O Caminho Da Neve. escrita por MoonPie, Pam


Capítulo 6
-Vanessa-




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322028/chapter/6

                               - Vanessa -

Estávamos saindo da escola, mas quando Ben abriu o portão, a Srta. Loray estava em frente, bloqueando nossa passagem.

-Mas o que... – disse descendo das costas de Charles.

-Aonde pensam que vão? A aula ainda não acabou gracinhas. –ela disse em um doce tom de voz, que me enojou.

-Nós temos que ir, temos permissão. – disse Ben firme, mostrando um papel a ela.

-Mas vocês não podem! – rugiu ela, e ao ouvir sua voz recuei para trás.

A Srta. Loray começou a tremer e suas faces se modificaram, junto com o corpo, sua pele havia se tornado verde e escamoso. Seus olhos, antes castanhos, agora eram de um amarelo vivo, e assustador. E as pernas haviam sido substituídas por caudas!

Ela também vestia uma armadura completa, com escudo e uma lança. Engoli em seco, e agarrei o braço de Charles.

-Dracaenae... – sussurrou Ben.

-Uma oque? – perguntei olhando-o, e não sei como consegui falar.

-Um monstro! – ele gritou.

Monstro? Olhei rapidamente para Charles, que estava boquiaberto encarando-a, e me voltei novamente para o monstro, ela nos encarava, enquanto suas caudas/pernas se movimentavam, era esquisito.

-Vanessa! Charles! – ouvi a voz de Aqua, mas não a vi em lugar algum. – Dedali esta ali atrás, o arbusto, corra ate ela, rápido!

Olhei para trás e avistei Dedali como arbusto, soltei o braço de Charles e corri ate ela. Pendurado em seus ramos havia uma pulseira de prata, com um floco de neve como pingente, coloquei a pulseira no meu pulso esquerdo, e corri de volta ate onde Charles estava.

-Charles! Verifique seus bolsos, rápido! – a voz de Aqua soou novamente.

Charles meteu as mãos nos bolsos e de um deles retirou um prego, que sofreu uma mutação na mesma hora, se transformando em um arco. Ele era grande e majestoso, dourado e pude ler um nome escrito em grego, mas não reconheci. Dedali passou correndo por nós e entregou a Charles uma aljava, cheia de flechas douradas e pratas, e depois a ninfa sumiu novamente.

Segurei com força o pingente de minha pulseira, sem saber o porquê, e ele sofreu a mesma mutação que o prego de Charles, o floco de neve se transformou em uma linda espada, de dois gumes, prata, e reluzia, seu toque era frio. Havia um nome gravado em sua lamina, “Nevasca” lia-se a tradução, que reconheci na hora. Seu punho era trabalhado em diamantes e flocos de neve.

Agarrei firme a espada, e como se alguém tivesse acionado em mim um botão de “piloto-automatico”, fui para cima da minha ‘linda professora’. Desferi vários golpes no monstro, coisas que nunca havia imaginado fazer, e o melhor foi a incrível sensação que tive.

Mas eu não tinha habilidades suficientes com armas para derrotar aquilo. Ainda. E acabei caindo no chão, e o monstro por cima de mim, a única coisa que consegui fazer foi colocar a espada entre nós.

E então eu pensei que ia morrer. Vou morrer, é obvio.

Se Charles não tivesse acertado uma flecha bem na testa da coisa que estava em cima de mim, e ela explodiu em poeira dourada.

Coloquei a espada de lado, respiração ofegante, Charles caiu ao meu lado.

-Tudo certo com vocês? – ouvi Ben perguntando, e pensei em porque raios ele não nos ajudou.

-Tirando o fato de eu estar coberta por poeira de monstro, comigo esta tudo certo sim. – falei sarcasticamente.

Charles apenas assentiu.

-Ah, e obrigada, Charles, bela mira! – falei sorrindo.

-Não foi nada... Pensei que ia morrer.

-Eu também.

-Vamos! Temos que correr para o orfanato! – Ben disse, enquanto corria com suas pernas de bode.

Charles se levantou e me puxou pelo braço para que eu levantasse, estava me sentindo meio tonta, mas resolvi ignorar.

-É incrível o fato de que a Srta. Loray parecia tão bonita, você também a viu se transformar em um monstro? – Charles disse, como se ainda processasse o que havia ocorrido.

-Sim, vi mais do que queria, e bem mais perto do que desejava. – disse bufando, e acompanhando a corrida do satiro.

Depois do que se pareceram séculos correndo, enfim avistamos o orfanato. Subi correndo as escadas, e quando cheguei a meu dormitório, estava ofegando.

Peguei uma mochila aonde caberia o básico, dentro dela coloquei um short e uma calça jeans, duas blusas, um tênis, e o resto que me seria necessário, por precaução, peguei uma faca de cozinha e uma tesoura. Fechada à mochila, desci e encontrei Ben na soleira da porta, devorando uma latinha de Diet Coke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Caminho Da Neve." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.