do título -> http://www.vagalume.com.br/nxzero/onde-estiver-feat-freddie-gibbs.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322507/chapter/18

Bruno foi para casa quase voando, pois não queria que ninguém visse as lágrimas que insistiam em cair de seus olhos.
Fatinha ficou por mais alguns minutos ali, chorando e depois resolveu ir embora também, pois não estava se sentindo bem.

Bruno chegou em casa se deparou com Ju e Camila conversando, sentadas no sofá. 

Ju: Oi maninho. - disse sorridente.
Camila: Oie.
Bruno: Oi meninas. - disse com a voz triste se dirigindo ao quarto.
Camila: O que será que aconteceu dessa vez hein?
Ju: Seja lá o que for é sério, porque o Bruno tá com uma cara péssima, cara de quem chorou sabe? 
Camila: Vou indo amiga, vai lá conversar com ele.
Ju: Fica mais um pouco. Eu acho melhor dar um tempinho para ele.
Camila: Tem razão. Mas e então, o que vamos lanchar?
Ju: Pensando bem, acho melhor você ir mesmo. - disse rindo.
Camila: Tá engraçadinha hoje hein Juliana? - disse rindo também. 
Ju: Vamos no mercado, aí nós vemos lá alguma coisa para o lanche.
Camila: E aproveita e compra ingredientes para fazer brigadeiro, porque o Bruno tá na bad, e brigadeiro é ótimo pra levantar o astral.
Ju: É verdade, tadinho do meu maninho. - disse fazendo biquinho.
Camila: Vamos?
Ju: Vamos.

Elas foram ao mercado, compraram ingredientes para fazer sanduíche e brigadeiro.
Ao chegarem em casa elas prepararam os sanduíches, o brigadeiro, e fizeram suco.

Camila: Vai lá amiga, chama ele pra lanchar com a gente.
Ju: Vai lá você, eu sei que você quer saber como ele tá.
Camila: Mas você é irmã dele, vai lá.
Ju: Camila menos. Para de graça, vai lá logo.
Camila: Tá bom. Mas espera a gente pra comer. - disse se dirigindo ao quarto de Bruno.

Ela bateu na porta do quarto e esperou alguns segundos, nada dele responder, ela bateu de novo e mais uma vez nada.

Camila: Bruno, abre aqui, sou eu a Camila. - disse insistindo em bater na porta.
Bruno: Fala. - disse  abrindo a porta meio sonolento.
Camila: Credo, que cara é essa? - disse entrando no quarto.
Bruno: Cara de quem tava dormindo ué. - disse com voz de sono.
Camila: Vem lanchar com a gente? Nós fizemos sanduíches, brigadeiro e suco. - disse sorrindo.
Bruno: Vou ficar por aqui mesmo, tô precisando ficar um pouco sozinho.
Camila: Quer me contar o que houve?
Bruno: Nada, só tô um pouco cansado.
Camila: Tudo bem. Então eu trarei o seu lanche aqui. Mas não se acostuma viu?
Bruno: Com coisa boa a gente acostuma fácil fácil.    
Camila: Cara de pau. - disse rindo e indo para a sala.
Ju: E aí? O que ele tem? - perguntou cuirosa e preocupada.
Camila: Ele disse que tá cansado, só isso. Pode ser verdade, ele tava dormindo, tadinho. - disse colocando o sanduíche e o suco em uma bandeja.
Ju: Eu hein... E o que tu tá fazendo?
Camila: Vou levar o lanche pra ele.
Ju: Você mima demais esse folgado. - disse rindo,
Camila: Tadinho, hoje ele merece. - disse indo para o quarto dele levando a bandeja.

Camila entregou o lanche para Bruno, que a agradeceu, e voltou para a sala para comer também. Ela e Ju lancharam e conversaram um pouco, e depois ela foi para casa.

Depois que Fatinha chegou no hostel, ela foi direto tomar um banho. Depois do banho ela se arrumou resolveu ligar para sua mãe para contar a sua decisão.

