Ela é o Cara! escrita por lawlie


Capítulo 3
Perigoso?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32244/chapter/3

Hinata chegou à escola, entrou depressa na sala de aula, jogou seus materiais sobre a mesa e esperou durante algum tempo a aula começar. Nem se deu conta de qual matéria estava sendo lecionada. Apenas o resultado do time de futebol que lhe importava.

 

O tempo passava vagarosamente e Hinata olhava de cinco em cinco minutos no relógio, mas as horas pareciam não passar.

 

- Deve ter cola nesses ponteiros... – reclamou ela cochichando para si mesma.

 

- Fica calma, Hina... vai dar tudo certo! – disse uma garota que sentava ao seu lado tentando não chamar atenção do professor.

 

- Não sei não... – ela suspirou e afundou seu rosto entre os braços cruzados sobre a mesa.

 

As aulas passaram vagarosamente, o almoço chegou e terminou. Faltava pouco para bater o último sinal. Hinata guardou os objetos correndo e levou uma bronca da professora de estudos sociais. Mas assim que a sirene tocou, ela saiu correndo rumo ao campo de futebol, onde o técnico disse que estaria para convocar os aprovados.

 

Quando a garota de olhos perolados chegou até lá, o time reserva já estava jogando uma partida com o time oficial e o treinador Gai estava comandando de longe.

 

- Treinador Gai! – chamou ela acenando e correndo como uma louca.

 

- Boa tarde Hyuuga. – cumprimentou dando um daqueles seus sorrisões brilhantes. – EI! ABURAME PASSA A BOLA LOGO PRA LEE! DEIXA DE SER FOMINHA!

 

- Treinador, eu preciso falar com você... e sobre a convocação de hoje? – perguntou ela olhando sem entender para o treino.

 

- Olha, Hyuuga, eu andei conversando com a organização técnica e... – fala o treinador enquanto o estômago de Hinata dava voltas de ansiedade.

 

A garota abriu um sorriso, achando que a notícia poderia ser boa para ela. Mas pela expressão de enterro no rosto do treinador, talvez não fosse bom ela ficar tão confiante assim.

 

- E eu lamento muito Hyuuga. – continuou ele. Hinata fechou seu sorriso radiante e infelizmente se preparou para o pior. – Eles acharam, com unanimidade, que é inviável ter uma garota no time. Além de ser perigos para sua própria saúde e bem-estar...

 

- PERIGOSO?! – gritava Hinata. – Treinador! Você viu o quanto eu sou boa! Sou melhor que esses perna-de-pau aí! Não é justo!

 

- Eu não posso fazer nada Hyuuga. Já que não temos equipe de futebol feminino, você não poderá jogar com os garotos.

 

- Não é justo mesmo! – Hinata não queria ouvir mais nada. Saiu pisando duro do campo de futebol, quase derrubando todos os livros em sua mão.

 

De longe, ela viu Kiba acenando para ela. Depois disso, soprou um beijinho para a Hyuuga e caiu na gargalhada. Hinata olhou mortalmente para o Inuzuka e fez um gesto obsceno. Kiba arregalou os olhos assustado e voltou sua atenção depressa para seu gol.

 

Hinata caminhava depressa para sua casa. Estava com raiva. Na verdade, estava espumando de ódio. Ela queria tanto esmurrar aquela cara debochada de Kiba! E bater tanto naquele machista de uma figa! Ela só precisava de uma chance. Uma chance para mostrar que era boa mesmo no futebol.

 

- Hinata! Hinata! Espera! – chamou alguém correndo atrás da garota.

 

Ela desvia-se de seus pensamentos de indignação e ira e olha para trás. Sasuke, seu melhor amigo vinha em seu encontro. Os dois se conheciam desde criança e Hinata tinha o Uchiha como um irmão e acreditava que ele tinha o mesmo apreço por ela.

 

- Que foi Hina?! – perguntou ele ofegante após conseguir ficar ao lado da amiga. – O que aconteceu pra você estar nessa pressa?

 

- Eu fui vetada, Sasuke. Não me deixaram jogar com o time dos meninos. – falou ela com a voz fraca.

 

- Poxa, que ruim...

 

- Pois é Sasuke... Só porque eu sou uma garota! Se eu fosse um garoto eu iria estar no time! Mas não! Eles disseram que era pro meu próprio bem... que eu poderia me machucar! Fala sério! – a garota falava indignada, aumentando e diminuindo seu timbre.

 

- Calma, Hina... Respira! – fala ele tentando conter a fúria da Hyuuga.

 

- Esse mundo é mesmo injusto!

 

Os dois estavam quase chegando até a casa de Hinata. Ela parou em frente à caixinha de correio para pegar a correspondência. Depois disso, convidou o Uchiha para entrar. Sentaram-se no sofá.

 

- Pelo visto mamãe está na academia... – falou ela entediada ligando a TV. – Vejamos o que tem aqui.

 

Ela revira as cartas. Olha com desprezo para as contas de academia, spa, luz, telefone... Até que finalmente um envelope vermelho lhe cama a atenção.

 

Na capa lia-se: Konoha High School. Sasuke olha curioso para o envelope na mão da amiga.

 

- Está endereçado para o Neji... – murmura ela.

 

- Pera aí, Hina! – fala Sasuke sorridente. – Essa aí não é a escola que tem o melhor time de futebol da cidade? Eles vão jogar contra a sua escola não vão?

 

Hinata abre um sorriso de satisfação, indicando que tivera uma idéia brilhante. Ela olha animada para o amigo e o abraça.

 

- Sasuke! Você é um gênio!!

 

- Sou? – pergunta ele sem entender.

 

- Acabei de ter uma idéia brilhante!!

 

- Do que você ta falando Hina? – ele não compreende a animação da amiga.

 

- Vamos sair... No caminho eu te conto tudo.

 

Hinata segura Sasuke pelo braço e sai quase que correndo de sua casa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela é o Cara!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.