A Maldição Dos Deuses escrita por Eline Sandes


Capítulo 3
Capítulo 3 - Conheço um senhor-cavalo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321788/chapter/3

Eu nunca teria vestido a camisa do Acampamento se não fosse obrigada. Ela era laranja neon, muito chamativa; não gostava disso, mas se todos estavam usando uma, acho que ninguém me notaria. Coloquei minha outra blusa dentro da mochila e depois, Annabeth e eu fomos até uma casa azul, grande e velha, aonde um senhor com bunda de cavalo jogava um jogo de cartas. Quando ele me viu, parou de jogar na hora. Annabeth me apresentou a ele, e nós trocamos um aperto de mão rápido. Ele me pediu para sentar. A cadeira era desconfortável, mas me sentei mesmo assim.

– Olá – ele disse – meu nome é Quíron. Caso você tenha notado...

– Eu sei. Você é um Centauro, um daqueles carinhas com traseiro de cavalo da mitologia grega, se não me engano. Se não me engano, o próprio treinador de Hércules e outros heróis.

– Poxa, você é inteligente – ele respondeu – então, qual é seu nome?

– Susan

– Nome completo – ele estava muito sério, como se fosse um policial.

– Susan Simons Weasley

– Weasley? – ele perguntou espantado

– Sim. Era o sobrenome da minha madrasta. Apesar de que não sou parente do Rony Weasley, sinto muito. Sempre a considerei minha mãe, já que a minha...

– Tudo bem, eu sei – ele interrompeu – não pode ser – o ouvi murmurar.

– O que? – perguntei, curiosa.

– Nada – ele respondeu, escondendo algo – vamos até o Sr. D. Me acompanhe.

Entramos dentro da casa, e logo, um homem gordo e barbudo com uma blusa havaiana apareceu. Quíron me apresentou a ele, e ele resmungou alguma coisa como “sempre chegando novas crianças! Ahg!” Quíron sorriu, e cochichou algo no ouvido dele.

– Susan, pode esperar do lado de fora por um tempo? Sr D e eu queremos conversar.

– Ah, claro – falei, já que estava doida para sair daquela casa mofada.

.......

Ainda estava esperando na varanda da casa quando uma menina passou por mim. Ela tinha o cabelo escuro, que nem o meu, quase preto, e sua camiseta era grande de mais para ela. Carregava um arco na mão e olhou para mim.

– Oi – ela disse, educadamente – você é nova aqui?

– Sou sim – respondi

– Qual é o seu nome? – ela perguntou

– Susan

– Oi. Meu nome é Isabella. Se precisar de ajuda, vou treinar arco e flecha agora, depois vou colher morangos. – ela começou a andar, de novo, gritando “Ah, aonde esse moleque foi se meter? Monroe!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os próximos capítulos já estão prontos, mas só vou postar no fim de semana ou na próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição Dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.