Ligação on
Fatinha: Oi mãe, tudo bem? É a Fatinha.
Vilma: Oi minha filha, tudo ótimo e com você?
Fatinha: Tô bem.
Vilma: Mas e aí meu amor, alguma novidade por aí?
Fatinha: Mãe, eu tomei uma decisão.
Vilma: Ai meu Deus, você e as suas decisões.
Fatinha: Você vai amar, eu tenho certeza.
Vilma: Fala logo então. - disse curiosa.
Fatinha: Eutôindomoraraí. - disse rápido.
Vilma: Quê? Eu não entendi nada. - disse rindo.
Fatinha: Eu tô indo morar aí.
Vilma: Minha filha, que notícia boa. - disse feliz.
Fatinha: Eu vou começar a agitar as coisas aqui já, só queria confirmar primeiro.
Vilma: Filha, mas você tava tão bem aí, o que houve?
Fatinha: Ah tô precisando sair daqui desse lugar, cansei daqui.
Vilma: Eu tô muito feliz pela sua decisão. 
Fatinha: Pretendo chegar aí daqui a uns dois ou três dias.
Vilma: Vou te aguardar anciosa minha filha.
Fatinha: Quando eu tiver resolvido tudo já, eu ligo de novo pra dizer o dia que eu vou chegar.
Vilma: Tudo bem meu amor.
Fatinha: Beijinho mamis.
Vilma: Beijo.
Fatinha: Tchau.
Vilma: Tchau.
Ligação off

Após a ligação ela foi até o restaurante do hostel jantou, voltou para o quarto, trocou de roupa e foi para a recepção.

Já era noite e Camila já havia ido embora, Ju estava ficando preocupada com Bruno, pois ele só havia saido do quarto para tomar banho, depois do banho ele retornou para o quarto e ficou lá por mais algumas horas. Ju então resolve falar com o irmão.

Ju: Bruno. - disse batendo na porta. - Quero falar com você.
Bruno: Entra maninha. - disse abrindo a porta e dando espaço para que ela passasse.
Ju: Vamos conversar? - disse entrando e sentando-se na cama.
Bruno: Ai Ju...
Ju: Poxa Bruno, o que tá acontecendo? Nós sempre fomos tão amigos.
Bruno: Nós ainda somos amigos, minha maninha linda. - disse abraçando ela.
Ju: Mas então porque você não quer me contar o que houve.
Bruno: Para de neura, não aconteceu nada.
Ju: Bruno você chegou em casa todo desanimado, com uma cara péssima, e ainda tem coragem de dizer que não houve nada?
Bruno: Eu tô cansado, é só isso.
Ju: Aham, sei.
Bruno: É sério, pergunta a Camila o que eu tava fazendo quando ela veio aqui no meu quarto.
Ju: Ela disse que você tava dormindo. - disse sem graça.
Bruno: Então, dá pra acreditar em mim agora?
Ju: Tá bom maninho, desculpa?
Bruno: Claro minha pequena. - disse abraçando-a novamente.
Ju: Mas agora trata de desfazer essa cara de defunto, você já dormiu a tarde inteira. - disse rindo.
Bruno: Cara de defunto? - disse rindo. - Nossa, obrigado pela comparação.
Ju: É sério tá? - disse rindo.
Bruno: Acho que vou dar uma ida na casa do Nélio, ele tinha me chamado mais cedo.
Ju: Vai sim, você tá precisando sair mesmo.
Bruno: Valeu maninha, vou lá então. - disse levantando.
Ju: Beijo. - disse saindo do quarto. - Ah eu vou no Gil daqui a pouco.
Bruno: Tá bom. - disse saindo do quarto também.
Ju: Tchau.
Bruno: Tchau maninha, juízo hein. - disse saindo.

Bruno foi para a casa de Nélio, e pouco tempo depois Ju foi para a casa de Gil.

Fatinha estava na recepção do hostel, atendendo uma hospede quando de repente sentiu uma tontura, fraqueza, moleza. Ela ficou pálida e se sentou, a hospede percebeu que ela não estava bem e chamou o gerente na hora. Ele ficou realmente preocupado e foi para a recepção quase correndo.

Michel: Fatinha, tá tudo bem? O que que você tá sentindo? 
Fatinha: Ai tá tudo preto. - disse respirando com força.
Michel: Toma bebe um pouco de água. - disse dando copo para ela.
Fatinha: Ai que sensação horrível. - disse bebendo a água. 
Michel: Tá melhorando?
Fatinha: Tá, tá melhorando sim. - disse bebendo mais um gole de água.
Michel: Pode ir descansar, eu te libero hoje. Você não está em condições de trabalhar. 
Fatinha: Ah obrigada Michel. - disse entregando o copo na mão dele e saindo.
Michel: Mas essa Fatinha... - disse rindo e olhando para o copo vazio em suas mãos.

Fatinha foi para o quarto tomou banho e resolveu ir dormir, pois estava cansada e ainda não havia recuperado as forças completamente.
Bruno ficou um pouco na casa de Nélio, mas não conseguia se distrair por nada, então resolveu ir embora.

