A História Oculta De Adolf Hittler escrita por Marcelo Torres


Capítulo 3
Conhecendo Heinrich Himmler


Notas iniciais do capítulo

Comentar apenas dizendo que estou repetindo palavras não ajuda em nada. Se estiver repetindo, me diga onde para que eu corrija...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321969/chapter/3

Querida Sabine,

No dia 2 de agosto (terça-feira) tive uma reunião com o Heinrich Himmler. Esqueça aquela figura austera que já vimos, aquilo tudo é bem teatral. Vi medo nos olhos dele ao conversar comigo. Eu até poderia pensar que ele está escondendo alguma coisa ou fazendo alguma coisa de errado.

A estratégia que ele tinha em mãos eu, praticamente, joguei no lixo de tão ruim. Me admira muito a Alemanha ter conseguido tudo o que já conseguiu usando estratégias ultrapassadas.

O trabalho de Himmler é apenas teatral, repassando fielmente as minhas ordens. Ele me passou uma caixa de tamanho considerável com toda a documentação. Ali contém ordens emitidas, planos estratégicos, atas de reuniões e muita coisa que nem posso imaginar. Vou ter de ler tudo que está lá.

O trabalho feito com os Judeus (e não Arianos de uma forma geral) tem sido intenso. Ainda não pude ver nada a respeito, mas acredito que esteja sob controle porque não existe nenhuma pendência neste sentido apontada por quem quer que seja. Não é o foco de minha atenção no momento.

O maior trabalho que temos é proteger o Füher. Como você (e toda nação Alemã) sabe, ele sofreu um atentado no mês passado. Este atentado foi uma surpresa enorme para todos. Ninguém imaginava que alguém pudesse chegar tão perto. Então a suspeita de Himmler (e também do próprio Füher) é que hajam conspiradores infiltrados no alto comando. Terei de, eu mesmo, coordenar uma equipe de investigação para descobrir estes conspiradores. Alguns já foram descobertos, mas foram apenas os executores do atentado. Queremos as pessoas que estão no planejamento para que isto não aconteça novamente.

Confesso que me senti bem vendo Heinrich Himmler dizendo:
- Aguardo suas ordens, Senhor.

Eu estou acima do primeiro homem da SS. Portanto, sou o segundo na cadeia de comando do nosso país. É óbvio que numa eventual nomeação, Heinrich Himmler é quem deve assumir, pois, para todos não há ninguém acima dele, além do Füher. Tudo isto é um tanto quanto confuso.

Vou, na próxima semana, encontrar com Hittler para, a partir de então, estar sempre junto no planejamento do comando de tudo. Isto é muito emocionante pra mim.

Os planejamentos estratégicos de guerra não vou colocar aqui por achar irrelevante para o meu objetivo. Aqui estou colocando tão somente as minhas impressões sobre tudo e informações que julgar interessantes e necessárias para resguardar nossa segurança.

Com toda certeza, tudo o que eu já escrevi até agora me daria um enorme problema, se certas pessoas descobrissem.

Eu acho que existe muita coisa não explicada sobre as atitudes para com os não Arianos. O povo alemão perdeu muito com estes em nosso país. Isto aconteceu por causa das guerras anteriores que perdemos. Mas agora que temos poderio militar, sempre estive de pleno acordo que deveríamos mandá-los para suas origens. Não podemos nos sacrificar por causa deles. Até agora não ouvi muita coisa sobre estas pessoas. Tudo o que eu sei é o que você e o povo alemão também sabe: Os Judeus (principalmente) são enviados de volta de onde vieram e os que se rebelam são presos e colocados para trabalhar.

O que não noticiam (e que fiquei sabendo) é que muitos deles estão doentes, com doenças contagiosas. Então são confinados em outros locais para tratamento. Infelizmente muitos (a maioria, talvez) morre em decorrência destas doenças. Mas acredito que ainda existam informações não divulgadas a este respeito. Ainda não sei o que é, mas pretendo descobrir.

Me alertaram sobre o Füher. Me disseram que ele é uma pessoa que não tolera erros, não admite falhas. Aprecia a boa educação e sempre fica encolerizado quando falta este quesito em quem quer que seja.

Uma peculiaridade, que não macula a sua imagem, é que ele não é vegetariano como fizeram questão de divulgar. Apenas não come carne por causa de uma recomendação médica e não por vontade própria. Alguns divulgadores enfatizaram isto ligando este fato a um estado de pureza. Foi uma informação equivocada (embora sei que foi intencional).

Me alertaram sobre o fato dele gostar muito de chocolates. Acho que vou encontrar algum para presenteá-lo quando encontrar com ele, na próxima semana. Quero causar uma boa primeira impressão.

Já fiz algumas amizades por aqui. Não é pra menos, pois, já fazem quase dois meses que estou em campo (se contarmos a partir do dia que saí de casa). Mas os subalternos sempre tem bons olhos. Posso ver bondade nos olhos deles. Nos oficiais graduados eu vejo o medo. Ainda não entendi o motivo, mas creio que irei descobrir sem precisar me esforçar neste sentido.

Terminei a reunião com Himmler com um tradicional aperto de mãos. Embora ele esteja no cargo apenas para servir de disfarce do comando, ele tem presença de espírito e se impõe perante as pessoas que não sabem deste fato.

Aqui eu uso o uniforme de um General, porém, no peito existe um pequeno sinal que apenas os generais reconhecem. Eles me vêem com o meu verdadeiro cargo. A nomeação oficial para este cargo será perante o Füher. Somente ele tem autoridade para tanto. Já me disseram para não esperar qualquer coisa envolvendo o público porque meu cargo é secreto.

Guarde bem estas correspondências. Poderão nos ser úteis no futuro. Do jeito que planejaram mal as ações passadas pode ser que a Alemanha não sobreviva por muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História Oculta De Adolf Hittler" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.