The Elevator escrita por Allie Luna


Capítulo 2
Capítulo 2: Plane


Notas iniciais do capítulo

Hey amores, demorei?
entones, já revisei o cap anterior mas esse só esta revisado até a parte do Percy e Leo pq eu acabei de escrever o resto e nem deu tempo já q tinha tido uns problemas com o cap, sem querer exclui ele quase pronto e tiv q reescrever mas até que saiu melhor que antes. hihi.
Ah, vou fazer uma coisinha diferente agr, quando chegar a tal quantidade de reviews eu posto, idependentepende de quando for, que tal? Nesse eu quero 7 reviewe, mas não vale ser em outro cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322431/chapter/2

Após o plano ser detalhadamente explicado por Annabeth, era hora de colocá-lo em prática.

Nico foi fazer sua parte do plano, desceu até o primeiro andar para falar com o porteiro, o Sr. Jankins, um homem de uns 55 anos de cabelos grisalhos, calvo e com apenas 1,60 de altura, que, além de cuidar do movimento das pessoas no prédio e das cartas dos moradores, também era incumbido de cuidar do monitoramento das câmeras e do funcionamento do elevador.

O garoto de 17 anos achou que convencer o velho homem não seria muito difícil quanto o que Annie e Percy tinham que fazer mas o que ele não esperava era que ia ser tão fácil como foi. Assim que di Angelo terminou de dizer o Sr. Jankins, o qual Nico nunca descobriu o primeiro nome, assentiu e se limitou a dizer “Eu ajudo. O que tenho que fazer?”, acabou que ele ignoraria as câmeras que filmariam a ação e desligar o elevador, isso logo será explicado. Além de dar uma ótima contribuição, o velho deu a Nico 5 placas do tipo das amarelas que são colocadas em chão molhado escritas “Cuidado, chão molhado”, só que branca e com os dizeres “Elevador interditado por defeitos” em vermelho. Cada um dessas tais placas seriam colocadas na frente de cada porta do elevador para impedir os moradores de atrapalharem o plano pois continuaria ligado e se apertassem algum botão para chamá-lo, desceria ou subir até o tal andar.

Já Percy ficou com uma função um pouco mais complicada, tinha que fazer Leo entrar no elevador ao mesmo tempo que Piper e dar um jeito de sumir com o celular do Valdez. A segunda parte era fácil, o cabeça de algas pediu para Travis Stoll fazer isso. Agora inventar uma desculpa para ele descer do apartamento sem usar as escadas sendo que eles estavam no 3 andar é que foi o problema, até ele se lembrar de um dia que foram no cinema. Sorriu e pensou "É, até que essa ideia não é tão ruim".

Ele chamou Leo e explicou que sua amiga de infância, Calipso, estava na portaria pedindo para ele descer, só que Percy não queria ir porque a tal garota fala de mais, ai ele demoraria e Annabeth desconfiaria pois ela viu no celular de Percy a chamada que Calipso tinha feito para ele avisando.

— Mas porque você quer que eu vá? — Perguntou o garoto dos reparos um pouco desconfiado.

— Cara, se lembra dela, né? —

— Aham, lembro — respondeu.

Claro que o Valdez lembrava, havia a conhecido quando foi ao cinema assistir ao filme “The Avengers” com o cabeça de algas e Nico. Quando eles estavam chegando ao shopping esbaram numa garota de cabelos loiros um pouco encaracolados, ela se disse amiga do Percy e encheu a paciência do trio de tanto falar. Quase chegaram atrasados para a sessão e, detalhe, eles haviam chegado no shopping com 2 horas de antecedência.

— Então deve lembrar de o quanto ela fala e de quem a despachou — Percy falou e Leo deu um sorriso.

Havia sido ele quem mandou a garota chata embora com a desculpa que a sombra que ela usava estava apenas em uma pálpebra, o que a fez sair em disparada para o banheiro mais próximo.

—É, ela me fez ficar com dor de cabeça — respondeu e logo em seguida suspirou e deu seu copo de alguma bebida, que nem ele mais sabia o era, à Percy.

— Pô cara, valeu mesmo — Percy falou demonstrando falso alívio.

Leo sorriu. Um sorriso sem desconfiança alguma. “Nossa, estou ficando um ótimo ator”, pensou Jackson.

— É para isso que servem os amigos — deu um tapinha do ombro do cabeça de algas e franziu a testa — Ela está aonde, na entrada ou no estacionamento? —

Foi nesse momento que Percy deu graças a Deus por ter apenas uma escada e ela dar no saguão de entrada do prédio, já os elevadores eram 2, um que dava para o mesmo local da escadaria e o outro que daria para o estacionamento.

— Eu quase esqueci disso, ela está no estacionamento — Percy quase se jogou da sacada por essa, sorte que Leo o perguntou.

— Ok, to indo lá despachar a chata — ele brincou e ambos riram.

Logo que Leo saiu, Travis apareceu ao lado de Percy.

— E ai, conseguiu? — Perguntou e o Stoll soltou um riso sacana e levantou o braço direito balançando um Blackberry preto na mão.

— Alguma vez já te deixei na mão? — Respondeu com outra pergunta e estendeu o celular para Percy que o pegou e colocou no bolso.

— Valeu cara —

— Ainda quero saber o que você, Nico e Annie pretendem fazer —

— Vem comigo que eu explico, mas mais ninguém pode saber —

[…]

Quando viu Percy ir na direção de Leo, Annabeth chamou Piper. Ao contrário do namorado, Annie já sabia o que inventaria para fazer com que a amiga entrasse no elevador e só precisou de uma ajudinha de Connor Stoll para que tudo sair perfeitamente planejado.

Minutos depois, já tinha dado uma breve explicação para Piper. Tudo mentira claro.

Ela usou a desculpa de que havia deixado o presente do namorado no caro dela e que ele não poderia desconfiar por isso queria que Piper pegasse para ela.

— Ahn… te ajudo, claro, mas ele não vai desconfiar? — perguntou McLean para a loira.

— Não, se ele perguntar eu dou uma desculpa, falo que são bebidas ou algo assim, ele nem ira desconfiar ou perguntar de novo mas se fosse eu quem pegasse a caixa ele quereria olhar dentro —

— Ok, mas, desculpa a pergunta, é aquilo? — Perguntou curiosa. Aquilo era uma “surpresinha”, digamos quente, que Annie pretendia dar a Percy.

Annabeth assentiu e Pipes deu uma pequena risada fazendo a outra ficar levemente corada.

— Ai, ai, ai, só avisando, não quero ser madrinha tão cedo viu!? — brincou.

— Nem eu pretendo ser mãe tão cedo —

— Então tome cuidado, hein —

— Sim senhora comandante — Annie bateu continência como um soldado e a amiga gargalhou.

— To indo lá — Pipes falou e a amiga lhe deu a chave do seu carro.

— Obrigada — falou e McLean sorriu para ela.

Assim que ela se virou de costas, Annie olhou para o lado, para onde estava o seu namorado, há uns 5 metros dela, e viu que Leo acabara de sair dali.

Connor chegou ao lado dela e lhe entregou um IPhone branco, o celular de Piper.

— Agora eu quero saber o que estão tramando — falou.

— Eu vou contar tudo, só esperar o Travis e o Percy chegarem aqui — respondeu apontando para os dois garotos que vinham em sua direção.

Perfeito, o plano estava dando certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero qie tenham cutido pq eu amei escreve-lo.
Se puderem, passem nas minhas outras historias.
Falem cmg pelo ask tbm: www.ask.fm/alsfuller
Kisstolls, até o proximo.