Quase Amigos 3º Temporada escrita por kaka_cristin


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Penultimo capitulo

=)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3221/chapter/8

Cinco meses se passaram depois do acidente e com ele chegou o dia do casamento da minha amiga michelle com meu cunhado Mikey. Gerard e eu fomos padrinhos de casamento. O casamento foi a coisa mais linda. Tinha tudo pra ser perfeito quando michelle começou a passar mal no meio da festa de casamento e teve que ser levada as pressas pro hospital no carro do Gerard. Quando chegamos lá tivemos a terrível notícia de que ela havia perdido o bebê. Mikey ficou super chateado e chorou muito, ainda mais depois que estava tão empolgado que seria um meninão. E o sonho dos dois acabou nesse dia, não foi só isso que acabou nesse dia...

 


Chegamos em casa depois de levarmos Mikey e michelle em casa, os dois muito abalados. Eu estava arrasada também. 



G: foi melhor assim. – disse Gerard quando chegamos em casa se jogando no sofá e afrouxando a gravata.



L: não fale assim Gerard, eles perderam um filho.



G: eles não têm cabeça pra isso agora. Os dois são tão infantis e outra, ainda nem terminaram os estudos.



L: ok, vamos parar por aqui pra não brigarmos.



G: brigar por que? Só por que estou dizendo a verdade?



L: o que está dizendo é horrível Gerard. Espero que não fale isso pro seu irmão. O que sentiria se esse filho fosse seu?



G: um alívio.



L: não acredito que está dizendo isso.



G: mas é, agora não quero saber disso tão cedo.



L: Gerard não dá mais. – disse não agüentando mais ouvir as coisas que ele dizia. Nada entre nós estava dando certo.



G: o que está dizendo?



L: é o que ouviu. Acabou. Você e eu temos pensamentos diferentes. Eu quero casar, ter filho, mas você...não é isso que você vê pro seu futuro. E isso é o que eu vejo pro meu. Eu sinto muito mesmo ter que fazer isso, mas não quero viver pra sempre sem me casar e ter filho que é uma coisa que desejo muito ter.



G: realmente não quero isso, mas não é motivo pra nos separarmos.



L: não é só por isso, não está mais dando certo não é de hoje Gerard. nós brigamos todos os dias, não conseguimos mais ter relações como um casal normal, quase nem nos beijamos...as vezes penso se foi certo o que fizemos ficando juntos.



G: não fale uma coisa dessas. eu te amo.



L: eu também te amo Gerard. Eu sei que vai ser péssimo viver sem você até te esquecer, mas acho que é o certo fazermos isso. Não acha que estamos indo cada vez pior?



G: é, eu tenho que admitir que não vamos nada bem. Apesar de sempre mentir pra mim mesmo que está tudo indo bem, pois vai ser difícil te esquecer. Já me apeguei tanto a você...



L: eu também me apeguei muito a você. Gosto da sua companhia, mas como casal foi tudo um fracasso.



G: é...



L: eu tentei fazer com que voltássemos às boas, mas foi tudo em vão. Num dia ficávamos bem e no outro voltava tudo a ser como antes.



G: acho que é o fim.



L: é, melhor ficarmos sendo só amigos.



G: nisso pelo menos a gente se dá bem.



L: é. – ficamos os dois calados com as mãos dadas por alguns segundos.



G: tem certeza de que é isso que você quer?



L: acho que sim. – nos abraçamos forte e demos um beijo, o nosso ultimo beijo.



G: eu sinto muito que não tenha sido pra você o que esperava de mim.



L: eu também sinto muito por ter sido dura com você às vezes.



G: vai ser difícil te esquecer.



L: quero que ainda sejamos amigos. Eu gosto muito de você e não quero deixar de fazer parte da sua vida totalmente. Quero que voltemos a ser como antes, só amizade. Pode ser?



G: é claro. Vou precisar de você me dando puxões de orelha sempre. – disse me fazendo rir ao meio de lágrimas que caiam.



L: por que fomos terminar assim? Eu sempre pensei que fosse pra sempre.



G: acho que nada é pra sempre Lola. – demos um último abraço apertado.



L: eu vou subir por que estou cansada... – Dei uma desculpa, pois não queria ser fraca na minha decisão. dei uma pausa pra conter o choro. - ...pode dormir lá no quarto esta noite se quiser, não vou me importar.



G: ok. – disse ele chorando também. Ele forçou um sorriso tentando me confortar e depois se virou indo pra cozinha.

 


Cheguei no meu quarto e chorei muito. Era muito duro tudo isso que estava acontecendo com a gente, mas infelizmente nada dura pra sempre...Ou talvez eu estivesse enganada.

 


No dia seguinte quando acordei Gerard não estava ao meu lado. Havia um lençol dobrado em cima da cama com o travesseiro dele em cima. Com certeza ele não tinha dormido ali. Depois de lavar o rosto eu desci. Ele estava no banheiro tomando banho. Voltei da cozinha com um copo de leite na mão e me sentei pra ver tv. Foi quando minutos depois Gerard desceu com uma mala na mão. Fiquei olhando pra ele até ele chegar perto do sofá e parar.



G: já vou.



L: ai Gerard... – não agüentei, me levantei e fui abraça-lo. – tudo de bom pra você. – disse abraçando-o e chorando, estava mal com o fim da nossa relação.



G: fica com Deus. – ele beijou minha cabeça e depois pegou a mala saindo de casa.