No outro dia na escola...
Vitor: Oi meu amor. - disse dando um selinho nela.
Fatinha: Oi. - disse tensa. Eu preciso falar com você depois da aula.
Vitor: Tudo bem, mas é alguma muito coisa séria? Você tá com uma cara...
Fatinha: É que... - dizia quando foi interropida por Orelha.
Orelha: Fala aê casal. - disse chegando com Pilha e Fera..
Fatinha: Oi gente. - disse dando um sorriso leve.
Pilha: Fala aê Vitor, fala min... quer dizer princesa, só princesa.  
Fera: Fala galera. - disse sorridente como sempre.
Fatinha: Gente eu vou ali falar com o Mahias e já volto.
Vitor: Quer que eu vá com você?
Fatinha: Não. - disse firme. - Não precisa. - disse tensa.
Vitor: Ok. - disse dando de ombros.

Fatinha conversou com Mathias sobre a transferência e pediu para que ele realizasse todo o processo, mas pediu que ele não contasse nada para ninguém ainda. Ele concordou e começou a agir as coisas sobre a transferência.

Os alunos tiveram aula de matemática, história e eduacação física.
Durante a aula de educação física, em um jogo de futebol feminino, Fatinha passou mal de novo, e voltou a sentir as tonturas.
Ela se sentou e Marcela foi ver o que estava acontecendo.

Marcela: Fatinha, o que houve? O que você tá sentindo? - disse perocupada.
Fatinha: Nada de mais Marcela, é só uma tontura. 
Marcela: Como assim nada de mais? Sua boca tá branca.
Fatinha: Daqui a pouco passa, é sempre assim.
Marcela: Sempre?
Fatinha: É, ultimamente tenho sentido algumas tonturas, mas não é nada de mais.
Marcela: Fatinha, você jpa foi ao médico? 
Fatinha: Desnecessário, deve ser só uma coisinha boba.
Marcela: Menina, você precisa se cuidar. Cria juízo.
Fatinha: Tá bom, tá bom. - disse se levantando. - Já tô bem, acho que já posso voltar né?
Marcela: Melhor não, fica aqui comigo, só olhando.
Fatinha: Tá né. - disse contrariada.

Na saída...
Vitor: Então amor, o que você teve?
Fatinha: Nada de mais, só uma tontura.
Vitor: Mas e então, o que você tem pra falar comigo de tão sério?
Fatinha: Vamos pra sua casa conversar lá. - disse deixando ele animado, e com segundas intenções
Vitor: Vamos sim. - disse sorrindo. - Vou pegar a moto.
Fatinha: Tá.

Vitor pegou a moto e eles foram para a casa dele. Chegando lá Fatinha ficou um pouco nervosa e um tanto inquieta.

Vitor: Pode falar Fatinha. - disse sentando-se no sofá.
Fatinha: Então Vitor, é que... é que... é que... 
Vitor: É que o que Fatinha?
Fatinha: Eu tô indo morar em Carambolas com os meus pais.
Vitor: Como assim? Mas e eu? E nós? - disse exaltado. - Porque?
Fatinha: Calma amor. - disse sentando-se ao lado dele. - Eu não tô aguentando a pressão de ficar aqui sem meus pais. - mentiu. 
Vitor: Mas você tava aqui esse tempo todo sem eles.
Fainha: É que nas férias eu fui pra lá, aí vi que meu lugar é junto com os meus pais.
Vitor: Mas e a gente?
Fatinha: Não dá mais, eu não posso mais ficar aqui. - disse sem graça.
Vitor: Mas...
Fatinha: Sem mas meu amor, eu tô decidida. Desculpa tá?
Vitor: Fatinha, se é por causa daquilo, me perdoa, eu prometo que não vou falar mais nada sobre o assunto. Eu vou esperar o sei momento.
Fatinha: Não é isso Vitor. - disse deixando algumas lágrimas escaparem. - É que eu tô precisando dos meus pais.
Vitor: Tá. - disse contrariado.
Fatinha: Por favor, vamos ficar bem. Pensa em tudo que passamos juntos, foi tão bom não foi? - disse ainda chorando
Vitor: Tá bom Fatinha, mas é difícil né? Minha namorada terminando comigo e indo embora pra longe. - disse chorando também.
Fatinha: Me desculpa meu amor, mas é para o nosso bem.
Vitor: Como assim? - disse secando as lágrimas.
Fatinha: Esquece meu amor. Agora vem cá vem? Vamos nos despedir. - disse abraçando ele que logo após o abraço a envolveu em um beijo longo, triste e cheio de lembranças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram amores?
Mereço reviews?
Até a próxima, beiJu, kk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.