Quase Amigos 3º Temporada escrita por kaka_cristin


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, desculpa aí a demora, mas o nyah tah com problemas (eu acho, ou é o meu pc), vou tentar postar agora o capítulo.

bjs =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3221/chapter/2

À noite, quando cheguei em casa, Gerard estava no sofá com meu violão e escrevendo algo numa folha.



L: oi amor. – disse dando um beijinho nele e depois me sentei no outro sofá toda esparramada.



G: como foi com Michelle?



L: foi bem legal. Nosso time ganhou de lavada do
outro no boliche.



G: bom.



L: e você? Ta fazendo o que?



G: tentando escrever uma música.



L: vê se não fica até tarde tigrão, amanhã temos aula.



G: é eu sei.



L: ok, to sobrando aqui. Tchau e boa noite.



G: boa noite.


 

Subi pro meu quarto e me deitei. Fiquei esperando por Gerard, mas acabei dormindo antes que ele viesse se deitar. Ultimamente Gerard só tem pensado na sua carreira e me deixou de lado. Mas eu resolvi não reclamar nada, pois ele estava tendo uma grande chance agora e eu não queria atrapalhar. Acordei com o despertador tocando. Gerard virou de bruços colocando o travesseiro na cabeça tentando abafar o som do despertador que ecoava pelo quarto.

 


L: hei Gee, seis e meia. – ele não deu sinal de sobrevivência. – ok, o que você quer que eu faça? Então eu vou pular em cima de você e te esmagar... – e nada dele se mexer. – Gerard acorda. – puxei o travesseiro dele.



G: para. – ele se sentou na cama pegou o travesseiro da minha mão e voltou a posição que estava antes. – eu não vou pra escola. – ouvi o som abafado da voz dele.



L: ta. Durma aí então.

 


Me arrumei e fui sozinha pra escola. Novamente os mesmos alunos na turma reunidos novamente, com exceção de três alunos que eram repetentes. A aula foi apenas de apresentação dos professores, e foram todos os tempos de aula assim, só com o professor falando e falando e falando...Horas depois, chegou a hora do intervalo, que alivio! peguei minha bandeja de lanche e fiquei procurando onde sentar quando vi Michelle sentada com Mikey à uma mesa e ela acenava pra mim. Fui até lá e sentei-me de frente pra eles.



L: hei tudo bem com vocês? – perguntei ao sentar.



Mi (michelle): tudo ótimo e com você?



L: bem também.



M: e o meu irmão? Ele não veio?



L: não. Tentei faze-lo vir sem sucesso, deixei que ele dormisse mais.



M: vai voltar a ser o mesmo preguiçoso de sempre.



L: eu nem vi a hora que ele foi dormir. Acabei pegando no sono.



Mi: que tal sairmos pra jogar hoje?



L: não sei, hoje tenho que ir me encontrar com a banda, não sei se o encontro vai ser rápido ou se vai demorar.



Mi: banda...quero ver quando o Mikey começar com esse assunto também.



M: não se preocupe, vou dar toda atenção do mundo pra você. Sei separar uma coisa da outra, já o Gerard...



L: é...acho que to começando a perceber isso, ele ta muito viciado na banda. Mas acho que isso é só por causa do lançamento do primeiro CD, depois passa.



M: não sei não...



Mi: não liga pro Mikey Lola, eu concordo com você. Ele é quem escreve as músicas, então ele tem que estar atento pra que tudo saia bem.



L: é.

 


O sinal tocou anunciando o fim do intervalo.



M: vamos fugir?



Mi: mas agora? E a próxima aula?



M: dane-se a próxima aula.



L: estão loucos? Fugir?



Mi: a próxima aula a gente quase não assiste, sempre fugimos da senhora Lockwart.



M: vamos logo. – disse Mikey se levantando e a puxando.



Mi: tchau Lola, me liga.



L: tchau. – disse observando os dois que correram pro pátio. Eu continuei na mesa terminando meu lanche.


 

Quando acabei o lanche, me levantei e ia pra sala quando Alice me parou no corredor próxima a porta da minha sala de aula.

 


A: Lola.

 


L: bom dia Alice.

 


A: onde está o Gerard?

 


L: ele não pôde vir, está gripado.

 


A: gripado? Mande melhoras pra ele.

 


L: ta bom. Obrigada.

 


A: tchau

 


L: tchau. – sinto que ela não acreditou muito na minha desculpa. Cada situação que o Gerard me mete.




Mais tarde...



L: oi. – disse chegando em casa pra Gerard que estava deitado no sofá vendo desenho.

 


G: caraca muito burro! – pensei que estava falando comigo, mas não, ele estava rindo e falando com o desenho que passava na tv. – oi. – enfim ele me enxergou. – como foi a aula

hoje?

 


L: bom, ganhei uma cantada do professor, virei líder de torcida e ainda deu pra dar umazinha com um dos jogadores famosos da nossa sala.

 


G: o que? – perguntou ele se sentando no sofá.

 


L: a mesma coisa de sempre não é Gerard?

 


G: ta muito sarcástica pro meu gosto.

 


L: aprendi com você. – disse jogando minha mochila no sofá. Fui pra cozinha beber uma água por que já estava com a boca seca. - a Alice perguntou por você. – eu disse enquanto estava na cozinha enchendo um copo com água.

 


G: e aí?

 


L: disse que você estava gripado, por isso não pôde ir ao primeiro dia de aula. -  eu dizia enquanto voltava pra sala com o copo de água na mão.

 


G: e ela acreditou?

 


L: não. Pelo menos eu achei que não. Ela deu aquele sorrisinho que sempre dá quando quer que você acredite que ela acreditou no que você disse pra ela sabe? – bebi a água.

 


G: sei aquele assim de meia boca. – disse ele imitando-a me fazendo cuspir toda água.

 


L: poxa gerard agora você que vai secar.

 


G: você que é a porca e eu que tenho que limpar?

 


L: é claro. To com pressa, vou subir pra me arrumar.

 


G: e você vai aonde?

 


L: pra gravadora.

 


G: espera aí que eu também vou com você.

 


L: então se arruma logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!