 


Sentei no sofá chorando pela partida dele. Estava muito mal por ele estar me deixando, mas agora era tarde. Já tinha tudo sido feito. A casa ficou vazia depois que ele partiu. Me senti tão mal estando longe dele. Cada canto da casa era uma lembrança diferente dele. Às vezes ao acordar, olhava pro lado da cama que ele dormia e passava a mão pelo lençol e ficava péssima por ele não estar ali dormindo ao meu lado como antigamente.



O tempo foi passando e Gerard não falava mais comigo, a gente chegava a se cumprimentar quando nos víamos na rua, mas não era a mesma coisa de sempre. Não ficávamos mais juntos, não conversávamos e eu me sentia tão mal por que sabia que ainda gostava dele e vê-lo assim tão distante me dava uma angustia enorme.


Em janeiro foi o baile de formatura. Michelle me inscreveu como rainha do baile mesmo contra minha vontade. eu acabei ganhando o título de rainha junto com Gerard que ganhou novamente como rei. Não estava nem acreditando que tinha ganhado, realmente não pensava em ganhar aquele concurso. Alice me estendeu o microfone pra que eu agradecesse.  

L: bom, eu quero dizer que estou muito lisonjeada por terem votado em mim. Eu realmente fiquei surpresa pois não achava que iria ganhar. Mas já que ganhei eu quero dedicar tudo isso à uma pessoa que não está mais aqui, mas que foi muito importante pra mim e que se estivesse viva pra ver esse momento, ficaria feliz por mim. Isso aqui era o sonho dela. – disse com a coroa na mão. Dei uma risada ao lembrar de Sarah e como ela adorava essas coisas fúteis, mas que pra ela era tão importante. - Sarah, eu dedico tudo isso à você minha irmã, onde quer que você esteja. - Dediquei emocionada. Dei o microfone de volta a Alice e quando desci do palco Gerard veio me cumprimentar.  



G: parabéns. Foi lindo o que disse. – e me abraçou.


Foi um abraço rápido, mas que eu dava tudo pra senti-lo de novo.



L: obrigado. – ele voltou pra perto dos amigos e foi só isso que trocamos a festa inteira.



 Ele não falou mais comigo nesse dia e nem nunca mais. Às vezes nos encontrávamos na rua, no mercado, na nova casa do Mikey, mas ele nem conversava comigo, só era oi e tchau e pronto. Estava bem frio comigo e nem me olhava mais. Achei que ele tivesse esquecido de mim pra sempre.



Uma semana após o baile fui visitar Michelle e contar as novidades, estávamos preparando biscoito e
conversando...



M: e como vão as coisas?



L: vou voltar pra casa da minha mãe.



M: ó jura? – perguntou ela me olhando triste.



L: vou, eu não agüento mais ficar aqui. De vez em quando ainda esbarro com ele pelo caminho, mas ele nem fala comigo...isso dói.



M: é tão triste ver vocês dois assim depois de tanto amor. eu pensei que ele mudaria de idéia e veria os dois casados. É muito triste sabia? Mais triste ainda ver que minha melhor amiga não vai mais morar perto de mim. – disse pegando na minha mão.



L: pode deixar que eu venho te visitar.



M: quero só ver. Ai, eu ando com uma fome ultimamente. – disse comendo uns biscoitos que tinha acabado de tirar do forno.



L: percebi, você não pode me ver comer que já começa a pedir.



M: às vezes eu penso que...



L: está grávida? Eu já pensei nisso também.



M: será?



L: às vezes.



M: mas o médico disse que seria complicado pra eu engravidar novamente.



L: quem sabe Michelle.



M: eu vou fazer um teste desses de farmácia mesmo hoje.



L: já falou com o Mikey sobre isso?



M: nem comentei nada. Não quero deixar o coitado cheio de esperanças de novo.



L: amanhã tenho uma festa de dez anos da gravadora.



M: o Mikey não falou nada comigo.



L: só se ele não foi convidado.



M: pode ser.



L: recebi o convite hoje de manhã. Bom, não que eu não queira você lá, mas se eles não foram convidados eu vou agradecer, pois não quero ver o Gerard.



M: por que vocês dois não conversam logo e param com isso?



L: mas ele nem fala comigo.



M: o mikey não queria que eu dissesse, mas somos amigas...ele disse que o irmão anda triste, vive trancado no quarto dele e quase nem come, a mãe deles está preocupada com ele. Eu tenho quase certeza que é por sua causa e o Mikey também acha que é por você. Ele já perguntou ao Gerard, mas ele não quis dizer. Ele te ama Lola, ta na cara.



L: acho que não, ele já me esqueceu, senão ele falaria comigo. Não acha?



M: eu não acho nada. Se eu fosse você pegava ele
pra conversar.



L: não vou fazer isso.



M: ok. eu tenho uma coisa pra te dar. Peraí. – disse saindo da cozinha.



L: o que é? – Momento depois ela voltou à cozinha com uma caixa na mão. – o que é isso? – perguntei olhando a caixa.



M: abre. – quando abri havia o vestido de noiva dela.



L: pra que está me dando?



M: já estou casada, não preciso mais dele. Estou te dando, ele é seu agora, pra quando você casar. Eu ia vender, mas achei melhor te dar ele.



L: não michelle, é um vestido caro e eu também não pretendo casar ainda, não posso aceitar.



M: por favor, aceite. Estou te dando. Vai te dar sorte como deu comigo. Quero que seja muito feliz e que se case com quem você ama. 



L: obrigada. – agradeci emocionada num sussurro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!