Piratas Do Caribe. A Filha De Jack. escrita por Lya De Volkan


Capítulo 19
Cap 19- Mortiça


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a GRANDE demora! Mas ta ai mais um cap! Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322429/chapter/19

Part Marius

Ancoramos na costa da ilha, ela, com certeza, era o lugar mais sombrio que eu tinha visto em toda minha vida. Angel não perdeu tempo, pulou do navio e ficou observando a imensa ilha, como iriamos encontrar uma pessoa lá? Nem se nos dividíssemos daria para ver toda essa ilha, no fundo tinha uma montanha, em forma de caveira. Me arrepiei dos pés a cabeça quando vi aquilo, la tinha esqueletos pendurados pelas mãos e pescoços.

–Se não quiser não precisa ir. -Angel falou me olhando, eu segurei as mãos dela e as beijei.

–Eu vou com você, até o fim do mundo. -Falei sorrindo.

–Garanto que não é uma boa ideia. -Jack passou entre nós dois e parou logo em frente.

–Escuta aqui, essa briga não tem nada haver com você, eu que tenho meus problemas com Helena, então não venha querer da uma de chefe da expedição aqui pois sou eu que esta no comando. Eu sou a rainha da irmandade! -Ela falou apontando para o Jack e logo foi entrando dentro da mata.

–Gênio difícil o seu hein?.... -Jack murmurou e a seguiu.

Entramos na mata fechada, mais tínhamos que ficar de olhos bem abertos, qualquer coisa poderia ser uma armadilha para nós.

–Corrija-me se eu estiver errado, mas a sua pirata não deveria estar nessa ilha? -Jack perguntou olhando para Angela. Ela se virou pra ele e depois começou a olhar a floresta.

–Ela deve esta por algum lugar.....se esconder de mim sempre foi o ponto forte de Helena....-Angel falou e se virou de costas. -Vamos em frente!

Andamos mais e mais, quando vi que Angel parou, ela tinha visto alguma coisa.

–O que foi Angel? -Perguntei.

–Senti algo esquisito. -Ela falou sem olhar pra mim.

–POIS VOCÊ TEM SEXTO SENTIDO MINHA CARA ANGELA! -Fantine falou enquanto já tinha subido em uma arvore, ela então apontou pro norte a frente e logo corremos até lá.

Nos deparamos com uma caverna, escura e molhada.

–Helena deve esta nessa caverna. -Senhor Gibss comentou.

–Não saberemos se ficarmo aqui parados, vamos! -Angela tirou a espada da bainha e começou a entrar dentro da caverna, os outros começaram a nos seguir, quanto mais fundo entravamos, mas frio ficava.

–Essa caverna me é familiar. -Barbossa falou se aproximando de Angela. -E o que me diz que é perigosa também.

–Ela só pode esta aqui, com certeza ela preparou algo para a nossa visita. -Angela falou entrando mais e mais, no final da caverna, tinha uma especie de lago, com uma água completamente cristalina. De repente todos abaixaram a guarda, não tinha ninguém ali, estávamos sozinhos, Helena não estava naquela caverna.

Part Angela Sparrow

Eu me aproximei daquele lago, não tinha ninguem mesmo ali, então decidi beber um pouco de água antes de sairmos dali. Me ajoelhei na margem e quando eu ia tocando a minha mão na água.

–Angela Sparrow..... -Uma voz soou nos meus ouvidos.

Fiquei curiosa, procurei ver de onde vinha aquela voz, mas não vi nada, apenas as tripulações atras de mim, eu estava enlouquecendo?

–Você é filha do pirata mais conhecido dos 7 mares, neta do mais temido entre os piratas, herdou a inteligencia de luta do pai, mas herdou o gênio da mãe.... -E essa voz continuou falando, eu olhei para água e logo o meu reflexo mudou, mudou para a minha aparência de quando eu era criança. Quando eu era bem pequena.

–O que é isso.... -Murmurei para mim mesma.

–Seu sonho era ter uma família completa, seu pai e sua mãe juntos. -Logo o reflexo de Jack e o da minha mãe apareceram do meu lado, meu coração se apertou. -Sempre sentiu falta de seu pai do seu lado....mas o encontrou agora. E por infelicidade a sua mãe já não esta mais entre os vivos. -Meus olhos marejaram, essa voz estava tão certa que dizer que era mentira, era impossível.

–Eu....eu....-Minha voz quase não saia.

–Angela? -A voz de Jack invadiu meus ouvidos mas eu não prestei muita atenção, continuei olhando para a água.

–Eu posso fazer isso se torna realidade, se colocar a mão na água, posso transformar sua vida em tudo que sempre quis. Uma vida normal, com pai e mãe..... -A tentação foi enorme, puxei minha mão e fui a aproximando da água.

Não vi mais nada, só me vi sendo puxada para dentro da água e arrastada cada vez mais para o fundo.

Part Jack Sparrow

–ANGELA! -Gritei quando vi minha filha sendo puxada por alguma coisa até o fundo na água.

Tirei minha espada e pulei na água sem pensar duas vezes, nadei e nadei até poder enxergar a Angel, ela estava se afogando, já estava fechando os olhos, sua cintura estava presa por uma especie de planta, peguei meu canivete e comecei a corta a panta.

Eu a cortei! Peguei minha menina pela cintura e nadei até a superfície, assim que nossas cabeças sairão da água ela logo respirou.

–Angel! -Marius a segurou e a puxou para fora da água, Gibss me pegou pelo braço e me puxou.

–Angel, você esta bem? -Uma das meninas dela se aproximou.

–Estou...estou sim...-Angela se virou para se levantar, passou a mão no rosto e respirou fundo.

–O que foi isso Angel? -Marius perguntou.

–Nada, não foi nada, estamos perdendo tempo de mais aqui. -Ela se afastou e passou por todos andando desnorteada, como se tivesse visto algo.

–O que foi isso? -Murmurei.

–Isso é uma mortiça Jack, ela mostra em suas água o que a pessoa queria na vida e quando a pessoa caem na conversa, são puxadas para morrer de baixo da água, junto com a vida e com seus sonhos. -Hector me falou saindo da caverna.

–Ela deve ter visto algo que queria muito...não é? -Marius perguntou.

–Se viu...a machucou mais do que se afogar. -Senhor Gibss falou e saímos da caverna, fiquei com isso na minha cabeça, o que Angela queria muito? A ser considerado um sonho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem!